Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GoldHarbor Ver Post
    Quem ja fez o sul de espanha? Que estradas aconselham? Para realizar antes do MotoGP em Jerez.
    Fiz o sul de Espanha em 2021. Acabei por seguir a maior parte do roteiro sugerido no quilómetroinfinito.
    Valeu bem a pena, qualquer uma das rotas/estradas indicadas são espetaculares.

    https://quilometroinfinito.com/rotei...ela-andaluzia/

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

      A CB300R (cuja estética aprecio) também fica horrorosa com uma topcase.
      Praticamente não existem motas que fiquem mais bonitas com top case, apenas ha umas que ficam mal e noutras muito mal :p

      Comentário


        Malta que esteja por dentro dos preços das Ducati's. Uma Ducati 1200 Multistrada 2014, 25KKm 10K€? Normalmente vejo motos de 2010 a esse valor. Terá bronca? Ou é apenas um preço justo?

        Comentário


        • Oliveiraz33
          Oliveiraz33 commented
          Editing a comment
          Bom preço, mas também não é uma pechincha de garrar já. Se tiveres oportunidade leva à Ducati para fazerem uma inspeção.

          Essas motas muitas tiveram falha o sensor do combustível, algo que dás logo por ela, porque não mede o combustivel, mas a estar hora se foi defeituoso já foi substituido.

          Algumas fritaram a ECU, mas como é obvio, se essa tiver a ECU frita não anda :p

          Se for uma "S" com suspensão ohlins pelos vistos os vedantes não duram uma eternidade. Verifica que as bainhas estão secas.
          Editado pela última vez por Oliveiraz33; 07 April 2023, 22:40.

        • JoaoPereiraa
          JoaoPereiraa commented
          Editing a comment
          Não é uma normal ahah mas já estou a ver coisas a mais ahah Mas se dizes que não é pechincha, estou a ver que a malta anda a vender motos a preços aburdos. Eu andei a ver Tracer's, mas a verdade é que sempre tive uma queda pelo design das Ducatis. Mas como não sou viciado em motos, quero comprar com cabeça e não com paixão xD

        • Oliveiraz33
          Oliveiraz33 commented
          Editing a comment
          Face a uma mota "normal" a diferença de manutenção nessa mota é que precisa mudar correias de distribuição (paguei 200€ na Ducati, 30 mil em 30 mil km), e as válvulas como são desmodronicas, o ajuste é mais caro que as valvulas de uma mota normal.

          O resto, óleo, filtros, travões, etc, é igual a outra qualquer mota. Mesmo se deixares cair a mota e partires algum plástico, pelo que tenho visto, as peças de substituição não difere muito para as habituais japonesas.

          O maior problema talvez para quem não faz manutenção em casa, é mesmo se tens um mecanico perto que trabalhe nestas motos, nomeadamente correias e ajuste de válvulas. Se não fizeres muitos km, essa multi faz 30mil km para valvulas e correias (ou 5 anos para as correias), se não andares muito, não é tão relevante.

          Para teres uma ideia, há um membro no forum das Monster, que chegou aos 430mil km com uma Ducati Monster 900. Só não fez mais porque foi abalroada por uma carrinha. Levou um kit de segmentos e bronzes nesse tempo. Multistradas acima dos 100mil é aos molhos.

          Depois é aquela coisa... Um veículo com mais de 10 anos, pontualmente pode precisar de alguma coisa. A minha tem 7 anos, e tive azar de dar cabo de um injetor no ano passado, mesmo azar porque pelos vistos nem nos forums nem na Ducati há relatos dos injetores dar problemas. Tanto é que a Ducati no Porto nem tinha injetores em stock porque nunca substituem. Tive de esperar que viesse um de itália. Aproveitei pra mudar as velas, que com 23mil km estavam rigorosamente novas, eram as originais.
          Editado pela última vez por Oliveiraz33; 10 April 2023, 00:33.

        Boas,

        Como se retiram uns "picos" de ferrugem das bainhas da suspensão da frente? ou como se minimiza? Para os restantes metais, ha algum produto que evite a corrosão?
        E ja agora, o que é que se usa para limpar a jante de trás? aquilo acumula muita sujidade/oleo, proveniente da corrente.

        Obrigado.

        Comentário


          WD40 e lã de aço aquela muito fina que não risca.
          Depois voltas a passar WD40 com um pano de forma a repelir alguma humidade principalmente durante o inverno.

          Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

          Comentário


            Queria comprar uns novos intercomunicadores, e estava inclinado para os Sena SF2, no entanto é um modelo já com algum tempo. Alguém tem feedback? Alguma outra recomendação ~200€?

            Comentário


              Boas impressões com o maior elogio, nesta avaliação, a recair sobre o motor que mostra características semelhantes a um monocilíndrico com disparo a partir das 2.000 rpm. Há quem goste, há quem não goste. Quikshift de série acaba por ser uma mais valia.




              Comentário


                Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                Boas impressões com o maior elogio, nesta avaliação, a recair sobre o motor que mostra características semelhantes a um monocilíndrico com disparo a partir das 2.000 rpm. Há quem goste, há quem não goste. Quikshift de série acaba por ser uma mais valia.



                A CC é que mata um bocado no mercado nacional, 82 cv para os 776cc.

                Comentário


                  Comentário



                    chegou, mais bonita ao vivo!
                    CB650R

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                      chegou, mais bonita ao vivo!
                      CB650R
                      É a única naked modernaça que me faz babar.

                      Boas voltas!

                      Comentário


                        Hoje vim trabalhar de chamuça. O problema é que na volta em vez de 6 km ainda faço 30 ou 40!
                        You do not have permission to view this gallery.
                        This gallery has 1 photos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Hoje vim trabalhar de chamuça. O problema é que na volta em vez de 6 km ainda faço 30 ou 40!
                          Está lindissima ​.

                          Hoje também vim, como tenho vindo quase sempre aliás . Mas vim a campeão, meti apenas as calças do fato de chuva, cheguei aqui parecia um pinto da cintura para cima, não pensei que fosse chover tanto. Tive de montar um estaminé com um pequeno secador que tinhamos aqui para secar o casaco, as luvas e a camisola. A camisa secou no corpo.

                          Comentário


                          • Topolino
                            Topolino commented
                            Editing a comment
                            Aqui no Alentejo esteve um belo sol de manhã e agora ora está sol, ora está ligeiramente nublado. Está algum vento, mas a temperatura está porreira.

                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                          Está lindissima ​.

                          Hoje também vim, como tenho vindo quase sempre aliás . Mas vim a campeão, meti apenas as calças do fato de chuva, cheguei aqui parecia um pinto da cintura para cima, não pensei que fosse chover tanto. Tive de montar um estaminé com um pequeno secador que tinhamos aqui para secar o casaco, as luvas e a camisola. A camisa secou no corpo.
                          Como de costume, também vim trabalhar de moto, mas aqui o tempo está bom, ainda que fresco logo pela matina, tipo 8 ou 9 graus...

                          Uma coisa é uma chuvada repentina e imprevista, tipo tempestade tropical... outra é não fazer o trabalho de casa!!!

                          PS: enxugar a roupa no corpo costuma dar maus resultados a longo prazo! Estou agora a começar a descobrir isso!​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                            Está lindissima ​.

                            Hoje também vim, como tenho vindo quase sempre aliás . Mas vim a campeão, meti apenas as calças do fato de chuva, cheguei aqui parecia um pinto da cintura para cima, não pensei que fosse chover tanto. Tive de montar um estaminé com um pequeno secador que tinhamos aqui para secar o casaco, as luvas e a camisola. A camisa secou no corpo.
                            Os impermeáveis hoje em dia são tão baratos e facilmente transportáveis, que não há razão para ninguém andar a secar roupa no corpo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                              Como de costume, também vim trabalhar de moto, mas aqui o tempo está bom, ainda que fresco logo pela matina, tipo 8 ou 9 graus...

                              Uma coisa é uma chuvada repentina e imprevista, tipo tempestade tropical... outra é não fazer o trabalho de casa!!!

                              PS: enxugar a roupa no corpo costuma dar maus resultados a longo prazo! Estou agora a começar a descobrir isso!​
                              Aqui por cima tem estado bem fresco de manhã (5-6º), tanto que tinha já guardado as luvas aquecidas e esta semana fui lá repescá-las.

                              Hoje foi mesmo a preguiça/burrice. Saí da manhã, já com as calças metidas, mas sem o casaco, e a morrinha até não parecia muita... Afinal era.

                              Bem, é uma vez.

                              Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                              Os impermeáveis hoje em dia são tão baratos e facilmente transportáveis, que não há razão para ninguém andar a secar roupa no corpo!


                              A maior nabice é que tenho fato de chuva. Mas só vesti as calças, o resto ficou guardadinho na mala da moto. Pensava eu que o casaco seria suficiente. A uns 10min de chegar ao trabalho comecei a sentir a pele nos ombros molhada. Passou o casaco, a camisola de fora, a camisa, e a camisola térmica. cheguei aqui, tirei a camisola e a camisola térmica e a camisa entretanto secou no corpo.
                              Editado pela última vez por darkwings; 14 April 2023, 14:54.

                              Comentário


                                Pessoal, alguém tem experiencia com baterias de lítio?

                                Dava jeito mais ums amperes no arranque da hd, as agm o maximo que consigo sao 320, no lítio consigo facilmente o dobro.

                                Alem do preço e da dificuldade em lidar com frio extremo, conhecem mais algum contra

                                Cump.

                                Comentário


                                • darkwings
                                  darkwings commented
                                  Editing a comment
                                  Acho que não... Segundo dizem, são bem mais caras, mas por outro lado têm mais durabilidade, pelo que a diferença de preço dilui-se um pouco.

                                Entretanto encomendei o ecrã, para não levar com tanto vento nas fuças.

                                A seguir estou a pensar adquirir o pannier lateral direito, para levar o fato de chuva, pequenas compras e um mochila dobravel para compras maiores, e outras tralhas.

                                image.png

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Entretanto encomendei o ecrã, para não levar com tanto vento nas fuças.

                                  A seguir estou a pensar adquirir o pannier lateral direito, para levar o fato de chuva, pequenas compras e um mochila dobravel para compras maiores, e outras tralhas.

                                  image.png
                                  O ecran... Se é verdade que protege bastante o peito, há pessoal que o tirou e sentiu melhorias substanciais no barulho aerodinamico (Isto na meteor)... Ainda não me lembrei de fazer a experiencia.

                                  Essa mala... Se desse para comprar 2, uma para cada lado, ainda ponderava...

                                  Senão... Podes ir para as de couro.

                                  image.png

                                  image.png​​

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Pessoal, alguém tem experiencia com baterias de lítio?

                                    Dava jeito mais ums amperes no arranque da hd, as agm o maximo que consigo sao 320, no lítio consigo facilmente o dobro.

                                    Alem do preço e da dificuldade em lidar com frio extremo, conhecem mais algum contra

                                    Cump.
                                    O meu amigo tem. A dele veio de origem e tem aguentado temporadas parada.

                                    É como um portátil. Metes à carga e em 5mins arranca na boa ❤️

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Entretanto encomendei o ecrã, para não levar com tanto vento nas fuças.

                                      A seguir estou a pensar adquirir o pannier lateral direito, para levar o fato de chuva, pequenas compras e um mochila dobravel para compras maiores, e outras tralhas.

                                      image.png
                                      Essa mala mais parece o caixote do lixo que estão nas WC das mulheres para meter os pensos.
                                      Just saying... 😶


                                      Edd

                                      Comentário


                                        Para protecção de vento e chuva nada como o ecrã gigante que tenho na C400X!

                                        IMG_20221106_103815_167.jpg IMG_20221106_103815_167.jpg

                                        Pode ser feio que dói, ok, é, mas bom, torna aquilo qq coisa entre uma mota e um carro, tal a proteção que oferece - aliada ao facto de se conseguir carregar tudo e mais alguma coisa na burra de carga

                                        Melhor só uma BMW C1! 😂



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                          chegou, mais bonita ao vivo!
                                          CB650R
                                          Parabéns, tens máquina nas mãos!
                                          Como já te tinha dito podias comprar à vontade sem precisar de a testar, no entanto sempre pensei que escolha tinha sido a F900 R pois tinhas esta para teste e a Honda não.

                                          Conseguiste testar as duas ?

                                          Comentário


                                            brunomeleiro, tinhas perguntado acerca das botas Revit Arrow mas só hoje é que me apercebi Com a idade estou a ficar todo queimado

                                            Já as uso há quase 2 anos e não sinto os pés quentes no verão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                              O ecran... Se é verdade que protege bastante o peito, há pessoal que o tirou e sentiu melhorias substanciais no barulho aerodinamico (Isto na meteor)... Ainda não me lembrei de fazer a experiencia.

                                              Essa mala... Se desse para comprar 2, uma para cada lado, ainda ponderava...

                                              Senão... Podes ir para as de couro.
                                              A questão é que esta tem chave.

                                              As que mais gosto são as originais da RE em canvas, mas não são seguras para deixar tralha na moto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                Essa mala mais parece o caixote do lixo que estão nas WC das mulheres para meter os pensos.
                                                Just saying... 😶


                                                Edd
                                                Teoricamente será a imitar uma caixa de munições!

                                                Não costumo frequentar WC de mulheres. Não conheço essas que referes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                  Teoricamente será a imitar uma caixa de munições!

                                                  Não costumo frequentar WC de mulheres. Não conheço essas que referes.
                                                  imagem.png


                                                  Edd

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                                    brunomeleiro, tinhas perguntado acerca das botas Revit Arrow mas só hoje é que me apercebi Com a idade estou a ficar todo queimado

                                                    Já as uso há quase 2 anos e não sinto os pés quentes no verão.
                                                    Boa!
                                                    Aproveitei uma promoção e comprei umas em Janeiro, três meses depois lá as usei pela primeira vez.

                                                    Para já achei desde logo muito confortáveis. Sobre o calor, a ver vamos se são mais frescas que as outras que tenho, e se tanto em andamento como parado fazem diferença.
                                                    A ideia é usá-las no dia-a-dia durante este tempo mais ameno sem ter de as trocar quando chego ao escritório.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                                                      Parabéns, tens máquina nas mãos!
                                                      Como já te tinha dito podias comprar à vontade sem precisar de a testar, no entanto sempre pensei que escolha tinha sido a F900 R pois tinhas esta para teste e a Honda não.

                                                      Conseguiste testar as duas ?
                                                      E tinha sido a F900.

                                                      Não tinha testado a CB650R.

                                                      O som é muito diferente de resto idênticas.
                                                      Era também mais confortável.

                                                      Uma coisa tenho a certeza a Honda é muito mais bonita! O som é excelente e o andamento impõe respeito.

                                                      Do que testei acho que a BMW era mais forte em baixas. (tenho carta a pouco tempo)

                                                      Comentário


                                                      • Poisen
                                                        Poisen commented
                                                        Editing a comment
                                                        A F900 é bi-cilíndrica é natural ser mais forte em baixas.

                                                      • brunomeleiro
                                                        brunomeleiro commented
                                                        Editing a comment
                                                        São mais 50% de binário, e mais cedo, face à cb650r.
                                                        Naturalmente deverá notar-se a diferença.

                                                        Mas também acho a CB mais bonita.

                                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                      imagem.png


                                                      Edd
                                                      Isto:
                                                      image.png

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X