Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

    E tinha sido a F900.

    Não tinha testado a CB650R.

    O som é muito diferente de resto idênticas.
    Era também mais confortável.

    Uma coisa tenho a certeza a Honda é muito mais bonita! O som é excelente e o andamento impõe respeito.

    Do que testei acho que a BMW era mais forte em baixas. (tenho carta a pouco tempo)
    É natural a BMW ser mais forte em baixas, uma vez que é um bicilindrico e tem mais cilindrada. A BMW tem mais binário (92Nm) e o mesmo é atingido a uma rotação bem mais baixa (6.500rpm) que na Honda (63Nm/9.500rpm).

    Mas o "cantar" do inline-four da CB650R em altas é viciante. E em velocidades/rotações mais modestas é muito "cremosa"/suave, coisa que também aprecio.

    Com qualquer das 2 ficavas bem servido! Optaste pela mais bonita, coisa que eu eventualmente também teria feito se tivesse na tua posição. A BMW F900R está num patamar acima da CB650R. Considero a Hornet 750 mais comparável à F900R (ambas bicilindricas e com uma gap de cilindrada menos acentuado).
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 15 April 2023, 10:11.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

      É natural a BMW ser mais forte em baixas, uma vez que é um bicilindrico e tem mais cilindrada. A BMW tem mais binário (92Nm) e o mesmo é atingido a uma rotação bem mais baixa (6.500rpm) que na Honda (63Nm/9.500rpm).

      Mas o "cantar" do inline-four da CB650R em altas é viciante. E em velocidades/rotações mais modestas é muito "cremosa"/suave, coisa que também aprecio.

      Com qualquer das 2 ficavas bem servido! Optaste pela mais bonita, coisa que eu eventualmente também teria feito se tivesse na tua posição. A BMW F900R está num patamar acima da CB650R. Considero a Hornet 750 mais comparável à F900R (ambas bicilindricas e com uma gap de cilindrada menos acentuado).
      A hornet não me cativou, a começar naquele pneu 160 atrás que fica ridículo.

      Agora sei que a escolha foi a acertada, mas só não comprei a BMW porque me pediam extratos bancários para avançar com o credito. Não concordei, arranjaram solução de dar 20% de entrada, eu não quis.

      Problema resolvido. Comprei a Honda e adoro o raio da mota! Para além de ser muito bonita parece-me curvar muito bem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

        A hornet não me cativou, a começar naquele pneu 160 atrás que fica ridículo.

        Agora sei que a escolha foi a acertada, mas só não comprei a BMW porque me pediam extratos bancários para avançar com o credito. Não concordei, arranjaram solução de dar 20% de entrada, eu não quis.

        Problema resolvido. Comprei a Honda e adoro o raio da mota! Para além de ser muito bonita parece-me curvar muito bem.
        Extratos bancários para um crédito?

        Não me digas que foste ao stand da bêéme de fato de treino e chinelos?

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

            A hornet não me cativou, a começar naquele pneu 160 atrás que fica ridículo.

            Agora sei que a escolha foi a acertada, mas só não comprei a BMW porque me pediam extratos bancários para avançar com o credito. Não concordei, arranjaram solução de dar 20% de entrada, eu não quis.

            Problema resolvido. Comprei a Honda e adoro o raio da mota! Para além de ser muito bonita parece-me curvar muito bem.
            Para mim nem é por aí, uma vez que ter o pneu mais estreito não me parece afetar o comportamento (pelo que tenho lido). Mais importante é ter montado um pneu de qualidade, o que parece não ser o caso (os Dunlop parece que são apenas razoáveis). Agora, em termos estéticos, concordo que um pneu 180 tem outro impacto. Em contrapartida um 160 permite uma agilidade superior.

            No entanto, a Hornet 750 parece-me um produto muito bem concebido pela Honda. Tem um preço de combate (já aumentou 100€, desde o lançamento) e um motor muito elogiado. No global é um excelente produto que merecia uma estética mais apurada. Uma CB750R com a estética retro da CB650R ía vender que nem "pãezinhos quentes".

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

              Extratos bancários para um crédito?

              Não me digas que foste ao stand da bêéme de fato de treino e chinelos?
              Até não, conheço o vendedor, no departamento de crédito é que pediram isso.

              Claro que me recusei.
              Eu sei qual era o problema, se tivessem sido honestos comigo tinha-lhes enviado os extratos.

              Comentário


                Dia de mudança!
                As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                1D06FD78-D7AF-41F2-A7F6-D05AB4557E2E.jpg
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Dia de mudança!
                  As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                  Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                  1D06FD78-D7AF-41F2-A7F6-D05AB4557E2E.jpg
                  Ficaste com a ferrugenta americana na mesma?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                    Ficaste com a ferrugenta americana na mesma?
                    Americana sim, ferrugenta não! 🤪

                    Ainda está comigo mas tem guia de marcha, infelizmente não tenho vida para tirar proveito de duas motos. ☺

                    Comentário


                      Mas foi uma mudança radical de estilo!

                      Boa sorte e boas curvas!

                      Comentário


                        Moto icónica e diferenciada, muitos parabéns pela aquisição. Só para meter nojo...prefiro a 1200 Steve Mcqueen Edition

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Dia de mudança!
                          As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                          Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                          1D06FD78-D7AF-41F2-A7F6-D05AB4557E2E.jpg
                          Muitos parabéns, moto lindíssima, já podes fazer "pendant" com a "patroa" 😎 Curiosamente uma dos pormenores estéticos mais conseguidos da moto é o que me "mete mais confusão", o escape cá em cima encostando às pernas , fico sempre com sensação de ser mais quente que as outras, mas pelo que sei e tenho lido é mesmo "preconceito" de quem não tem uma 😀

                          Comentário


                            Com moto nova e o tempo que faz , tão cedo não "apanhamos" aqui o msantos . Até eu vou tirar o "carvão" da RT logo á tarde 😎
                            Editado pela última vez por tmestre; 23 April 2023, 12:11.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Mas foi uma mudança radical de estilo!

                              Boa sorte e boas curvas!
                              Obrigado! Sim, é uma mudança de estilo mas pretendo fazer uns caminhos com ela e para isso a HD não serve

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tmestre Ver Post

                                Muitos parabéns, moto lindíssima, já podes fazer "pendant" com a "patroa" 😎 Curiosamente uma dos pormenores estéticos mais conseguidos da moto é o que me "mete mais confusão", o escape cá em cima encostando às pernas , fico sempre com sensação de ser mais quente que as outras, mas pelo que sei e tenho lido é mesmo "preconceito" de quem não tem uma 😀
                                Obrigado!
                                Em andamento não se nota grande calor, com a moto parada vai aquecendo a perna mas parece-me que será perfeitamente suportável. Segundo consta os modelos antes de 2021 é que aqueciam bastante a perna e a partir dessa altura a Triumph minimizou um pouco esse problema.
                                A minha moto não é nova, fez agora 1 ano e era de serviço da Triumph e não está imaculada, notam-se uns riscos e sei que andaram a fazer Test drives com ela fora da estrada mas acho que o preço acordado reflecte essas situações e como ainda tem mais 3 anos de garantia espero não ter grandes chatices.
                                vou lhe meter uma protecções de motor para a proteger em caso de queda e mais umas coisa para aumentar o conforto e espero divertir-me com ela 😎

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                                  Com moto nova e o tempo que faz , tão cedo não "apanhamos" aqui o msantos . Até eu vou tirar o "carvão" da RT logo á tarde 😎
                                  Hoje ia dar uma volta com a minha mulher mas reparámos ontem que a mto dela está sem matricula! Pelo que o passeio de hoje dois ficou sem efeito.
                                  Sinceramente acho que a matricula foi gamada, custa-me a crer que se soltassem os 2 parafusos que a seguram, pelo sim pelo n\ao fomos participar à policia que a matricula desapareceu da moto, n\ao vá alguem usar a matricula para algo ilícito ou passar portagens.
                                  A minha garagem é fechada pelo que deve ter desaparecido no Domingo passado, demos um passeio e estivemos sem ver a moto durante o almoço, se foi roubada foi nessa altura.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                                    Hoje ia dar uma volta com a minha mulher mas reparámos ontem que a mto dela está sem matricula! Pelo que o passeio de hoje dois ficou sem efeito.
                                    Sinceramente acho que a matricula foi gamada, custa-me a crer que se soltassem os 2 parafusos que a seguram, pelo sim pelo n\ao fomos participar à policia que a matricula desapareceu da moto, n\ao vá alguem usar a matricula para algo ilícito ou passar portagens.
                                    A minha garagem é fechada pelo que deve ter desaparecido no Domingo passado, demos um passeio e estivemos sem ver a moto durante o almoço, se foi roubada foi nessa altura.
                                    Bolas,há sempre qq coisa a chatear, também me "cheira" a matricula roubada. Raramente me lembro de olhar para a matricula quando vou dar uma volta, olho/verifico os pneus e siga.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                                      Obrigado!
                                      Em andamento não se nota grande calor, com a moto parada vai aquecendo a perna mas parece-me que será perfeitamente suportável. Segundo consta os modelos antes de 2021 é que aqueciam bastante a perna e a partir dessa altura a Triumph minimizou um pouco esse problema.
                                      A minha moto não é nova, fez agora 1 ano e era de serviço da Triumph e não está imaculada, notam-se uns riscos e sei que andaram a fazer Test drives com ela fora da estrada mas acho que o preço acordado reflecte essas situações e como ainda tem mais 3 anos de garantia espero não ter grandes chatices.
                                      vou lhe meter uma protecções de motor para a proteger em caso de queda e mais umas coisa para aumentar o conforto e espero divertir-me com ela 😎
                                      Esses é que costumam ser bons negócios, motos de serviço com a rodagem feita e um preço mais "agradável" que o PVP em nova, é preciso é sorte e que disfrutes. O "fora-de-estrada/terra batida" é uma das características dessa moto devido à altura ao solo mais elevada/ciclística.
                                      Editado pela última vez por tmestre; 23 April 2023, 15:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                        Moto icónica e diferenciada, muitos parabéns pela aquisição. Só para meter nojo...prefiro a 1200 Steve Mcqueen Edition

                                        Também preferia uma Steve McQueen mas essa vendeu-se num ápice, de qualquer modo a Steve McQueen é baseada na XE e achei-a muito alta para mim, a minha é a XC e é 3 cm mais baixa do que a XE e senti-me mais confortável nela.

                                        Há uns meses apareceu uma à venda, quase não tinha km, nitidamente foi comprada numa perspectiva de valorização na revenda por ser uma série especial.
                                        Estavam a pedir 60.000æ por ela o que é uma verdadeira parvoíce, novas custavam uns 1000€ a mais do que a XE e tirando a placa comemorativa tudo o que a moto tinha a mais consegue-se comprar nos acessórios da marca. E a pintura exclusiva do depósito também há quem faça

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Dia de mudança!
                                          As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                                          Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                                          1D06FD78-D7AF-41F2-A7F6-D05AB4557E2E.jpg
                                          Parabéns pela mota nova. É bonita e destaca-se sem dar tanto nas vistas como a HD. O azul parece ser quase o mesmo tom da Street Twin. Que tenhas sorte com ela e desfrutes. Essa em termos de andamento já não deve fazer tanta diferença para a HD 😀

                                          Comentário


                                            Depois de algum tempo sem poder andar de Mota, hoje la fui dar uma volta. Foi a segunda vez que andei depois do acidente. Aqui está ela à espera enquanto comia alguma coisa. Ainda não chegou aos 500 km, tenho de ver se dou umas voltas maiores para acabar a rodagem.

                                            IMG_1270.jpg

                                            Comentário


                                              Hoje aproveitei para rodar um bom bocado.
                                              foram cerca de 250 km bem aproveitados e divertidos.
                                              Fotos, tracks... Esqueçam lá isso
                                              O objetivo é mesmo aproveitar a vida
                                              Há muito tempo para estar morto!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                                                Parabéns pela mota nova. É bonita e destaca-se sem dar tanto nas vistas como a HD. O azul parece ser quase o mesmo tom da Street Twin. Que tenhas sorte com ela e desfrutes. Essa em termos de andamento já não deve fazer tanta diferença para a HD 😀
                                                Obrigado! O azul é exactamente igual ao da Street Twin da minha mulher.
                                                O andamento desta já é mais parecido com o da HD mas o da HD dá outro tipo de coice 😁
                                                De qualquer modo desde que a moto ultrapasse bem os carros e mantenha os 120-130 km/h sem custos, para mim chega bem. Gosto do motor desta porque tem boas baixas, como estava habituado na HD

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                  Depois de algum tempo sem poder andar de Mota, hoje la fui dar uma volta. Foi a segunda vez que andei depois do acidente. Aqui está ela à espera enquanto comia alguma coisa. Ainda não chegou aos 500 km, tenho de ver se dou umas voltas maiores para acabar a rodagem.

                                                  IMG_1270.jpg
                                                  É preciso é calma para recuperares a 100%, os km para acabar a rodagem virão depois. Boas Curvas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Dia de mudança!
                                                    As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                                                    Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                                                    Muito fixe, o banco em castanho dá o toque final

                                                    Votos de muitos e bons kms!

                                                    Vai dando noticias, tendo como referência a hd... nunca se sabe o tempo que a chamussa fica por cá

                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Dia de mudança!
                                                      As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                                                      Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                                                      1D06FD78-D7AF-41F2-A7F6-D05AB4557E2E.jpg
                                                      Ainda bem que vi a foto novamente no pc. No telemovel parecia mais clara, assim está mesmo no ponto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Dia de mudança!
                                                        As britânicas estão a tomar conta da garagem 😂
                                                        Triumph Scrambler 1200 XC para fazer companhia à Street Twin.
                                                        Parabens, lindíssima!

                                                        Após vários anos sem ligar a este tipo de motas mais clássicas, cada vez as aprecio mais!

                                                        E sim, as Triumph são lindíssimas, quase chegam ao nível da R9T! 😄

                                                        Comentário


                                                          Não são " a minha praia", mas não falta charme às Triumph!

                                                          https://clicamotos.pt/a-moto-do-leit...scrambler-900/

                                                          Comentário


                                                            Acho que o msantos só "para" com as "britânicas" quando tiver uma Rocket 3 😎

                                                            Comentário


                                                              Por gostar de ferrugentas americanas via mais o msantos a comprar uma destas:

                                                              image.png​vem para 2024!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X