Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento eficiente - o que melhor existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Radiadores de mica...


    Alguém tem?

    Perigos para saúde, existem?


    Tenho em casa e na empresa.


    Nunca li qualquer estudo ou boato que mencione desvantagens, pelo contrário propagam que são melhores para a saúde do que por exemplo os termo-ventiladores.


    Por fim, são excelentes!


    Na empresa tenho um de 2000W (custou 99€ na RP) - basta ligar 1 hora no máximo e depois fica o resto do dia no mínimo. A temperatura fica uns 10 graus superior à da Rua.

    Em casa tenho um de 1500W e estou igualmente muito satisfeito.


    Grande Vantagem: Aquece em menos de 1min, ao contrário dos de Óleo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
      Radiadores de mica...


      Alguém tem?

      Perigos para saúde, existem?


      Eu tenho um igual a este e estou satisfeito. Comprei há cerca de 2 anos na radio popular e acho que foi mais barato do que custa agora. Considero este tipo de aquecedores muito melhores que os aquecedores óleo porque estes de mica aquecem muito mais depressa. Em menos de 1 minuto eles estão a mandar calor em pleno.

      Comentário


        Bem, aproveitando o tópico de aquecimento precisava da vossa ajuda...

        Tenho em casa uma lareira a gás. Aquilo tem umas "pedras" (parece feito de fibra de vidro) que supostamente acumulariam o calor, mas com o uso perderam o efeito...

        Ando a procura disso para comprar há cerca de 1 ano e não consigo encontrar, alguém sabe onde isso se vende?

        Comentário


          Qual é o racio W/m2, para um aquecedor electrico normal?

          Comentário


            Se me permitem, gostaria de pegar neste tópico para falar de aquecimento "low budget".

            Há uns anos comprei, para casa, um termoventilador, por o achar mais eficaz a espalhar o ar quente do que os velhos irradiadores a óleo.

            Agora, ouvi dizer que os irradiadores a halogéneo são os mais eficazes (calor produzido por energia eléctrica consumida), pelo menos para quem não quer investir mais de 50€ na compra. Confirmam?

            Vi uns com o revestimento em plástico, o que me levantou algumas suspeitas quanto à durabilidade/segurança. É certo que o metal é um condutor térmico tão bom que pode provocar queimaduras em crianças sem supervisão (o que não será um problema por agora), mas o plástico utilizado será resistente QB às temperaturas a que será sujeito

            Comentário


              Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
              Qual é o racio W/m2, para um aquecedor electrico normal?
              80W/m2

              Comentário


                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Se me permitem, gostaria de pegar neste tópico para falar de aquecimento "low budget".

                Há uns anos comprei, para casa, um termoventilador, por o achar mais eficaz a espalhar o ar quente do que os velhos irradiadores a óleo.

                Agora, ouvi dizer que os irradiadores a halogéneo são os mais eficazes (calor produzido por energia eléctrica consumida), pelo menos para quem não quer investir mais de 50€ na compra. Confirmam?

                Vi uns com o revestimento em plástico, o que me levantou algumas suspeitas quanto à durabilidade/segurança. É certo que o metal é um condutor térmico tão bom que pode provocar queimaduras em crianças sem supervisão (o que não será um problema por agora), mas o plástico utilizado será resistente QB às temperaturas a que será sujeito
                Eu pessoalmente não gosto. Esse irradiadores só dão calor aparente.
                Faz o teste: ligas o aquecedor, e depois desliga-o, tu vais ver que fica tudo instantaneamente frio.
                E até digo mais são óptimos para apanhar gripes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Eu pessoalmente não gosto. Esse irradiadores só dão calor aparente.
                  Faz o teste: ligas o aquecedor, e depois desliga-o, tu vais ver que fica tudo instantaneamente frio.
                  E até digo mais são óptimos para apanhar gripes.
                  Então o termoventilador será melhor opção?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                    Então o termoventilador será melhor opção?
                    Sim, tem o mesmo consumo, mas aquece muito mais, isto porque o termo ventilador aquece o ar da divisão em que esta, o que não acontece com o irradiador, que só aquece as superfícies em que a luz toca.
                    E até acrescento mais: o termo ventilador tem termostato, que faz com que ele se desliga assim que a temperatura ideal é atingida, ao contrario do irradiador que gasta sempre sem parar.

                    Isto falando de aquecedores baratos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Sim, tem o mesmo consumo, mas aquece muito mais, isto porque o termo ventilador aquece o ar da divisão em que esta, o que não acontece com o irradiador, que só aquece as superfícies em que a luz toca.
                      E até acrescento mais: o termo ventilador tem termostato, que faz com que ele se desliga assim que a temperatura ideal é atingida, ao contrario do irradiador que gasta sempre sem parar.

                      Isto falando de aquecedores baratos.
                      Desconhecia. Como vejo os de halogéneo com 800 W e os de óleo e os termoventiladores com 2000 W, assumi que os primeiros produziam o mesmo calor consumindo 40% da energia.

                      EDIT:O termoventilador que comprei há uns anos é quase igual a este, mas foi mais barato porque o meu é da marca Worten. É um bocado barulhento, mas fora isso não lhe aponto defeitos.

                      Estou a ver que também há montes de termoventiladores com revestimento exterior de plástico. As minhas reservas mantêm-se... :S
                      Editado pela última vez por RAD; 25 November 2010, 13:15.

                      Comentário


                        Eu por acaso estava a falar de um halogeno de 2000W
                        Desculpa-me pelo lapso.

                        A melhor maneira é ires a uma loja e testares os dois, o halogeno até se torna perigoso devido ao alto aquecimento superficial da pele. Se te aproximares muito, parece que tens a pele a queimar.
                        O problema é que só aquece mesmo superficialmente.

                        Comentário


                          Os aquecedores a halogéneo são bons apenas para um calor mais localizado. Para aquecer uma divisão inteira os aquecedores de mica ou os a óleo são muito melhores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Eu por acaso estava a falar de um halogeno de 2000W
                            Desculpa-me pelo lapso.

                            A melhor maneira é ires a uma loja e testares os dois, o halogeno até se torna perigoso devido ao alto aquecimento superficial da pele. Se te aproximares muito, parece que tens a pele a queimar.
                            O problema é que só aquece mesmo superficialmente.
                            Pois, já na altura em que comprei o T.V. achei que a sua mais valia era projectar o ar quente pela divisão, coisa que não acontece nos irradiadores.

                            E o que me dizes do plástico? (pareço um disco riscado com isto, já sei :D)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                              Os aquecedores a halogéneo são bons apenas para um calor mais localizado. Para aquecer uma divisão inteira os aquecedores de mica ou os a óleo são muito melhores.
                              Ui, tendo em conta que é para uma loja com 35 m2 nem há mais dúvidas!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Pois, já na altura em que comprei o T.V. achei que a sua mais valia era projectar o ar quente pela divisão, coisa que não acontece nos irradiadores.

                                E o que me dizes do plástico? (pareço um disco riscado com isto, já sei :D)
                                Sinceramente não estou a ver o plástico a durar muito tempo nesse tipo de aquecedores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                  Sinceramente não estou a ver o plástico a durar muito tempo nesse tipo de aquecedores.
                                  Pois...

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Que aquecimento pôr em casa: ar condicionado ?

                                    Para pôr numa área com cerca de 70 m2, amplos o que é que os entendidos aconselham ? Aquecimentos eléctricos ? Ar condicionado ?

                                    Opiniões aceitam-se.

                                    Comentário


                                      Eu tenho AC e é um espectáculo. Por exemplo, uma lareira aquece bem, mas tem um grande objectivo estético, enquanto que o AC é muito mais eficiente e rápido!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
                                        Para pôr numa área com cerca de 70 m2, amplos o que é que os entendidos aconselham ? Aquecimentos eléctricos ? Ar condicionado ?

                                        Opiniões aceitam-se.
                                        Se tiveres dinheiro e quiseres algo bom e eficaz sem duvida AC e ainda pode ser util no verão.

                                        Comentário


                                          Para aquecimento talvez existam aparelhos melhores do que o AC, mas sendo este útil tanto no inverno como no verão, eu optaria sempre por AC. Tenho em casa e estou satisfeito.

                                          Comentário


                                            Em minha casa optei pelo AC pela questão de tambem servir para o Verão.

                                            Embora nao goste muito daquelas correntes de ar que provoca ... confesso que já não consigo viver sem ele

                                            Tambem tenho lareira, mas já lá estava.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Em minha casa optei pelo AC pela questão de tambem servir para o Verão.

                                              Embora nao goste muito daquelas correntes de ar que provoca ... confesso que já não consigo viver sem ele

                                              Tambem tenho lareira, mas já lá estava.
                                              A lareira gosto de a acender, fica bonita a arder agora no inverno. Mas sem dúvida que quando se liga o AC sente-se bem. Além de ter aquela vantagem de o programar para ligar 10min antes de me levantar e 10 min antes de chegar a casa...

                                              Comentário


                                                Bom, se estava com algumas dúvidas, acho que estas se dissiparam. Vou optar pelo AC, alguma marca em especial, relação qualidade/preço ? Sítio onde comprar ?

                                                Comentário


                                                  Andava a investigar para pôr aquecimento numa casa de 2 pisos: cheguei à conclusão que a solução de compromisso mais vantajosa é mesmo optar pelo AC.

                                                  Obrigado pela vossa informação útil!

                                                  Comentário


                                                    Também estou interessado em ter mais informações sobre os AC!
                                                    Nomedamente a nível de custos. Será possível ter uma ideia do custo á hora destes aparelhos?!

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                      Andava a investigar para pôr aquecimento numa casa de 2 pisos: cheguei à conclusão que a solução de compromisso mais vantajosa é mesmo optar pelo AC.

                                                      Obrigado pela vossa informação útil!

                                                      Depende. Se fôr para uma casa construída de raíz aconselho o chão radiante... tanto para aquecimento como para arrefecimento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                        Depende. Se fôr para uma casa construída de raíz aconselho o chão radiante... tanto para aquecimento como para arrefecimento.
                                                        Gostaria de ouvir mais opiniões, sobre esse chão radiante.
                                                        Ouvi dizer que faz mal a saúde! é verdade?
                                                        E se der problemas(fugas), a reparação é fácil?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                          Gostaria de ouvir mais opiniões, sobre esse chão radiante.
                                                          Ouvi dizer que faz mal a saúde! é verdade?
                                                          E se der problemas(fugas), a reparação é fácil?
                                                          Existem 2 sistemas , o electrico e o de agua, e eu não acho piada a nenhum deles, o electrica gasta muito e não aquece nada, e de agua é mais eficaz mas ter aquele agua toda no chão e aquece calor a vir do chão não tenho uma opinião formada por nunca tive mas já ouvi bem e mal, a mim não é um sistema que não me atrai muito.

                                                          Comentário


                                                            O que eu conheço é de água. E tanto dá para aquecer como para arrefecer. A sensação de conforto é muiiito boa. O calor faz a sua convexão natural isto é, de baixo para cima. Em relação às caldeiras tradicionais, trabalha com uma temperatura muito mais baixa, na ordem dos 30\35 graus. Não é muito gastador. dá para ter diferentes temperaturas em diferentes divisões. A nível de saúde deve fazer tanto mal como um radiador a óleo e menos mal que um termoventilador. E em relação às fugas elas não acontecem assim do pé para a mão. Se acontecerem, a água tem um corante que permite identificar com precisão onde é que existe fuga.
                                                            Editado pela última vez por patareco; 29 December 2010, 00:04.

                                                            Comentário


                                                              Para quem não pode ter Ar Condicionado (eu por exemplo não posso porque mão é permitido pelo meu condomínio) só vejo a solução dos sistemas de mica.


                                                              Quem experimentar nunca mais vai querer outra coisa, mas o AC deve ser sempre a primeira opção

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X