Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Voltei às corridas passados 7 anos, e porra que esta coisa cansa, sinto o corpo velho, não sabia que estava tão mal.
    Em 1h fiz 8 km, fazia 12km.., a minha mulher deu me uma abada, teve que andar à minha espera.
    Fds que desilusão, estou a ficar velho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
      Voltei às corridas passados 7 anos, e porra que esta coisa cansa, sinto o corpo velho, não sabia que estava tão mal.
      Em 1h fiz 8 km, fazia 12km.., a minha mulher deu me uma abada, teve que andar à minha espera.
      Fds que desilusão, estou a ficar velho.
      Continua não desanimes...faz um bom aquecimento articular e uns bons alongamentos...atenção ao impacto nos joelhos...uns tenis com bom amortecimento são essenciais.

      Comentário


        Também voltei a correr depois de 2 anos. Andava a fazer 5kms... No Domingo fiz 11 em 1h10m. Aguentei-me melhor do que estava à espera...

        Comentário


          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Continua não desanimes...faz um bom aquecimento articular e uns bons alongamentos...atenção ao impacto nos joelhos...uns tenis com bom amortecimento são essenciais.
          Alguma dica para minimizar o impacto nos joelhos?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
            Voltei às corridas passados 7 anos, e porra que esta coisa cansa, sinto o corpo velho, não sabia que estava tão mal.
            Em 1h fiz 8 km, fazia 12km.., a minha mulher deu me uma abada, teve que andar à minha espera.
            Fds que desilusão, estou a ficar velho.
            Não se sintas desiluido.

            Não corria desde o tempo do futebol (que deixei em 98), e deu-me na cabeça começar a correr este ano...

            Primeiras corridas, "morria" ao fim de 5 kms.

            Fui esticando, e cheguei a fazer 12kms.

            Agora, faço a rondar os 10kms e a 1h (os 6min/km). Sinto extrema dificuldade em baixar disto, a não ser corridas mais curtas (6~8kms), mas o importante é que me sinto bem assim, e a melhorar será com tempo, e não com "aperto". Acabar uma corrida de rastos não é para mim. Para isso não saio de casa...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
              Alguma dica para minimizar o impacto nos joelhos?
              Bons ténis com palmilha...proteção nos joelhos se for caso disso, evitar muito mau piso... até diria que numa primeira fase o ideal fosse bicicleta... isso é o que recomendo, porém eu próprio não tenho paciência para bicicleta e prefiro mesmo a corrida apesar do peso extra que ganhei.

              Se a tua esposa corre mais que tu atualmente ela que corra, também é mais leve concerteza.

              Não desanimes e mantém o foco.

              Em vez de apontares a x km por dia, traça uma meta semanal e tenta cumpri-la...se num dia corres 5km no outro podes só fazer 3km, treino tipo escada...e não ser só corrida ter a componente flexibilidade presente, flex, abs, etc.
              E tentar variar os percursos de corrida...não é também de descurar correr uns km fazer uns 500m a passo e retomar a corrida...intervalando.

              Tenho reparado é que com isto da contenção Monsanto está a ficar carregadinho de corredores, tem uns trilhos porreiros e dá para evitar os aglomerados.
              Editado pela última vez por midnightblack; 08 April 2020, 13:42.

              Comentário


                Pessoal está sem correr á décadas e corre 10km.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Pessoal está sem correr á décadas e corre 10km.
                  Numa primeira fase até o simples caminhar era bom...mas é a ansia de melhorar rapidamente.

                  Comentário


                    Eu que corria em valores de ritmo de 5 minutos por km, durante os sempre habituais 5 km, desde que me foi diagnosticado Hipotiroidismo que o meu ritmo passou a ser na volta dos 6,40/6,50 por km... e até com mais dificuldade, e não estou a ver nenhuma luz ao fundo do túnel, parece que não consigo sair (melhorar) do nível onde me encontro.

                    Comentário


                      Minimizar impacto nos joelhos?... bem, não há muita volta a dar! Podes tentar correr em terra batida, evitar o alcatrão.
                      Podes também comprar umas sapatilhas (cuidado que têm que ser adequadas à tua passada!) com alguma proteção (nas asics, algo do tipo Nimbus, se a passada for neutra).
                      Para baixar o pace, fazer séries e fartleks. Ou até muito simples, no último km esticares mais o ritmo (e depois fazer um pouco a relaxar) Mas também depende do que queres fazer...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Pessoal está sem correr á décadas e corre 10km.
                        Depende do que faziam, ou do que fazem. Por exemplo, quem praticou desporto "à séria" enquanto jovens, mais adiante acabam por ter mais facilidade.
                        Eu nunca tinha corrido até 2014. Em 2014, por causa de amigos, meti-me nesta "má" vida e o primeiro treino foi de 6km a 6 min/km. Mas o facto de fazer muito BTT deu-me "caixa" (o que não me impediu que ficasse com uma dor de pernas do caraças!)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Por aqui é sempre calções.

                          Uso uns de lycra por baixo dos normais, e uso meias de compressão. Resultado: só os joelhos ficam ao ar...
                          Eu uso *sempre* calções. Já aconteceu correr com neve, e de calções (numa das vezes em que estava nos EUA).
                          Um gajo chega ao fim e tem as pernas vermelhas... Mas não se morre, nem sinto frio.
                          Já as mãos e a cabeça, tenho mais cuidado se estiver frio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                            Depende do que faziam, ou do que fazem. Por exemplo, quem praticou desporto "à séria" enquanto jovens, mais adiante acabam por ter mais facilidade.
                            Eu nunca tinha corrido até 2014. Em 2014, por causa de amigos, meti-me nesta "má" vida e o primeiro treino foi de 6km a 6 min/km. Mas o facto de fazer muito BTT deu-me "caixa" (o que não me impediu que ficasse com uma dor de pernas do caraças!)
                            Foi o meu caso... 8 anos de futebol federado, depois passei a jogos com os amigos e algum BTT. Mas mesmo assim os primeiros treinos doeram, durante e depois!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Bons ténis com palmilha...proteção nos joelhos se for caso disso, evitar muito mau piso... até diria que numa primeira fase o ideal fosse bicicleta... isso é o que recomendo, porém eu próprio não tenho paciência para bicicleta e prefiro mesmo a corrida apesar do peso extra que ganhei.

                              Se a tua esposa corre mais que tu atualmente ela que corra, também é mais leve concerteza.

                              Não desanimes e mantém o foco.

                              Em vez de apontares a x km por dia, traça uma meta semanal e tenta cumpri-la...se num dia corres 5km no outro podes só fazer 3km, treino tipo escada...e não ser só corrida ter a componente flexibilidade presente, flex, abs, etc.
                              E tentar variar os percursos de corrida...não é também de descurar correr uns km fazer uns 500m a passo e retomar a corrida...intervalando.

                              Tenho reparado é que com isto da contenção Monsanto está a ficar carregadinho de corredores, tem uns trilhos porreiros e dá para evitar os aglomerados.
                              As sapatilhas são boas e confortáveis...nike running.

                              Noto no início um pouco de dor nos joelhos, mas nada que não se aguente.

                              Ela já corre à bastante tempo por isso sabia à partida que não iria ser fácil sequer acompanhá la, mas pocha 8km em 1h, que miséria
                              Vou continuar espero no final da quarentena ter conseguido pelo menos ganhar mais 1 minuto por km

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                As sapatilhas são boas e confortáveis...nike running.

                                Noto no início um pouco de dor nos joelhos, mas nada que não se aguente.

                                Ela já corre à bastante tempo por isso sabia à partida que não iria ser fácil sequer acompanhá la, mas pocha 8km em 1h, que miséria
                                Vou continuar espero no final da quarentena ter conseguido pelo menos ganhar mais 1 minuto por km
                                As sapatilhas serão adequadas à tua passada? Tens que ver se és pronador, neutro ou supinador!
                                https://www.decathlon.pt/ecpt/static...se-a-pied.html


                                Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Eu voltei a correr por estar num novo país e gostar de explorar o sítio onde vivo Com a quarentena as corridas voltaram a ser mais frequentes, pois é o único momento do dia que saio de casa, e a trabalhar 12 ou mais horas por dia preciso mesmo daquele bocadinho para descomprimir.

                                  Não corro com um objetivo em mente, só para me sentir bem, mas é muito fixe ver os tempos a baixarem!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                    Eu voltei a correr por estar num novo país e gostar de explorar o sítio onde vivo Com a quarentena as corridas voltaram a ser mais frequentes, pois é o único momento do dia que saio de casa, e a trabalhar 12 ou mais horas por dia preciso mesmo daquele bocadinho para descomprimir.

                                    Não corro com um objetivo em mente, só para me sentir bem, mas é muito fixe ver os tempos a baixarem!
                                    Por acaso também ando a descobrir uns trilhos porreiros em Monsanto, mas caramba tanta subida e descida e umas btt a voar a frente de vez em quando...um gajo a determinada altura corre é para se sentir bem.

                                    Comentário


                                      O problema de Monsanto é estacionar. Está tudo vedado. Só mesmo para quem mora perto. Ou então vão a correr até lá!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                        O problema de Monsanto é estacionar. Está tudo vedado. Só mesmo para quem mora perto. Ou então vão a correr até lá!
                                        Não está tudo vedado...nem de perto...a PM vedou os mais frequentados...mas tens dezenas de spots vagos que permitem estacionamento seguro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                          O problema de Monsanto é estacionar. Está tudo vedado. Só mesmo para quem mora perto. Ou então vão a correr até lá!
                                          Estacionas ali no Caralhiz e atravessas a ponte

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                            Eu voltei a correr por estar num novo país e gostar de explorar o sítio onde vivo Com a quarentena as corridas voltaram a ser mais frequentes, pois é o único momento do dia que saio de casa, e a trabalhar 12 ou mais horas por dia preciso mesmo daquele bocadinho para descomprimir.

                                            Não corro com um objetivo em mente, só para me sentir bem, mas é muito fixe ver os tempos a baixarem!
                                            Eu mudei de freguesia e entendo-te. Só descobri algumas vielas, nada de mais

                                            Comentário


                                              Viva,
                                              Uma das poucas coisas boas que 2020 proporcionou foi ter voltado a correr regularmente. Desde o mês de Junho que tenho seguido um plano de treinos e vou acabar o ano a bater os 600km.
                                              Neste momento desejo mudar de ténis e venho pedir a vossa ajuda, qual é o equivalente ao Nimbus da asics na Decathlon (kiprun), Sketches, Nike, Hoka ou Mizuno? Gosto de ténis com bastante amortecimento, neste momento corro cerca de 30km semanais.
                                              Obrigado
                                              Editado pela última vez por YetiFan; 01 January 2021, 14:39.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por YetiFan Ver Post
                                                Viva,
                                                Uma das poucas coisas boas que 2020 proporcionou foi ter voltado a correr regularmente. Desde o mês de Junho que tenho seguido um plano de treinos e vou acabar o ano a bater os 600km.
                                                Neste momento desejo mudar de ténis e venho pedir a vossa ajuda, qual é o equivalente ao Nimbus da asics na Decathlon (kiprun), Sketches, Nike, Hoka ou Mizuno? Gosto de ténis com bastante amortecimento, neste momento corro cerca de 30km semanais.
                                                Obrigado
                                                Já ninguém corre por aqui?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por YetiFan Ver Post
                                                  Já ninguém corre por aqui?
                                                  1012 kms o ano passado Foi um final mais calmo do que queria devido a uma lesão, mas a meia de Sydney é para ser feita em Maio!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por YetiFan Ver Post
                                                    Já ninguém corre por aqui?
                                                    Após a época festiva só se rebola.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                      1012 kms o ano passado Foi um final mais calmo do que queria devido a uma lesão, mas a meia de Sydney é para ser feita em Maio!
                                                      Eu quero fazer a Meia de Viana do Castelo a 23 de maio.

                                                      Comentário


                                                        Viva,

                                                        Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

                                                        Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

                                                        Thks

                                                        Comentário


                                                          Para quem está a começar a correr, atenção aos exercícios de alongamento/estiramento antes e sobretudo depois da corrida. Cruciais no combate às dores.

                                                          Outro conselho, não forcem demasiado o ritmo para alcançar um determinado objetivo diário se vos começar a doer o joelho ou a anca durante a corrida. Uma coisa é dor muscular outro é dor articular. Sugiro parar, e continuar outro dia, ir subindo gradualmente de ritmo/distância de forma a que o corpo se habitue.

                                                          A partir de certa idade o corpo não perdoa, e a corrida é uma atividade de impacto, com algumas implicações se não se tiver cuidado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                            Viva,

                                                            Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

                                                            Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

                                                            Thks
                                                            Em chuva, impermeavel barato da decathlon. Não vale a pena comprar caro porque fazem todos "efeito de estufa", é começar a correr e só parar em casa para não estar encharcado de suor a apanhar frio.

                                                            COm frio, uma base layer térmica por baixo, pode ser decathlon ou outra marca melhor, e a t shirt bastante respirável por cima.

                                                            Tempo ameno, camisola respirável de manda comprida.

                                                            Parte inferior, sempre de calções, não gosto de correr de calças.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                              Viva,

                                                              Agora que se aproxima o tempo mais frio, qual é a sugestão da malta mais experiente acerca da roupa a usar nas corridas (ou jogging)?

                                                              Este será o meu 1º inverno em que correrei e não quero ter a desculpa da chuva.

                                                              Thks
                                                              De inverno por norma uso camisola térmica de manga comprida por baixo e t-shirt por cima (normalmente as t-shirts oferecidas nas provas). Como alternativa uso camisola de manga comprida respirável e camisola térmica sem mangas.

                                                              Com chuva é exatamente igual. Se não partir de casa, apenas tenho o cuidado de levar uma camisola mais quente para trocar no fim pela molhada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X