Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de Peso e Obesidade - Até que ponto a maioria determina o que é normal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Você é o que você come!

    Desculpem lá se vou parecer agressivo, mas só vou dizer aquilo que muita gente sabe que é o correcto mas não gosta de ouvir ou não teve um pai à altura para o dizer.
    A nossa saúde começa pela boca e há que perceber isso! algo elementar.

    As nossas crianças começam a ser mal-educadas logo desde pequenas e isso vê-se em toda a parte.
    Nas escolas são imensas as crianças que deitam fora o pão, jogam à bola com a maçã, não querem sopa nem saladas e muitas delas (mesmo subsidiadas) não comem na cantina preferindo comer chocolates, gomas e afins. Nas escolas existem máquinas que vendem essas porcarias e quando não as há, existem no café ali mesmo ao lado.

    Depois, é ver como os pais se alimentam e onde vão com os putos comer: Hamburgarias, pizzarias, pipocas, sumos e coca-colas e todo o género de porcaria é o que se dá aos miúdos.
    Assisto a tanto atentado à saúde em tantos lares que fico boquiaberto. Só se come carne, fritos, gorduras, açúcares e comida artificial. Depois, não é estranho ver o resultado que daí surge.

    Os pais não sabem educar. A maioria são uns putos grandes a quem nunca se soube dizer “NÃO” e que agora fazem o mesmo aos filhos. Educação – zero.

    É rara a vez que vá às compras e não repare na mixórdia de produtos que as pessoas compram. Enquanto no meu carrinho a fruta e salada preenche a maioria do espaço, em carrinhos de donas de casa muito prendadas só se encontra todo o género de comida artificial.

    Sei que existem casos de pessoas com metabolismos propensos a engordar, mas não me vão dizer que de um momento para o outro a população simplesmente mudou o metabolismo.


    0,,17829037,00.jpg



    Uma das minhas BD favoritas...

    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Se querem uma resposta para a pergunta “Até que ponto a maioria determina o que é normal?” só posso responder: até ao ponto em que o excesso de peso comece a ser prejudicial para a saúde.

    Tens a certeza? Não me parece que os condicionantes para a saúde sejam problema, para mto boa gente.
    Da minha experiência profissional o que vejo é um aumento astronómico da cirurgia estética, recorrendo às lipos para reduzir os inestéticos "pneus" a malta mto bem abonada em gordura. E as famosas "bandas gástricas", a cirurgia bariátrica, as anastemoses gastrointestinais que sabe-se lá que complicações podem causar...desde que haja dinheiro para remediar os excessos que se cometem, pq se ha-de reduzir nos excessos? Se não se educa a boca, nao faz mal. O bisturi resolve...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
      Mas tu viste-me a usar algum eufemismo?

      Eu disse que as pessoas de excesso de peso continuam a ser pessoas, portanto, acho que era desnecessário o termo "gorda" para designares essa pessoa já que mais à frente na frase usaste o "muito gorda".
      Uma pessoa com excesso de peso excessivamente,...é gorda sim e sem eufemismos!!!

      Agora ser gorda é alguma ofensa? Pior para mim é ser burra!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        [ATTACH]93083[/ATTACH]



        Uma das minhas BD favoritas...



        Esta é "A BD".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
          Uma pessoa com excesso de peso excessivamente,...é gorda sim e sem eufemismos!!!

          Agora ser gorda é alguma ofensa? Pior para mim é ser burra!!
          Concordo, badocha, cachalote, lontra, hipópotamo é pior!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
            Uma pessoa com excesso de peso excessivamente,...é gorda sim e sem eufemismos!!!

            Agora ser gorda é alguma ofensa? Pior para mim é ser burra!!
            Nã nã! Pior que ser gorda é ser gorda e feia! Mas ainda pior que isso é ser gorda, feia e usar roupa justinha!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
              Concordo, badocha, cachalote, lontra, hipópotamo é pior!
              ORA AQUI ESTÃO OS FANTASMAS DAS MULHERES,...ESPECIALMENTE!!

              Isso são fantasmas que as pessoas têm na sua cabeça e fazem pagar os outros por elas.

              Eu olho para uma pessoa "magra" e muitas vezes penso, é só gordura,...
              Eu pessoalmente gosto de ver homens e mulheres de estrutura definida, e senhoras sim, também definidas e isto não tem nada com magreza.

              As pessoas confundem um ar saudável com magreza e confundem magreza com beleza,...esse é para mim o problema!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Nã nã! Pior que ser gorda é ser gorda e feia! Mas ainda pior que isso é ser gorda, feia e usar roupa justinha!
                e pior ainda é ter isso tudo e ser burra;...

                Pronto já "estragasmos" o tópico, suas,...suas,...suas gordas!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Nã nã! Pior que ser gorda é ser gorda e feia! Mas ainda pior que isso é ser gorda, feia e usar roupa justinha!


                  Então deixa-me acrescentar:

                  Mas ainda pior que isso é ser gorda, feia, burra, usar roupa justinha e jurar aos amigos que até a água a engorda...

                  (não estamos a falar de situações de obesidade mórbida por desregulação hormonal, claro)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                    e pior ainda é ter isso tudo e ser burra;...

                    Pronto já "estragasmos" o tópico, suas,...suas,...suas gordas!!!
                    Anafadinha, faxavor!

                    Comentário


                      #40
                      “Comer para viver” e “Viver para comer” são duas filosofias de vida que fazem toda a diferença.
                      Tanto se morre por comer de menos como por comer em excesso.

                      Não posso deixar de anotar que as pessoas se habituaram a comer demais não sabendo parar quando saciam a fome.
                      Depois, existe também o problema daquilo que se ingere, não tanto em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade.
                      Como se tudo isso não bastasse, subsiste ainda o excesso de sedentarismo que não abona em nada em favor da perda de calorias por falta de exercício físico.

                      Portanto, o maior problema parte do estilo de vida que se adopta. E é aqui que surge o maior desafio para o comum mortal.
                      Somos um animal de hábitos, pelo que, quando mecanizamos rotinas torna-se difícil sair delas. É isto que sucede com a maioria das pessoas que se tornam obesas e não conseguem mudar de estilo de vida.

                      O que sucede é que, além dos prováveis problemas de saúde, surgem os inevitáveis complexos de imagem e perda da auto-estima, a discriminação, os tratamentos físicos, alimentares e psicológicos, além da questão dos seguros de saúde já falados.

                      Tudo isto acarreta para o país uma enorme despesa, tal como para as pessoas que entram nestas situações e precisam de ajuda de quem os rodeia para poderem sair delas.

                      Existe, pois, claramente um mundo de contrastes.
                      No hemisfério sul morre-se por subnutrição onde as pessoas apanham todos os grãos de arroz e comem até a areia do chão, sendo que todo o dinheiro é pouco (e outro mal gasto) para que todos possam sobreviver.
                      No hemisfério norte mais desenvolvido, morre-se por excesso de peso, sendo que muitas pessoas vivem para comer, gastam imenso dinheiro em alimentos, e depois mais ainda em consultas de psiquiatria, em tratamentos de emagrecimento rápido e recuperação de problemas de saúde provenientes do peso em excesso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post


                        Então deixa-me acrescentar:

                        Mas ainda pior que isso é ser gorda, feia, burra, usar roupa justinha e jurar aos amigos que até a água a engorda...

                        (não estamos a falar de situações de obesidade mórbida por desregulação hormonal, claro)
                        Mas olha que a água engorda! Principalmente a água da Coca Cola!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Mas olha que a água engorda! Principalmente a água da Coca Cola!
                          Tá bem, mas se fôr diet ou se mexeres bem para tirar o gás, já é capaz de engordar um poucoxinho menos...!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Tá bem, mas se fôr diet ou se mexeres bem para tirar o gás, já é capaz de engordar um poucoxinho menos...!
                            Ao menos evita o síndrome "barriga inchada".

                            Comentário


                              #44
                              Não é justo rotular-se as pessoas por excesso de peso. Mas é certamente justo rotular-se quem é estúpido, um mal do qual muita gente padece e que deveria ser crime.

                              No nosso país ainda se pensa que comer bem é comer muito ou comer alimentos caros – reminiscências do tempo da velha senhora em que havia muita privação.

                              Agora ouve-se “Come com fartura e enche essa pele”.

                              Às vezes basta uma simples alface, uma papa de aveia ou um sumo ou batido de fruta natural, para se ficar bem. Isso é boa alimentação... algo difícil de entrar na cabeça de muita gente.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                Tudo isto acarreta para o país uma enorme despesa, tal como para as pessoas que entram nestas situações e precisam de ajuda de quem os rodeia para poderem sair delas.
                                Este é um aspecto importante.

                                O Excesso de peso não é só um problema de quem o tem, é também dos outros, por esta razão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Às vezes basta uma simples alface, uma papa de aveia ou um sumo ou batido de fruta natural, para se ficar bem. Isso é boa alimentação... algo difícil de entrar na cabeça de muita gente.
                                  Adoro flocos de aveia cozidos em leite e adoçados com mel, melaço de cana ou geleia de milho.

                                  Lembram-me uma fase da minha vida em que eram sempre o meu pequeno-almoço, já há uns anitos .....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Não é justo rotular-se as pessoas por excesso de peso. Mas é certamente justo rotular-se quem é estúpido, um mal do qual muita gente padece e que deveria ser crime.

                                    No nosso país ainda se pensa que comer bem é comer muito ou comer alimentos caros – reminiscências do tempo da velha senhora em que havia muita privação.

                                    Agora ouve-se “Come com fartura e enche essa pele”.

                                    Às vezes basta uma simples alface, uma papa de aveia ou um sumo ou batido de fruta natural, para se ficar bem. Isso é boa alimentação... algo difícil de entrar na cabeça de muita gente.
                                    Percebo o teu ponto de vista mas "uma simples alface, uma papa de aveia ou um sumo ou batido de fruta natural" nem sempre bastam e nem sempre são uma boa alimentação, depende de diversos factores (da pessoa, da hora do dia, da actividade diária, etc). Há que não entrar em extremos e passar do 8 ao 80. Cada um de nós deverá encontrar o seu próprio equilíbrio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Adoro flocos de aveia cozidos em leite e adoçados com mel, melaço de cana ou geleia de milho.

                                      Lembram-me uma fase da minha vida em que eram sempre o meu pequeno-almoço, já há uns anitos .....
                                      Acrescenta canela e umas cascas de limão e são bem bons!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu já me ia embora,...mas,...

                                        Por exemplo leguminosas:

                                        - Grão com bacalhau e ovo cozido é excelente e,...barato
                                        - Feijão frade, com acompanhamento,...excelente e também muito barato.

                                        Leguminosas como pelo menos uma vez por semana.

                                        Tocam um ponto importante o super. Em primeiro lugar não se deve ir ao super com fome,...
                                        Realmente, ainda eu outro dia estava no super e no meu carro havia leite, pão cozido a lenha, garrafões de água, 7 sacos de fruta, vegetais para sopa, bolachas integrais alemãs, pãp preto alemão, queijo fresco, carne branca, peixe e folhados de maça (adoro!!). Paguei muito pouco.

                                        Em outrio carrinho à minha frente, eram pizzas, era pãozinho branco e fofo, eram pacotes de fatatas fritas, embalagens de pronto a comer, bolachinhas disto e daquilo, fumados, etc, etc.

                                        A fila do super faz-me sempre observar e pensar, ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                          Eu já me ia embora,...mas,...

                                          Por exemplo leguminosas:

                                          - Grão com bacalhau e ovo cozido é excelente e,...barato
                                          - Feijão frade, com acompanhamento,...excelente e também muito barato.

                                          Leguminosas como pelo menos uma vez por semana.

                                          Tocam um ponto importante o super. Em primeiro lugar não se deve ir ao super com fome,...
                                          Realmente, ainda eu outro dia estava no super e no meu carro havia leite, pão cozido a lenha, garrafões de água, 7 sacos de fruta, vegetais para sopa, bolachas integrais alemãs, pãp preto alemão, queijo fresco, carne branca, peixe e folhados de maça (adoro!!). Paguei muito pouco.

                                          Em outrio carrinho à minha frente, eram pizzas, era pãozinho branco e fofo, eram pacotes de fatatas fritas, embalagens de pronto a comer, bolachinhas disto e daquilo, fumados, etc, etc.

                                          A fila do super faz-me sempre observar e pensar, ...
                                          Eu também gosto muito de leguminosas e são uma fonte de troteínas alternativas à clássica carne e peixe.

                                          Em relação à tua sugestão, o bacalhau não é uma coisa baratinha ....

                                          Pão preto alemão e Strudgel .... foi no lidl ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Também não ficava bem com a aminha consciência se não voltasse a “moeda” e olhasse para a outra face.
                                            Vivemos numa sociedade desumana, onde as pessoas parecem ser o que menos interessa. Na alucinação de um quotidiano delirante surge um bem precioso que falta – o tempo – e para o qual surgem respostas fáceis e milagrosas.

                                            Há falta de tempo para tudo e para tudo se vendem soluções:
                                            falta de tempo para dormir (comprimidos);
                                            falta de tempo para descansar (os transportes públicos ou hora das refeições);
                                            falta de tempo para cozinhar (existem comidas pré-preparadas e o milagre do microondas – abençoado quem o inventou);
                                            falta de tempo para comer (fast food é a solução);
                                            falta de tempo para distrair (tudo nos chega até nós sem termos de levantar o rabo do sofá – TV, PC, telemóvel, consolas de jogos, cinema, deslocações de carro nem que seja para ir ao café ao fundo da rua,...);
                                            falta de tempo para estar com os filhos (entregam-se às escolas e à noite dão-se os brinquedos que disse anteriormente e dá-se-lhes tudo o que querem para não nos chatearem e roubarem o pouco tempo que sobra);
                                            falta de tempo para estar com os outros (aí estão as novas tecnologias para estarmos com eles sem termos de levantar o traseiro);
                                            falta de tempo para estar consigo próprias (satisfação imediata com comida ajuda imenso a evitar uma depressão);
                                            enfim, falta tempo para as pessoas e estas muitas vezes são obrigadas a procurar soluções fáceis para fazer com que o tempo estique.

                                            Existe um vasto mercado a governar-se com este drama da “falta de tempo” desde as comidas rápidas e pouco saudáveis até aos tratamentos de dietas rápidas que não tardam a chegar com a primavera.
                                            E as pessoas sentem-se enganadas e usadas e até têm alguma razão.
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2011, 17:15.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              Não é justo rotular-se as pessoas por excesso de peso. Mas é certamente justo rotular-se quem é estúpido, um mal do qual muita gente padece e que deveria ser crime.

                                              No nosso país ainda se pensa que comer bem é comer muito ou comer alimentos caros – reminiscências do tempo da velha senhora em que havia muita privação.

                                              Agora ouve-se “Come com fartura e enche essa pele”.

                                              Às vezes basta uma simples alface, uma papa de aveia ou um sumo ou batido de fruta natural, para se ficar bem. Isso é boa alimentação... algo difícil de entrar na cabeça de muita gente.
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Eu também gosto muito de leguminosas e são uma fonte de troteínas alternativas à clássica carne e peixe.

                                              Em relação à tua sugestão, o bacalhau não é uma coisa baratinha ....

                                              Pão preto alemão e Strudgel .... foi no lidl ?

                                              V7 se é para desfazer, porque comprar do mais caro? Para cozer ou assar sim, pode ser do mais caro, para desfazer qualquer um serve.

                                              Eu vou às compras uma vez de dois em dois meses para o básico e corro-os todos, só legumes é que é com mais frequência. O Pão preto e as bolachas foi no LIDL sim, mas compro sempre pão de Mafra fatiado no Continente e os folhados de maça são do Continente, é o meu pecado,...

                                              Por exemplo os yogurtes, compro Yogurte Bio no continente e faço em casa, só como yogurte natural, muitas vezes acompanhado com salada de frutas, ou só maça, por vezes coloco avelâs, ou amendoas, etc,etc.

                                              A sopa, para passar desde que fique bem coloco a maior variedade possível de vegetais na base.
                                              Editado pela última vez por MariaHelena; 15 February 2011, 17:17.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                A sopa, para passar desde que fique bem coloco a maior variedade possível de vegetais na base.
                                                Já somos dois.

                                                A sopa é essencial, desde que variada, e contém muito daquilo que o nosso organismo precisa, sem o prejudicar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                                  Exactamente!

                                                  O ser humano evoluiu sem nunca ter tido um fornecimento constante e seguro de alimentos, até ao advento da agricultura que só ocorreu recentemente. Durante os períodos de fome quem teria mais probabilidades de sobreviver seriam aqueles que armazenassem mais reservas. Esta selecção provavelmente fez predominar o património genético daqueles mais aptos a armazenar reservas e com o metabolismo mais lento (os que engordam mais).
                                                  Este post e do V7 resumem tudo o que penso sobre o assunto.

                                                  Tenho o exemplo dos meus pais em que eu é que tenho de os chatear a cabeça para comerem bem. O que em velhotes é difícil.

                                                  E eles na minha idade eram mais magros que eu. Eram magríssimos nos standards actuais.

                                                  Mas muito devagar, vão lá.
                                                  Editado pela última vez por Kopien; 15 February 2011, 18:21.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E quantos de vocês sabem desde tenra idade o que devem realmente comer?

                                                    E os vossos filhos? sabem? aprendem-no?

                                                    Invista-se em campanhas nas escolas, nos centros de saúde, na comunicação social... eduquemos as pessoas, os jovens e (principalmente) os adultos e deixemo-nos de tentar agarrar grãos de areia com uma peneira

                                                    Para além disto, acho que é importante realçar que para adquirir hábitos alimentares saudáveis é preciso paciência, muita paciência.

                                                    Não se consegue mudar "o mundo" em dois dias e a dieta deve ser encarada como um verdadeiro hábito e não um sacrificio, senão ao fim de meia duzia de meses volta-se ao mesmo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ah, já me esquecia de um factor muito importante – as mulheres.

                                                      A sociedade de hoje estipulou padrões de beleza quase impossíveis de alcançar pelo comum dos mortais do sexo feminino.
                                                      A máxima “gordura é formosura” já vai longe, sendo eu as mulheres se vêm com imensas dificuldades em enquadrar-se nos ideais de beleza que estipulam que a mulher bela é aquela que se parece mais com o esqueleto da sala de ciências que todos frequentámos.

                                                      Não existem números para elas nem roupas para a mulher normal, pois as roupas não se fazem para elas. São elas que têm de se “fazer” para as roupas.

                                                      Depois floresce a indústria de estética e beleza que move milhões.
                                                      Quando a falta de tempo numa sociedade selvagem empurra as pessoas para um ritual diário pouco saudável que alimenta a indústria do fast food/ fast life, surge logo em paralelo outro grande negócio que tenta aliviar os malefícios feitos pela primeira e aliviar ainda mais a carteira das pessoas.

                                                      Esta manipulação de massas traz muita infelicidade para as pessoas, e, em especial, para as mulheres que sofrem imenso com isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Você é o que você come!

                                                        Desculpem lá se vou parecer agressivo, mas só vou dizer aquilo que muita gente sabe que é o correcto mas não gosta de ouvir ou não teve um pai à altura para o dizer.
                                                        A nossa saúde começa pela boca e há que perceber isso! algo elementar.

                                                        As nossas crianças começam a ser mal-educadas logo desde pequenas e isso vê-se em toda a parte.
                                                        Nas escolas são imensas as crianças que deitam fora o pão, jogam à bola com a maçã, não querem sopa nem saladas e muitas delas (mesmo subsidiadas) não comem na cantina preferindo comer chocolates, gomas e afins. Nas escolas existem máquinas que vendem essas porcarias e quando não as há, existem no café ali mesmo ao lado.

                                                        Depois, é ver como os pais se alimentam e onde vão com os putos comer: Hamburgarias, pizzarias, pipocas, sumos e coca-colas e todo o género de porcaria é o que se dá aos miúdos.
                                                        Assisto a tanto atentado à saúde em tantos lares que fico boquiaberto. Só se come carne, fritos, gorduras, açúcares e comida artificial. Depois, não é estranho ver o resultado que daí surge.

                                                        Os pais não sabem educar. A maioria são uns putos grandes a quem nunca se soube dizer “NÃO” e que agora fazem o mesmo aos filhos. Educação – zero.

                                                        É rara a vez que vá às compras e não repare na mixórdia de produtos que as pessoas compram. Enquanto no meu carrinho a fruta e salada preenche a maioria do espaço, em carrinhos de donas de casa muito prendadas só se encontra todo o género de comida artificial.

                                                        Sei que existem casos de pessoas com metabolismos propensos a engordar, mas não me vão dizer que de um momento para o outro a população simplesmente mudou o metabolismo.

                                                        Se querem uma resposta para a pergunta “Até que ponto a maioria determina o que é normal?” só posso responder: até ao ponto em que o excesso de peso comece a ser prejudicial para a saúde.
                                                        Ia para dizer que primeiro que tudo isto é uma questão educativa.
                                                        Mas já não é preciso porque está aqui tudo dito.

                                                        E a culpa é uma vez mais dos pais que muitas da vezes se abstêm de se ser pais!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Outra coisa.
                                                          Lendo a 1ª página do tópico fico com a sensação que as pessoas acham que as pessoas são gordas porque querem.

                                                          Nem sempre é assim. Há pessoas que por um problema qualquer de saúde ou por medicação que tomam não conseguem mesmo emgrecer.
                                                          Conhecem com certeza aqueles casos de pessoas magrissimas que "comem cozido à portugues ao almoço e ao jantar" e nunca passam dos 60 Kg.
                                                          Também conhecem com certeza casos que são o inverso. Ou não ? Eu conheço mais destes do que dos outros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um pequeno off-topic que acabei de ler no mail
                                                            Sobre a GORDURA

                                                            No Japão, são consumidas poucas gorduras e o índice de ataques cardíacos, é menor do que na Inglaterra e nos EUA.
                                                            Em compensação, na França consomem-se muitas gorduras e, ainda assim, o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA...

                                                            Sobre o VINHO
                                                            Na Índia, bebe-se pouco vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.
                                                            Em compensação, na Espanha bebe-se muito vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA...

                                                            Sobre o SEXO
                                                            Na Argélia, faz-se muito pouco sexo e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.
                                                            Em compensação, no Brasil faz-se muuuito sexo e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA...

                                                            CONCLUSÃO LÓGICA:
                                                            Beba, coma, e faça sexo à vontade, pois o que mata é falar inglês!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Outra coisa.
                                                              Lendo a 1ª página do tópico fico com a sensação que as pessoas acham que as pessoas são gordas porque querem.

                                                              Nem sempre é assim. Há pessoas que por um problema qualquer de saúde ou por medicação que tomam não conseguem mesmo emgrecer.
                                                              Conhecem com certeza aqueles casos de pessoas magrissimas que "comem cozido à portugues ao almoço e ao jantar" e nunca passam dos 60 Kg.
                                                              Também conhecem com certeza casos que são o inverso. Ou não ? Eu conheço mais destes do que dos outros.
                                                              Há muitas pessoas que são gordas e muito poucas é porque querem.

                                                              Mas o facto de não quererem não é equivalente a dizer que fazem por não ser.

                                                              As pessoas não querem ser gordas, mas também não querem abdicar de um conjunto de hábitos que os leva a sê-lo.

                                                              Casos de verdadeiros problemas hormonais, etc. não são o mais comum e nalguns falta saber se o problema apareceu por serem gordos, se ficaram gordos por isso.

                                                              Uma coisa é certa se formos a países onde as pessoas comem significativamente menos, os obesos são muito raros, na India, China etc. e isto para não falar nalguns países miseráveis de Africa esses problemas hormonais, ou aqueles a quem até a água engorda parecem não existir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X