Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Conheço quem tenha trocado um MacBook por um Vaio com Win7 e não se arrependeu nem um bocadinho...

    Especialmente na parte monetária, pois um Mac com as specs daquele Vaio custava somente o dobro!
    Também conheço e conforme a moda for passando mais casos desses se vão vendo. Ainda por cima com o dinheiro de um MAc consegue-se chegar aqueles Vaio de topo que são qualquer coisa...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos, actualizar anti-vírus, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro...
      O que é que isso tem a ver com a vantagem ou desvantagem dos Macs em relação a qualquer outra marca?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
        O que é que isso tem a ver com a vantagem ou desvantagem dos Macs em relação a qualquer outra marca?
        Simples. O tempo que exige nessas tarefas não-produtivas é ~ 0. Estão prontos a funcionar e com o software básico (iLife) desde o primeiro minuto, e são bem mais fáceis de usar. Basta tentar ver como se partinha uma ligação de internet, uma impressora, uma pasta partilhada ou o próprio ecrã para perceber que no Mac são dois cliques, no Windows é para esquecer.

        Basta ver a Mac App Store para instalar um programa. No Mac, é literalmente um clique. No Windows, não.

        Comentário


          #34
          Tenho de admitir que o facto de não precisar ter antivírus, não haver nenhum crash, etc. era algo que adorava no Mac.

          Até posso ser eu que uso mal, mas no Windows pelo menos 1 formatação por ano leva! Fora as inúmeras vezes que ele simplesmente pára e só lá vai a desligar à força!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Tenho de admitir que o facto de não precisar ter antivírus, não haver nenhum crash, etc. era algo que adorava no Mac.

            Até posso ser eu que uso mal, mas no Windows pelo menos 1 formatação por ano leva! Fora as inúmeras vezes que ele simplesmente pára e só lá vai a desligar à força!


            LLLOOOLLLLLL


            Fia-te na virgem.... ainda ontem a meio da tarde foi tudo o que estava a fazer ao galheiro... total freeze... não há de facto ecrãs azuis... no mac é só rodinhas gays que te dão pesadelos!

            Amigo, hard resets, é tal e qual... num, e noutro! E acredita que devo ser o gajo mais "non-biased" a falar dos dois sistemas aqui neste tópico!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Tenho de admitir que o facto de não precisar ter antivírus, não haver nenhum crash, etc. era algo que adorava no Mac.

              Até posso ser eu que uso mal, mas no Windows pelo menos 1 formatação por ano leva! Fora as inúmeras vezes que ele simplesmente pára e só lá vai a desligar à força!
              O MacBook começou com o Leopard, já levou com o Snow Leopard, e há-de levar com o Lion. Formataçōes? 0. Desempenho? tal como saiu a caixa. Um pouco menos de bateria, mas aguenta tareias diárias sem se queixar. Pode ficar lento por ter a memória cheia e estar com o I/O ao máximo, mas nunca, repito nunca, tive de fazer hard-reset e perder alterações. E isto paga-se.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                LLLOOOLLLLLL


                Fia-te na virgem.... ainda ontem a meio da tarde foi tudo o que estava a fazer ao galheiro... total freeze... não há de facto ecrãs azuis... no mac é só rodinhas gays que te dão pesadelos!

                Amigo, hard resets, é tal e qual... num, e noutro! E acredita que devo ser o gajo mais "non-biased" a falar dos dois sistemas aqui neste tópico!
                Rodinhas gay apanho-as todos os dias, 2,5 gb de ram não fazem milagres. Mas daí a ser um freeze completo, vai uma grande distância. Deves ter a paciência de um esquilo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos, actualizar anti-vírus, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro...
                  Eu também tenho mais que fazer que isso tudo, nunca desfragmentei o disco, o anti-virus actualiza-se sozinho, tenho o Controlo de Conta de Utilizador desligado, portanto não tenho de andar a responder que sim sempre que executo um programa (se tivesse que o fazer já teria certamente mandado o computador contra uma parede, que coisa mais irritante ), e para fazer back-ups...há muitos programas no mercado (freeware).

                  Posso instalar os programas que quiser, não ando preocupado com compatibilidades, e poupei muito dinheiro, para as mesmas specs.

                  Não sou o maior fã da Microsoft (windows update desligado, por exemplo) mas tenho de admitir que o Win7 está bom.

                  Por cá tenho um Vaio com 3 anos e meio que ainda dá para as encomendas. A bateria ainda dura 2:30h.

                  Comentário


                    #39
                    Já ouviram falar no windows 7?
                    Já tem dois anos!

                    Estamos a falar do hardware ou do software?
                    Os Macs suportam "Mac os" e "Windows" com todos os problemas e vantagens de um de outro.
                    Os "pc" tambem suportam "Windows" e "Mac os" com exatamente os mesmos problemas e as mesmas vantagems
                    A grande diferensa está no design e no preço.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                      Os "pc" tambem suportam "Windows" e "Mac os" com exatamente os mesmos problemas e as mesmas vantagems
                      Engraçado é que vejo muita gente com Mac que tem o Windows instalado e nunca vi ninguém com um PC com o SO da Apple

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        O MacBook começou com o Leopard, já levou com o Snow Leopard, e há-de levar com o Lion. Formataçōes? 0. Desempenho? tal como saiu a caixa. Um pouco menos de bateria, mas aguenta tareias diárias sem se queixar. Pode ficar lento por ter a memória cheia e estar com o I/O ao máximo, mas nunca, repito nunca, tive de fazer hard-reset e perder alterações. E isto paga-se.

                        Custa-me a acreditar porque vejo isso a acontecer diariamente à minha volta... se é verdade, só te digo que tens muita sorte, deve ter uma máquina única!

                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Rodinhas gay apanho-as todos os dias, 2,5 gb de ram não fazem milagres. Mas daí a ser um freeze completo, vai uma grande distância. Deves ter a paciência de um esquilo
                        Quando digo freeze completo... é um freeze completo! só mesmo reset total!

                        Acredito que não seja culpa do MAC mas das aplicações que estão a correr... mas enfim, isso é como no windows, o que estraga é o que se instala em cima!

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado por tudo mais uma vez pessoal ;)

                          Mas....estou a ficar um pouco confuso quanto à ajuda que me poderão dar ehehehe

                          Eu sempre usei windows, apenas mexo em macs de colegas e poucas vezes. Os que usam, aconselham vivamente e sem problema algum, tirando o preço. os que não usam ou não querem dar tanto €, ou também não gostam dos preços. Sou sincero, adoro aquilo! Mas o adorar não me vai fazer gastar 2000 e tal € sem ter certezas de que compensa, que me dura uns bons anos, falo de prai 4 ou 5 pelo menos. Quero um Mac com o objectivo de me dar muito poucos problemas com AutoCads, Photoshops e etc, pois em windows está constantemente a dar erros, perdemos o trabalho todo, engasga-se, bla bla bla. Os que usam Macs.....mesmo muito raramente aquilo se engasga a trabalhar... Gosto obviamente de um jogo ou outro de vez em qd, pes, wrc, etc, e de um filmezinho, mas essencialmente trabalho :/ e vou começar a trabalhar em fotografia e video tb..
                          Sei que todos desactualizam, mas sou da opiniao de que os macs nao sofrem tanto dessa desvantagem! Vejo que a apple lança processadores e outros componentes com intervalos de meses bem mais alargados pois quando lançam alguma coisa, é logo bastante evoluida. penso que face o windows, este lança uma coisa e na semana a seguir ja ha uma actualizaçao :S Estou a falar um pouco de cor porque sou pouco entendido e preciso mesmo da vossa ajuda!

                          Podem ajudar-me por favoooorrrr? :S

                          cumps

                          Comentário


                            #43
                            Se estás preocupado com o facto de ficar desactualizado, o melhor é esperares pela nova actualização que em princípio será significativa e comprá-lo logo pouco tempo depois...

                            Comentário


                              #44
                              Dude, se tu gastares 2000€ num mac ou 1000€ num pc, qual achas que se vai desactualizar primeiro? A resposta é lógica não é...

                              Agora imagina que compras um pc por 2000€ Garanto-te que tens uma máquina MEGA para 3/4 anos sem problemas nenhuns! e 2000€ por um portátil dá para comprar máquinas de


                              Problemas, terás num e noutro! Crashes, terás num e noutro!

                              Comentário


                                #45
                                Ahahahaha quando vem uma resposta boa de se ler, vem outra para fazer frente às certezas xD

                                Estou bastante virado para MB Pro...agora outra opiniao -> 15" ou 17" ?

                                vou tentar esperar pela data de lançamento do novo. Se alguém a souber ao certo diga-me sff e já agora podem ajudar quanto à encomenda da máquina? MB Pro com estas caracteristicas so encontro na Apple Store...será possível encomendar para um loja e ir lá apanhar? ou não vêem problema em encomendar directamente para mim, transferencia bancaria, etc?

                                Obrigado malta ;D

                                Comentário


                                  #46
                                  Rodinhas gay? what is that?? xD

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Dude, se tu gastares 2000€ num mac ou 1000€ num pc, qual achas que se vai desactualizar primeiro? A resposta é lógica não é...

                                    Agora imagina que compras um pc por 2000€ Garanto-te que tens uma máquina MEGA para 3/4 anos sem problemas nenhuns! e 2000€ por um portátil dá para comprar máquinas de


                                    Problemas, terás num e noutro! Crashes, terás num e noutro!
                                    Nesse aspecto é verdade, mas olha que no mercado de "usados", um macbook pro por exemplo de 2007 ou 2008 ainda se consegue vender com alguma facilidade por um valor bastante razoável, enquanto que se tentares vender um portátil com windows com a mesma idade, (ainda que tenha melhores características) é muito difícil que apareça algum interessado...

                                    Os mac's têm muito mais procura no mercado de usados do que um vulgar computador portátil normal, que pode ser muito bom em spec's, mas muito difícil de se conseguir vender futuramente por um bom preço (se bem que para a grande maioria das pessoas isso não é relevante)...

                                    A título de exemplo um conhecido meu tinha um macbook de 13 polegadas late 2008 (versão unibody em alumínio) que lhe tinha custado novo cerca de 1000€ com o desconto para educação e vendeu-o cerca de 1 ano depois por 850€ para comprar outro melhor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                      Ahahahaha quando vem uma resposta boa de se ler, vem outra para fazer frente às certezas xD

                                      Estou bastante virado para MB Pro...agora outra opiniao -> 15" ou 17" ?

                                      vou tentar esperar pela data de lançamento do novo. Se alguém a souber ao certo diga-me sff e já agora podem ajudar quanto à encomenda da máquina? MB Pro com estas caracteristicas so encontro na Apple Store...será possível encomendar para um loja e ir lá apanhar? ou não vêem problema em encomendar directamente para mim, transferencia bancaria, etc?

                                      Obrigado malta ;D
                                      Alguns rumores falam em 1 de Março, mas são apenas isso, rumores...

                                      Se fores estudante podes encomendar através da Apple store Universia, com um desconto ainda significativo (à volta dos 10% se não me engano): Bem-vindo à Apple Store - Apple Store (Portugal)

                                      (No meu caso nem me chegaram a pedir comprovativo)...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quem me dera ter euros para comprar um Mac novo, aqui em casa tenho 4 mas ainda todos da era G3, G4 dual G5 que comprei no ebay a alto preco, com 8 gbs de ram, tenho lá uma máquina virtual a correr o win7 e até agora muito bom, só uso o win7 para algumas coisas especificas este G5 é de 2004 já o tenho a 3 anos e até agora super máquina :D:D. É uma coisa como esta:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                          Obrigado por tudo mais uma vez pessoal ;)

                                          Mas....estou a ficar um pouco confuso quanto à ajuda que me poderão dar ehehehe


                                          Eu sempre usei windows, apenas mexo em macs de colegas e poucas vezes. Os que usam, aconselham vivamente e sem problema algum, tirando o preço. os que não usam ou não querem dar tanto €, ou também não gostam dos preços. Sou sincero, adoro aquilo! Mas o adorar não me vai fazer gastar 2000 e tal € sem ter certezas de que compensa, que me dura uns bons anos, falo de prai 4 ou 5 pelo menos. Quero um Mac com o objectivo de me dar
                                          muito poucos problemas com AutoCads, Photoshops e etc, pois em windows está constantemente a dar erros, perdemos o trabalho todo, engasga-se, bla bla bla. Os que usam Macs.....mesmo muito raramente aquilo se engasga a trabalhar... Gosto obviamente de um jogo ou outro de vez em qd, pes, wrc, etc, e de um filmezinho, mas essencialmente trabalho :/ e vou começar a trabalhar em fotografia e video tb..
                                          Sei que todos desactualizam, mas sou da opiniao de que os macs nao sofrem tanto dessa desvantagem! Vejo que a apple lança processadores e outros componentes com intervalos de meses bem mais alargados pois quando lançam alguma coisa, é logo bastante evoluida. penso que face o windows, este lança uma coisa e na semana a seguir ja ha uma actualizaçao :S Estou a falar um pouco de cor porque sou pouco entendido e preciso mesmo da vossa ajuda!

                                          Podem ajudar-me por favoooorrrr? :S


                                          cumps
                                          Então para o teu tipo de utilisação é o mais adequado.
                                          Trabalho regularmente num MacPro de 2008 e posso dizer-te que é tão ou mais rápido que qualquer novo portátil com W7. Ah... é computador de dia-a-dia usado dentro e fora de casa e a bateria ainda dura mais de 4 horas...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Custa-me a acreditar porque vejo isso a acontecer diariamente à minha volta... se é verdade, só te digo que tens muita sorte, deve ter uma máquina única!



                                            Quando digo freeze completo... é um freeze completo! só mesmo reset total!

                                            Acredito que não seja culpa do MAC mas das aplicações que estão a correr... mas enfim, isso é como no windows, o que estraga é o que se instala em cima!
                                            Olha que não é...

                                            Posso contar pelos dedos de uma mão quantas vezes fiz hard reset em 4 anos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já agora, o meu HP já vai com mais de 4 anos. É altura de trocar, não? Já fico com dores de cabeça da ventoinha que não se cala!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os Macs nunca foram famosos pelas especificações do hardware. Mas ter um PC laptop que tenha as dimensões de um Mac, com carcaça de material que não seja de plástico, um touchpad que mal precisa do rato (a não ser para tarefas mais precisas, e não falo de jogos) com boa fluidez e completa de "gestures", uma bateria com excelente autonomia, sensor de luz e teclado retroiluminado em certos modelos, com peso à medida, garanto-vos que não sai mais barato que um MAC.

                                                Agora se é pelas "specs", a não ser que queiram gastar muito dinheiro num computador "para a vida" (o que para durar uma vida duvido ), mais vale e de longe o PC.

                                                Por outro lado o Windows 7 foi das melhoras coisas que a Microsoft lançou, e estou a usá-lo num P4 "Presscott" comprado no primeiro trimestre de 2005 sem problemas nenhums e come pouca memória.
                                                Nessa mesma altura, a Apple tinha vendia os grandes PowerPC. Vejam lá se correm o Snow Leopard num Mac com esses processadores RISC.

                                                Quanto a fragmentações, o 7 deixou de ser problemático e eu também uso um programa que desfragmenta sem conflitos.
                                                Para antivírus existe o Microsoft Security Essentials, senão escolhem outro e é sempre a andar.

                                                Gosto de Macs e no que toca a gadgets até tenho o bichinho pela Apple, mas teria de pensar bem no caso de escolher um Mac.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Já agora, o meu HP já vai com mais de 4 anos. É altura de trocar, não? Já fico com dores de cabeça da ventoinha que não se cala!
                                                  Tá na altura de uma limpeza

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                    Alguns rumores falam em 1 de Março, mas são apenas isso, rumores...

                                                    Se fores estudante podes encomendar através da Apple store Universia, com um desconto ainda significativo (à volta dos 10% se não me engano): Bem-vindo à Apple Store - Apple Store (Portugal)

                                                    (No meu caso nem me chegaram a pedir comprovativo)...

                                                    Pois é, não sabia deste da Universia, eu fiz simulação no de ensino normal, nunca tinha visto este da Universia, onde encontrou? Obrigado!

                                                    opinião-> 15" ou 17" ? :P

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se fosse eu iria para 15, apenas porque com 17 já não o considerava um portátil (pelo menos para mim)

                                                      Mas como vais trabalhar com imagens e videos, deve dar jeio as 17 polegadas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                        Se fosse eu iria para 15, apenas porque com 17 já não o considerava um portátil (pelo menos para mim)

                                                        Mas como vais trabalhar com imagens e videos, deve dar jeio as 17 polegadas
                                                        Também acho 17 um pouco exagero, mas para trabalhar sou sincero, quanto maior melhor :S e deve ser pesado como tudo - . -

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                                          Também acho 17 um pouco exagero, mas para trabalhar sou sincero, quanto maior melhor :S e deve ser pesado como tudo - . -
                                                          Quanto aos pesos, podes ver no site da Apple...compara um com o outro

                                                          No fundo não te esqueças que vai ser para trabalhar, e se um 17 é melhor para isso, vai em frente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Dude, se tu gastares 2000€ num mac ou 1000€ num pc, qual achas que se vai desactualizar primeiro? A resposta é lógica não é...

                                                            Agora imagina que compras um pc por 2000€ Garanto-te que tens uma máquina MEGA para 3/4 anos sem problemas nenhuns! e 2000€ por um portátil dá para comprar máquinas de


                                                            Problemas, terás num e noutro! Crashes, terás num e noutro!
                                                            Não é pra me gabar, mas tenho um portátil que me custou +- 1550€ à um par de meses.

                                                            O MacBook pró à venda na FNAC que está mais próximo do meu portátil tem metade do disco, um terço da gráfica, metade da RAM e no resto é equivalente. Custa 2400€.

                                                            O meu trazia ainda uma mochila e rato, no MAC ainda tem de se pagar à parte... Tenho ainda a vantagem de ter uma porta USB 3.0 (que uso) (no total são 4 vs 2 no Mac) e não tenho aquela coisa horrível da mini display port, tenho uma VGA e uma HDMI.

                                                            É bonito como um MacBook? Não é, mas também não é 1000 vezes mais feio...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                              Não é pra me gabar, mas tenho um portátil que me custou +- 1550€ à um par de meses.

                                                              O MacBook pró à venda na FNAC que está mais próximo do meu portátil tem metade do disco, um terço da gráfica, metade da RAM e no resto é equivalente. Custa 2400€.

                                                              O meu trazia ainda uma mochila e rato, no MAC ainda tem de se pagar à parte... Tenho ainda a vantagem de ter uma porta USB 3.0 (que uso) (no total são 4 vs 2 no Mac) e não tenho aquela coisa horrível da mini display port, tenho uma VGA e uma HDMI.

                                                              É bonito como um MacBook? Não é, mas também não é 1000 vezes mais feio...
                                                              Nos macs são raros os acessorios que necessitam de fios/usb, logo eles não têm mais que 3 portas usb (17"). quanto à vga/hdmi, vi um cabo na worten que ligava essa mini display port a uma das 2 ;)

                                                              Pessoal e o que dizem vocês do MAC OS X LION? :D
                                                              Editado pela última vez por JoaoTrindadeMen; 16 February 2011, 01:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X