Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Efectivamente as portas cada vez são menos importantes e para mim um ponto neutro na compra de um computador.
    Para mim não. Um portátil com 2portas USB e sem VGA (necessário em trabalho) é curto!

    Claro que cada um tem as suas prioridades e necessidades, para mim um MacBook não serve.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Ainda ontem um amigo me pediu para instalar o Office numa maquina de 499€
      Com as seguintes caracteristicas :

      PC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40 GHz / LCD HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® HD /
      Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

      Achei-o extremamente bem construído e bastante rapido !


      O mac equivalente custa quanto ?
      O mac não tem Core i3, mas um Core 2 Duo custa:

      13 pol.: 2.66GHz


      Intel Core 2 Duo


      4 GB de Memória


      Disco rígido de 320 GB1


      SD card slot


      Bateria de 10 horas incorporada2


      Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M


      Disponibilidade: 1 dia útil


      Expedição Gratuita


      1.473,00 €

      Editado pela última vez por lufra; 16 February 2011, 14:55.

      Comentário


        #93
        Puxadote ...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Para mim não. Um portátil com 2portas USB e sem VGA (necessário em trabalho) é curto!

          Claro que cada um tem as suas prioridades e necessidades, para mim um MacBook não serve.

          Porta usb, compras um adaptador por meia dúzia de euros e tens todas as que queres, isso é uma falsa questão. O mesmo se passa para a (ultrapassadíssima) porta VGA, um pequeno adaptador e resolves isso.

          Comentário


            #95
            Dantes dizia-se que a estrelinha da Mercedes custava 30% do carro
            Hoje a maçã da Apple custa 100% do computador!

            Comentário


              #96
              Não custa 100% ... mas custa 30 ou 40% á vontade.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Ainda ontem um amigo me pediu para instalar o Office numa maquina de 499€
                Com as seguintes caracteristicas :

                PC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40 GHz / LCD HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® HD /
                Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                Achei-o extremamente bem construído e bastante rapido !


                O mac equivalente custa quanto ?
                Não é por nada, mas se há coisa que os Packard Bell's não são é bem construídos, e nem estou a por os MBP's ao barulho, mesmo comparando com um Asus ou equivalentes, fica bastante pra trás.

                Para quem não sabe os Packard Bell's são apenas Acer's com outro nome.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Esquece os medos. As specs que tens é de um portátil bomba, isso em 5 anos ainda está para as curvas e a dar-lhe bem.

                  Quanto a jogos, não sei se sabes, mas já há o Steam para Mac, e mais os jogos todos que há para iphone e ipad, também vão corr no mac.

                  Se o teu problema é falta de jogos, diria mais que e falta de tempo para os joga!
                  Uma boa noticia xD

                  Falta de tempo....é sem duvida. Quanto ao 15" ou 17", eu quero um portatil que va para todo o lado e mais algum comigo! e se puder juntar o util ao agradavel tendo um bom computador que me acompanha em tudo, com um bom ecrã sem necessitar de outro...fantastico! Queria era mesmo saber as opinioes de quem ja viu/trabalhou/mexeu num de 15 e de 17...quais as nitidas diferenças e se aconselham um ou outro, e porquê!

                  Obrigadão malta ;)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                    O que queria refutar foi a afirmação (da Bluebelt) de que quem não tem dinheiro deve comprar Mac. Isso faz algum sentido?
                    Leste o comment do Bluebelt às 3 pancadas. Ele falou apenas no Macbook Branco. Não falou no resto da gama.

                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.
                    Aprecio a tua ideia, mas não a levo tão sério porque o material pode dar problemas tanto custe 500 ou 2000.
                    O ideal em qualquer produto é pedir (se possível) uma extensão de garantia à loja. E estimar também ajuda.

                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                    Eu já tinha visto por experiência própria que os Compal têm muito bons monitores, mas esses resultados confirmam.
                    Sobre os Asus essa série N é o tipo de série que tem specs atrás de specs, mas qualidade do material ranhoso, e em alguns pormenores inferior a certos HPs de 500 euros.
                    Os MBP têm um bom ecrã pelo preço que cada versão pede. E então os painéis mate são um mimo.

                    Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                    Não é por nada, mas se há coisa que os Packard Bell's não são é bem construídos, e nem estou a por os MBP's ao barulho, mesmo comparando com um Asus ou equivalentes, fica bastante pra trás.

                    Para quem não sabe os Packard Bell's são apenas Acer's com outro nome.
                    Até os Acers conseguem ser melhor construídos que esses PBs. Os PBs até tinham uma construção jeitosa no tempo que pertenciam à NEC.

                    Comentário


                      Já agora mais rumores:

                      Exclusive: New MacBooks To Be 20% Lighter, Have Significant Battery Improvements, And More! - MacTrast

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                        Que exagero..... portanto para ti um Mac de 2000€ com 6 anos está para as curvas, até assobia.... e um laptop windows de 1000€ passado 3 anos já não se aproveita nem para editar texto.....
                        Não vale a pena... que fanatismo.....

                        O que queria refutar foi a afirmação (da Bluebelt) de que quem não tem dinheiro deve comprar Mac. Isso faz algum sentido?
                        Eu referi que os Mac's têm os seus argumentos mas esse não é, definitivamente, um deles.
                        Já tu, pelo que tenho lido, não consegues ver pontos positivos numa máquina que não tenha maçã! Quem lê os teus posts parece o windows parou na Millennium Edition e que o hardware vai-se desintegrando ou fica com alzheimer.....
                        Não apanhaste NADA do que disse. A vontade de carimbar o rótulo de fanboy não te deixa perceber o que disse por várias vezes. Vai reler o tópico todo, sff.

                        O que disse é que são os pequenos detalhes (repeti n vezes...) que fazem a diferença, e que prezo muito (repeti várias vezes) o facto de não ter de gastar tempo/dinheiro em manutenção (reformataçōes, anti-virus, desfragmentaçōes, tu sabes).

                        E pára com as extrapolaçōes parvas e rótulos. Não penso nada disso, não vás por aí. Volta a ler, por aqui mora um Mac com Windows 7 em VirtualBox, e funciona muito bem.

                        Se lesses atentamente o que tinha escrito, escusavas de ter escrito coisas sem sentido.

                        Comentário


                          Impecável! Cada vez mais inclinado para MB Pro de 17"...... O que dizem? :b Vai sair mais leve, novo processador, novos gráficos, à partida mais barato...hmm...mais alguma coisa? x)

                          Expliquem-me uma coisa à qual não consigo obter muita informação...há assim tantas diferenças, e será que compensam, de 5400rpm para 7200rpm? ajudem por favor xD

                          Mac OS X Lion só está previsto para o Verão...posso adquirir nessa altura e fazer a actualização sem problemas, certo? Ou há algo que falta? x)

                          Obrigado!! xD
                          Editado pela última vez por JoaoTrindadeMen; 16 February 2011, 17:11.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Porta usb, compras um adaptador por meia dúzia de euros e tens todas as que queres, isso é uma falsa questão. O mesmo se passa para a (ultrapassadíssima) porta VGA, um pequeno adaptador e resolves isso.
                            Lá está a tal história, é só mais um acessório, só mais uma peça, só mais uma coisa....

                            Prefiro um computador que traga tudo o que preciso embutido. Quanto à VGA estar ultrapassada, depende do ponto de vista. Em casa já não uso, tenho uma HDMI (que o MAC não tem) para ligar o Portátil ao LCD, mas por vezes em apresentações a VGA (que o MAC não tem) é essencial para ligar a projectores.

                            Comentário


                              Gosto dessa que o VGA já nao se usa ... nao devem fazer muitas apresentações em locais diferentes ...


                              A grande maioria dos projectores de video sao em VGA ... para alem das propria instalações de video tambem o serem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                Lá está a tal história, é só mais um acessório, só mais uma peça, só mais uma coisa....

                                Prefiro um computador que traga tudo o que preciso embutido. Quanto à VGA estar ultrapassada, depende do ponto de vista. Em casa já não uso, tenho uma HDMI (que o MAC não tem) para ligar o Portátil ao LCD, mas por vezes em apresentações a VGA (que o MAC não tem) é essencial para ligar a projectores.
                                A minidisplay port dos mac dá output em VGA, DVI e HDMI com som, conforme o adaptador. É uma solução elegante pois ocupa muito pouco espaço. Melhor do que os portáteis com portas para tudo e mais alguma coisa que são usadas esporadicamente e fazem dos portáteis uns bons calhamaços.

                                Quanto ao adaptador para VGA, anda na mala do portátil, e só me lembro dele quando o levo para fazer uma apresentação. De facto os projectores são todos VGA.

                                No que respeita às portas USB, atenção que o MB pro de 17" tem 3 portas, como a maioria dos portáteis windows. O de 13 e 15" têm só duas, é verdade.
                                Fora de casa, sinceramente, 2 portas chegam e sobram. Em casa, só uso uma, tenho um hub usb self-powered (coisa cara para 7€) com 7 portas, onde estão ligados o teclado, uma impressora, um cabo para o telemóvel e 2 discos externos. Portanto as portas USB também não são limitação nenhuma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  A minidisplay port dos mac dá output em VGA, DVI e HDMI com som, conforme o adaptador. É uma solução elegante pois ocupa muito pouco espaço. Melhor do que os portáteis com portas para tudo e mais alguma coisa que são usadas esporadicamente e fazem dos portáteis uns bons calhamaços.

                                  Quanto ao adaptador para VGA, anda na mala do portátil, e só me lembro dele quando o levo para fazer uma apresentação. De facto os projectores são todos VGA.

                                  No que respeita às portas USB, atenção que o MB pro de 17" tem 3 portas, como a maioria dos portáteis windows. O de 13 e 15" têm só duas, é verdade.
                                  Fora de casa, sinceramente, 2 portas chegam e sobram. Em casa, só uso uma, tenho um hub usb self-powered (coisa cara para 7€) com 7 portas, onde estão ligados o teclado, uma impressora, um cabo para o telemóvel e 2 discos externos. Portanto as portas USB também não são limitação nenhuma.
                                  Já agora quanto custa cada um desses adaptadores?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Gosto dessa que o VGA já nao se usa ... nao devem fazer muitas apresentações em locais diferentes ...


                                    A grande maioria dos projectores de video sao em VGA ... para alem das propria instalações de video tambem o serem.
                                    Na minha faculdade, os cabos são VGA, muitos profs usam Mac's, com o tal adaptador, e é algo que não aquece nem arrefece, até diria que é uma discussão estéril. Nunca vi ninguém chateado com isso.

                                    Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                    Dantes dizia-se que a estrelinha da Mercedes custava 30% do carro
                                    Hoje a maçã da Apple custa 100% do computador!
                                    Longe de mim defender o mac, cada um compra o que quer. Mas acho que muitas analises de mac vs resto do mundo, são limitadas à specs dos principais componentes(processador, ram, disco), e isso é uma maneira muito limitada de comparar portáteis.

                                    Quase tão mau como comparar ram's sem ter em conta a velocidade, cpu's sem saber a memoria de cache e velocidades, etc etc.

                                    Isto para dizer que na apple, a maça não a pagas a 100%. Neste momento pagas por qualidade. A Apple oferece boas soluções a preços simpáticos, mas bem longe dos preços de gama baixa. O futuro não sei, e no passado isto já foi mentira.

                                    O único defeito que meto na apple, no presente, é que têm a mania irritante de não admitir as falhas dos modelos iniciais de tudo o que lançam. A culpa é sempre do utilizador, e no mês a seguir os novos equipamentos fabricados têm isso corrigido.
                                    Editado pela última vez por Hecho; 16 February 2011, 17:33.

                                    Comentário


                                      OS's à parte, eu nem que me pagassem trocava o meu "à prova de bala" HP Elitebook 8440p com o belo do core i5 e 8 gb de memoria pelo Macbook pro da minha mulher, que tem de ter uma VM com o 7 a correr para "os momentos de aperto".

                                      Tou farto de gozar com ela, mas a maçã dá uma pinta cool geek do cacete!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                        Lá está a tal história, é só mais um acessório, só mais uma peça, só mais uma coisa....

                                        Prefiro um computador que traga tudo o que preciso embutido. Quanto à VGA estar ultrapassada, depende do ponto de vista. Em casa já não uso, tenho uma HDMI (que o MAC não tem) para ligar o Portátil ao LCD, mas por vezes em apresentações a VGA (que o MAC não tem) é essencial para ligar a projectores.


                                        Amigo, quer não quer comprar... não compra!

                                        Pessoalmente, eu não comprava... mas não percebo a reclamação, quem compra, sabe que tem de comprar essas peças à parte se forem precisas! Acho que ninguém vai enganado nesse aspecto!

                                        Acho que quem dá 2K por um mac não se importa de dar mais 10 ou 20€ por umas peças!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Amigo, quer não quer comprar... não compra!

                                          Pessoalmente, eu não comprava... mas não percebo a reclamação, quem compra, sabe que tem de comprar essas peças à parte se forem precisas! Acho que ninguém vai enganado nesse aspecto!

                                          Acho que quem dá 2K por um mac não se importa de dar mais 10 ou 20€ por umas peças!
                                          Nem é tanto pelo preço é mais por andar com a mala do portátil cheio de cabinhos e coisinhas que depois quando fazem falta nunca encontramos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                            Na minha faculdade, os cabos são VGA, muitos profs usam Mac's, com o tal adaptador, e é algo que não aquece nem arrefece, até diria que é uma discussão estéril. Nunca vi ninguém chateado com isso.



                                            Longe de mim defender o mac, cada um compra o que quer. Mas acho que muitas analises de mac vs resto do mundo, são limitadas à specs dos principais componentes(processador, ram, disco), e isso é uma maneira muito limitada de comparar portáteis.

                                            Quase tão mau como comparar ram's sem ter em conta a velocidade, cpu's sem saber a memoria de cache e velocidades, etc etc.

                                            Isto para dizer que na apple, a maça não a pagas a 100%. Neste momento pagas por qualidade. A Apple oferece boas soluções a preços simpáticos, mas bem longe dos preços de gama baixa. O futuro não sei, e no passado isto já foi mentira.

                                            O único defeito que meto na apple, no presente, é que têm a mania irritante de não admitir as falhas dos modelos iniciais de tudo o que lançam. A culpa é sempre do utilizador, e no mês a seguir os novos equipamentos fabricados têm isso corrigido.
                                            O hardware actualmente é igual, os processadores são intel, com velocidades iguais, caches iguais, as memória muitas vezes tambem saem da mesma fábrica, com as mesmas velocidades, os north bridge e south bridge são iguais (intel), portanto não são melhores nem piores, só a maçã é que é diferente e cara como o caraças!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Amigo, quer não quer comprar... não compra!

                                              Pessoalmente, eu não comprava... mas não percebo a reclamação, quem compra, sabe que tem de comprar essas peças à parte se forem precisas! Acho que ninguém vai enganado nesse aspecto!

                                              Acho que quem dá 2K por um mac não se importa de dar mais 10 ou 20€ por umas peças!
                                              Essa é que é a questão, muitas (não todas) pessoas compram MAC's porque são giros, isto é a mais pura das verdades, depois quando lhes faz falta uma daquelas funcionalidades dos calhamaços é que se apercebem que o MAC não tem... Mas enfim, isto é culpa de quem os compra.

                                              A questão aqui é que, para mim, não se justifica um portátil bem mais caro que os demais, não trazer sequer de origem os acessórios que permitam a compatibilidade com o resto do mundo. É o típico pagar o emblema..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                O hardware actualmente é igual, os processadores são intel, com velocidades iguais, caches iguais, as memória muitas vezes tambem saem da mesma fábrica, com as mesmas velocidades, os north bridge e south bridge são iguais (intel), portanto não são melhores nem piores, só a maçã é que é diferente e cara como o caraças!
                                                Os Lenovos também têm esses componentes, e são bem mais caros . E não é para pagar a marca.

                                                E será que é só o win7 que explica a diferença de as bateria dos macs duraram 10horas e a dos outros fabricantes não?

                                                E ainda não entrei "nos detalhes da treta" que fazem a diferença, como o comprimento do cabo de alimentação... Que muitos outros também têm é certo, mas muitos também se esquecem de fazer cabos compridos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                  Os Lenovos também têm esses componentes, e são bem mais caros . E não é para pagar a marca.

                                                  E será que é só o win7 que explica a diferença de as bateria dos macs duraram 10horas e a dos outros fabricantes não?

                                                  E ainda não entrei "nos detalhes da treta" que fazem a diferença, como o comprimento do cabo de alimentação... Que muitos outros também têm é certo, mas muitos também se esquecem de fazer cabos compridos.

                                                  Lenovo ThinkPad Edge E13(NV12YPG)


                                                  ThinkPad Edge E13, Intel Core i3-380UM (4T/2C, 1.33GHz, 3M L3), 2x2GB, 500GB/5400rpm, Intel HD Graphics, 13.3 HD Glare - Matte Black, Gigabit, Intel 1000 BGN (1x2), Enabled, 6 cell, 5 in 1 Media Card reader, WIN 7 Pro 64, Camera, BT


                                                  € 794,00

                                                  Só custa metade do mac mais parecido (para pior)

                                                  13 pol.: 2.66GHz
                                                  Intel Core 2 Duo
                                                  4 GB de Memória
                                                  Disco rígido de 320 GB1
                                                  SD card slot
                                                  Bateria de 10 horas incorporada2
                                                  Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M
                                                  Disponibilidade: 1 dia útil
                                                  Expedição Gratuita
                                                  1.473,00 €

                                                  Comentário


                                                    Este tópico faz-me pensar como é que os geeks dos computadores pensam de nós, os aficionados pelos carros!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                      Lenovo ThinkPad Edge E13(NV12YPG)


                                                      ThinkPad Edge E13, Intel Core i3-380UM (4T/2C, 1.33GHz, 3M L3), 2x2GB, 500GB/5400rpm, Intel HD Graphics, 13.3 HD Glare - Matte Black, Gigabit, Intel 1000 BGN (1x2), Enabled, 6 cell, 5 in 1 Media Card reader, WIN 7 Pro 64, Camera, BT


                                                      € 794,00

                                                      Só custa metade do mac mais parecido (para pior)

                                                      13 pol.: 2.66GHz
                                                      Intel Core 2 Duo
                                                      4 GB de Memória
                                                      Disco rígido de 320 GB1
                                                      SD card slot
                                                      Bateria de 10 horas incorporada2
                                                      Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M
                                                      Disponibilidade: 1 dia útil
                                                      Expedição Gratuita
                                                      1.473,00 €


                                                      E um Lenovo em fiabilidade e robustez é do melhor que há ! Numa liga superior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Este tópico faz-me pensar como é que os geeks dos computadores pensam de nós, os aficionados pelos carros!

                                                        O mais interessante é o pessoal do marketing a ler estes case studies de brand positioning!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          E um Lenovo em fiabilidade e robustez é do melhor que há ! Numa liga superior.


                                                          e é feio que dói!!!


                                                          Até tinha vergonha de ir para reuniões de clientes com aquele marmanjão (ainda por cima com bateria de longa duração que o fazia ficar ainda mais tosco) !


                                                          Um Lenovo é pc de engenheiro, é para levar para a construção e cair cimento em cima e ninguém se preocupar! Um mac é para estar num secretária limpinha sem apanhar pó!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            E um Lenovo em fiabilidade e robustez é do melhor que há ! Numa liga superior.

                                                            a Lenovo comprou a Divisão de PCs da IBM. Sua sede está situada em Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sede do extinto grupo ThinkPad da IBM

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              e é feio que dói!!!


                                                              Até tinha vergonha de ir para reuniões de clientes com aquele marmanjão (ainda por cima com bateria de longa duração que o fazia ficar ainda mais tosco) !


                                                              Um Lenovo é pc de engenheiro, é para levar para a construção e cair cimento em cima e ninguém se preocupar! Um mac é para estar num secretária limpinha sem apanhar pó!
                                                              È pc de decorador/estilista

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X