Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Apple - Razões para adorar um Mac - É compatível com o que tem.


    Eh pa fenomenal... dass xD

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Engraçado é que vejo muita gente com Mac que tem o Windows instalado e nunca vi ninguém com um PC com o SO da Apple
      Googla por hackintosh...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
        Esquece os medos. As specs que tens é de um portátil bomba, isso em 5 anos ainda está para as curvas e a dar-lhe bem.

        Quanto a jogos, não sei se sabes, mas já há o Steam para Mac, e mais os jogos todos que há para iphone e ipad, também vão corr no mac.

        Se o teu problema é falta de jogos, diria mais que e falta de tempo para os joga!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
          Estou bastante virado para MB Pro...agora outra opiniao -> 15" ou 17"
          15" com a opção do ecran de alta resolução. O de 15" é mais barato e portátil, ao passo que o de 17" quando muito é transportável.

          Para trabalhar a sério em foto e vídeo, o LCD de qualquer portátil serve só para desenrascar. Vais ter que o ligar a um monitor externo para fazer qualquer coisa a sério.

          Continuando, não percebo porque é que estes tópicos têm sempre que descambar numa guerra benfica/sporting.

          O Windows 7 é um bom SO, há portáteis para todas as escolhas, cada um compre e use o que achar melhor. Agora o erro que muitas vezes se faz é comparar as "specs", processador turbo-quad-core, gráfica com 1Gb de Ram, disco com 1Gb, portas HDMI, etc, etc. E há de facto portáteis baratos que em termos de poder de processamento, metem qualquer macbook a um canto. O problema é que um portátil é também o chassis, o teclado, o ecran, o touchpad, a bateria... E nesses itens para teres algo com a qualidade dos Macbook, fica-te ao mesmo preço ou até mais caro.

          Um exemplo de um Asus midrange todo artilhado, 1080p, 1Gb de gráfica...




          Pois, estão a ver o catch, certo? Um simples MBP de 13" tem uma qualidade de ecran muito superior e quase o dobro da duração da bateria em tarefas mais puxadas...

          Isto é só um exemplo, podem ter a certeza que todos os portáteis que custam metade de um MBP e que têm "specs muito melhores" têm LCD's miseráveis, touchpads e teclados desconfortáveis, duração de bateria ridícula, chassis em plástico, mais pesados e volumosos....

          Agora se isso serve ou se não forem capazes de ver a diferença, de facto é escusado dar tanto dinheiro por um MBP...

          Comentário


            #65
            O meu Macbook withe é perfeito, só tive um problema com ele. de resto, até ao momento formatei-o umas 3 vezes, todas elas por que tinha demasiada tralha, não houve mais nenhum problema com bloqueios, virus, etc.
            Vale de facto o investimento. : )
            Acho que é de facto o computador para quem tem pouco dinheiro, porque apesar do grande investimento no início, o computador ainda funciona quando já se deveria estar a trocar para um modelo windows mais recente.

            Também deixo a questão. Um pc windows bom pode custar hoje 1200€, daqui a 6 meses custa 600€ e ao fim de 12 já está nos 499€. Um mac custa sempre o mesmo. Porquê?

            lol

            Acho que isso diz muito sobre a qualidade do windows :P

            Mas para que queres o macbook pro? é que se for para ficar em cima da secretária e nunca sair de casa, sugiro que compres um iMac, têm um ecran de 21" ou lá o que é.

            É a minha sugestão... se precisas de um portatil portatil (lol) compra um de 13", para o que queres vai servir bem, e as tuas costas e ombros vão amar-te para sempre, e é mais barato.
            Editado pela última vez por Bluebelt; 16 February 2011, 08:51.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post

              Também deixo a questão. Um pc windows bom pode custar hoje 1200€, daqui a 6 meses custa 600€ e ao fim de 12 já está nos 499€. Um mac custa sempre o mesmo. Porquê?

              l

              Não queiras saber a resposta

              Eles podiam vender cócó de cão embrulhado em papel branco com maças desenhadas que iriam ter clientes !

              Apple é efectivamente bom, mas trabalha os produtos a nivel de marketing de uma forma diferente e levada ao extremo ! O cliente Apple vai sempre comprar Apple e nao quer saber das outras marcas.


              Agora um Apple desactualiza.se a nivel de hardware tão rapido como um PC com windows. ... simplesmente porque o Hardware é o mesmo (intel)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Não queiras saber a resposta

                Eles podiam vender cócó de cão embrulhado em papel branco com maças desenhadas que iriam ter clientes !

                Apple é efectivamente bom, mas trabalha os produtos a nivel de marketing de uma forma diferente e levada ao extremo ! O cliente Apple vai sempre comprar Apple e nao quer saber das outras marcas.


                Agora um Apple desactualiza.se a nivel de hardware tão rapido como um PC com windows. ... simplesmente porque o Hardware é o mesmo (intel)
                Há também a questão da desactualização face ao S.O.
                E nisso a apple sempre teve uma desactualização menor.

                A forma como é pensado o SO faz com que seja possivel usar de uma forma bastante simpatica maquinas bem antigas com SO's recentes.
                Tenho um portatil (não um desktop!) de 2005 com o ultimo SO, e basicamente não vejo necessidade em trocar de hardware.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Olha que não é...

                  Posso contar pelos dedos de uma mão quantas vezes fiz hard reset em 4 anos...
                  Eu também. Claro que não uso o software que o Rasec usará (fruto da actividade profissional dele). O que faço não exige assim tanto do processador/memória. O mais "pesado" deve ser o photoshop e o illustrator (usados muito frequentemente em paralelo). Mas não me lembro da última vez que crashou.
                  Já no PC... Meu Deus! Eu posso ser um nabo, mas aquilo não era só nabice minha.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Não queiras saber a resposta

                    Eles podiam vender cócó de cão embrulhado em papel branco com maças desenhadas que iriam ter clientes !

                    Apple é efectivamente bom, mas trabalha os produtos a nivel de marketing de uma forma diferente e levada ao extremo ! O cliente Apple vai sempre comprar Apple e nao quer saber das outras marcas.


                    Agora um Apple desactualiza.se a nivel de hardware tão rapido como um PC com windows. ... simplesmente porque o Hardware é o mesmo (intel)


                    Acaba por ser só meia verdade... eles desactualizam em termos de specs ao mesmo ritmo (ou até mais rápido porque um mac é pior em termos de specs que um pc a um preço semelhante) mas o SO acaba por ser melhor optimizado no mac e exige menos da máquina, mesmo ao nível de aplicações estas exigem um pouco menos, e por fim, temos aquilo que verdadeiramente desactualiza um pc, os jogos. Ao fim de 2 anos num pc normal já não consegues correr jogos e pensas logo que o teu pc está velho e precisas de um novo para os jogos novos que saem... num mac quase ninguém joga (nem agora com o steam) e como tal a máquina não sente tanto o passar dos anos.


                    Nota - até nem acho que o tópico esteja a ser mais uma batalha irracional entre diferentes facções, já se discutiram coisas bem úteis aqui! Tem é de haver abertura dos dois lados!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                      Mas para que queres o macbook pro? é que se for para ficar em cima da secretária e nunca sair de casa, sugiro que compres um iMac, têm um ecran de 21" ou lá o que é.
                      Aí já não aconselho, só se for mesmo para ficar bonito em cima da secretária. O problema dos iMac's é que não substituem um portátil de modo algum, e o restante hardware vai ficar obsoleto muito mais depressa do que o monitor, por exemplo. Então os de 27", com aquele monitor ...

                      Um Macbook pro, por seu lado, substitui perfeitamente um iMac, podendo-se investir num bom monitor que durará bastantes anos.

                      É a minha opinião, de quem tem um iMac que agora é o computador da filha...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Eu também. Claro que não uso o software que o Rasec usará (fruto da actividade profissional dele). O que faço não exige assim tanto do processador/memória. O mais "pesado" deve ser o photoshop e o illustrator (usados muito frequentemente em paralelo). Mas não me lembro da última vez que crashou.
                        Já no PC... Meu Deus! Eu posso ser um nabo, mas aquilo não era só nabice minha.

                        O software que eu uso é o mais minimalista possível.

                        Num dia de trabalho normal:

                        90% Google Chrome
                        7% Mac Office 2011
                        3% Outros (itunes, adium, etc. raramente uso outra coisa qualquer, claro que há outras coisas a correr por trás mas são pouco importantes)

                        É verdade que chego a ter 30 ou mais tabs do Chrome abertas, é verdade que trabalho com folhas de excel de mais de 20 megas ou com apresentações bem pesadas (tipo 40 megas)... mas bolas, isso num windows aguenta-se bem!


                        Além do Office a situação que mais me chateia é quando entre reuniões fecho o mac e ele entra em sleep e quando o abro ele já não acorda mais... lá tem de ir mais um reset... ou quando acorda e o teclado não funciona, tem de se voltar a fechar a tampa duas ou 3 vezes até voltar à vida! E isso não digam que não acontece porque eu vejo isso a acontecer todos os dias!!! Talvez seja da versão do SO (usamos Snow Leopard) ou talvez seja algum programa de encriptação/segurança que faz isto... mas que o faz, faz!


                        Houve uma altura que me passei com isto do teclado e fui-me queixar á equipa de suporte técnico a resposta deles "é normal, vais ter de te habituar, não é defeito, é feitio!" e eles vêem milhares de macs a passar à frente dos olhos todos os dias!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          O software que eu uso é o mais minimalista possível.

                          Num dia de trabalho normal:

                          90% Google Chrome
                          7% Mac Office 2011
                          3% Outros (itunes, adium, etc. raramente uso outra coisa qualquer, claro que há outras coisas a correr por trás mas são pouco importantes)

                          É verdade que chego a ter 30 ou mais tabs do Chrome abertas, é verdade que trabalho com folhas de excel de mais de 20 megas ou com apresentações bem pesadas (tipo 40 megas)... mas bolas, isso num windows aguenta-se bem!


                          Além do Office a situação que mais me chateia é quando entre reuniões fecho o mac e ele entra em sleep e quando o abro ele já não acorda mais... lá tem de ir mais um reset... ou quando acorda e o teclado não funciona, tem de se voltar a fechar a tampa duas ou 3 vezes até voltar à vida! E isso não digam que não acontece porque eu vejo isso a acontecer todos os dias!!! Talvez seja da versão do SO (usamos Snow Leopard) ou talvez seja algum programa de encriptação/segurança que faz isto... mas que o faz, faz!


                          Houve uma altura que me passei com isto do teclado e fui-me queixar á equipa de suporte técnico a resposta deles "é normal, vais ter de te habituar, não é defeito, é feitio!" e eles vêem milhares de macs a passar à frente dos olhos todos os dias!
                          Facto

                          A microsoft já melhorou muito o office... mas efectivamente ainda tem um caminho bem grande para percorrer.

                          Diga-se, que tudo o que é MS é uma bosta em MAC... desde o simples MSN ao office...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            O software que eu uso é o mais minimalista possível.

                            Num dia de trabalho normal:

                            90% Google Chrome
                            7% Mac Office 2011
                            3% Outros (itunes, adium, etc. raramente uso outra coisa qualquer, claro que há outras coisas a correr por trás mas são pouco importantes)

                            É verdade que chego a ter 30 ou mais tabs do Chrome abertas, é verdade que trabalho com folhas de excel de mais de 20 megas ou com apresentações bem pesadas (tipo 40 megas)... mas bolas, isso num windows aguenta-se bem!


                            Além do Office a situação que mais me chateia é quando entre reuniões fecho o mac e ele entra em sleep e quando o abro ele já não acorda mais... lá tem de ir mais um reset... ou quando acorda e o teclado não funciona, tem de se voltar a fechar a tampa duas ou 3 vezes até voltar à vida! E isso não digam que não acontece porque eu vejo isso a acontecer todos os dias!!! Talvez seja da versão do SO (usamos Snow Leopard) ou talvez seja algum programa de encriptação/segurança que faz isto... mas que o faz, faz!


                            Houve uma altura que me passei com isto do teclado e fui-me queixar á equipa de suporte técnico a resposta deles "é normal, vais ter de te habituar, não é defeito, é feitio!" e eles vêem milhares de macs a passar à frente dos olhos todos os dias!
                            O Office para Mac é uma valente bosta. Tive de usar o Excel do Office par Mac 2008, e estourava no mínimo uma vez por dia. Sem falar que também empancava com a hibernação do Mac... não é fanatismo, é verdade!

                            Quanto ao Chrome, 40 tabs come muitos recursos! Já com 10, tenho sempre o Chrome a perguntar se quero apagaras tabs ou esperar que elas ressuscitem. Está agora a funcionar bem melhor desde que meti um plugin que só carrega Flash quando se clica nele... vale mesmo a pena.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                              Nos macs são raros os acessorios que necessitam de fios/usb, logo eles não têm mais que 3 portas usb (17"). quanto à vga/hdmi, vi um cabo na worten que ligava essa mini display port a uma das 2 ;)

                              Pessoal e o que dizem vocês do MAC OS X LION? :D
                              Basta ligar uma impressora e uma disco externo e ficas sem portas.... Se precisares de ligar uma pen, uma máquina fotográfica, etc, tens sempre de andar a desligar outras coisas...

                              Quanto o cabo da Worten, é verdade, eles existem, sejam da Apple ou da concorrência, mas é mais uma porcaria onde se tem de gastar dinheiro, mais uma porcaria que tem de se levar atrás, etc. Não é prático.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                Basta ligar uma impressora e uma disco externo e ficas sem portas.... Se precisares de ligar uma pen, uma máquina fotográfica, etc, tens sempre de andar a desligar outras coisas...

                                Quanto o cabo da Worten, é verdade, eles existem, sejam da Apple ou da concorrência, mas é mais uma porcaria onde se tem de gastar dinheiro, mais uma porcaria que tem de se levar atrás, etc. Não é prático.
                                Efectivamente as portas cada vez são menos importantes e para mim um ponto neutro na compra de um computador.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Acaba por ser só meia verdade... eles desactualizam em termos de specs ao mesmo ritmo (ou até mais rápido porque um mac é pior em termos de specs que um pc a um preço semelhante) mas o SO acaba por ser melhor optimizado no mac e exige menos da máquina, mesmo ao nível de aplicações estas exigem um pouco menos, e por fim, temos aquilo que verdadeiramente desactualiza um pc, os jogos. Ao fim de 2 anos num pc normal já não consegues correr jogos e pensas logo que o teu pc está velho e precisas de um novo para os jogos novos que saem... num mac quase ninguém joga (nem agora com o steam) e como tal a máquina não sente tanto o passar dos anos.


                                  Nota - até nem acho que o tópico esteja a ser mais uma batalha irracional entre diferentes facções, já se discutiram coisas bem úteis aqui! Tem é de haver abertura dos dois lados!


                                  Concordo perfeitamente ... a maioria das pessoas que diz que o seu portatil está desactualizado são aficionados jogadores. Porque se o formatarem a correrem o que a malta da Apple corre nos Mac's acabam por ter uma boa performance.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Concordo perfeitamente ... a maioria das pessoas que diz que o seu portatil está desactualizado são aficionados jogadores. Porque se o formatarem a correrem o que a malta da Apple corre nos Mac's acabam por ter uma boa performance.
                                    O computadores duplicam de capacidade de 18 em 18 meses... mas sempre vi malta a queixar-se que são lentos!

                                    Daqui a 7, 8 anos, quando andarmos com discos de 16 TB, prái 128 GB de RAM, processadores Zyglon com 64 cores que processam tanto como um bastidor de servidores actual, ainda vai haver queixas que é lento, e os Macs são caros!

                                    Como o Avant (ou Mundano?) disse muito bem, são aqueles detalhes como o touchpad... ou como o magsafe... ou a qualidade do ecrã, ou a Mac App Store que fazem a diferença. Essa degladiação por hardware specs serve para distinguir entre PCs e portáteis Windows, não é o principal para comprar Mac e PC.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isto continua uma confusão!
                                      Estão a discutir o Hardware ou o software?
                                      Vejo por aqui afimações do tipo: o "hardware X" é pior porque por causa da gestão de dados, ou porque a fazer "xpto" encrava, ou porque o programa "xyz" não presta.
                                      Vamos separar as àguas
                                      Já escrevi que hoje qualquer hardware suporta qualquer software e vice versa.
                                      Portanto deve-se escolher as coisas em separado.
                                      Qual é a função mais importante que o computador tem que executar?
                                      Editado pela última vez por lufra; 16 February 2011, 10:21.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Talvez seja da versão do SO (usamos Snow Leopard) ou talvez seja algum programa de encriptação/segurança que faz isto... mas que o faz, faz!


                                        Houve uma altura que me passei com isto do teclado e fui-me queixar á equipa de suporte técnico a resposta deles "é normal, vais ter de te habituar, não é defeito, é feitio!" e eles vêem milhares de macs a passar à frente dos olhos todos os dias!
                                        Que culpes os programas instalados, mas isso é tudo menos normal... a mim nunca me aconteceu.

                                        Uma equipa de suporte técnico a dizer "é normal", naaaaaa, não acredito...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Alguem usa os certificados da Multicert com OSX/Safari ?

                                          Não há maneira de colocar aquilo a funcionar ...

                                          Os browsers, Google Chrome e Safari, não são compatíveis com o processo de geração, ou renovação,
                                          de certificados digitais, pelo que, o acesso às páginas da Multicert não poderá ser efectuado através dos
                                          mesmos.
                                          Isto tá no site deles ... mas pensei que já alguem poderia ter dado a volta.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Alguem usa os certificados da Multicert com OSX/Safari ?

                                            Não há maneira de colocar aquilo a funcionar ...



                                            Isto tá no site deles ... mas pensei que já alguem poderia ter dado a volta.
                                            E o Firefox?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              E o Firefox?


                                              No Firefox funciona.


                                              Mas é um bocado contra-natura estar a usar ff ... queria evitar. Mas tem sido essa a solução.

                                              Já andei num forum alemão onde alguns utilizadores se queixavam ... e tambem nao tinham solução da parte do provedor do certificado (uma empresa qualquer alemã).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                No Firefox funciona.


                                                Mas é um bocado contra-natura estar a usar ff ... queria evitar. Mas tem sido essa a solução.

                                                Já andei num forum alemão onde alguns utilizadores se queixavam ... e tambem nao tinham solução da parte do provedor do certificado (uma empresa qualquer alemã).
                                                Nesse caso, penso que o problema está nos autores do software, se calhar deviam fazê-lo compatível com o Safari...

                                                De qualquer das maneiras eu também não uso o Safari, como no windows também não uso o IE... como a maioria das pessoas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Nesse caso, penso que o problema está nos autores do software, se calhar deviam fazê-lo compatível com o Safari...

                                                  De qualquer das maneiras eu também não uso o Safari, como no windows também não uso o IE... como a maioria das pessoas.

                                                  Penso que o problema está ao nivel da segurança ... incompatibilidades nestas coisas mais especificas ... mas pronto lá se continua a usar FF.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                                    Acho que é de facto o computador para quem tem pouco dinheiro, porque apesar do grande investimento no início, o computador ainda funciona quando já se deveria estar a trocar para um modelo windows mais recente.
                                                    Desculpem o OT mas não resisti!
                                                    Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
                                                    Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
                                                    Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
                                                    Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.

                                                    A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                      Desculpem o OT mas não resisti!
                                                      Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
                                                      Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
                                                      Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
                                                      Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.

                                                      A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.
                                                      Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.

                                                      Andar a comprar, reformatar, transferir, mudar, etc. todos os anos ou de 2 e m 2, e *ainda por cima* com SOs como o Windows, mais a catrafada de drivers e softwares que se tem de instalar em cada mudança, deve ser mesmo de sádico!

                                                      Um portátil de 2000 euros é um portátil acima da média agora, é um portátil com boas specs em alguns anos, e em 6 anos é um portátil decente mas não de topo. Mas tem uma vantagem: durante 6 anos, está pronto para trabalhar.

                                                      Não faltam por aqui malta que ainda tem o seu MacBook Pro 15'' das primeiras gerações, a bombar ainda com "estilo" mas principalmente sem problemas e sem decréscimo de desempenho devido aos upgrades de SO

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Gostava de ver um Mac com 6 anos a correr o Photoshop como um PC com 1 ano ... e medir essa performance louca !!

                                                        Eu tenho um Mac e sou o primeiro a dizer que se desactualiza tão rapido como um PC !

                                                        O meu ja mete nojo com o seu processador T2300 e seu 1Gb de ram ! que loucura de performance ! Até fico abismado

                                                        Não mandem areia para os olhos das pessoas por amor de deus.



                                                        Quando tiver €€ disponível irei comprar outro MAC ... mas mais barato, não por ser melhor ... mas porque estou habituado ao OSX e gosto dos gadget's da Maça ! Nao existe mais nenhuma razão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                          Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.

                                                          Andar a comprar, reformatar, transferir, mudar, etc. todos os anos ou de 2 e m 2, e *ainda por cima* com SOs como o Windows, mais a catrafada de drivers e softwares que se tem de instalar em cada mudança, deve ser mesmo de sádico!

                                                          Um portátil de 2000 euros é um portátil acima da média agora, é um portátil com boas specs em alguns anos, e em 6 anos é um portátil decente mas não de topo. Mas tem uma vantagem: durante 6 anos, está pronto para trabalhar.
                                                          Não faltam por aqui malta que ainda tem o seu MacBook Pro 15'' das primeiras gerações, a bombar ainda com "estilo" mas principalmente sem problemas e sem decréscimo de desempenho devido aos upgrades de SO

                                                          Como hoje em dia o hardware é igual, o software pode ser qualquer um, se um Mac serve para seis anos porque é que outro qualquer não serve para outro tanto.
                                                          Acho que o pessoal quando compara computadores ainda pensa como no século passado.
                                                          Ai sim um mac era diferente, tinha processadores melhores, tinha hardware com melhores especificações, mas já há muito que foram ultrapassados, hoje só são diferentes no preço.Tanto que até deixaram de fabricar processadores e controladores próprios e usam exatamente os mesmos que qualquer outra marca.
                                                          Se hoje, e eu fi-lo ha pouco tempo, comparar-mos um mather board de um Mac e um de quarquer outra marca vimos que os compunentes são todos iguais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Prefiro dar 2000 euros por um portátil que dure 6 anos do que andar a comprar portáteis todos os anos por 500 euros, ou de três em três anos a 1000 euros.

                                                            Andar a comprar, reformatar, transferir, mudar, etc. todos os anos ou de 2 e m 2, e *ainda por cima* com SOs como o Windows, mais a catrafada de drivers e softwares que se tem de instalar em cada mudança, deve ser mesmo de sádico!

                                                            Um portátil de 2000 euros é um portátil acima da média agora, é um portátil com boas specs em alguns anos, e em 6 anos é um portátil decente mas não de topo. Mas tem uma vantagem: durante 6 anos, está pronto para trabalhar.

                                                            Não faltam por aqui malta que ainda tem o seu MacBook Pro 15'' das primeiras gerações, a bombar ainda com "estilo" mas principalmente sem problemas e sem decréscimo de desempenho devido aos upgrades de SO
                                                            Que exagero..... portanto para ti um Mac de 2000€ com 6 anos está para as curvas, até assobia.... e um laptop windows de 1000€ passado 3 anos já não se aproveita nem para editar texto.....
                                                            Não vale a pena... que fanatismo.....

                                                            O que queria refutar foi a afirmação (da Bluebelt) de que quem não tem dinheiro deve comprar Mac. Isso faz algum sentido?
                                                            Eu referi que os Mac's têm os seus argumentos mas esse não é, definitivamente, um deles.
                                                            Já tu, pelo que tenho lido, não consegues ver pontos positivos numa máquina que não tenha maçã! Quem lê os teus posts parece o windows parou na Millennium Edition e que o hardware vai-se desintegrando ou fica com alzheimer.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ainda ontem um amigo me pediu para instalar o Office numa maquina de 499€
                                                              Com as seguintes caracteristicas :

                                                              PC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40 GHz / LCD HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / Intel® HD /
                                                              Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                              Achei-o extremamente bem construído e bastante rapido !


                                                              O mac equivalente custa quanto ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X