Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    e é feio que dói!!!


    Até tinha vergonha de ir para reuniões de clientes com aquele marmanjão (ainda por cima com bateria de longa duração que o fazia ficar ainda mais tosco) !


    Um Lenovo é pc de engenheiro, é para levar para a construção e cair cimento em cima e ninguém se preocupar! Um mac é para estar num secretária limpinha sem apanhar pó!

    Eles podiam pensar que és um conhecedor !!

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Eles podiam pensar que és um conhecedor !!

      pá, eu uso o que empresa me dá

      Qd tinha um thinkpad usava sem problemas, mas era feio...

      Agora tenho um mac xpto todo limpinho e bonitinho, tenho montes de problemas (office) mas trabalho na mesma, que remédio...

      Comentário


        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
        Já agora quanto custa cada um desses adaptadores?
        29€ na loja, para aí 9€ no ebay.

        Alguns modelos trazem os adaptadores de série, o meu air trazia um DVI e um VGA.

        Mas isto é como discutir o sexo dos anjos, não se chega a conclusão nenhuma.

        Gostam do pc de 700€? Serve para o que querem? Comprem.
        Gostam dos Mac? Comprem.

        "Whatever suits you, sir!"...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          29€ na loja, para aí 9€ no ebD%.

          Alguns modelos trazem os adaptadores de série, o meu air trazia um DVI e um VGA.

          Mas isto é como discutir o sexo dos anjos, não se chega a conclusão nenhuma.

          Gostam do pc de 700€? Serve para o que querem? Comprem.
          Gostam dos Mac? Comprem.

          "Whatever suits you, sir!"...
          Ai eu estou plenamente de acordo!

          Só que eu não aconselho ninguém a pagar 1500€, 2000€ ou 2500€ quando sei que há alternativas que não ficam a perder em nada a metade do preço

          Comentário


            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
            Ai eu estou plenamente de acordo!

            Só que eu não aconselho ninguém a pagar 1500€, 2000€ ou 2500€ quando sei que há alternativas que não ficam a perder em nada a metade do preço
            Mas é exactamente isso que estou a tentar desmistificar. Isso não é verdade. A não ser que se mantenha a perspectiva redutora de que um portátil é só CPU, gráfica e disco...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Mas é exactamente isso que estou a tentar desmistificar. Isso não é verdade. A não ser que se mantenha a perspectiva redutora de que um portátil é só CPU, gráfica e disco...

              Não! Tem mais coisas dentro da caixa, mas tirando o involcro, todo o resto é igual vindo exatamente das mesmas fábricas. (Intel, Nvidea, TDK, Samsung, etc.) a única coisa que neste momento é feito pela Apple é o mother board, mas com compunentes intel, e por fim a assemblagem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Mas é exactamente isso que estou a tentar desmistificar. Isso não é verdade. A não ser que se mantenha a perspectiva redutora de que um portátil é só CPU, gráfica e disco...


                A metade do preço não, como é óbvio, mas se gastares os mesmos 2K num pc garanto-te que levas um ecrã tão bom ou melhor que o de um mac, um trackpad igualmente bom, qualidade de construção igualmente boa, etc etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  A metade do preço não, como é óbvio, mas se gastares os mesmos 2K num pc garanto-te que levas um ecrã tão bom ou melhor que o de um mac, um trackpad igualmente bom, qualidade de construção igualmente boa, etc etc.
                  Então, mas é exactamente isso que estou a dizer! (excepto o trackpad, ainda ninguém conseguiu chegar aos dos macbook's, e não sou eu a dizê-lo, são as reviews ) O resto é uma questão de preferência pessoal, eu prefiro OS X, por isso compro Mac, quem deteste e prefira Win7, compre um pc.

                  Agora não podemos é cair na falácia de dizer que há portáteis com hardware igual aos macbooks por metade do preço, porque não há. Então nos monitores, é muito difícil encontrar um LCD de qualidade; porque os consumidores olham é às polegadas, aos 1080p's, aos LED-ultrablack-XPTO dos portáteis de 700-1000€ (como o exemplo do Asus acima), e nem se apercebem que estão a levar um monitor com contraste e gama de cores medíocres.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    E um Lenovo em fiabilidade e robustez é do melhor que há ! Numa liga superior.
                    Atenção que o tempo dos IBM Thinkpad já lá vai. Não quero com isto dizer que a Lenovo não tenha portáteis de topo com fiabilidade e sobretudo robustez a toda a prova. Porque tem. Mas a Lenovo segmentou muito mais o mercado do que a IBM fazia, ou seja, a Lenovo tem todo o tipo de portáteis, desde o mais virados para uso caseiro, que apostam muito em specs mas são de plastico como qualquer Acer, HP ou Asus, aos verdadeiramente profissionais.

                    Ora, o Thinkpad Edge não é nenhum exemplo da robustez histórica dos Thinkpad. É basicamente um portátil de gama média-alta. Para ter a verdadeira qualidade Thinkpad é preciso ir para a série T, que é o verdadeiro porta-estandarte dos Thinkpad, e é o que realmente se pode comparar à linha macbook pro da Apple. Isto porque só a série T tem a chamada roll-cage, que basicamente é uma estrutura em liga de magnésio que o torna verdadeiramente robusto. O seu equivalente nos Apple é a tecnologia unibody em alumínio.

                    Eu tenho usado Thinkpads desde o tempo dos Pentium 133mhz. Actualmente ainda tenho um Thinkpad com um Pentium M 1,4Ghz, em liga de magnésio, que já está encostado porque é muito lento para as necessidades de hoje em dia, mas ainda trabalha perfeitamente, o filho da mãe!
                    Editado pela última vez por Axxantis; 16 February 2011, 20:22.

                    Comentário


                      Para mim é óbvio que o preço de um Macbook incorpora uma componente intangível, que para uns é a marca, para outros é o design, e para outros ainda é simplesmente o estilo. Mas isso não tem nada de mal! É como comprar um BMW Série 3 em vez de um Renault Laguna. Há alguma coisa que o BMW faça que o laguna não faça? Não será até o laguna muito mais confortável e espaçoso?

                      Tudo se prende com o mercado, e no mercado há mercado para tudo (passe a redundância). É que se toda a gente fosse pensar em termos estritamente preço vs specs, então só havia marcas brancas! E não é assim que a coisas são na realidade!

                      Eu tenho um Asus de 14" recente com tudo o que é mais ou menos standard nos portáteis windows: Core i5 ; 4Gb ram; 320gb HDD; Wi-fi N; gigabit ethernet; 2 portas USB 2.0; 1 porta USB 3.0; ecran 1366x768; etc, etc etc. Custou cerca de 800 euros.
                      E cá em casa mora também um macbook pro 13" de 2009: Core2Duo 2,26Ghz; 2Gb ram 1066mhz; ecran 13"; 2 portas USB 2.0; disco 160gb; wi-fi N; gigabit ethernet; firewire; etc. Custou cerca de 1150 euros.

                      Ou seja, o Asus é genericamente superior em especificações ao mac. Em qual dos 2 prefiro trabalhar? De longe no mac! Mas porquê tal paradoxo?

                      Bem, por tudo o que não se lê numa spec sheet: extremamente silencioso comparado com a turbina do Asus; monitor a anos luz do Asus, quer em contraste, quer em cor, quer em definição; teclado que não chocalha nunca por muito furiosamente que martele nas teclas; pega-se nele por uma pontita e nem sequer verga; teclado retro-iluminado; alcance wi-fi muito maior; ethernet efectivamente mais rápida, apesar de serem ambas de 1000mbps no papel; não precisa de anti-virus nem nada disso; nunca foi preciso reinstalar o SO desde que foi comprado; quando instalo uma coisa nova na rede o mac é sempre o 1º a descobri-la e começar a operar com ela sem pedir drivers sem fazer perguntas parvas; acorda do modo sleep em 2 segundos contra uns 20 ou 30 do Asus; pode-se abrir e fechar a tampa do ecran sem ter cuidado nenhum (no asus convém usar as 2 mãos); o word e o excel para Mac OS abrem mais depressa que o Word e o Excel no Windows 7; um trackpad que faz esquecer o rato; requer talvez 30 minutos de manutenção por ano (basicamente correr o Onyx de 6 em 6 meses) contra horas e horas de tweakings e resolução de problemazinhos no Asus, etc, etc. Enfim, é um conjunto de pequenas grandes coisas.
                      Como é óbvio, o Asus é bastante mais rápido a codificar video, por exemplo. Mas quanto tempo passo eu a codificar vídeo, comparado com as tarefas mais mundanas tais como navegar na net, ler e responder a mails e usar o Office? 3% 4%, se tanto?...

                      Agora, claro que tudo se relaciona com o orçamento disponível de cada um. Eu comprei o Asus porque também achei que não valia a pena dar quase outro tanto por um macbook de 15". Se fosse hoje provavelmente teria perdido o amor a mais 600 euros e teria optado pelo macbook...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                        Lenovo ThinkPad Edge E13(NV12YPG)


                        ThinkPad Edge E13, Intel Core i3-380UM (4T/2C, 1.33GHz, 3M L3), 2x2GB, 500GB/5400rpm, Intel HD Graphics, 13.3 HD Glare - Matte Black, Gigabit, Intel 1000 BGN (1x2), Enabled, 6 cell, 5 in 1 Media Card reader, WIN 7 Pro 64, Camera, BT


                        € 794,00

                        Só custa metade do mac mais parecido (para pior)

                        13 pol.: 2.66GHz
                        Intel Core 2 Duo
                        4 GB de Memória
                        Disco rígido de 320 GB1
                        SD card slot
                        Bateria de 10 horas incorporada2
                        Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M
                        Disponibilidade: 1 dia útil
                        Expedição Gratuita
                        1.473,00 €
                        Tal como já disseram, o Thinkpad Edge não tem o mesmo material de resistência do Thinkpad T. O MBP tem carcaça em alumínio de peça única e protecção da tela em vidro.
                        Tens aqui uma review completa: Lenovo ThinkPad Edge 13 Review

                        Além disso a gráfica desse Lenovo é intel (o MBP tem uma geforce 330M), o teclado não é retroiluminado e a autonomia desse Lenovo é inferior à do MBP.

                        Para quem só vê portáteis como um desktop e não vê detalhes, tem tendência a pensar que um MBP é só maçã, design e mais nada.

                        Não sou fã de MAC mas também não sou hater.
                        Além disso, odeio essa "nerd-rage" clubística.
                        Já me bastou aturar pessoal na faculdade que não tinha mais nada para fazer senão andar com esse tipo de palermices de cabeça feita e não saber ver as coisas num panorama genérico.

                        Apesar de ter tido contacto com o OSX em algumas versões e ter gostado (embora não podia estar sem windows para certos vícios ), escolheria um MBP mas mais pelos detalhes variados do hardware, do que pelo OSX.

                        O iMac é uma boa solução para desktop, mas pouco versátil no que toca a trocar de disco ou mesmo para limpar o pó. E abrir um iMac é algo lixado, e podem ver isso no ifixit. Já num MBP é possível retirar a tampa de baixo e trocar as memórias/disco e/ou limpar o pó.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Então, mas is9 exactamente isso que estou a dizer! (excepto o trackpad, ainda ninguém conseguiu chegar aos dos macbook's, e não sou eu a dizê-lo, são as reviews ) O resto é uma questão de preferência pessoal, eu prefiro OS X, por isso compro Mac, quem deteste e prefira Win7, compre um pc.

                          Agora não podemos é cair na falácia de dizer que há portáteis com hardware igual aos macbooks por metade do preço, porque não há. Então nos monitores, é muito difícil encontrar um LCD de qualidade; porque os consumidores olham é às polegadas, aos 1080p's, aos LED-ultrablack-XPTO dos portáteis de 700-1000€ (como o exemplo do Asus acima), e nem se apercebem que estão a levar um monitor com contraste e gama de cores medíocres.

                          Só para constar o display do mac book pro 15" tem a referencia LP154WP2e é fabricado pela LG Philips e usado em muitos outros pc.

                          Apple Macbook Pro Screen LCD 15 inch

                          LG Philips LP154WP2 (TL)(A1) LCD Screens, $215 retail price.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                            Só para constar o display do mac book pro 15" tem a referencia LP154WP2e é fabricado pela LG Philips e usado em muitos outros pc.

                            Apple Macbook Pro Screen LCD 15 inch

                            LG Philips LP154WP2 (TL)(A1) LCD Screens, $215 retail price.
                            Sem qualquer dúvida, não é a Apple que fabrica os LCD. Também não são os melhores do mundo, nem sequer são IPS. Agora acredita que a maioria dos portáteis midrange tem LCD's muito, mas muito inferiores.





                            Comentário


                              O mother board é contituido por compunentes de diversos fabricantes, sedo os principais da Intel e da nvidea
                              MacBook Pro 15" (Model A1226) 2.2 GHz Logic Board (661-4340) - iFixit

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                O mother board é contituido por compunentes de diversos fabricantes, sedo os principais da Intel e da nvidea
                                MacBook Pro 15" (Model A1226) 2.2 GHz Logic Board (661-4340) - iFixit
                                Mas esse tipo de coisas acho que toda a gente sabe, ninguém acredita que a Apple fabrique painéis LCD ou MB's. Eles fabricam a caixa, chassis e o software. Que eu saiba a Asus também não fabrica hardware, nem a Acer, nem a Toshiba, etc etc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Sem qualquer dúvida, não é a Apple que fabrica os LCD. Também não são os melhores do mundo, nem sequer são IPS. Agora acredita que a maioria dos portáteis midrange tem LCD's muito, mas muito inferiores.





                                  Estes gráficos são interessantes, vejo aí o meu portátil quase sempre bem cotado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                    Mas esse tipo de coisas acho que toda a gente sabe, ninguém acredita que a Apple fabrique painéis LCD ou MB's. Eles fabricam a caixa, chassis e o software. Que eu saiba a Asus também não fabrica hardware, nem a Acer, nem a Toshiba, etc etc.
                                    Eu até agora só disse que há outra máquinas com o mesmo hardware e que são mais baratas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Estes gráficos são interessantes, vejo aí o meu portátil quase sempre bem cotado.
                                      E quanto custou?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                        Eu até agora só disse que há outra máquinas com o mesmo hardware e que são mais baratas.
                                        Mas quais, diz lá?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                          Eu até agora só disse que há outra máquinas com o mesmo hardware e que são mais baratas.
                                          Exactamente com o mesmo hardware e mais baratas podes dar voltas e mais voltas que não há.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                            Desculpem o OT mas não resisti!
                                            Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
                                            Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
                                            Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
                                            Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.

                                            A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.
                                            digo isso com base na minha epxeri~encia pessoal. O meu primeiro portatil foi um sony vaio, durou 2 anos, o último só deu para fazer meia duzia de trabalhos e depressa ocupei o acer da minha mãe.
                                            o vaio custou 1200€
                                            agora é do meu pai, leva anos a fazer alguma coisa e o ecran está amarelo, e o software foi algo criado para a microsoft ganhar dinehiro.
                                            o meu mac custou 900€ novo em folha, a trabalhar assim que saiu da caixa, nao precisei de gastar tempo em milhares de coisas inúteis, e tenho tudo o que tive no sony.

                                            por isso acho que o mac é um xlente investimento, e o dinheiro que se gasta nele é de facto bem gasto.

                                            pesei os pros e os contras, comparei vários computadores e decidi entrar para um mundo desconhecido, e digo-te que sempre que um portatil windows c aqueles trackpads já deviam ter sido actualizados... bem como tudo o resto... mexer num pc é andar 20 anos para trás.

                                            Comentário


                                              Com que especificações querem!
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Não queiras saber a resposta

                                                Eles podiam vender cócó de cão embrulhado em papel branco com maças desenhadas que iriam ter clientes !

                                                Apple é efectivamente bom, mas trabalha os produtos a nivel de marketing de uma forma diferente e levada ao extremo ! O cliente Apple vai sempre comprar Apple e nao quer saber das outras marcas.


                                                Agora um Apple desactualiza.se a nivel de hardware tão rapido como um PC com windows. ... simplesmente porque o Hardware é o mesmo (intel)
                                                Se calhar há um motivo para não se voltar atrás... quando eu mexo no meu velho Sony Vaio... é horrivel... janelas que aparecem para actualizar coisas, janelas a pedir autorização para isto e para aquilo...

                                                Mas francamente tudo se resume ao gosto de cada um, eu comprei um mac pq fiz uma lista de pros e contras e com aquilo que eu precisava num computador e o mac era o mais indicado.

                                                Comprei um ipod nano, achei aquilo uma barbaridade... vendi-o e troquei por um creative zen.

                                                iphones, bom, aprendi que ter telemoveis caros nao compensa, eles estragam-se da mesma maneira que os outros e n tenho uso para internet no telefone. gosto da minha vida simples lol por isso o meu proximo telemovel deve ser um nokia xpress music ou algo assim lol
                                                barato e com bateria
                                                e se houver uma ainda mais barato e c mt bateria, pode vir q eu n me importo.

                                                Comentário


                                                  Qual é o Vaio, Bluebelt?
                                                  Pergunto porque já vi Vaios antigos (mesmo os de gama S do tempo dos Centrinos e Pentium-M) a perderem contraste à volta do ecrã e ficarem só com o brilho residual à volta da lâmpada.

                                                  Também tenho um (um NS11Z/S, mas esse foi acessível) e ainda estou à espera que venha da garantia desde 30 de Janeiro por causa da porta VGA que não estava a funcionar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    E quanto custou?
                                                    Já tinha dito aqui.

                                                    1550€.

                                                    17" Full HD
                                                    Core i7 2.93GHz
                                                    1,5GB DDR5
                                                    8GB Ram DDR3
                                                    1TB Disco

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Sem qualquer dúvida, não é a Apple que fabrica os LCD. Também não são os melhores do mundo, nem sequer são IPS. Agora acredita que a maioria dos portáteis midrange tem LCD's muito, mas muito inferiores.





                                                      Bem que podiam ter metido aí ao barulho um dos melhores monitores da categoria, o belo do vaio display premium.

                                                      Comentário


                                                        Malta, se entretanto quiserem esclarecer as minhas dúvidas e dar as opiniões pedidas, estão à vontade.... - . -'

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                                          Malta, se entretanto quiserem esclarecer as minhas dúvidas e dar as opiniões pedidas, estão à vontade.... - . -'
                                                          Acho que ao longo destas 5 pag. escrevi o suficiente sobre o que achava. Até perguntei para que se destinava a máquina, e não obtive resposta.
                                                          Volta ao principio e lê todo o que já foi escrito.
                                                          Se te restar alguma duvida pergunta que responderei com o maior prazer, aquilo que achar a proposito

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                                                            Acho que ao longo destas 5 pag. escrevi o suficiente sobre o que achava. Até perguntei para que se destinava a máquina, e não obtive resposta.
                                                            Volta ao principio e lê todo o que já foi escrito.
                                                            Se te restar alguma duvida pergunta que responderei com o maior prazer, aquilo que achar a proposito
                                                            Já li e re-li variadas vezes, obrigado. E eu já disse também algumas vezes qual o destino que lhe iria ser atribuido: "Quero um Mac com o objectivo de me dar muito poucos problemas com AutoCads, Photoshops e etc, pois em windows está constantemente a dar erros, perdemos o trabalho todo, engasga-se, bla bla bla. Os que usam Macs.....mesmo muito raramente aquilo se engasga a trabalhar... Gosto obviamente de um jogo ou outro de vez em qd, pes, wrc, etc, e de um filmezinho, mas essencialmente trabalho :/ e vou começar a trabalhar em fotografia e video tb.." & "Eu trabalho com AutoCad, Photoshop, SketchUp, InDesign, Impression, por exemplo..." & "O mac serviria muito mais para trabalho mas tb para uso pessoal, claro." & "Quanto ao 15" ou 17", eu quero um portatil que va para todo o lado e mais algum comigo! e se puder juntar o util ao agradavel tendo um bom computador que me acompanha em tudo, com um bom ecrã sem necessitar de outro...fantastico! Queria era mesmo saber as opinioes de quem ja viu/trabalhou/mexeu num de 15 e de 17...quais as nitidas diferenças e se aconselham um ou outro, e porquê!" & "Expliquem-me uma coisa à qual não consigo obter muita informação...há assim tantas diferenças, e será que compensam, de 5400rpm para 7200rpm? ajudem por favor xD Mac OS X Lion só está previsto para o Verão...posso adquirir nessa altura e fazer a actualização sem problemas, certo? Ou há algo que falta? x)" & "já agora podem ajudar quanto à encomenda da máquina? MB Pro com estas caracteristicas so encontro na Apple Store...será possível encomendar para um loja e ir lá apanhar? ou não vêem problema em encomendar directamente para mim(do site), transferencia bancaria, etc?" & etc etc ...

                                                            Parece que não sou eu que necessito de ler tudo , eu respondi ao que me perguntaram e pedi várias ajudas Desde já agradeço toda a ajuda, obviamente!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoTrindadeMen Ver Post
                                                              Já li e re-li variadas vezes, obrigado. E eu já disse também algumas vezes qual o destino que lhe iria ser atribuido: "Quero um Mac com o objectivo de me dar muito poucos problemas com AutoCads, Photoshops e etc, pois em windows está constantemente a dar erros, perdemos o trabalho todo, engasga-se, bla bla bla. Os que usam Macs.....mesmo muito raramente aquilo se engasga a trabalhar... Gosto obviamente de um jogo ou outro de vez em qd, pes, wrc, etc, e de um filmezinho, mas essencialmente trabalho :/ e vou começar a trabalhar em fotografia e video tb.." & "Eu trabalho com AutoCad, Photoshop, SketchUp, InDesign, Impression, por exemplo..." & "O mac serviria muito mais para trabalho mas tb para uso pessoal, claro." & "Quanto ao 15" ou 17", eu quero um portatil que va para todo o lado e mais algum comigo! e se puder juntar o util ao agradavel tendo um bom computador que me acompanha em tudo, com um bom ecrã sem necessitar de outro...fantastico! Queria era mesmo saber as opinioes de quem ja viu/trabalhou/mexeu num de 15 e de 17...quais as nitidas diferenças e se aconselham um ou outro, e porquê!" & "Expliquem-me uma coisa à qual não consigo obter muita informação...há assim tantas diferenças, e será que compensam, de 5400rpm para 7200rpm? ajudem por favor xD Mac OS X Lion só está previsto para o Verão...posso adquirir nessa altura e fazer a actualização sem problemas, certo? Ou há algo que falta? x)" & "já agora podem ajudar quanto à encomenda da máquina? MB Pro com estas caracteristicas so encontro na Apple Store...será possível encomendar para um loja e ir lá apanhar? ou não vêem problema em encomendar directamente para mim(do site), transferencia bancaria, etc?" & etc etc ...

                                                              Parece que não sou eu que necessito de ler tudo , eu respondi ao que me perguntaram e pedi várias ajudas Desde já agradeço toda a ajuda, obviamente!
                                                              Eu sinceramente acho que já te responderam a quase tudo... com opiniões diferentes, na maior parte das vezes...

                                                              Vou voltar a dar-te a minha opinião, ponto por ponto:

                                                              - Não deves ter problemas em trabalhar em ACAD e Photoshop. O autocad ainda é recente, mas o photoshop desde há muito que tem o mac como plataforma de eleição. Por uma outra coisa que ainda não foi referida aqui: a calibração da cor entre as aplicações, monitor, impressora, é muito mehor gerida do que em windows.

                                                              - Pessoalmente gosto mais do OS X. Mas neste momento, por uma questão de me parecer mais produtivo trabalhar em OS X do que em windows. Os desktops virtuais, o exposé, a dock, o redimensionamento das janelas, o preview, a instalação de programas, tudo me parece mais fácil e intuitivo que no windows 7. Em termos de estabilidade, sinceramente, de momento parecem-me os 2 muito estáveis. Em última análise, o OS X tem sempre o benefício de não se ter que instalar uma dúzia de programas de antivirus, antimalware, firewall, backup e outros utilitários; muitas vezes são estes os culpados da instabilidade do windows.

                                                              - Jogos: já há o steam para mac, com alguns jogos disponíveis. Não penses é que tem o número e a variedade de jogos do windows. As gráficas (330M) também já não são nenhum topo de gama. A próxima geração, que deve estar mesmo aí provavelmente vai trazer gráficas mais potentes.

                                                              - Portabilidade: 15". O de 17" é demasiado grande para andar para todo o lado. Sem discussão.

                                                              - 5400 vs 7200: 7200, como é óbvio. Agora não mandes fazer o upgrade na apple store, fica-te mais barato comprar tu um disco de 7200 rpm e instalá-lo tu.

                                                              - Tenho a certeza que o hardware vai continuar a ser suportado pelas versões do OS X durante muitos anos. O snow leopard foi o primeiro OS X a retirar o suporte para os Mac powerpc, vê lá aos anos que isso já foi. O upgrade é muito fácil, ele faz tudo sozinho.

                                                              - Compra pela apple store, é muito difícil encontrar Macbook pros com opções nas lojas. Não te esqueça de comprar com o ecran de alta resolução no caso do 15".

                                                              - De qualquer das maneiras, não compres agora. ESPERA pelo refresh da gama que deve ocorrer em menos de um mês. Como normalmente os preços se mantêm, pelo mesmo valor já compras uma máquina melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X