Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festival RTP da Canção | Festival Eurovisão da Canção 2017 - Vencedores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
    Qual será a opinião dos europeus, quando ouvirem isto, com este figurino... que no fundo é o retrato cá do burgo
    Cantam em português, ao contrário de outros países que cantam em Inglês só porque vende.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
      Qual será a opinião dos europeus, quando ouvirem isto, com este figurino... que no fundo é o retrato cá do burgo
      Tens aqui uma ideia
      Song 10: Homens da Luta - A Luta é Alegria/The Fight is Joy (Jel/Vasco Duarte)
      This jolly bunch offer a cheerful, upbeat entry, again in the more traditional Portuguese mould. It will undoubtedly appeal to many, but is unfortunately marred by a rather messy arrangment. The six members began by shouting to the audience from the stage, looking like they'd just come from a fancy dress party. With slogan banners, they'd fit right into a protest march. Unsure as to whether they were trying to be humourous. Regrettably just as messy as anticipated, with off key vocals painful to listen to at times. The song sounded more like a nursery rhyme in places.
      Portugal Picks Homens Da Luta to Perform in Düsseldorf | Eurovision Song Contest 2011 in Germany - EuroVisionary

      Comentário


        #63
        Lindo, eles ganharam mesmo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
          Eu considero um desrespeito por aqueles que podiam realmente ir à Alemanha e conseguir um bom lugar.

          Sem querer menosprezar o movimento da luta, acho uma fantochada.
          Como se os outros fossem muito bons ou conseguissem fazer algo de jeito lá.

          Comentário


            #65
            Funciona, sobretudo c os bonecos-tipo dos pós-25/4 q eles amanharam.
            Como já disse, mil vezes isto áquela dos Deolinda q por aí anda, letra arangada e chorada, sem querer ofender os q se se revêem naquela letra.

            Acho estes gajos muito inteligentes. Aquilo n é o basbaque q se alguns poderão imaginar, destituido e boçal. Foi só ver o gajo a ser entrevistado pelo Mário Crespo.

            Comentário


              #66
              É carnaval, não levem a mal!

              Contráriamente a tempos idos que isto fazia parar meio pais para assistir, já não tenho interesse nenhum neste festival e nem perco o meu tempo, mas eis que, houve alguma coisa que me fez agora agarrar-me.

              Por isso:

              Comentário


                #67
                Alguns podem considerar uma verdadeira palhaçada, mas as musicas do festival antigamente ainda animavam o pessoal e eram divertidas de ouvir... ultimamente não se pode dizer o msm, mas esta dos homens da luta é uma daquelas que não me importaria de ir ouvir na rádio e não cansa ouvir.

                E a votação do juri... não passa de opiniões, tão válidas como as de outras pessoas, alguns elementos de jurí, perguntava-me que formação musical eles tinham para avaliar as músicas e pertencerem ao juri dos distritos.

                Comentário


                  #68
                  Ganda Falâncio! Já que nunca iremos ganhar a Eurovisão (os interesses falam mais alto), ao menos vamos lá numa de humor e brincadeira (estou farto dos Fados e Pimbas do costume), além de mostramos que, afinal, não somos aquele povo triste, carrancudo e bimbo como mostra o Fado e a música Pimba.
                  Editado pela última vez por Darkslb; 06 March 2011, 11:07.

                  Comentário


                    #69
                    Vamos lá ver se o Socras não censura a ida deles à Eurovisão
                    Ah ganda Falâncio pá

                    Comentário


                      #70
                      Qts dos que estão contra esta vitoria é que votaram? Certamente nenhum, a abstenção revoltosa é algo maravilhoso neste país... O povo é quem mais ordena camaradas, era ligar para lá.

                      Por mim até podia ir o Sócrates em dueto com o Cavaco a tocar maracas e vestidos de gaja, quem se preocupa com estas coisas è mm pq n tem mais nada para fazer da vida.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Vamos lá ver se o Socras não censura a ida deles à Eurovisão
                        Ah ganda Falâncio pá
                        Por acaso esse tipo de atitudes eram mais apanágio do nosso presidente e dos seus governos.. Verdade seja dita...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                          Até parece que é algo de novo, esta forma de expressão da musica de intervenção neste festival. Basta relembrar alguns anos passados e ver alguns exemplos tais como este:

                          YouTube - Eurovision 1973 - Fernando Tordo - Tourada


                          http://pt.wikipedia.org/wiki/Tourada_(can%C3%A7%C3%A3o)
                          Eu não tenho nada contra a música de intervenção, agora comparar a qualidade musical e vocal do Fernando Tordo com os HL... é isso que acho mal.

                          Acho que se está a confundir o excelente produto humorístico, com a capacidade musical.

                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                          ...
                          Tanto Celeuma por um festival da canção que já perdeu prestigio há muito!! Nunca pensei ver tanta azia de tanta gente
                          Ter uma opinião contrária agora é azia?!? Estamos bem, estamos.

                          Mas o "povo pah" está contente é o que interessa.

                          Comentário


                            #73
                            Aqui está a expressão máxima de que uma canção mão é só música, também é letra.
                            Não vi o festival e não costumo ver porque é pouco mais do que pimbalhada.
                            Mas vi o vídeo com a imagem do grupo e espero que no festival Eurovisão da canção em Dusseldorf eles mantenham aquelas vestes.

                            E não tenham tanta certeza de que serão apena so bombo da festa, porque se é o povo quem vota, lembrem-se que numa europa em crise esta mensagem vai ser bem acolhida por todos, sejam eles de que nacionalidade forem.

                            Vai ser a1ª vez que vou ter um grande orgulho da representação portuguesa. Sim, “representação”, porque eles vão verdadeiramente representar-nos em letra, trajes e instrumentos musicais típicos do nosso povo. Bravo!

                            Comentário


                              #74
                              já apanhamos com tantos ultimos lugares na eurovisão, tou para ver o lugar deles

                              Se ganhassem nem quero imaginar

                              Comentário


                                #75
                                Finalmente algo diferente!

                                Já chega de fadinhos
                                Já chega de mar; sol; descobrimentos
                                Já chega de baladinhas que deprimem a própria morte

                                Ao menos estes são diferentes. A música é má e mal cantada, mas também muitas das outras eram.

                                Parece que não olham para as músicas que vão ganhando todos os anos lá fora.

                                Ou bem que começam a meter musicas com batida (ontem havia lá uma assim, mas era tão má e a gaja fazia cada careta que parecia que estava a ter um ataque) e gajas mais descascadas, ou nunca esperem obter um resultado decente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Eu não tenho nada contra a música de intervenção, agora comparar a qualidade musical e vocal do Fernando Tordo com os HL... é isso que acho mal.
                                  Valium, eu não estou a comparar nada, estava apenas a demonstrar que, a utilização da mesma formula (intervenção) neste festival, não é inédita.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ora bem, por motivos de força maior (tenho uma familiar que cantou), e numa noite chuvosa, lá tive de me deslocar ao Teatro Camões no Parque das Nações, e perder o meu FC Porto - V Guimarães. Num ambiente sempre engraçado, e de entre muitas canções sofríveis, acabou por ganhar a menos esperada da noite. De salientar o mau ambiente que se gerou na sala, após se conhecer o vencedor da noite. É de mau tom abandonar o espaço em pleno decorrer do espectáculo, com apupos e assobios (difícil tarefa do realizador, que tudo fez para que não transparecesse o que na realidade se estava a passar). No final, subi ao palco, e "desportivamente" dei os parabéns a todos os "homens da luta" pela sua brilhante vitória. Claro que não podia faltar, a foto da praxe com Sílvia Alberto. Acabámos todos a beber um copo com Nuno Norte e companhia, num conhecido bar do Parque das Nações. Parabéns, homens da Luta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Olavo Bilac II é que deve ter ficado cá com um "ganda" galo...

                                      Andou tudo a puxá-lo para cima (os pseudo entendidos na matéria, note-se...) e depois veio o Povo e pimba...

                                      1 pontinho apenas... O que eu me ri !

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Eu não tenho nada contra a música de intervenção, agora comparar a qualidade musical e vocal do Fernando Tordo com os HL... é isso que acho mal.

                                        Acho que se está a confundir o excelente produto humorístico, com a capacidade musical.
                                        Completamente de acordo!

                                        Não me choca que os Homens da Luta tenham ganho, mas o Tordo está noutro campeonato!

                                        E, quanto à comparação com os Deolinda, se há coisa que estes não são é tristonhos. Se concorressem, fosse com a música de que se fala ou com outra, estaríamos muito bem representados.
                                        Editado pela última vez por RAD; 06 March 2011, 12:49.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Votações:
                                          Júri nacional
                                          166 pontos Nuno Norte – São os barcos de Lisboa
                                          157 pontos Inês Bernardo – Deixa o meu lugar
                                          122 pontos Sete Saias – Embalo do coração
                                          111 pontos Tânia Tavares – Se esse dia chegar
                                          106 pontos Wanda Stuart – Chegar à tua voz
                                          104 pontos Rui Andrade – Em nome do amor
                                          101 pontos Homens da Luta – Luta é alegria
                                          93 pontos Henrique Feist – Quase a voar
                                          68 pontos Ricardo Sousa – O mar, o vento e as estrelas
                                          37 pontos Filipa Ruas – Tensão
                                          33 pontos Carla Moreno – Sobrevivo
                                          4 pontos Axel – Boom boom yeah!
                                          Televoto
                                          12 pts – Homens da Luta
                                          10 pts - Rui Andrade
                                          08 pts – Filipa Ruas
                                          07 pts – Ricardo Sousa
                                          06 pts – Henrique Feist
                                          05 pts – Nuno Norte
                                          04 pts – Carla Moreno
                                          03 pts – Wanda Stuart
                                          02 pts – 7 Saias
                                          01 pts – Axel


                                          Qual é o peso dos votos do público?
                                          EDIT: Entretanto vi que é de 50%. Calculo então que os 12 pontos sejam convertidos em 240, que seria o máximo em jogo na votação do júri.
                                          Editado pela última vez por RAD; 06 March 2011, 12:58.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Votações:
                                            Júri nacional
                                            166 pontos Nuno Norte – São os barcos de Lisboa
                                            157 pontos Inês Bernardo – Deixa o meu lugar
                                            122 pontos Sete Saias – Embalo do coração
                                            111 pontos Tânia Tavares – Se esse dia chegar
                                            106 pontos Wanda Stuart – Chegar à tua voz
                                            104 pontos Rui Andrade – Em nome do amor
                                            101 pontos Homens da Luta – Luta é alegria
                                            93 pontos Henrique Feist – Quase a voar
                                            68 pontos Ricardo Sousa – O mar, o vento e as estrelas
                                            37 pontos Filipa Ruas – Tensão
                                            33 pontos Carla Moreno – Sobrevivo
                                            4 pontos Axel – Boom boom yeah!
                                            Televoto
                                            12 pts – Homens da Luta
                                            10 pts - Rui Andrade
                                            08 pts – Filipa Ruas
                                            07 pts – Ricardo Sousa
                                            06 pts – Henrique Feist
                                            05 pts – Nuno Norte
                                            04 pts – Carla Moreno
                                            03 pts – Wanda Stuart
                                            02 pts – 7 Saias
                                            01 pts – Axel


                                            Qual é o peso dos votos do público?
                                            É de 50%

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Votações:
                                              Júri nacional
                                              166 pontos Nuno Norte – São os barcos de Lisboa
                                              157 pontos Inês Bernardo – Deixa o meu lugar
                                              122 pontos Sete Saias – Embalo do coração
                                              111 pontos Tânia Tavares – Se esse dia chegar
                                              106 pontos Wanda Stuart – Chegar à tua voz
                                              104 pontos Rui Andrade – Em nome do amor
                                              101 pontos Homens da Luta – Luta é alegria
                                              93 pontos Henrique Feist – Quase a voar
                                              68 pontos Ricardo Sousa – O mar, o vento e as estrelas
                                              37 pontos Filipa Ruas – Tensão
                                              33 pontos Carla Moreno – Sobrevivo
                                              4 pontos Axel – Boom boom yeah!
                                              Televoto
                                              12 pts – Homens da Luta
                                              10 pts - Rui Andrade
                                              08 pts – Filipa Ruas
                                              07 pts – Ricardo Sousa
                                              06 pts – Henrique Feist
                                              05 pts – Nuno Norte
                                              04 pts – Carla Moreno
                                              03 pts – Wanda Stuart
                                              02 pts – 7 Saias
                                              01 pts – Axel


                                              Qual é o peso dos votos do público?
                                              EDIT: Entretanto vi que é de 50%. Calculo então que os 12 pontos sejam convertidos em 240, que seria o máximo em jogo na votação do júri.
                                              Por acaso o modo de contagem dos votos parece-me um bocado parvo.

                                              Então o Nuno Norte ficou em 1º e em 6º. Os Homens da Luta ficaram em 7º e em 1º... Quem é que deveria ganhar?

                                              Ou então as percentagens dos votos de casa têm pesos diferentes.

                                              ______________

                                              BTW, finalmente vamos ter alguma animação na nossa participação europeia!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sem dúvida que este ano vamos deixar marca no festival

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                  Por acaso o modo de contagem dos votos parece-me um bocado parvo.

                                                  Então o Nuno Norte ficou em 1º e em 6º. Os Homens da Luta ficaram em 7º e em 1º... Quem é que deveria ganhar?

                                                  Ou então as percentagens dos votos de casa têm pesos diferentes.
                                                  Será quase de certeza isso.

                                                  Cada um dos 20 júris distritais (18 + 2 RA) atribuiu 12 pontos, portanto o máximo de pontos da votação dos júris era de 240. Se os pontos do televoto tiverem peso 20 (para que a mais votada tenha igualmente 240), temos:

                                                  Homens da Luta: 240 + 101 = 341
                                                  Rui Andrade: 200 + 106 = 306
                                                  Nuno Norte: 100 + 166 = 266
                                                  ...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Desta vez vamos gozar com o jogo de interesses que é o festival eurovisão!!

                                                    Dá-lhe Falâncio!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu adorava era que os gajos fossem à Alemanha partir a louça toda e mandar umas bocas politicamente incorrectas a esta geração rasca de políticos europeus...

                                                      Enfim.. Um pequeno escandalo.. Não peço mais nada.



                                                      Mas isso se calhar já sou eu a sonhar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já repararam que a moça que estava em 2º lugar após voto do júri nem um pontinho levou do voto do publico?

                                                        É que sinceramente em estava a ver as votações do júri e a pensar o que é que eles tinham visto naquela musica que eu não tinha

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Este resultado só vem comprovar, que não existiu qualquer tipo de manobra de bastidores...
                                                          Ver grande parte do teatro Camões, a abandonar a sala, ficando os resistentes a cantar: O povo unido jamais será vencido, e a Grândola Vila Morena, foi no mínimo hilariante. A equipe de produção, câmeramens ícluídos, estava tudo de mãos na cabeça...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            "60 cêntimos mais iva" LOL.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu acho que há muitas pessoas que não conseguiram ver a seriedade e o estado de insatisfação por detrás deste voto.

                                                              Foi o verdadeiro voto da revolta. Embora seja triste os termos a representar na Europa, só vem mostrar o estado de revolta por parte dos cidadãos informados, porque infelizmente há sempre os "velhos" a votar no PCP (sul) e no PS (norte), etc..., que continuam a por lá os mesmos..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X