Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festival RTP da Canção | Festival Eurovisão da Canção 2017 - Vencedores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se os revoltados votassem, é que era...
    Pena que esses, façam parte dos cerca de 50% que se abstém, por estarem desacreditados da política...

    Comentário


      #92
      Mal vai a musica portuguesa quando quem ganha são os homens da luta.

      É o que temos e é mais um espelho de como vai o nosso país.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
        Mal vai a musica portuguesa quando quem ganha são os homens da luta.

        É o que temos e é mais um espelho de como vai o nosso país.
        Os outros eram um bom espelho?

        Comentário


          #94
          Entre o mau e o horrível que costuma estar no Festival da Canção, os Homens da Luta ainda foram os melhores entre o pesadelo anual que se vive neste evento.

          Nem sei o motivo de ainda se investir nisto. Como português não me revejo minimamente neste tipo de música que a RTP tenta a todo o custo promover. Mas o mesmo se aplica aos programas com festas populares, galas, tributos em que são sempre a mesma cambada que vai lá cantar. Ainda há pouco estavam os Santa Maria na TV. É esta a cultura do nosso país? É este Portugal do qual queremos uma imagem de modernidade? Onde anda a promoção a tantos valores que temos na música nacional nos diferentes estilos.

          Concluo então que a vitória dos Homens da Luta é uma demonstração de revolta e inconformismo com aquilo que se passa à nossa volta.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Os outros eram um bom espelho?
            Vou te ser sincero, não ouvi uma única musica tirando a que ganhou.

            Mas tendo em conta os nomes que lá estavam, não acredito que não fossem melhores, tinhas lá grandes vozes, ou estou a dizer alguma barbaridade?

            Vais me dizer que eles tem boa voz e sabem cantar?

            Os Homens da Luta serão bons naquilo que melhor fazem(discutível na minha opinião) agora cantar? Representar Portugal na Eurovisão?

            Ganharam simplesmente porque são os mais populares....quem votou não sabe distinguir o trigo do joio.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Vou te ser sincero, não ouvi uma única musica tirando a que ganhou.

              Mas tendo em conta os nomes que lá estavam, não acredito que não fossem melhores, tinhas lá grandes vozes, ou estou a dizer alguma barbaridade?

              Vais me dizer que eles tem boa voz e sabem cantar?

              Os Homens da Luta serão bons naquilo que melhor fazem(discutível na minha opinião) agora cantar? Representar Portugal na Eurovisão?

              Ganharam simplesmente porque são os mais populares....quem votou não sabe distinguir o trigo do joio.
              O que posso dizer é que a voz não é tudo

              Um gajo que tenha boa voz e vá para lá cantar pimbalhadas, a boa voz fica ofuscada para mim, e possivelmente muita gente, e talvez no conjunto de música, letra, espectáculo,etc, eles tenham sido melhores, não sei.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                O que posso dizer é que a voz não é tudo

                Um gajo que tenha boa voz e vá para lá cantar pimbalhadas, a boa voz fica ofuscada para mim, e possivelmente muita gente, e talvez no conjunto de música, letra, espectáculo,etc, eles tenham sido melhores, não sei.
                A musica vencedora não passa disso mesmo....com vestes dos anos 60/70!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                  A musica vencedora não passa disso mesmo....com vestes dos anos 60/70!
                  Olha que é bem diferente disto:

                  YouTube - nos pimba


                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Mal vai a musica portuguesa quando quem ganha são os homens da luta.

                    É o que temos e é mais um espelho de como vai o nosso país.
                    Quando muito, mal vai o Festival da Canção porque música de qualidade provavelmente nunca se fez tanta e tão boa por cá.

                    O Festival da Canção está gasto, moribundo, já ninguém leva aquilo a sério.

                    Comentário


                      Por partes: falei nos Deplinda, mas n enho nada de especial conmtra a banda, apenas acho a letra "coitadinha", no q só é superada pela "apropriação popular" q dela foi sendo feita. Apropriação popular a sério é o resultado deste festival.
                      Depois, se alguém se der ao trabalho de colcar aqui uma entrevista dada pelo jel ao Mário Crespo no noticiário deste último, é capaz de ver o percurso dos HL de outra forma. Aquilo de pimba e mostrar cus n tem nada. Muitíssimo menos de Geração Morangos, aquela q sucedeu à Geração Barreiros.
                      Qto às músicas q costumamos ouvir nestes eventos... bem, acho q ainda acrescentam menos q qq música de fundo de catálogo de uma OSt de uma qq novela da TVI, por ex.

                      Comentário


                        Ja agora, se é permitido...

                        YouTube - SIC Noticias - Mario Crespo entrevista Jel

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                          E ganharam os Homens da Luta!
                          Agora sim, não bastava já lá fora olharnem-nos de lado, e agora com uma canção (para não dizer uma palhaçada) destas é que vai ser a risota total por essa Europa fora.

                          Enfim....Portugal no seu melhor

                          Comentário


                            Já o ano passado se passou o mesmo. O público reverteu a votação do jurí e o festival acabou em apupos e assobios. Inclusivamente a apresentadora tentou colocar ordem na sala, pois foi bem pior que este ano. Ninguém se lembra disso, talvez pelo facto de os vencores deste ano serem mais "revolucionários".

                            Efectivamente o método de votação tem sempre um resultado final polémico.
                            Desconfio que no futuro vão tirar o poder de decisão ao "povo".

                            Eu só sei que foi o festival da canção em que eu mais me ri!

                            Comentário


                              Como alguém já disse aqui pelo fórum, mas penso que noutro tópico, os portugueses deveriam mesmo ser alvo de um case study. Com que então é uma vergonha os Homens da Luta terem ganho? Gostava de saber a opinião sobre concorrentes de outros países que entraram na mesma onda, como o candidato espanhol do ano passado ( ou 2 anos), com a música a imitar uma galinha, as duas wannabe lésbicas ( posteriormente formaram as taTu ou lá como raio se chamavam) ou mesmo os Lordi, que acabaram por ganhar a edição de 2006.

                              Vergonha é termos um Governo que tem que andar a fazer road shows a outros países para nos comprarem a dívida pública, para cobrir a m**** que tem feito desde que entraram em funções.

                              Vergonha é termos dos combustiveis mais caros da Europa.

                              Vergonha é termos uma Justiça lenta e ineficaz.

                              Vergonha foi termos feito um acordo ortográfico, onde nós adoptamos a "língua" das nossas ex-colónias, e não o contrário.

                              E são apenas algumas das milhentas vergonhas que temos que confrontar todos os dias, mas dá-se importância é à vitória dos Homens da Luta.
                              Editado pela última vez por Dannymad; 06 March 2011, 17:14.

                              Comentário


                                Infelizmente, o festival tem eliminatórias, não acredito que passem a primeira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  Como alguém já disse aqui pelo fórum, mas penso que noutro tópico, os portugueses deveriam mesmo ser alvo de um case study. Com que então é uma vergonha os Homens da Luta terem ganho? Gostava de saber a opinião sobre concorrentes de outros países que entraram na mesma onda, como o candidato espanhol do ano passado ( ou 2 anos), com a música a imitar uma galinha, as duas wannabe lésbicas ( posteriormente formaram as taTu ou lá como raio se chamavam) ou mesmo os Lordi, que acabaram por ganhar a edição de 2006.

                                  Vergonha é termos um Governo que tem que andar a fazer road shows a outros países para nos comprarem a dívida pública, para cobrir a m**** que tem feito desde que entraram em funções.

                                  Vergonha é termos dos combustiveis mais caros da Europa.

                                  Vergonha é termos uma Justiça lenta e ineficaz.

                                  Vergonha foi termos feito um acordo ortográfico, onde nós adoptamos a "língua" das nossas ex-colónias, e não o contrário.

                                  E são apenas algumas das milhentas vergonhas que temos que confrontar todos os dias, mas dá-se importância é à vitória dos Homens da Luta.
                                  Tens razão no que dizes e disso ninguém duvida.
                                  Mas a ir alguém representar o país, pelo menos que vá quem possa dar um retrato daquilo que aqui se vive em vez de alguém que nos volte a dar música. Para dar música todos os dias já temos demasiada gente cá no burgo.

                                  Acho que esta música veio na hora certa num país que vive numa enorme depressão económica e psicológica. Assim temos a voz do nosso povo ali no festival. Eu, pelo menos sinto-me ali representado. Outros já não poderão dizer o mesmo.

                                  Foi preciso coragem para participar com uma música destas... e devo dizer que as manifestações de índole popular deviam ser levadas mais a sério.
                                  Julgo que estamos a assistir a um movimento espontâneo que se vai espalhando pelo país.

                                  As roupas e a mensagem transmitem bem a ideia de um movimento neo25 de Abril de cariz cultural e social que, se não tiver outras consequências, pelo menos representará uma mudança civilizacional que merecerá uma grande reflexão de quem tenta ignorar o povo.

                                  Comentário


                                    Para mim, o festival perdeu toda a credibilidade quando esta senhora YouTube - Eurovision 2008 FINAL - Portugal (Senhora do Mar) que tinha de longe a melhor música dos intervenientes da altura não ganhou. As votações são uma palhaçada completa.

                                    Por isso mesmo, para mim até podiam lá ter um cão a ganir a representar Portugal...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                      Infelizmente, o festival tem eliminatórias, não acredito que passem a primeira.
                                      Tem mesmo ?!?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                        Para mim, o festival perdeu toda a credibilidade quando esta senhora YouTube - Eurovision 2008 FINAL - Portugal (Senhora do Mar) que tinha de longe a melhor música dos intervenientes da altura não ganhou. As votações são uma palhaçada completa.

                                        Por isso mesmo, para mim até podiam lá ter um cão a ganir a representar Portugal...
                                        Se calhar representava melhor o estado de alma do povo que outras pessoas que quando abrem a boca só javardam. Pelo menos o ganir era sincero em vez de certas vozes cínicas fazendo disto um folclore transmontano, mas sem euromilhões.

                                        Sim, que também somos um povo de aparências para o pior, ou seja, para mostrarmos a felicidade que não temos. Sorriso para turista ver para ficar bem na fotografia. (desculpem lá o offtopic)

                                        Mas também, não sei porquê tanto alarido! Pior do que todos os que passaram por lá anteriormente será difícil fazer.
                                        O povo que passa a vida a queixar-se que não é ouvido devia ficar contente, carago! Queixa-se por ter cão e queixa-se por não ter. Vá lá uma pessoa entender isso?!

                                        Olhem, se não gostam, pelo menos deixem lá ir o tal canito ganir o nosso triste fado.

                                        Comentário


                                          Lá vai a Merkel chamar outra vez chamar o Socras, para justificar esta jabardice

                                          Comentário


                                            Força Homens da luta.

                                            Comentário


                                              Só tendo visto o resumo das músicas, fiquei completamente pasma pela vitória destas "coisas"... Apenas posso concordar com o serem uma carta fora do baralho, porque de resto, em nada representam a música portuguesa, a coreografia é quase nula e a parte cénica/guarda-roupa é assustadora, já para não referir a letra... Com vozes reconhecidas e boas que foram, com músicas até interessantes, que podiam não nos dar a vitória, mas pelo menos evitávamos a figura, a meu ver triste, que iremos fazer...

                                              Certo que a receita tradicional já não resulta, mas irmos de 8 a 80, não resolve nada... Esta é apenas a minha opinião

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                [...] ou mesmo os Lordi, que acabaram por ganhar a edição de 2006.

                                                [...]
                                                A parte política não me interessa. Em relação aos Lordi convém dizer que é um grupo de qualidade, que têm uma carreira que vai muito para além do Festival da Canção, que tocam um rock despretensioso e com a quantidade certa de "peso" (imho)
                                                Se é por causa das máscaras então também os Kiss não prestam ou outras bandas que usam também as caras pintadas, etc.

                                                Ou seja, acho que foi um mau exemplo para comparar com os Homem da Luta que são uma banda de um humorista, e cuja qualidade musical não deve ser aferida do mesmo modo que as outras bandas.

                                                E já agora, acho que o Jel devia ter ido ao festival com os Kalashnikov

                                                Comentário


                                                  Pequenas coisas, que me vai indiciando que algo está para acordar...

                                                  Comentário


                                                    Pessoal os homens da luta na eurovisão é como o Tiririca pior que era não fica Viva os homens da luta uma pedrada no charco

                                                    Comentário


                                                      E o povo pá!?!?!

                                                      Comentário


                                                        Por acaso ouvi e vi as musicas todas mas não assisti à votação.

                                                        Em meu entender, a qualidade geral era baixa com excepção da Inês Bernardo que me surpreendeu pela quantidade abismal de notas que ela conseguia meter na música. Não que o resultado fosse brilhante mas a complexidade obrigou-me e meter o ouvido junto da TV a tentar perceber se ela desafinava ou se eu é que estava com dificuldades em acompanhar.
                                                        Essa miuda tem qq coisa de especial na vóz. Pode não dar em nada mas tem.

                                                        A música da Filipa Ruas é copy past de arranjos dum produtor Americano que faz as músicas da Kate Pery e duma contora francesa chamada Milene Farmer que teve recentemente um tema com a mesma sonoridade.

                                                        O Feiste pode inscrever-se na instituição da Av. do Brasil.

                                                        A Vanda, quase que lhe saltavam as mamas do fato. Já tá boa para tia porque pa cantora :já era.

                                                        O Nuno Norte não estava no registo dele e perdeu bem;

                                                        Homens da Luta: sem comentários. A ver vamos Mas ri-me.

                                                        Comentário


                                                          Se tirarmos as duas senhoras do grupo, temos ali os Village People à Portuguesa

                                                          Comentário


                                                            Como alguém já disse, acho que isto é uma mensagem que se tá a mandar. Agora será que vai haver mais alguma coisa?

                                                            Comentário


                                                              Independentemente da letra da música vencedora, acho que num perspectiva estritamente musical até nem estava mal. Afinal, parece-me alinhada com o que se tem feito ao nível das participações portuguesas na Eurovisão...

                                                              Quanto mais não seja, tem o tradicional ritmo do malhão...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X