Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pondera a troca do disco por um SSD, vais notar uma diferença substancial no desempenho do PC, e aumentar a RAM para os 16 GB tambem nao era mal pensado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

      Ora então:
      1) comecei por abrir o PC e limpar o pó que consegui nas "fans" e nos dissipadores.
      2) desinstalei a gráfica (desapareceu do gestor de dispositivos) e reiniciei o PC
      3) fiz download dos drivers mais recentes para a gráfica, e dá-me o erro que coloco a seguir. De seguida experimentei versões anteriores e o erro persiste

      4) isto aconteceu a 22 de Fevereiro que coincide com a atualização do Windows para 22H2. Será que se desinstalar estas atualizações poderei resolver o problema?

      5) estes dias serviram para praticamente decidir reformar este PC e adquirir um novo mais capaz para o que preciso. Já tem 10 anos, são 5kg de PC (portátil mais o tijolo do transformador). A bateria já deu o berro e tem outras maselas.

      6) mas se possível prefiro deixar operacional como backup. Mesmo sem a gráfica NVIDIA está a aguentar bem para uso corrente e até AutoCAD se está a safar.








      Sobre o ponto 4, se instalaste as versões anteriores do controlador da gráfica e continua a dar erro o regresso à versão anterior do windows pode em teoria, resolver o problema.

      Andei à procura e parece que essa atualização do windows deu problemas com algumas gráficas da nvidea, parece que há algumas soluções aqui para o Windows10 e aqui para o Windows11, mas como não testei não posso verificar.

      Já que pretendes comprar outro mais adequado, podes deixar isso ficar como está e depois de ter o novo a funcionar e configurado, fazer então uma instalação limpa do SO nesse.

      Comentário


      • brunomeleiro
        brunomeleiro commented
        Editing a comment
        Deverá ser isso que vou fazer.
        Obrigado!

      Por falar nessa porcaria de drivers de gráficas.
      Séc XXI, 2023, alguém sabe se algum dos fabricantes NVIDIA / AMD etc têm dado stresses com drivers em W11 ?
      Tou pa comprar 1 grafica e confesso que tenho pouca pachorra para drivers das graficas e respectivos utilitários embirrantes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Por falar nessa porcaria de drivers de gráficas.
        Séc XXI, 2023, alguém sabe se algum dos fabricantes NVIDIA / AMD etc têm dado stresses com drivers em W11 ?
        Tou pa comprar 1 grafica e confesso que tenho pouca pachorra para drivers das graficas e respectivos utilitários embirrantes.
        Para já não, apenas a Intel é que teve uns soluços, mas acho que já está resolvido.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

          Para já não, apenas a Intel é que teve uns soluços, mas acho que já está resolvido.
          Menos mal, thanks.
          No passado tive uns pinceis com radeon, e mesmo com nvidia a paranoia daqueles pseudo updates era algo de fantástico.

          Tou só a espera que uma grafica qualquer de 300 euros esteja a promo 150 euros.
          Se calhar vou masé comprar primeiro a cadeira xpto, pa ficar confortável...

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

            Menos mal, thanks.
            No passado tive uns pinceis com radeon, e mesmo com nvidia a paranoia daqueles pseudo updates era algo de fantástico.

            Tou só a espera que uma grafica qualquer de 300 euros esteja a promo 150 euros.
            Se calhar vou masé comprar primeiro a cadeira xpto, pa ficar confortável...
            Aproveita e compra uma cama que os GPUs não devem baixar tão cedo, com a IA por aí...

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

              Menos mal, thanks.
              No passado tive uns pinceis com radeon, e mesmo com nvidia a paranoia daqueles pseudo updates era algo de fantástico.

              Tou só a espera que uma grafica qualquer de 300 euros esteja a promo 150 euros.
              Se calhar vou masé comprar primeiro a cadeira xpto, pa ficar confortável...
              Tu quando encontrares essa gráfica avisa a malta!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                Tu quando encontrares essa gráfica avisa a malta!
                Ah masé logo !!
                Mas sabem o que é, a PC Componentes por ex anuncia bue " descontos até 50%"
                Depois um gajo vai ver nas graficas e é descontos de 10/ 15%....

                Meh

                nada bom pa 1 forreta como eu.

                Comentário


                  Gráficas decentes a esse preço já foi tempo.

                  Arranja-se Radeon 6650/6700 entre os 300/400 euros , Nvidia equivalente são pelo menos mais 100 euros.

                  Mesmo que não vendam, as marcas estão a limitar a acumulação de stocks para os preços se manterem altos.
                  Editado pela última vez por Unreal; 03 March 2023, 15:17. Razão: ..

                  Comentário


                    Um UHD630 ou uma Vega 7 não chega bem para irem ao tópico das meninas bonitas? :D

                    Comentário


                      Aproveito este tópico para perguntar para quem está a pensar montar um computador de raiz onde posso ver/saber a melhor build a montar com um máximo de 2300€-2400€ de orçamento. Com este valor já provavelmente consigo encaixar uma RTX 4080? Alguma dica? Obrigado

                      Comentário


                        Quando a 4080 custa cerca de 1500 euros, ficas com pouco para todo o hardware restante.

                        Se queres Nvidia com a 4070ti poupas cerca de 500 euros (a 4080 é cerca de 20% mais rápida), e já podes comprar algo melhor no restante HW.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          Quando a 4080 custa cerca de 1500 euros, ficas com pouco para todo o hardware restante.

                          Se queres Nvidia com a 4070ti poupas cerca de 500 euros (a 4080 é cerca de 20% mais rápida), e já podes comprar algo melhor no restante HW.
                          E tens alguma sugestão de build completa? Queria já com motherboard que levasse DDR5.

                          Comentário


                            Vais ter que andar a comprar em várias lojas para conseguires poupar uns euros.
                            CPU Intel Core i7-13700K 3.4 GHz 16-Core Processor 345@ Switch Technology
                            CPU Cooler Deepcool AK620 66 @ Amazon
                            Motherboard MSI PRO Z790-A WIFI 320 @ Novo Atalho
                            Memoria Corsair VENGEANCE DDR5 32 GB (2 x 16 GB) 6200 Mhz C36 185 @ Amazon
                            Armazenamento Samsung 980 PRO 1TB m2 120 @ Castro Eletronica
                            Gráfica INNO3D Nvidia 4070 12GB 948 @ Chip7
                            Caixa A teu gosto
                            Fonte EVGA 750W SuperNova GQ 100 @ PcDiga
                            Isto dá 2085 euros, gastas o restante na caixa e ventoinhas/periféricos que quiseres.​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Vais ter que andar a comprar em várias lojas para conseguires poupar uns euros.
                              CPU Intel Core i7-13700K 3.4 GHz 16-Core Processor 345@ Switch Technology
                              CPU Cooler Deepcool AK620 66 @ Amazon
                              Motherboard MSI PRO Z790-A WIFI 320 @ Novo Atalho
                              Memoria Corsair VENGEANCE DDR5 32 GB (2 x 16 GB) 6200 Mhz C36 185 @ Amazon
                              Armazenamento Samsung 980 PRO 1TB m2 120 @ Castro Eletronica
                              Gráfica INNO3D Nvidia 4070 12GB 948 @ Chip7
                              Caixa A teu gosto
                              Fonte EVGA 750W SuperNova GQ 100 @ PcDiga
                              Isto dá 2085 euros, gastas o restante na caixa e ventoinhas/periféricos que quiseres.​
                              Quero agradecer desde já a tua ajuda. Sim, realmente acaba por compensar mais mandar vir de várias lojas a minha dificuldade é mais que componentes mandar vir para montar. Obrigado mais uma vez!

                              Comentário


                                Consegues mudar quase tudo aí para algo mais barato ou a teu gosto.

                                Cooler podes usar um watercooler AIO (mais caro uns 30€), a RAM podes optar por umas com uma frequência mais baixa (5600/5800/6000, também uns menos 20 ou 30€) , armazenamento podes optar também por algo mais "lento" , a fonte se quiseres uma mais potente 100W são mais 20€.

                                Como vês, há muito por onde escolher, os preços é que não são muito agradáveis 😅.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Consegues mudar quase tudo aí para algo mais barato ou a teu gosto.

                                  Cooler podes usar um watercooler AIO (mais caro uns 30€), a RAM podes optar por umas com uma frequência mais baixa (5600/5800/6000, também uns menos 20 ou 30€) , armazenamento podes optar também por algo mais "lento" , a fonte se quiseres uma mais potente 100W são mais 20€.

                                  Como vês, há muito por onde escolher, os preços é que não são muito agradáveis 😅.
                                  Mesmo no Cpu valerá dar um pouco mais por um i7 em relação ao i5 13600k?

                                  Comentário


                                    Em jogos não notas grande melhorias , consome e aquece muito mais , não compensa a diferença de preço de +/- 100 euros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      Em jogos não notas grande melhorias , consome e aquece muito mais , não compensa a diferença de preço de +/- 100 euros.
                                      Então na build que fizeste posso trocar o i5 pelo i7?

                                      Comentário


                                        Quero dizer que, para mim não compensa ter o i7 , e se fosse eu a comprar ficava-me pelo i5-13600K.

                                        Mas isso vai depender dos gostos e preferências de cada um.

                                        Ainda te falta uma caixa, por exemplo há quem goste de leds RGB e painéis laterais em vidro, já eu prefiro uma coisa sóbria e pequena, e quando perder a cabeça monto algo pequeno como uma Lian Li A4H2O / NZXT H1 / Coolermaster NR200P.

                                        Comentário


                                        • Blacklisted
                                          Blacklisted commented
                                          Editing a comment
                                          Gostei bastante dessas caixas, na verdade não sou fã de luzes RGB e queria procurar algo sem muita luz, sabendo que dá sempre para desligar. não? Vi a caixa lian li lancool 216 argb que me parece ser a nível de preço/qualidade muito recomendada. Mas ainda vou ver melhor a build que me fizeste e fazer uns tweaks porque realmente posso baixar para um i5. Obrigado!

                                        Mais um ponto positivo para o GL.inet Shadow.

                                        Estou no parque de estacionamento de um supermercado, onde o meu smartphone não tem capacidade para receber o sinal MEO WiFi proveniente do edifício.

                                        Então coloquei o aparelho no meu tablier a repetir o sinal daí originário.

                                        Claro que não recebo na velocidade máxima de serviço de 3,5 mbps.

                                        Mas conseguir ter uma ligação minimamente estável, ainda que com alguma flutuação de velocidade. Talvez principalmente entre o 2/3 mbps. Já é bom, entre ter e não ter, faz uma boa diferença.

                                        Para ver videos em alta qualidade, como é óbvio, não é possível. Mas já dá para fazer uma boa navegação.
                                        Editado pela última vez por nferrari; 06 March 2023, 13:08.

                                        Comentário


                                          Precisava da vossa ajuda porque já não sei mais o que fazer. Precisava de sacar um website completo para o meu PC, para poder ler offline, pois vou estar longas horas dentro de um avião e queria rentabilizar o tempo a ler documentação. Já experimentei vários programas e diferentes opções e nada. Alguém consegue ajudar-me a fazer uma cópia inteira deste website s.f.f.?

                                          Obrigado desde já a quem puder ajudar

                                          O site em questão: https://www.watchguard.com/help/docs...eware%7C_____0
                                          Editado pela última vez por SilverCoconut; 11 March 2023, 09:33.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                                            Precisava da vossa ajuda porque já não sei mais o que fazer. Precisava de sacar um website completo para o meu PC, para poder ler offline, pois vou estar longas horas dentro de um avião e queria rentabilizar o tempo a ler documentação. Já experimentei vários programas e diferentes opções e nada. Alguém consegue ajudar-me a fazer uma cópia inteira deste website s.f.f.?

                                            Obrigado desde já a quem puder ajudar

                                            O site em questão: https://www.watchguard.com/help/docs...eware%7C_____0
                                            Vê isto --> https://www.technorms.com/35952/5-wa...or-offline-use

                                            Tens de perder tempo e testar, pode correr bem como não, pois nos dias que correm fazer dump a um site não é assim tão linear e nem sempre dá devido a proteções de copyrights e formato do mesmo.

                                            Comentário


                                              Pois, já tinha testado com esses programas, sem sucesso. Mas obrigado pela dica na mesma.

                                              Paciência e rezar para que nunca apaguem esta biblia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                                                Precisava da vossa ajuda porque já não sei mais o que fazer. Precisava de sacar um website completo para o meu PC, para poder ler offline, pois vou estar longas horas dentro de um avião e queria rentabilizar o tempo a ler documentação. Já experimentei vários programas e diferentes opções e nada. Alguém consegue ajudar-me a fazer uma cópia inteira deste website s.f.f.?

                                                Obrigado desde já a quem puder ajudar

                                                O site em questão: https://www.watchguard.com/help/docs...eware%7C_____0
                                                Isto não serve?

                                                https://chrome.google.com/webstore/d...njhojgjamoafof

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Formador Ver Post

                                                  Não, pelos motivos que já tinha mencionado proteções de copyrigth's, nem sequer funciona nesse e muitos sites.

                                                  Comentário


                                                    Obrigado a todos pelas dicas. A maneira como o site está feito está tudo bem blindado.

                                                    Comentário


                                                      Conhecem algum site para fazer convites?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                        Conhecem algum site para fazer convites?
                                                        360imprimir?

                                                        Comentário


                                                          Estupidamente dei uma pancada forte no portatil em funcionamento. De imediato o disco avariou. Levei o a uma loja de informatica e apos correrem alguns programas de recuperacao dizem me ser irrecuperavel. Solucao? Mais de 100 euros para uma empresa da area tentar recupera lo. Só por tentar.

                                                          Nesse disco tenho fotos antigas sem backup. Alguma sugestao?

                                                          Enviado do meu SM-A127F através do Tapatalk

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X