Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Há teclados e ratos da logitech que fazem isso.
    Edit: Vou pesquisar isso. Obrigado.

    Comentário


    • Indigo
      Indigo commented
      Editing a comment
      Vê o meu edit, isso permite-te um conjunto teclado / rato ligado a mais que um computador ao mesmo tempo. Mas para o monitor, a menos que esteja a ver a coisa mal, precisas de mudar a source.

    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Há teclados e ratos da logitech que fazem isso.
    Contudo a questão de 1 só monitor so mudando a source do monitor/tv ou com algum tipo de switch
    Sim, para controlo de vários PCs há este tipo de conjunto teclado e rato (no filme abaixo), mas ainda não descobri algo com controlo por switch...:

    https://www.youtube.com/shorts/pz6i98R4sZ8

    Comentário


      Biba, não é para mim, mas até 800 euros, portátil com ecrã táctil, para Office, net e eventualmente alguma edição de imagem, o que recomendam?

      15" no máximo.

      Comentário


        O que tenho aqui, Logitech MX3 e MX keys tem 1 botaozinho pa comutar entre 3 pc's.

        Quanto ao real, eu gosto dos Probook 440 G8 +/- nesses valores e com ecrã táctil.

        Há tambem os lenovo talvez.

        Tudo o resto me parecem laptops de brincar....

        Comentário


          Obrigado pela sugestão, mas os probook 440 que encontrei têm valores muito acima dos 800 euros

          Comentário


            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Obrigado pela sugestão, mas os probook 440 que encontrei têm valores muito acima dos 800 euros
            Ups, baseei-me nestes em 2021-2022, talvez agora tenham mudado.
            E isto foi na empresa, logo só " via " os valores sem IVA, faz sentido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              O que tenho aqui, Logitech MX3 e MX keys tem 1 botaozinho pa comutar entre 3 pc's.

              Quanto ao real, eu gosto dos Probook 440 G8 +/- nesses valores e com ecrã táctil.

              Há tambem os lenovo talvez.

              Tudo o resto me parecem laptops de brincar....
              Usando o mesmo monitor?

              Comentário


                Há uns switches USB que se podem usar com uma docking (ou duas) para fazer isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Questão:

                  Partindo do princípio que um monitor (um televisor, por exemplo) tem várias entradas HDMI, não existe um conjunto de teclado/rato que possa fezer a comutação entre vários PCs em vez do comum um teclado e um rato para cada computador? Resumindo, um teclado e rato > dois/três computadores > um monitor...
                  Em tempos idos, usava um KVM switch para isso...

                  Tinha teclado/rato/monitor ligado a 8 PCs...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Usando o mesmo monitor?
                    Nao nao, só telcado e rato.

                    O resto n ando mt actualizado nisso mas usavam-se os tais KVM que permitia ligar tudo, a 2 pc's por ex, e deps por um comando no teclado trocava-se de pc's.
                    Teclado, rato, ecrã.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Em tempos idos, usava um KVM switch para isso...

                      Tinha teclado/rato/monitor ligado a 8 PCs...
                      Talvez a melhor solução seja esta:

                      image.png

                      Uma vez que as várias ligações HDMI podem ligar-se directamente ao monitor. O switch é facilmente feito na função source do monitor.

                      Obrigado a todos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                        Nao nao, só telcado e rato.

                        O resto n ando mt actualizado nisso mas usavam-se os tais KVM que permitia ligar tudo, a 2 pc's por ex, e deps por um comando no teclado trocava-se de pc's.
                        Teclado, rato, ecrã.
                        Obrigado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Há uns switches USB que se podem usar com uma docking (ou duas) para fazer isso.
                          Eu tenho esta coisinha modesta, ligo-lhe um hub com o teclado (com cabo) e rato sem fios: https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B074TZKGVR/

                          Funciona OK, mas é claro que é preciso fazer cócegas à selecção de entradas do monitor - dois ou três toques num botão. Tenho um multiplexer de HDMI do AliExpress algures, mas não me dei ao trabalho.

                          Comentário


                            Comprei um mini router GL.iNet GL-AR300M16-Ext.

                            Comentário


                              O computador da minha irmã é muito lento mesmo depois de ela o ter formatado..não sei como o formatou mas o Office até desapareceu...o computador no entanto anda muito lento,já estive a desinstalar um programa e reparei agora que o consumo do Chrome está assim ..só estão 2 abas abertas e está a aparecer isso tudo..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                O computador da minha irmã é muito lento mesmo depois de ela o ter formatado..não sei como o formatou mas o Office até desapareceu...o computador no entanto anda muito lento,já estive a desinstalar um programa e reparei agora que o consumo do Chrome está assim ..só estão 2 abas abertas e está a aparecer isso tudo..
                                Que windows tem? Tem o McAfee e Windows defender ao mesmo tempo?

                                Comentário


                                  Que meta um SSD.

                                  Comentário


                                    Windows 10 home
                                    O MC afee já desinstalei e não tem o Windows defender
                                    Mas continua lento e bloqueia por vezes..e o arranque demora muito tempo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Que meta um SSD.
                                      Se for um daqueles PCs com Atom ou um E2 um SSD não vai fazer milagres. Melhora quase nada.

                                      Que caracteristicas tem o PC?

                                      Comentário


                                      • girl92
                                        girl92 commented
                                        Editing a comment
                                        ele parece estar mais rapido mas so agora ela pode dizer..bloqueou só quando o liguei da suspensao
                                        mas é um intel core i7
                                        ram 8 gb
                                        eu quando abro o gestor de tarefas, e apenas com o chrome aberto, diz 100 % disco... isso nao é normal certo?
                                        e o chrome so com esta pagina aberta está a usar 2 gb de memoria

                                      • SilverCoconut
                                        SilverCoconut commented
                                        Editing a comment
                                        Só agora reparei neste comentário. Já tentas-te actualizar os drivers, nomeadamente os do chipset e do controlador de armazenamento?

                                      Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                                      Se for um daqueles PCs com Atom ou um E2 um SSD não vai fazer milagres. Melhora quase nada.

                                      Que caracteristicas tem o PC?
                                      Como se pode ver :

                                      Comentário


                                        Só estou a ver o Task Manager, nada de especificações do CPU, quantidade de RAM, disco, board... Ou então marca e modelo do PC se souberes.

                                        Comentário


                                          SSD nele.
                                          Disco mecânico com Windows 10/11 torna o computador impossível de usar.
                                          Vai a uma loja de confiança. Senão e abrir o portátil, montar o disco e instalar o sistema operativo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                                            Só estou a ver o Task Manager, nada de especificações do CPU, quantidade de RAM, disco, board... Ou então marca e modelo do PC se souberes.
                                            https://www.backmarket.es/es-es/p/hp...-f62778f9eb05#

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              SSD nele.
                                              Disco mecânico com Windows 10/11 torna o computador impossível de usar.
                                              Vai a uma loja de confiança. Senão e abrir o portátil, montar o disco e instalar o sistema operativo.
                                              pois eu conheço uma pessoa de confiança e vou meter a formatar..se ela quiser pagar mais 100 euros que meta o ssd tambem

                                              Comentário


                                              • Ccorreia
                                                Ccorreia commented
                                                Editing a comment
                                                50eur num ssd 240gb, clone disco
                                                depois format
                                                em menos de 1h está melhor que novo !

                                              Força aí num SSD desde que seja um samsung evo ou da crucial serie mx. Não são caros e para o gasto vão durar uma vida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                                pois eu conheço uma pessoa de confiança e vou meter a formatar..se ela quiser pagar mais 100 euros que meta o ssd tambem
                                                Formatar pouco ou nada vai fazer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post

                                                  pois eu conheço uma pessoa de confiança e vou meter a formatar..se ela quiser pagar mais 100 euros que meta o ssd tambem
                                                  Se não queres gastar dinheiro e vais formatar, considera o downgrade para o Windows 7.

                                                  Tenho PCs no trabalho que vão morrer com o win 7, ainda tentei instalar o 10 mas fica impossível de usar.
                                                  Um deles tem processador Atom, é lento mas perfeitamente usável na função que desempenha.

                                                  Ahh, e fecha as janelas do Chrome que estão a comer a ram 😁

                                                  Comentário




                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                    Ahh, e fecha as janelas do Chrome que estão a comer a ram 😁
                                                    Só tinha uma janela aberta(a do fórum) e estavam 15 janelas abertas no gestor de tarefas a comer 1500 MB de RAM..não entendo porquê

                                                    Comentário


                                                      Nada seguro o W7, embora mt rapido.

                                                      Que seja o 10 ou 11.
                                                      E para esse nivel de lentidão, diria que só mesmo devido ao HDD, é trocar por SSD.
                                                      Por amor da santa n escolham kingston.
                                                      Nem Adata.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Nada seguro o W7, embora mt rapido.

                                                        Que seja o 10 ou 11.
                                                        E para esse nivel de lentidão, diria que só mesmo devido ao HDD, é trocar por SSD.
                                                        Por amor da santa n escolham kingston.
                                                        Nem Adata.
                                                        Nem nada que não seja Samsung, SK Hynix ou Crucial. O resto é tudo knock offs com labels diferentes, mas a mesma substância.

                                                        A kingston curiosamente não faz nada de SSDs, é mais um rebranding.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X