Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

    Tenho os 2, e ainda um 5600u à mistura e o i5 é o mais lento de todos.
    Os benchs sinteticos ( valem o que valem ) vão de encontro ao que digo.

    Em experiencia de uso MacOS é mais agradavel ( vale o que vale ) Além disso o touchpad é fenomenal dos Macs. Embora o teclado não seja tão bom como os Lenovo/HP Probook
    Sim, tambem tenho de referir que o tempo que passo nos MAC's é curto.
    Mas por ex em algumas acções, mesmo o M1 desilude-me, tal como já me desiludia o I5 10210-U

    Ou seja a abrir por ex o office, acho mt lento quando comparando com o I5 1135 num laptop HP Probook/elitebook onde as MB tb costumam ajudar, diga-se.

    Quanto ao OS vai mesmo de cada um, percebo o ponto mas continuo incompativel com mAc, haha.
    Prefiro a maluqueira do windows.

    touchpads n uso, mas nao duvido que seja melhor. Só que há aqui malta que usa aqueles magic mouse e magic trackpad, epah que nervos, n consigo atinar com aquilo.
    Alguns dizem que ao inicio foi bue dificil mas deps gostam.
    Prefiro manter o meu MX3 até pk uso windows :P

    Esses AMD em portáteis de facto gostei mt e experimentei num ******* lenovo base de gama daqueles que são mesmo a coisa mais javardinha que há no mercado.

    Os I5 10th gen gama U são mt limitaditos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
      Palavras sábias
      Mais vale um I5 com uns anos de experiência 😁
      Mas nao muitos :P
      Se for um I5 de 6ª geração ou assim, já vais penar, hehe.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

        Se é para estar em casa, pensa num desktop. Foi a melhor escolha que fiz. Durante muitos anos também fui na onda do portátil que serve para tudo.
        Fiz uma máquina baseada no AMD Ryzen 5, 16gbram, disco M2… com gráfica integrada é coisa para custar uns 600€. A fluidez é difícil encontrar num portátil. Um monitor de 27 é fenomenal para trabalhar e ver Netflix.
        O portátil serve apenas para trabalhos fora de casa… e a maioria das vezes já é substituído por um IPad normal

        Não me serve, quero algo para levar de férias, num fds, etc.

        Tem de ser móvel, até porque tanto posso estar no escritório (de casa), na cozinha, na sala, na varanda, etc.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


          Não me serve, quero algo para levar de férias, num fds, etc.

          Tem de ser móvel, até porque tanto posso estar no escritório (de casa), na cozinha, na sala, na varanda, etc.
          Ipad pro com teclado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
            Ipad pro com teclado.

            Não entendo a vantagem de um tablet face a um portátil, tenho um tablet com teclado (e bom!) que só serve para os putos verem bonecos e joguinhos, odeio a utilização daquilo no dia a dia.

            Comentário


            • eu
              eu commented
              Editing a comment
              Depois de uma euforia inicial, parece-me que estão a passar de moda.

            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


            Não entendo a vantagem de um tablet face a um portátil, tenho um tablet com teclado (e bom!) que só serve para os putos verem bonecos e joguinhos, odeio a utilização daquilo no dia a dia.
            Não tenho nenhum, mas pelo que li, o IpadOS aproxima-se cada vez mais do MacOS.
            E como querias ecrã com touch...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


              Não entendo a vantagem de um tablet face a um portátil, tenho um tablet com teclado (e bom!) que só serve para os putos verem bonecos e joguinhos, odeio a utilização daquilo no dia a dia.
              Eu também não entendia. Depois arranjei um IPad de 8a geração por 200€ e comecei a substituir o portátil em quase tudo. Continuo a preferir o Windows em casa. Mas na rua, é muito mais prático usar o IPad que dá para fazer quase tudo o que preciso.
              Comprei caneta, teclado e hub usb no Aliexpress que funcionam bem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                Não me serve, quero algo para levar de férias, num fds, etc.

                Tem de ser móvel, até porque tanto posso estar no escritório (de casa), na cozinha, na sala, na varanda, etc.
                Eu diria um AMD de 14" com ecrã 16:10 e 16GB de RAM. Um Ryzen 5 ou 7, 5xxx ou dos mais recentes 6xxx. Nem precisa de gráfica dedicada. Qualquer HP ou Lenovo de gama média, se queres ter boa qualidade de construção, bom teclado e baixo peso. Um HP Envy, um Slim 7 Pro... acho bons compromissos.

                Comentário


                  Estava a pensar em montar uma máquina que irá servir apenas para trabalhar (correr o Microsoft Office, navegar na Internet, etc.), mas ando um pouco fora dos lançamentos tanto da Intel como da AMD e gostava de saber qual a melhor proposta equilibrada para as duas plataformas. Em relação a CPUs não queria algo abaixo dum i5 ou dum 5600G no caso da AMD e tem que ser um CPU com GPU integrada. Queria uma board boa/muito boa porque no futuro poderia querer meter um i7 sem problemas (por exemplo, no caso Intel) e ter muito boa qualidade tanto a nivel de power delivery como de conectividade). Que combos sugerem?

                  Já tenho tudo o resto decidido, apenas não sei para onde me virar nestes dois componentes. Obrigado

                  O PC irá ser comprado e montado no máximo até Abril!
                  Editado pela última vez por SilverCoconut; 04 February 2023, 10:45.

                  Comentário


                    Os novos ryzen 7000 já têm todos gráfica integrada.

                    Comentário


                      Por aqui já alguém usou o site APPhive? Estava a tentar criar uma APP por razões lúdicas neste sites, mas não consigo colocar um link para outra página no botões. Alguém sabe como é que posso fazer isso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                        Estava a pensar em montar uma máquina que irá servir apenas para trabalhar (correr o Microsoft Office, navegar na Internet, etc.), mas ando um pouco fora dos lançamentos tanto da Intel como da AMD e gostava de saber qual a melhor proposta equilibrada para as duas plataformas. Em relação a CPUs não queria algo abaixo dum i5 ou dum 5600G no caso da AMD e tem que ser um CPU com GPU integrada. Queria uma board boa/muito boa porque no futuro poderia querer meter um i7 sem problemas (por exemplo, no caso Intel) e ter muito boa qualidade tanto a nivel de power delivery como de conectividade). Que combos sugerem?

                        Já tenho tudo o resto decidido, apenas não sei para onde me virar nestes dois componentes. Obrigado

                        O PC irá ser comprado e montado no máximo até Abril!
                        No seguimento deste post, deixo aqui um screenshot da possivel configuração que irei comprar:

                        image.png

                        Irei comprar duas configurações iguais, uma para servir de NAS e outra para PC de escritório propriamente dito.

                        A plataforma AMD está fora da equação.

                        O SSD e a placa de rede aqui mencionados serão eventualmente excluidos, pois tenho aqui melhores peças que poderei reutilizar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                          No seguimento deste post, deixo aqui um screenshot da possivel configuração que irei comprar:

                          image.png

                          Irei comprar duas configurações iguais, uma para servir de NAS e outra para PC de escritório propriamente dito.

                          A plataforma AMD está fora da equação.

                          O SSD e a placa de rede aqui mencionados serão eventualmente excluidos, pois tenho aqui melhores peças que poderei reutilizar.
                          Para quê uma motherboard chipset z com um cpu não k?
                          Para que uma placa de rede separada quando a motherboard tem uma integrada?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Malta estou a pensar comprar um computador para uso pessoal. O que seria uma boa máquina para uso esporádico, web browsing intenso, alguma edição de documentos, nada de muito intensivo, netflix da vida e coisas do género?

                            A minha inclinação é sempre para um macbook Air porque conheço muito melhor o eco sistema mac (não trabalho com windows há mais de 10 anos) mas uma máquina mais versátil com touch screen etc pode ser levada em conta. Não quero obviamente gastar uma fortuna porque é para usar relativamente pouco, mas se há coisa que eu odeio é uma máquina lenta, que não responda imediatamente quando lhe dou um comando.

                            Talvez 14 ou 15 polegadas, é para estar essencialmente em casa.
                            Com qualquer PC com 16GB de RAM e AMD 7 ficas muito bem servido para os próximos anos e a preços abaixo dos 1000€. Cada vez mais os SO "são iguais". Se essencialmente usas chrome mais 3 ou 4 apps Microsoft nem vais notar diferença (ferramentas Office até são rápidas em PC), tirando, obviamente, a bateria, que é superior no Mac.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                              Para quê uma motherboard chipset z com um cpu não k?
                              Para que uma placa de rede separada quando a motherboard tem uma integrada?
                              O chipset z prende-se apenas com o facto de ter uma melhor qualidade a nivel geral e de ter mais portas SATA logo desde base (pois pretendo adicionar mais discos ao longo do tempo).

                              O CPU para já deve servir, mas tenho maior flexibilidade se mais tarde quiser ou precisar de colocar algo um pouco mais potente.

                              A placa de rede irá ser excluida da configuração para já, apenas a coloquei pois estou a equacionar num cenário a longo prazo (e também porque prefiro NICs da Intel do que da Realtek).

                              Comentário


                                Ele está a trollar.

                                Comentário


                                  Não estou a trollar ou a querer fazer perder o tempo seja a quem for. Se assim entendem, então agradeço os posts e é melhor ficar por aqui.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                                    Não estou a trollar ou a querer fazer perder o tempo seja a quem for. Se assim entendem, então agradeço os posts e é melhor ficar por aqui.
                                    Qual a razão de montar PC para fazer de NAS?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                                      No seguimento deste post, deixo aqui um screenshot da possivel configuração que irei comprar:

                                      image.png

                                      Irei comprar duas configurações iguais, uma para servir de NAS e outra para PC de escritório propriamente dito.

                                      A plataforma AMD está fora da equação.

                                      O SSD e a placa de rede aqui mencionados serão eventualmente excluidos, pois tenho aqui melhores peças que poderei reutilizar.
                                      Montar um PC (adquirir componentes) para fazer de NAS é um desperdício principalmente de energia.

                                      PC montados para fazer de NAS são energeticamente ineficiêncientes.

                                      Procura antes soluções da Synology ou da Qnap.

                                      Comentário


                                        Até porque têm um sistema operativo optimizado para a função.

                                        Comentário


                                          Só pelo preço da Mobo já deve dar para ter um NAS.

                                          Comentário


                                            Mas quem opera com NAS, tem pelo menos uma replica desse NAS noutra localização fisica, certo?
                                            Se não, só é seguro do po0nto de vista de ter tolerância de falha dos discos.
                                            Mas nao deixa de tar tudo junto numa caixa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                              Qual a razão de montar PC para fazer de NAS?
                                              Principalmente por duas razões;
                                              - Ter sempre uma cópia de segurança do que tenho no Dropbox [que é partilhado com outros colegas de trabalho - algumas pastas claro] e assim há sempre a disponibilidade de acesso aos documentos, por exemplo mesmo que o dropbox deixe de funcionar por alguma razão).
                                              A prazo, o Dropbox deixará de ter um papel tão activo como actualmente.
                                              - Ter sempre uma cópia de segurança de algumas pastas e documentos que tenho espalhado em vários dispositivos (protegidos com Bitlocker), mas que quero ter controlo absoluto de acessos e que não estão obviamente no Dropbox - até irão estar em pools diferentes.

                                              Procura antes soluções da Synology ou da Qnap
                                              Já procurei e até gosto deste tipo de sistemas, mas o meu problema é que fico sempre limitado ao nº de baias. E não tenho grande vontade de gastar € em discos com capacidades maiores (custam mais e têm maior probabilidade de avariarem). Enquanto que com um PC posso ir adicionando com mais facilidade ao longo do tempo, mesmo que sejam discos mais pequenos -> maior flexibilidade.

                                              Se não, só é seguro do po0nto de vista de ter tolerância de falha dos discos.
                                              Mas não deixa de tar tudo junto numa caixa.
                                              Sim, mas não deixo de ter 2 cópias na mesma (mas em sitios diferentes)​

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                                                Principalmente por duas razões;
                                                - Ter sempre uma cópia de segurança do que tenho no Dropbox [que é partilhado com outros colegas de trabalho - algumas pastas claro] e assim há sempre a disponibilidade de acesso aos documentos, por exemplo mesmo que o dropbox deixe de funcionar por alguma razão).
                                                A prazo, o Dropbox deixará de ter um papel tão activo como actualmente.
                                                - Ter sempre uma cópia de segurança de algumas pastas e documentos que tenho espalhado em vários dispositivos (protegidos com Bitlocker), mas que quero ter controlo absoluto de acessos e que não estão obviamente no Dropbox - até irão estar em pools diferentes.



                                                Já procurei e até gosto deste tipo de sistemas, mas o meu problema é que fico sempre limitado ao nº de baias. E não tenho grande vontade de gastar € em discos com capacidades maiores (custam mais e têm maior probabilidade de avariarem). Enquanto que com um PC posso ir adicionando com mais facilidade ao longo do tempo, mesmo que sejam discos mais pequenos -> maior flexibilidade.



                                                Sim, mas não deixo de ter 2 cópias na mesma (mas em sitios diferentes)​
                                                Tudo o que dizes, pode ser feito com um NAS, incluindo adicionar discos à medida que vais precisando.
                                                Até podes ter um "Dropbox" teu, de forma rápida e fiável.

                                                Comentário


                                                  Mas para isso tem que comprar um NAS com baias suficientes e isso já atira o valor bastante para cima.
                                                  O que eu faria era construir um PC mas com base numa board com CPU integrado e cooling passivo. Geralmente são muito comedidos em energia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    Mas para isso tem que comprar um NAS com baias suficientes e isso já atira o valor bastante para cima.
                                                    O que eu faria era construir um PC mas com base numa board com CPU integrado e cooling passivo. Geralmente são muito comedidos em energia.
                                                    Ainda assim, nos NAS está tudo mais facilitado, cada fabricante tem as suas lojas de aplicações com tudo o que se precisa "ready to use".
                                                    Se for um utilizador com conhecimentos medianos, muito dificilmente conseguirá implementar esse tipo de aplicações num Windows e muito menos num Linux.

                                                    Depois o consumo energético é incomparável, mesmo com uma dessas boards com CPUs de baixo consumo.

                                                    Mas cada um sabe de si.

                                                    Comentário


                                                      Para quem usa o telemóvel em português, o assistente google ainda não disponibiliza as rotinas? É preciso mudar o idioma para brasileiro? (para mim é um idioma)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                                                        O chipset z prende-se apenas com o facto de ter uma melhor qualidade a nivel geral e de ter mais portas SATA logo desde base (pois pretendo adicionar mais discos ao longo do tempo).

                                                        O CPU para já deve servir, mas tenho maior flexibilidade se mais tarde quiser ou precisar de colocar algo um pouco mais potente.

                                                        A placa de rede irá ser excluida da configuração para já, apenas a coloquei pois estou a equacionar num cenário a longo prazo (e também porque prefiro NICs da Intel do que da Realtek).
                                                        Exclui tambem o SSD A400.
                                                        Essa porcaria não vale mesmo nada.
                                                        Lento e pouco fiável.
                                                        Dos diversos que tivemos na empresa, encostou-se tudo.

                                                        Outra coisa, 120 GB não dá pa séc 2023 com Windows 10/11.
                                                        Vai-se entupir mt rapidamente.

                                                        Comentário


                                                          Questão:

                                                          Partindo do princípio que um monitor (um televisor, por exemplo) tem várias entradas HDMI, não existe um conjunto de teclado/rato que possa fezer a comutação entre vários PCs em vez do comum um teclado e um rato para cada computador? Resumindo, um teclado e rato > dois/três computadores > um monitor...

                                                          Comentário


                                                            Há teclados e ratos da logitech que fazem isso.
                                                            Contudo a questão de 1 só monitor so mudando a source do monitor/tv ou com algum tipo de switch
                                                            Editado pela última vez por Indigo; 19 February 2023, 21:49.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X