Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ou teamgroup.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

      Se não queres gastar dinheiro e vais formatar, considera o downgrade para o Windows 7.

      Tenho PCs no trabalho que vão morrer com o win 7, ainda tentei instalar o 10 mas fica impossível de usar.
      Um deles tem processador Atom, é lento mas perfeitamente usável na função que desempenha.

      Ahh, e fecha as janelas do Chrome que estão a comer a ram 😁
      Usar o Windows 7 neste momento só faz sentido se a maquina estiver offline.

      Também depende do modelo do Atom, lembro do Magalhães que nem com o XP era rápido... no entanto tenho um tablet já há alguns anos, com um Atom x5 e funciona razoável com o Windows 10.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

        Nem nada que não seja Samsung, SK Hynix ou Crucial. O resto é tudo knock offs com labels diferentes, mas a mesma substância.

        A kingston curiosamente não faz nada de SSDs, é mais um rebranding.
        rebranding de lixo, componentes de 2ª
        Talvez a gama HyperX seja melhor, mas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por dio Ver Post
          Usar o Windows 7 neste momento só faz sentido se a maquina estiver offline.

          Também depende do modelo do Atom, lembro do Magalhães que nem com o XP era rápido... no entanto tenho um tablet já há alguns anos, com um Atom x5 e funciona razoável com o Windows 10.
          Nao digo que nao se safe.
          Mas basta haver 1 update mais pesado em curso, 1 scan ao SSD etc, que o video do youtube em 1080p vai logo quinar, etc.

          Comentário


            Desta vez calhou-me a mim aparecerem problemas...

            Na Quarta-feira estava a trabalhar em AutoCAD e do nada o programa vai abaixo e aparece-me este "blue screen" e o PC começa a reiniciar.
            A partir daí, extremamente lento e a bloquear só por mexer o rato, menu iniciar nem sequer funciona, e novamente a mesma mensagem e reinícios constantes.

            Após voltas e mais voltas comecei a perceber que é a gráfica nvidia, fiz download dos drivers mas nem sequer instalava.

            Ontem à noite, depois de algumas pesquisas, decidi desativar a gráfica NVIDIA e ficar só a rolar a Intel 4000 do processador, e eis que o PC começa a rolar normalmente (docs de texto, internet, YouTube ou mesmo AutoCAD).

            Decidi então atualizar as drivers da gráfica, ativou e surgem novamente os mesmos sintomas... entretanto desativei outra vez.

            o "portátil" fez 10 anos em janeiro de 2023, tem levado uma coça bastante intensiva, mas ainda rola bastante bem programas que uso como AutoCAD ou Revit, renderização é que é pior.
            Sei que já estou a precisar de um upgrade à bastante tempo, mas não estava com grade vontade de gastar dinheiro agora num novo...

            O PC é um Clevo P170em, a gráfica é uma NVIDIA GeForce GTX 675MX, o PC tem 16gb de RAM DDR3, processador Intel i7 3740QM (acho...), Disco SSD 1T.

            Isto tem salvação, ou é melhor "embrulhar e deitar fora"?


            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Desta vez calhou-me a mim aparecerem problemas...
              Como é que está o PC em termos de arrefecimento?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                Como é que está o PC em termos de arrefecimento?
                Nunca sofreu alterações nesse aspecto, não noto que sobreaqueça, mas já há muito tempo que não é limpo, pode ter algum pó.
                devo ter uma aplicação qualquer que mede a temperatura, mas nunca me lembro de a utilizar

                Comentário


                  Deve ser o chip grafico a aquecer ... há empresas que fazer reballing do chip ou pode apenas precisar de limpeza e pasta termica nova

                  Comentário


                  • brunomeleiro
                    brunomeleiro commented
                    Editing a comment
                    Vou experimentar limpar.

                    O erro acontece mesmo estando "frio".

                  ssd e linux mint nisso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Desta vez calhou-me a mim aparecerem problemas...

                    Na Quarta-feira estava a trabalhar em AutoCAD e do nada o programa vai abaixo e aparece-me este "blue screen" e o PC começa a reiniciar.
                    A partir daí, extremamente lento e a bloquear só por mexer o rato, menu iniciar nem sequer funciona, e novamente a mesma mensagem e reinícios constantes.

                    Após voltas e mais voltas comecei a perceber que é a gráfica nvidia, fiz download dos drivers mas nem sequer instalava.

                    Ontem à noite, depois de algumas pesquisas, decidi desativar a gráfica NVIDIA e ficar só a rolar a Intel 4000 do processador, e eis que o PC começa a rolar normalmente (docs de texto, internet, YouTube ou mesmo AutoCAD).

                    Decidi então atualizar as drivers da gráfica, ativou e surgem novamente os mesmos sintomas... entretanto desativei outra vez.

                    o "portátil" fez 10 anos em janeiro de 2023, tem levado uma coça bastante intensiva, mas ainda rola bastante bem programas que uso como AutoCAD ou Revit, renderização é que é pior.
                    Sei que já estou a precisar de um upgrade à bastante tempo, mas não estava com grade vontade de gastar dinheiro agora num novo...

                    O PC é um Clevo P170em, a gráfica é uma NVIDIA GeForce GTX 675MX, o PC tem 16gb de RAM DDR3, processador Intel i7 3740QM (acho...), Disco SSD 1T.

                    Isto tem salvação, ou é melhor "embrulhar e deitar fora"?

                    Descarrega drivers mais recentes da gráfica, vai ao gestor de dispositivos e desistala o atual.

                    Depois instala os mais recentes.

                    Comentário


                    A quem interesse:

                    Hoje aventurei-me a aumentar o espaço dos SSD de dois dos meus PCs, em ambos com uma partição com o SO e a outra com backups. Usei o MiniTool Partition Wizard que funcionou às mil maravilhas e fez o prometido. Foi mais rápido em ambiente w10 e um pouco mais demorado em w11, mas fez o que pretendia sem quaisquer perdas de ficheiros.

                    É um risco, evidentemente, e cada qual assume essa responsabilidade, mas depois de ter sido bem sucedido com o SO mais antigo resolvi avançar!

                    image.png

                    Comentário


                      Estou satisfeito com o meu GL.iNet Shadow pelos 30€ que custou.

                      Talvez melhor apenas se também tivesse 5 GHz, mas estou curioso para ver os resultados com outras antenas.

                      Comentário


                        Antivírus/ Internet Security

                        Desinstalei o kaspersky (fim da licença) do pc dos putos e queria instalar outro antivírus. O Windows defender é suficiente, como sugerido noutro tópico? Como os putos estão sempre a instalar coisas e não sei mais o quê, talvez seja melhor uma dupla proteção, não? O Avast, free seria suficiente? O Norton 360 deluxe está em promoção na Amazon, vale a pena? O Norton, há 20 anos atrás era conhecido por tornar os pcs mais lentos???

                        Comentário


                          Tenho o Bitdefender e estou bastante satisfeito. E também vim da Kaspersky. Por 35 euros (5 dispositivos - 1 ano), não acho nada mau.

                          image.png

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                            Antivírus/ Internet Security

                            Desinstalei o kaspersky (fim da licença) do pc dos putos e queria instalar outro antivírus. O Windows defender é suficiente, como sugerido noutro tópico? Como os putos estão sempre a instalar coisas e não sei mais o quê, talvez seja melhor uma dupla proteção, não? O Avast, free seria suficiente? O Norton 360 deluxe está em promoção na Amazon, vale a pena? O Norton, há 20 anos atrás era conhecido por tornar os pcs mais lentos???
                            Claro que o Windows Defender é suficiente.
                            Os outros têm é mais ferramentas, mas não propriamente a ver com antivirus ou malware.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                              Claro que o Windows Defender é suficiente.
                              Os outros têm é mais ferramentas, mas não propriamente a ver com antivirus ou malware.
                              Eu acho que o Windows Security/Defender é suficiente para quem sabe o que anda a fazer.
                              Para miúdos que andam à descoberta, eu apostava em algo mais eficaz...

                              https://www.youtube.com/watch?v=1DG3y3q8_9M

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
                                Tenho o Bitdefender e estou bastante satisfeito. E também vim da Kaspersky. Por 35 euros (5 dispositivos - 1 ano), não acho nada mau.

                                image.png
                                O Norton está a £10-12na Amazon, Costco, para 5 Dispositivos. Por outro lado, era só mesmo para o PC dos putos.

                                Comentário


                                  A minha experiência com Antivirus é de problemas e lentidão...para mim o WDefender chega bem. Claro que sou cuidadoso e não me lembro da ultima vez que tive um virus no computador. Para malta mais distraída, talvez valha a pena.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                    O Norton está a £10-12na Amazon, Costco, para 5 Dispositivos. Por outro lado, era só mesmo para o PC dos putos.
                                    Norton, McAffee e Panda já tiveram o seu tempo... Mas é a minha visão das coisas. Para mim, o Windows Defender continuo a achar insuficiente, interface pouco intuitiva... Para mim era o Kaspersky, mas com isto da guerra tive que mudar para o BitDefender.. E tenham cuidado com o Eset, pela mesma razão...

                                    Comentário


                                      Boas tardes.
                                      Comprei hoje um portátil que me parece minimamente competente a nível de hardware (i7 evocore 12700h, 16gb ram, 1tb ssd). Tenho em casa um plano de 500mb download e 200mb upload e ao testar um simples vídeo no YouTube com resolução 2k, o portátil fica a "mastigar" e ao fim de algum tempo volta para 720p, por vezes aceita 1080p.
                                      Não consigo perceber o motivo.
                                      Tenho a resolução máxima e 120hz ativo.
                                      Alguém pode ajudar?

                                      Comentário


                                        Faz um teste de velocidade no computador.

                                        Comentário


                                          E experimentar mais que um browser.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                            E experimentar mais que um browser.
                                            Experimentei no Chrome e no Edge...

                                            Comentário


                                              Ligação por cabo ou por Wi-Fi?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Ligação por cabo ou por Wi-Fi?
                                                WiFi. Mas tenho rede máxima. O portátil está a 3 metros do router.
                                                Acho muito estranho mesmo, atendendo a que isto não acontecia no meu anterior portátil que já tem 4 anos e muitíssimo inferior.

                                                Comentário


                                                  Sim mas no speedtest.net , quais os valores que ele atinge ?
                                                  Começa por aí.

                                                  Comentário


                                                    Pronto, mais 1 update do 10 para 11, automatico, e epah, noto que como sempre, ele n fica a mesma coisa.....
                                                    Eu sei que a microsoft diz que n afecta mas....a verdade é que notei perda de performance do 10 po 11.
                                                    Depois fiz clean instalaltion do 11 e ficou mt melhor !
                                                    Ja no passado foi igual.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post



                                                      Só tinha uma janela aberta(a do fórum) e estavam 15 janelas abertas no gestor de tarefas a comer 1500 MB de RAM..não entendo porquê
                                                      Muda para Firefox e mais importante ainda verificar que programas estão a arrancar com o windows.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                        Boas tardes.
                                                        Comprei hoje um portátil que me parece minimamente competente a nível de hardware (i7 evocore 12700h, 16gb ram, 1tb ssd). Tenho em casa um plano de 500mb download e 200mb upload e ao testar um simples vídeo no YouTube com resolução 2k, o portátil fica a "mastigar" e ao fim de algum tempo volta para 720p, por vezes aceita 1080p.
                                                        Não consigo perceber o motivo.
                                                        Tenho a resolução máxima e 120hz ativo.
                                                        Alguém pode ajudar?
                                                        Algumas coisas que pode verificar:
                                                        1. Conexão com a Internet: Certifique-se de que está conectado a uma rede Wi-Fi estável e que não há nenhum problema com a sua conexão à Internet. Verifique se outros dispositivos conectados à mesma rede estão funcionando bem.
                                                        2. Uso da CPU: Quando você assiste a um vídeo do YouTube em uma resolução mais alta, o processador do seu laptop precisa trabalhar mais para renderizar o vídeo. Verifique o uso da CPU durante a reprodução do vídeo e veja se está muito alto. Se estiver, pode ser que haja algum outro processo em segundo plano que esteja consumindo muitos recursos do sistema.
                                                        3. Drivers da placa de vídeo: Certifique-se de que os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho de reprodução de vídeo.
                                                        4. Configurações do navegador: Verifique se as configurações do seu navegador estão otimizadas para a reprodução de vídeo em alta resolução. Você pode tentar limpar o cache do navegador e desativar extensões desnecessárias para ver se isso ajuda.
                                                        5. Configurações de energia: Se o seu laptop estiver configurado para economizar energia, isso pode afetar o desempenho da reprodução de vídeo. Certifique-se de que está usando o modo de energia de alto desempenho.

                                                        Experimente essas soluções e veja se o problema é resolvido. Se ainda assim tiver problemas, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico do fabricante do seu laptop para obter assistência adicional.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Formador Ver Post

                                                          Descarrega drivers mais recentes da gráfica, vai ao gestor de dispositivos e desistala o atual.

                                                          Depois instala os mais recentes.
                                                          Ora então:
                                                          1) comecei por abrir o PC e limpar o pó que consegui nas "fans" e nos dissipadores.
                                                          2) desinstalei a gráfica (desapareceu do gestor de dispositivos) e reiniciei o PC
                                                          3) fiz download dos drivers mais recentes para a gráfica, e dá-me o erro que coloco a seguir. De seguida experimentei versões anteriores e o erro persiste

                                                          4) isto aconteceu a 22 de Fevereiro que coincide com a atualização do Windows para 22H2. Será que se desinstalar estas atualizações poderei resolver o problema?

                                                          5) estes dias serviram para praticamente decidir reformar este PC e adquirir um novo mais capaz para o que preciso. Já tem 10 anos, são 5kg de PC (portátil mais o tijolo do transformador). A bateria já deu o berro e tem outras maselas.

                                                          6) mas se possível prefiro deixar operacional como backup. Mesmo sem a gráfica NVIDIA está a aguentar bem para uso corrente e até AutoCAD se está a safar.









                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X