Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço militar obrigatório deveria voltar ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não, não devia voltar.

    E mais, era uma grande ideia se acabassem com as forças armadas Portuguesas tal e qual como as conhecemos pois são apenas e só umas "pseudo-forças armadas".

    Em alternativa, seria útil uma "Guarda Costeira" que protegesse a costa de imigrantes ilegais, tráfico droga, etc e que prestasse socorro a náufragos e a naufrágios.

    Uma outra equipa que estivesse pronta para intervir em terra em caso de catástrofes, quer em território nacional quer no estrangeiro.

    E uma pequena força-aérea que garantisse a segurança do nosso espaço aéreo.

    Mas pronto, que continuem a gastar o nosso dinheiro com submarinos, com tanques de guerra que não servem para nada, com forças militares com equipamento obsoleto e que nem sequer podem treinar grande coisa para poupar munições, etc.

    E mais, antigamente os "miúdos" morriam na guerra. Hoje morrem no dia da defesa nacional....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
      Tão cliché esse comentário .....!
      Olha outro.....temos pena!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Não, não devia voltar.

        E mais, era uma grande ideia se acabassem com as forças armadas Portuguesas tal e qual como as conhecemos pois são apenas e só umas "pseudo-forças armadas".

        Uma outra equipa que estivesse pronta para intervir em terra em caso de catástrofes, quer em território nacional quer no estrangeiro.

        E uma pequena força-aérea que garantisse a segurança do nosso espaço aéreo.

        Mas pronto, que continuem a gastar o nosso dinheiro com submarinos, com tanques de guerra que não servem para nada, com forças militares com equipamento obsoleto e que nem sequer podem treinar grande coisa para poupar munições, etc.

        E mais, antigamente os "miúdos" morriam na guerra. Hoje morrem no dia da defesa nacional....
        E tudo isso com que fundamentação?

        P.S : Concordo com o reforço do patrulhamento da nossa costa marítima!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Não, não devia voltar.

          E mais, era uma grande ideia se acabassem com as forças armadas Portuguesas tal e qual como as conhecemos pois são apenas e só umas "pseudo-forças armadas".

          Em alternativa, seria útil uma "Guarda Costeira" que protegesse a costa de imigrantes ilegais, tráfico droga, etc e que prestasse socorro a náufragos e a naufrágios.

          Uma outra equipa que estivesse pronta para intervir em terra em caso de catástrofes, quer em território nacional quer no estrangeiro.

          E uma pequena força-aérea que garantisse a segurança do nosso espaço aéreo.

          Mas pronto, que continuem a gastar o nosso dinheiro com submarinos, com tanques de guerra que não servem para nada, com forças militares com equipamento obsoleto e que nem sequer podem treinar grande coisa para poupar munições, etc.

          E mais, antigamente os "miúdos" morriam na guerra. Hoje morrem no dia da defesa nacional....
          A armada já está a chegar!

          Há uns tempos criei um tópico sobre esse mesmo assunto, mas não teve muito sucesso..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            E tudo isso com que fundamentação?

            P.S : Concordo com o reforço do patrulhamento da nossa costa marítima!
            A fundamentação está no meu post.

            Temos umas forças armadas que actualmente, basicamente só podem mesmo actuar com sucesso nos pontos que frisei. Já que não têm capacidade de atacar praticamente nenhum país deste Mundo e do outro (pelo menos que representem uma potencial ameaça) e não se poderão defender de nenhum dos nossos vizinhos na região nem de qualquer potência emergente, etc, que é o que fazem (ou que estão preparadas pelo menos) as verdadeiras forças-armadas do planeta.

            Então se já só servem para isso, porque digo que devíamos acabar elas?

            Para evitar estas coisas dos submarinos, dos contratos de carros blindados e por aí fora. Que só servem para dar de comer a muita gente e para a satisfação pessoal e para o engrandecimento do ego de meia-dúzia de altas patentes que não servem nem nunca serviram para nada ao nosso país.

            Era muito mais útil ao nosso país se parássemos de financiar os salários e os caprichos dessas mesmas altas patentes, se poupássemos em blindados, munições, misseis e coisas que tal que nunca vão servir para nada e se tornássemos umas forças "pseudo armadas" numa força ao serviço da população em caso de necessidade.

            Isto só não vê quem não quer.

            O nosso país está numa era em que há perguntas que devem ser feitas: "É extremamente necessário? Vale a pena? Precisamos mesmo disto? Podemos pagar? O investimento compensa?"

            As força armadas deveriam ser repensadas e reestruturadas tendo em conta estas perguntas e respectivas respostas.

            Comentário


              #36
              Se o rodolfo tivesse a cumprir o serviço militar se calhar aquilo não tinha acontecido... Vão ao outro tópico da rapariga agredida, ler.


              Li em vários estudos que a criminalidade aumentou um pouco entre os jovens depois de acabarem com o SMO.. Se é verdade não sou eu que o irei afirmar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                Se o rodolfo tivesse a cumprir o serviço militar se calhar aquilo não tinha acontecido... Vão ao outro tópico da rapariga agredida, ler.


                Li em vários estudos que a criminalidade aumentou um pouco entre os jovens depois de acabarem com o SMO.. Se é verdade não sou eu que o irei afirmar.
                Isso é relativo. Repara, se mandasse o Rodolfo trabalhar, pelo que fez, na construção de auto-estradas, reflorestação de áreas ardidas, limpeza de ruas, etc, ele também não faria nada semelhante enquanto lá estivesse. 8 meses digamos..

                Comentário


                  #38
                  É mais facil obrigar alguem a cumprir o serviço militar que o por a trabalhar nas obras..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                    Mas qual é que foi o acontecimento recente que justifique fazer alguma coisa?

                    As miúdas à chapada no tópico ao lado?
                    A indisciplina e falta de respeito de alguns miúdos (não são todos naturalemente)?

                    Isso sempre aconteceu e sempre irá acontecer. Olha o que acontece no colégio militar. Tanta discplina e tanta mer** e andam os putos todos à chapada violenta lá dentro com lesões graves que até já foram notícia.

                    Para quem viu o "Demolition Man" (bosta de filme diga-se), às vezes parece que as pessoas querem uma sociedade assim.
                    Isso foi apenas um caso mediático.

                    Quantas faltas de respeito ou mesmo agressões acontecem diariamente por parte de grupos de mitras a quem anda na sua vida, a lutar pelo dia-a-dia? Quantos roubos são feitos por menores? Quantos edifícios são vandalizados? Caramba, até os animais têm códigos de conduta, porque é que a sociedade tem de aceitar que haja (cada vez mais) indivíduos que não cumprem os códigos instituídos?

                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Mais barato como assim? Não será exactamente o contrário?

                    E então para quem já recebeu essa educação em casa? A esses já não seria obrigatório?
                    Na minha opinião seriam todos, há sempre espaço para receber educação.

                    Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                    Dá-me lá um exemplo...apenas 1 exemplo de uma pessoa/comunidade seja o que for que sejam "disciplinados" via ambiente militar aka "á porrada" e que sejam uma pessoa/comunidade saudável...diz me só 1
                    Nomes e moradas não tenho, mas duvidas que muito chunga de outros tempos, depois de passar pelo SMO, tenha amadurecido?

                    Comentário


                      #40
                      eu não tou a falar dos chungas que foram para lá porque quiseram,eu tou a falar de uma coisa impingida.

                      neste momento só vai para a tropa quem quer

                      Comentário


                        #41
                        Não Não e NÃO.

                        Já chega de chulisse neste País.

                        Comentário


                          #42
                          Boa noite, acho que o serviço militar obrigatório como era a uns anos atras era uma grande treta. Lembro-me de um amigo meu que o estava a cumprir no quartel da estrada de chelas e ele telefonar-me para ver se eu ia ao mcdonalds buscar um hamburger porque estavam a ver filmes e ele tinha fome. De resto penso que a tropa nos ultimos dias em que era obrigatoria só servia para tirar a carta de condução de tudo o que tivesse rodas de borla. Eu não fiz a tropa, fiquei na reserva e se tivesse ido naquela altura aquilo tinha-me cortado as pernas.

                          Comentário


                            #43
                            Eu dou-te um Panike. Na suiça existe o Serviço Militar Obrigatório e é um dos paises com menor taxa de criminaldiade, ou os Suiços não são saudáveis? Tal como os Noruegueses... Finlandeses...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              A fundamentação está no meu post.

                              Temos umas forças armadas que actualmente, basicamente só podem mesmo actuar com sucesso nos pontos que frisei. Já que não têm capacidade de atacar praticamente nenhum país deste Mundo e do outro (pelo menos que representem uma potencial ameaça) e não se poderão defender de nenhum dos nossos vizinhos na região nem de qualquer potência emergente, etc, que é o que fazem (ou que estão preparadas pelo menos) as verdadeiras forças-armadas do planeta.

                              Então se já só servem para isso, porque digo que devíamos acabar elas?

                              Para evitar estas coisas dos submarinos, dos contratos de carros blindados e por aí fora. Que só servem para dar de comer a muita gente e para a satisfação pessoal e para o engrandecimento do ego de meia-dúzia de altas patentes que não servem nem nunca serviram para nada ao nosso país.

                              Era muito mais útil ao nosso país se parássemos de financiar os salários e os caprichos dessas mesmas altas patentes, se poupássemos em blindados, munições, misseis e coisas que tal que nunca vão servir para nada e se tornássemos umas forças "pseudo armadas" numa força ao serviço da população em caso de necessidade.

                              Isto só não vê quem não quer.

                              O nosso país está numa era em que há perguntas que devem ser feitas: "É extremamente necessário? Vale a pena? Precisamos mesmo disto? Podemos pagar? O investimento compensa?"

                              As força armadas deveriam ser repensadas e reestruturadas tendo em conta estas perguntas e respectivas respostas
                              .
                              Esta é só uma pequena amostra do que faz as nossas forças armadas ....Ministério da Defesa Nacional

                              As forças armadas não servem só para guerrilhar , estão muito além disso, pelo menos na nossa realidade actual e no contexto em que nos inserimos!

                              Concordo que poderia haver mais uma reestruturação , pois houve uma a pouco tempo ,em que quartéis foram extintos e outros fundiram-se!

                              A questão das altas patentes infelizmente seguem os princípios dos políticos , são eles que mandam logo fazem o melhor para servir os seus interesses, e ai que os políticos tentem tocar nos meninos , resumindo esta tudo bem desde que um não incomode o outro, não é por acaso que raramente se ouve os Oficiais Generais a queixarem-se!!

                              Em cima postei o site do MdN mostram-do as missões em que Portugal esta inserido e participou , sabiam que Portugal recebe €€€ por essas missões e normalmente supera as despesas!!!!
                              Eu estive em missão no Líbano e o que a ONU dava por cada soldado português em missão superava em mais de metade o que eu recebia, e um soldado recebia muito bem(quase 300 contos/mês) e mais a ONU comparticipava com todas as despesas da nossa força , só tinha-mos de disponibilizar o material necessário para o cumprimento da missão! Ou seja o material é armas, blindados, equipamento táctico e etc....

                              Outra situação em que as FA são úteis, na vigia das nossas florestas , e consequente rescaldo em caso de incêndio ,com isso libertando os nossos Bombeiros para outros serviços que possam ser úteis ou até para poderem descansar depois de um combate a um incêndio.....
                              Há mais exemplos que podia dar.....

                              Cmp!
                              Editado pela última vez por MrCeedSW; 24 May 2011, 22:10.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Eu dou-te um Panike. Na suiça existe o Serviço Militar Obrigatório e é um dos paises com menor taxa de criminaldiade, ou os Suiços não são saudáveis? Tal como os Noruegueses... Finlandeses...
                                Mas na altura em que o SMO era obrigatório a nossa taxa de criminalidade não era baixa, pelo contrário era altissima. Será que os assaltos e as mortes eram feitos só por pessoas de outros paises?

                                Comentário


                                  #46
                                  O serviço militar não poderia ter uma dupla função ?

                                  Ajuda a economia - Passava a ser bastante reduzido o numero de contratados .

                                  Formação cívica de jovens - Disciplina e valores , oportunidade aos jovens dos bairros sociais e não só de estudarem e terem a hipótese de fugir a criminalidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                    Eu dou-te um Panike. Na suiça existe o Serviço Militar Obrigatório e é um dos paises com menor taxa de criminaldiade, ou os Suiços não são saudáveis? Tal como os Noruegueses... Finlandeses...
                                    e eles lá sao tratados abaixo de cão, e como vermes? como eramos cá tratados ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                      Mas na altura em que o SMO era obrigatório a nossa taxa de criminalidade não era baixa, pelo contrário era altissima. Será que os assaltos e as mortes eram feitos só por pessoas de outros paises?
                                      Maior que actualmente? Não estou a dizer que é, mas já que falas dos valores desse tempo eu pedia-te que partilhasses os teus dados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu não disse que defendia o NOSSO SMO. Defendo um que pratique o que o Lisboa afirmou no seu ultimo paragrafo, algo como deve ser.

                                        Comentário


                                          #50
                                          QUOTE=RAD;1065938980]Maior que actualmente? Não estou a dizer que é, mas já que falas dos valores desse tempo eu pedia-te que partilhasses os teus dados.[/QUOTE]

                                          Se queres numeros não tos posso dar, mas se comparares as noticias que aparecem todos os dias com as de outros tempos vais ver que a diferença é pouca.
                                          Ainda para mais estes dados que queres desde á muito tempo que são manipulados para que o povo portugues pense que a policia está a fazer um bom trabalho, quando na verdade é o contrario.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                            ...
                                            Ajuda a economia - Passava a ser bastante reduzido o numero de contratados .

                                            Formação cívica de jovens - Disciplina e valores , oportunidade aos jovens dos bairros sociais e não só de estudarem e terem a hipótese de fugir a criminalidade.
                                            Eu fiz o SMO e posso afirmar que para muitos, mesmo estes 6 meses valiam ZERO, aprendiam próximo do ZERO e os valores e disciplina para eles era próxima do ZERO.
                                            Cumpriam o mínimo para não serem chateados e continuavam a fazer as "porcarias" que faziam aos fim-de-semana e que mantiveram quando voltar.

                                            Mesmo para os contratados que "dão" 7 anos da sua vida, chegam cá fora aos 30 com uma experiência profissional bastante relativa para o mercado de trabalho.

                                            Não será por passar para as FA a tarefa de educar que vamos endireitar isto, até porque as FA serão temporárias e a educação é uma tarefa constante..
                                            E ainda para mais nos jovens que veem isto como mais uma "cena" que tem que fazer obrigados.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                              ...
                                              Ajuda a economia - Passava a ser bastante reduzido o numero de contratados .

                                              Formação cívica de jovens - Disciplina e valores , oportunidade aos jovens dos bairros sociais e não só de estudarem e terem a hipótese de fugir a criminalidade.
                                              Eu fiz o SMO e posso afirmar que para muitos, mesmo estes 6 meses valiam ZERO, aprendiam próximo do ZERO e os valores e disciplina para eles era próxima do ZERO.
                                              Cumpriam o mínimo para não serem chateados e continuavam a fazer as "porcarias" que faziam aos fim-de-semana e que mantiveram quando voltar.

                                              Mesmo para os contratados que "dão" 7 anos da sua vida, chegam cá fora aos 30 com uma experiência profissional bastante relativa para o mercado de trabalho.

                                              Não será por passar para as FA a tarefa de educar que vamos endireitar isto, até porque as FA serão temporárias e a educação é uma tarefa constante..
                                              E ainda para mais nos jovens que veem isto como mais uma "cena" que tem que fazer obrigados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sem poder comparar com os anos 90

                                                Dados do INE incluídos do relatório "Indicadores Sociais" publicados terça-feira concluem que a criminalidade aumentou em Portugal cerca de 10 por cento entre 2000 e 2006.

                                                Rui Pereira disse que se regista uma "tendência de aumento", mas quando comparados os dados actuais com os de "há 20 ou 30 anos", recusando que essa subida se registe actualmente, como indicam os dados oficiais do INE.

                                                Ou seja aumentam em relação a 20 ou 30 anos..

                                                Criminalidade: Ministro escusa comentar estatísticas do INE que indicam aumento de 10 por cento em sete anos - Notícias Lusa - Sapo Notícias

                                                Tive agora a ver dados no INE e têm vindo praticamene sempre a aumentar desde 1998

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Maior que actualmente? Não estou a dizer que é, mas já que falas dos valores desse tempo eu pedia-te que partilhasses os teus dados.
                                                  Se queres numeros não tos posso dar, mas se comparares as noticias que aparecem todos os dias com as de outros tempos vais ver que a diferença é pouca.
                                                  Ainda para mais estes dados que queres desde á muito tempo que são manipulados para que o povo portugues pense que a policia está a fazer um bom trabalho, quando na verdade é o contrario.
                                                  Desculpa lá, mas isso para mim vale zero.
                                                  Pela tua lógica, os valores oficiais mais recentes pecarão por defeito e os reais possivelmente serão mais elevados do que os do tempo do SMO, quando pretendias precisamente afirmar o contrário, sem dados concretos e apenas a olhómetro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                    Sem poder comparar com os anos 90

                                                    Dados do INE incluídos do relatório "Indicadores Sociais" publicados terça-feira concluem que a criminalidade aumentou em Portugal cerca de 10 por cento entre 2000 e 2006.

                                                    Rui Pereira disse que se regista uma "tendência de aumento", mas quando comparados os dados actuais com os de "há 20 ou 30 anos", recusando que essa subida se registe actualmente, como indicam os dados oficiais do INE.

                                                    Ou seja aumentam em relação a 20 ou 30 anos..

                                                    Criminalidade: Ministro escusa comentar estatísticas do INE que indicam aumento de 10 por cento em sete anos - Notícias Lusa - Sapo Notícias

                                                    Tive agora a ver dados no INE e têm vindo praticamene sempre a aumentar desde 1998
                                                    Ora aí está uma resposta como deve ser.

                                                    É certo que pode ter sido mais por causa do funcionamento da justiça do que do pelo fim do SMO...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esta noticia é de ontem

                                                      Prisões estão no limite da capacidade - Sociedade - Sol


                                                      O sistema prisional vai entrar em ruptura no espaço de seis meses a um ano. É isso que o Governo prevê que aconteça às prisões, onde a cada mês estão a entrar mais de 100 novos reclusos.
                                                      O sistema prisional vai entrar em ruptura no espaço de seis meses a um ano. É isso que o Governo prevê que aconteça às prisões – onde a cada mês estão a entrar mais de 100 novos reclusos.

                                                      Entre 1 de Janeiro e o passado dia 16 de Maio, entraram no sistema prisional 2.371 reclusos, tendo sido libertados, no mesmo período, apenas 1.946. Neste momento, 11.914 reclusos estão nas cadeias de todo o país – uma taxa de ocupação de 99,9%. A manter-se este ritmo, no próximo mês o parque prisional já não terá vagas.

                                                      O aumento dos crimes de roubo e tráfico de droga, sobretudo, está na origem desta situação. A maioria dos reclusos que cumprem pena nas cadeias tem já sentença de condenação (9.579), estando a cumprir penas por tráfico de droga, roubo e furto qualificado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Eu fiz o SMO e posso afirmar que para muitos, mesmo estes 6 meses valiam ZERO, aprendiam próximo do ZERO e os valores e disciplina para eles era próxima do ZERO.
                                                        Cumpriam o mínimo para não serem chateados e continuavam a fazer as "porcarias" que faziam aos fim-de-semana e que mantiveram quando voltar.

                                                        Mesmo para os contratados que "dão" 7 anos da sua vida, chegam cá fora aos 30 com uma experiência profissional bastante relativa para o mercado de trabalho.

                                                        Não será por passar para as FA a tarefa de educar que vamos endireitar isto, até porque as FA serão temporárias e a educação é uma tarefa constante..
                                                        E ainda para mais nos jovens que veem isto como mais uma "cena" que tem que fazer obrigados.
                                                        Muito próximo do que penso.

                                                        Parece que se esquecem das razões porque desapareceu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu estudei e tirei a minha licenciatura graças ao serviço militar obrigatório .
                                                          As minhas despesas foram pagas por o estado e graças a isso tive uma oportunidade de ser alguém.
                                                          Antes de ingressar vivia em um dos bairros sociais com mais criminalidade de Lisboa .
                                                          Na minha opinião se não fosse o SMO a esta hora estaria a trabalhar no talho , a vender droga , a consumir ou preso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Desculpa lá, mas isso para mim vale zero.
                                                            Pela tua lógica, os valores oficiais mais recentes pecarão por defeito e os reais possivelmente serão mais elevados do que os do tempo do SMO, quando pretendias precisamente afirmar o contrário, sem dados concretos e apenas a olhómetro...
                                                            O que eu quero dizer é que sempre houve criminalidade em Portugal, com SMO ou sem ele. Eu vivi num bairro lixado e posso dizer-te com clareza que muitos dos que estavam a cumprir ou já tinham o SMO não eram nenhuns santos e que nunca vi nenhum que tivesse sido "curado" pelo SMO .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                                              O que eu quero dizer é que sempre houve criminalidade em Portugal, com SMO ou sem ele. Eu vivi num bairro lixado e posso dizer-te com clareza que muitos dos que estavam a cumprir ou já tinham o SMO não eram nenhuns santos e que nunca vi nenhum que tivesse sido "curado" pelo SMO .
                                                              Não me leves a mal, mas insistes em tirar conclusões a olho e extrapolando de uma pequena amostra para toda a população. E se eu te disser que o bairro em que cresci sempre foi manhoso, mas ficou os desacatos aumentaram drasticamente nos últimos 7 ou 8 anos, como é que ficamos? Na mesma, porque o teu bairro e o meu são uma migalha. O post do ChargerGTI já esclareceu a questão.

                                                              Agora, podem é argumentar que, mais do que formação cívica para a malta nova, precisamos de uma reforma séria na justiça. E eu digo que prefiro as duas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X