Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço militar obrigatório deveria voltar ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    ok, e agora explicas como é que obrigavas alguém a ir para lá
    Da mesma forma que antigamente se "obrigava" a comparecer no SMO e hoje se "obriga" a comparecer no Dia da Defesa Nacional...

    Comentário


      SMO obrigatorio novamente?

      Sem duvida que sim.

      Estes putos de hoje bem que precisavam ir á tropa para saberem o que ser Homem e o que é ter responsabilidades.

      Comentário


        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Aí está a razão para eu ser contra as FA, tanto dinheiro que se gasta sem se ver nada... Estamos hoje na bancarrota por este tipo de pensamento. Aproveitar enquanto dá. Nisto e no resto...
        Amigo mais uma vez você anda a ler na diagonal se tivesse lido um meu post a falar sobre as missões entendia que esse dinheiro que o Soldado recebe em missões é pago pela força que organiza a missão(NATO,ONU.....) logo não sai nada do teu/nosso bolso , e mais as FA até teem lucro com essas missões!!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
          Citando-me

          Como naquela questão dos pagamentos. Só por ter havido um atraso qualquer já estavam dispostos a derrubar o governo e mais não sei o que (tenho um amigo a quem lhe disseram que havia já movimentações dentro dos quartéis para derrubar o Governo) enfim. Mas isto é como em tudo há bons e maus militares.

          E não é por uma pessoa ser obrigada a fazer a cama sem vincos que vai ser má pessoa e que só sabe dar tiros. Claro que a tropa dá formação cívica, mas depois vai das pessoas apreender o que realmente interessa:
          Exemplo: Uma colega minha de Leiria na Força Aérea para um colega meu no Exército: "Epá vocês têm lá aquela viatura xxx123 que serve para transportar aviões?"
          Resposta do gaijo: " Sim, pá temos. Lá até temos aviões"
          A da Força Aérea antes de entrar para lá nunca mexeu uma palha, o que está no exército bem que vergou a mola antes de ir
          Essa história dos atrasos dos pagamentos , é uma história que acontece e aconteceu nos 6 anos em que estive no Exército pelo menos 2 vezes por ano... e sabem que mais sempre recebi....conclusão eram aquelas histórias que apareciam, sem se saber quem disse e o que disse!!
          E claro sempre com o alto patrocínio do sindicato dos Sargentos e daquele "barbas" pois ele como devia saber que os pagamentos feitos no Exército são feitos em 3 dias possíveis 20/21/22 !!! e como atrasou 1 dia o homem temeu pela vida dos Sargentos , e tendo em conta que nos 6 anos assisti a alguns atrasos nos pagamentos e no máximo foram 3 dias de atraso!!!
          Propaganda foi o que foi numa altura em que se questionava o país ter ou não dinheiro ,veio a jeito essa notícia!!

          Cmp!

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            Amigo mais uma vez você anda a ler na diagonal se tivesse lido um meu post a falar sobre as missões entendia que esse dinheiro que o Soldado recebe em missões é pago pela força que organiza a missão(NATO,ONU.....) logo não sai nada do teu/nosso bolso , e mais as FA até teem lucro com essas missões!!!!
            Correcto.
            Nas missões no exterior, grande parte dos valores pagos aos militares é da responsabilidade da entidade organizadora, na maior parte das vezes a NATO.
            Mas também tem custos muito elevados para o pais, nomeadamente toda a logística

            Comentário


              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Lol não é nada!
              dysplay21 apesar de reconhecer o sentido da tua ironia , não devias generalizar , pois á muitos quartéis em que pedes para ter um dia de descanso ,tal é a cosa que levas....
              Mas claro há sempre serviços em que não é o empregado do café da esquina que o vai fazer , se as FA tem a mão de obra porque não a usar!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Sempre prestaram serviços de apoio, nas mais diversas áreas.
                As pessoas é que desconhecem (ou dá-lhes jeito desconhecer).
                Por exemplo na queda da Ponte de Entre-os-Rios, nos primeiros dias esteve uma equipa da EPE (Escola Prática de Engenharia) a fim de analisar a viabilidade de construção de uma ponte (e que já construiriam noutros lados).

                Essa da barba é boa desculpa... já usava antes de ir para a tropa, por uma questão de atitude decidi tirar (não era obrigado, uma vez que estava conforme o meu BI), desde que cumpri o SMO deve ter desfeito completamente umas 3x... pelos vistos não fiquei com os "principios" da Tropa incutido. malandro.

                Comentário


                  Essa história não tem ponto por onde se lhe pegue! Eu que estou cá não se ouviu o que quer que fosse de unidade nenhuma...
                  E para quem se incomodou tanto com o assunto fiquem a saber que houve pessoal que nem abriu a boca, nem disse um ai na televisão, e não recebia subsidio de alimentação desde Janeiro. Eu fui um dos felizes contemplados que recebi os subsidios de alimentação de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio..... em Maio!!!!! Simplesmente porque houve problemas informáticos. Foi o que me disseram e confiei...

                  A juntar a isso atrasos nos pagamentos de Abril (os da polémica), e caso vocês não saibam informaram em algumas unidades que os pagamentos de Abril seriam feitos dia 26 ou 27. Como devem entender o pessoal da tropa não vive do vento e tem de comer e pagar prestações...

                  Por isso por favor, parem de achar que os militares são uns niquentos e intocáveis que são trabalhadores como todos os outros e com códigos bem rigidos de conduta, se assim não fosse teria sido uma confusão dos diabos. Mas mais uma vez os militares mostraram todo o seu garbo...

                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Essa história dos atrasos dos pagamentos , é uma história que acontece e aconteceu nos 6 anos em que estive no Exército pelo menos 2 vezes por ano... e sabem que mais sempre recebi....conclusão eram aquelas histórias que apareciam, sem se saber quem disse e o que disse!!
                  E claro sempre com o alto patrocínio do sindicato dos Sargentos e daquele "barbas" pois ele como devia saber que os pagamentos feitos no Exército são feitos em 3 dias possíveis 20/21/22 !!! e como atrasou 1 dia o homem temeu pela vida dos Sargentos , e tendo em conta que nos 6 anos assisti a alguns atrasos nos pagamentos e no máximo foram 3 dias de atraso!!!
                  Propaganda foi o que foi numa altura em que se questionava o país ter ou não dinheiro ,veio a jeito essa notícia!!

                  Cmp!
                  Editado pela última vez por paralelo; 25 May 2011, 13:11.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Aí está a razão para eu ser contra as FA, tanto dinheiro que se gasta sem se ver nada... Estamos hoje na bancarrota por este tipo de pensamento. Aproveitar enquanto dá. Nisto e no resto...
                    Era a NATO ou a ONU (já não sei, qual das 2 estava á frente naquela zona) que pagava.

                    Comentário


                      No Kosovo (KFOR) é a NATO, em Timor (UNTAET) era a ONU.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        SMO obrigatorio novamente?

                        Sem duvida que sim.

                        Estes putos de hoje bem que precisavam ir á tropa para saberem o que ser Homem e o que é ter responsabilidades.
                        Tás a ser irónico certo? É que conhecendo-te, tenho-te em mais alta consideração que isto.


                        Como em muitas outras coisas, À mulher de César não chega ser séria... E creio que as forças armadas pecam bastante neste aspecto.
                        Os "horários" de verão são um bom exemplo. Embora volte a repetir, que a eficiência e profissionalismo nos vários contactos que tive com as entidades militares tenha sido sempre elevado, e depois de explicado que era de todo impossível cumprir os horários que apenas eles utilizavam a questão não se pôs.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                          No Kosovo (KFOR) é a NATO, em Timor (UNTAET) era a ONU.
                          Então era a Nato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                            dysplay21 apesar de reconhecer o sentido da tua ironia , não devias generalizar , pois á muitos quartéis em que pedes para ter um dia de descanso ,tal é a cosa que levas....
                            Mas claro há sempre serviços em que não é o empregado do café da esquina que o vai fazer , se as FA tem a mão de obra porque não a usar!!!
                            como em tudo ha excepções mas não me vais dizer que em regra geral se trabalha muito nas FA. Aquilo é o retrato que a sociedade tem de um funcionário publico levado ao extremo. E mais uma vez não falo de cor, tenho contacto com muito boa gente tanto do exercito como da força aérea e sei o que a casa gasta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                              Essa história dos atrasos dos pagamentos , é uma história que acontece e aconteceu nos 6 anos em que estive no Exército pelo menos 2 vezes por ano... e sabem que mais sempre recebi....conclusão eram aquelas histórias que apareciam, sem se saber quem disse e o que disse!!
                              E claro sempre com o alto patrocínio do sindicato dos Sargentos e daquele "barbas" pois ele como devia saber que os pagamentos feitos no Exército são feitos em 3 dias possíveis 20/21/22 !!! e como atrasou 1 dia o homem temeu pela vida dos Sargentos , e tendo em conta que nos 6 anos assisti a alguns atrasos nos pagamentos e no máximo foram 3 dias de atraso!!!
                              Propaganda foi o que foi numa altura em que se questionava o país ter ou não dinheiro ,veio a jeito essa notícia!!
                              Cmp!
                              Foi exactamente aí que quis chegar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Amigo mais uma vez você anda a ler na diagonal se tivesse lido um meu post a falar sobre as missões entendia que esse dinheiro que o Soldado recebe em missões é pago pela força que organiza a missão(NATO,ONU.....) logo não sai nada do teu/nosso bolso , e mais as FA até teem lucro com essas missões!!!!
                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                Era a NATO ou a ONU (já não sei, qual das 2 estava á frente naquela zona) que pagava.
                                Nós nem fazemos parte da NATO ou ONU.... Estas duas organizações devem ter uma máquina de fazer dinheiro!

                                Não há almoços grátis, não se esqueçam disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  como em tudo ha excepções mas não me vais dizer que em regra geral se trabalha muito nas FA. Aquilo é o retrato que a sociedade tem de um funcionário publico levado ao extremo. E mais uma vez não falo de cor, tenho contacto com muito boa gente tanto do exercito como da força aérea e sei o que a casa gasta.
                                  Sim, a regra geral prima pelo facto de a maioria dos serviços num quartel serem serviços por exmplo: barista,plantão,armeiro,telefonista,sentinela,jard ineiro,mecânico,svç de lavandaria, e muitos outros que pecam por não ter quase nada a ver com a TROPA pura e dura....e claro teem muitos tempos "mortos" , mas o que fazer eles são necessários para o bom funcionamento de um quartel , é pôr o pessoal a fazer treinos militares QUE acarreta despesa e consequente manutenção do material usado.....pois eu também sei que muitos exercícios não são feitos(pensados/planeados) por falta de €!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Nós nem fazemos parte da NATO ou ONU.... Estas duas organizações devem ter uma máquina de fazer dinheiro!

                                    Não há almoços grátis, não se esqueçam disso.
                                    Mais uma vez és tu com o teu enorme conhecimento de causa que falas sem saber o que dizes , deve ser por eu ter uma Boina Azul em casa que me faz ignorante nessa matéria....

                                    Comentário


                                      é só para dizer que não percebo as pessoas que querem impôr regras e modos de vida aos outros.
                                      ....

                                      alguém me explica em que é que o serviço militar contribui para os bons valores? e não pode na mesma medida contribuir para os maus valores?
                                      mais dúvidas:
                                      existe uma hierarquia no serviço militar? e os militares têm de obedecer aos seus superiores? então quem me garante que essa hierarquia tem melhores valores que os meus?
                                      existem influências políticas no serviço militar? e essas ingerências políticas são sempre em nome dos bons valores? ou são em nome de valores bons para o país e maus para os próprios militares? porque é que uma pessoa se deve sacrificar pelo país se o país são então essas influências políticas e não O país? e são ainda valores bons apenas para um grupo pequeno de pessoas (ie. os políticos) ou para todos?

                                      dúvidas, muitas dúvidas..

                                      Comentário


                                        Eu não gostava de ser obrigado a estar longe da minha família, ter de ir para outra terriola só porque sim e diz que faz bem para ser homem, ia se quisesse de livre e espontânea vontade

                                        É o mesmo que casar com uma pessoa para sermos "abençoados", acho estúpido esta mania da sociedade se meter na vida dos outros, mas pronto não sou eu que vou mudar isto

                                        Comentário


                                          A tropa, por muitos anos que possam passar, é, e sempre será a melhor escola de vida onde os limites físicos e psíquicos, são levados aos extremo como em nenhuma outra situação civil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por COMBOIO Ver Post
                                            A tropa, por muitos anos que possam passar, é, e sempre será a melhor escola de vida onde os limites físicos e psíquicos, são levados aos extremo como em nenhuma outra situação civil.
                                            e qual é a utilidade disso?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por COMBOIO Ver Post
                                              A tropa, por muitos anos que possam passar, é, e sempre será a melhor escola de vida onde os limites físicos e psíquicos, são levados aos extremo como em nenhuma outra situação civil.
                                              Isso é um bocado forçado, em 6 meses que cumpri de SMO não sei até que ponto chegaram a esses limites fisicos e psiquicos.

                                              Alías o que não falta é pessoal que a única coisa que faz é berrar, o único limite testado é mesmo o da paciência...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por COMBOIO Ver Post
                                                A tropa, por muitos anos que possam passar, é, e sempre será a melhor escola de vida onde os limites físicos e psíquicos, são levados aos extremo como em nenhuma outra situação civil.
                                                isso é mais uma coisa que quem fez a tropa quer acreditar, para dar mais valor ao que fez.

                                                Comentário


                                                  Sob o ponto de vista financeiro do Estado, óbvio que devia voltar.

                                                  É a maneira grátis de arranjar carne para canhão e alimentar a vida militar fazendo o trabalhinho baixo e chato que ninguém quer fazer.

                                                  Fica muito mais caro ter que contratar pessoal para fazer a mesma coisa que se podia fazer de graça.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    isso é mais uma coisa que quem fez a tropa quer acreditar, para dar mais valor ao que fez.
                                                    Por acaso nunca me senti tão posto à prova como na tropa. De um dia para o outro retiraram-me estatuto, roupa, cabelo, liberdade, etc... Fartei-me de levar porrada e fiz coisas que nunca imaginei fazer. Não faz sentido que quem não fez tropa (no meu tempo até metiam cunhas e/ou pagavam para não a fazerem) diga que aquilo era uma brincadeira, da mesma maneira que não faz sentido que eu (que apenas fiz tropa) menorize a experiência infinitamente mais brutal dos que fizeram a guerra.

                                                    De qualquer maneira não defendo o SMO porque achei ser um atentado contra a minha liberdade e o que não gostei para mim não posso defender para os outros. ;)
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 25 May 2011, 15:26.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Mais barato como assim? Não será exactamente o contrário?

                                                      E então para quem já recebeu essa educação em casa? A esses já não seria obrigatório?


                                                      Uma perca de tempo....até porque se a Espanha nos invade eu seria o 1º a convida-los a entrar
                                                      Outro Miguel Vasconcelos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Eu sou a favor do serviço militar obrigatório, desde que não seja demasiado prolongado.

                                                        Mas algo do género 4 meses de recruta e mais 4 meses parece-me bem.

                                                        A tropa dá algumas noções de disciplina, rigor, etc. que nunca fizeram mal a ninguém.

                                                        Depois a recruta também me parece um bom estimulo fisico. Jugo que devia ser obrigatória para os 2 sexos.
                                                        Estou de acordo contigo, menos em uma coisa:

                                                        Quatro meses de recruta + quatro de serviço, é demasiado pouco.

                                                        Seria os 4 meses de instrução basica, seguido do tempo necessario para a especialidade (aqui o tempo varia conforme a especificação técnica da mesma), e seguido depois o tempo efectivo de serviço operacional, o que nunca seria menos de 12 a 14 meses.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Tás a ser irónico certo? É que conhecendo-te, tenho-te em mais alta consideração que isto.


                                                          Como em muitas outras coisas, À mulher de César não chega ser séria... E creio que as forças armadas pecam bastante neste aspecto.
                                                          Os "horários" de verão são um bom exemplo. Embora volte a repetir, que a eficiência e profissionalismo nos vários contactos que tive com as entidades militares tenha sido sempre elevado, e depois de explicado que era de todo impossível cumprir os horários que apenas eles utilizavam a questão não se pôs.
                                                          Não, não estou a ser irónico.
                                                          Quando fiz o SMO sai bem e vi bem o que eram certos miúdos que lá entraram e depois como saíram.
                                                          Vi também muitos "pintas" que tinham muitas manias que eram artistas mas que as perderam todas durante a recruta.
                                                          Por muito inútil que seja o SMO, aprendem-se muita coisa que nunca esqueceremos na vida.
                                                          Aprende-se a ter responsabilidade, aprende-se a viver por nós próprios e aprende-se a viver em sociedade.

                                                          Só não dá valor ao SMO quem nunca por lá passou.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Seria os 4 meses de instrução basica, seguido do tempo necessario para a especialidade (aqui o tempo varia conforme a especificação técnica da mesma), e seguido depois o tempo efectivo de serviço operacional, o que nunca seria menos de 12 a 14 meses.
                                                            sim, e ias tu perder dois anos da tua vida, dois anos que, depois da faculdade claro, podias estar no mercado de trabalho, estas ideias de mer** surpreendem-me

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Aí está a razão para eu ser contra as FA, tanto dinheiro que se gasta sem se ver nada... Estamos hoje na bancarrota por este tipo de pensamento. Aproveitar enquanto dá. Nisto e no resto...
                                                              A grande maioria destes vencimentos eram compartecipados pelas organizações internacionais (ONU, OTAN ou UE), conforme fosse aquela que tinha as responsabilidades na zona para onde os militares eram requisitados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X