Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obsolescência programada - Fabricados para não durar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    A minha PS3 bem que tentou avariar...lá tive que comprar uma chave especial (9€) e consertá-la!

    A verdade é que coisas complexas são muito difíceis...e não convém às empresas projectar facilidade de reparação, veja-se o novo macbook que anda a fazer todos os mac fans babar...até as memórias são soldadas! As baterias são coladas! Mas vai vender como pães quentes.
    É exactamente como os políticos...as pessoas só têm o que querem e o que merecem, nem mais nem menos que isso.
    Dantes comprava-se um computador a pensar "daqui a uns anos faz-se um ligeiro upgrade ao hardware e dura mais uns anos". A verdade é que normalmente é perfeitamente ineficaz e ninguém faz o upgrade ao computador.

    Comentário


      #92
      Upgrades tb já não servem de muito hj em dia para a maioria do utilizador não profissional.

      Qq pc com 4 anos serve para net, office e imprimir cenas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Dantes comprava-se um computador a pensar "daqui a uns anos faz-se um ligeiro upgrade ao hardware e dura mais uns anos". A verdade é que normalmente é perfeitamente ineficaz e ninguém faz o upgrade ao computador.
        Já efectuei um upgrade ao meu pc com 4 anos. Passou de 1Gb para 2GB de RAM. Agora para o uso que dou, só precisava de uns discos SSD..

        (W7 instalado a 6/6/2010 )
        Editado pela última vez por eblase; 15 June 2012, 14:09.

        Comentário


          #94
          O meu PC caiu do sofá. Ecrã e disco fanados. Orçamento: 145 euros. Com mais um pouco poderia ter comprado um novo. A minha mulher sugeriu. Mas eu mantive o velho. Foi tudo reinstalado e está realmente como novo. Espero ter feito a escolha certa.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Dantes comprava-se um computador a pensar "daqui a uns anos faz-se um ligeiro upgrade ao hardware e dura mais uns anos". A verdade é que normalmente é perfeitamente ineficaz e ninguém faz o upgrade ao computador.
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Upgrades tb já não servem de muito hj em dia para a maioria do utilizador não profissional.

            Qq pc com 4 anos serve para net, office e imprimir cenas.
            Como disse o Pastis, para o que muita gente faz, um PC mais antigo com uns upgrades serve muito bem para as necessidades de muita gente.

            Eu tive um portátil que avariou de uma forma irreversível e troquei por um desktop que me dá muitas mais possibilidades de trocar componentes individuais e fazer upgrades acessíveis.

            Há algo que em relação aos computadores nos esquecemos: as massas térmicas dos processadores necessitam de ser substituídas passado algum tempo, e só isso pode ter grandes efeitos na performance...coisas simples portanto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              Como disse o Pastis, para o que muita gente faz, um PC mais antigo com uns upgrades serve muito bem para as necessidades de muita gente.

              Eu tive um portátil que avariou de uma forma irreversível e troquei por um desktop que me dá muitas mais possibilidades de trocar componentes individuais e fazer upgrades acessíveis.

              Há algo que em relação aos computadores nos esquecemos: as massas térmicas dos processadores necessitam de ser substituídas passado algum tempo, e só isso pode ter grandes efeitos na performance...coisas simples portanto.
              Nem todas amigo, nem todas!

              Massa térmica Revoltec de contacto para aplicação na base de coolers. Contém 10% partículas de diamante.

              - Contém 10% partículas de diamante
              - Alto nível e rapidez de transferência de calor
              - Tipo: composto não-vulcanizável
              - Capacidade: 6g
              - Aplicações: aprox. 10x
              - Resistência à Temperatura: -50° ~+240°
              Chiptec.net - Loja Informtica

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                O meu PC caiu do sofá. Ecrã e disco fanados. Orçamento: 145 euros. Com mais um pouco poderia ter comprado um novo. A minha mulher sugeriu. Mas eu mantive o velho. Foi tudo reinstalado e está realmente como novo. Espero ter feito a escolha certa.
                Ecrã e disco por 145€? Numa loja ou fizeste tu?

                Comentário


                  #98
                  tenho aqui em casa um portatil a trabalhar que comprei em 2003 que esteve parado entre 2007 e 2009 +- porque tinha o ecra avariado estava preto e via-se ao fundo quando apontado para a luz que que estava a reproduzir á mesma qualquer coisa....fui a umas poucas de lojas e disseram-me sempre que tinha que levar um monitor novo e o orçamento era entre 200 e 300 euros... um dia a arrumar la umas tralhas encontrei la o pc e comecei a pesquisar o que poderia ser aquilo e encontrei na net que poderia ser um problema do screen inverter uma peça que controla as lampadas que iluminam a tela e que estava avariada como esta na imagem abaixo, fui ao ebay mandei vir custou 10 euros coloquei e ainda hoje uso o pc cá em casa..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    tenho aqui em casa um portatil a trabalhar que comprei em 2003 que esteve parado entre 2007 e 2009 +- porque tinha o ecra avariado estava preto e via-se ao fundo quando apontado para a luz que que estava a reproduzir á mesma qualquer coisa....fui a umas poucas de lojas e disseram-me sempre que tinha que levar um monitor novo e o orçamento era entre 200 e 300 euros... um dia a arrumar la umas tralhas encontrei la o pc e comecei a pesquisar o que poderia ser aquilo e encontrei na net que poderia ser um problema do screen inverter uma peça que controla as lampadas que iluminam a tela e que estava avariada como esta na imagem abaixo, fui ao ebay mandei vir custou 10 euros coloquei e ainda hoje uso o pc cá em casa..

                    Há tantos assim.. vem de lojas com orçamentos enormes e resolve-se com uma pinga de solda ou uma peça barata..

                    Comentário


                      Devo ser o único que comprou portáteis que ao fim de 2,5 anos de uso deram o berro por completo. (board queimada)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Dantes comprava-se um computador a pensar "daqui a uns anos faz-se um ligeiro upgrade ao hardware e dura mais uns anos". A verdade é que normalmente é perfeitamente ineficaz e ninguém faz o upgrade ao computador.
                        O meu já vai na terceira motherboard, segunda placa gráfica, segunda placa tv, já sofreu vários upgrades de memória, já conta com 5 discos, já troquei as drives dvd três vezes... a fonte é a segunda, o processador é o terceiro, o dissipador é o segundo...
                        PC... dura e dura... e vai durar mais. Em termos de upgrade, é rei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                          Devo ser o único que comprou portáteis que ao fim de 2,5 anos de uso deram o berro por completo. (board queimada)

                          Comentário


                            Eu tenho uma tv CRT (os famosos dinossauros) e estou a tentar leva-la até as ultimas. Isto porque é um modelo com muitas peças para reparção ao contrario das novas que são totalmente descartáveis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Nem tudo avaria programaticamente...

                              Há cerca de 7 anos comprei um computador "marca branca", daqueles que são
                              montados pelas grandes superfícies (VOBIS, neste caso).

                              Acontece que esse computador começou esta semana a dar problemas, com uns
                              bloqueios que obrigavam a fazer RESET. Analisei o disco, (tem informação SMART),
                              e não acusava problemas. Aparentemente será sobreaquecimento do processador,
                              ou memórias. Mas aponto mais para sobreaquecimento, muito provavelmente devido
                              a acumulação de pó nos dissipadores e ventoinhas. Tanto mais que o processador
                              passava os 50ºC.

                              Ora bem, podem pensar que 7 anos é uma boa marca, ou até pensar que 7 anos é
                              pouco.
                              Eu digo que 7 anos é EXCEPCIONAL!!!

                              Aquilo que guardei para o fim... é que, este computador esteve ligado 24h/24h, 7/7
                              e 365/365 dias durante estes 7 anos!!!


                              Uma das informações do disco (através do SMART), é que o disco teve apenas 61
                              ciclos de ligar/desligar durante estes 7 anos!!!

                              Ah! E nunca teve nenhum problema durante todo este tempo!
                              Pois da experiencia que tenho, é que os PCs e outros produtos electronicos, tem um curto de vida muito mais reduzido, se tiver muitos ciclos de ligar/desligar. Se trabalhar sempre certo, não há tanto o risco de avariar com picos de corrente no arranque, entre outros factores.

                              O facto de o windows sair pior a cada nova versão, é mesmo para depois se poder lançar uma versão ''second edition'' e e andar sempre ligados ao windows update, que também ajudam a caçar, uns sistemas piratas.

                              Comentário


                                Mais do mesmo:

                                Produtos feitos (de propósito) para durar pouco - Jornal O Globo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Há tantos assim.. vem de lojas com orçamentos enormes e resolve-se com uma pinga de solda ou uma peça barata..

                                  Tenho uma história engraçada com um inverter... tirei um do monitor de um portátil Fujitsu e disse a um colega meu "ora segura aqui", o gajo apanhou um choque, eu peguei no inverter e voltei a coloca-lo e ficou bastante melhor

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                    Tenho uma história engraçada com um inverter... tirei um do monitor de um portátil Fujitsu e disse a um colega meu "ora segura aqui", o gajo apanhou um choque, eu peguei no inverter e voltei a coloca-lo e ficou bastante melhor
                                    Esse teu amigo vale ouro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      O meu já vai na terceira motherboard, segunda placa gráfica, segunda placa tv, já sofreu vários upgrades de memória, já conta com 5 discos, já troquei as drives dvd três vezes... a fonte é a segunda, o processador é o terceiro, o dissipador é o segundo...
                                      PC... dura e dura... e vai durar mais. Em termos de upgrade, é rei.

                                      Com atraso mas cá vai:

                                      Eu estava a referir-me a um portátil, dado o quote que fiz. Obviamente que um PC de mesa a actualização é muito mais razoável.

                                      No portátil, das poucas actualizações que podes fazer para aumentar o desempenho é aumentar a RAM. Cheguei a fazer isso com 2 ou 3 portáteis que tive e cheguei à conclusão que era deitar dinheiro fora dada a parca melhoria...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Com atraso mas cá vai:

                                        Eu estava a referir-me a um portátil, dado o quote que fiz. Obviamente que um PC de mesa a actualização é muito mais razoável.

                                        No portátil, das poucas actualizações que podes fazer para aumentar o desempenho é aumentar a RAM. Cheguei a fazer isso com 2 ou 3 portáteis que tive e cheguei à conclusão que era deitar dinheiro fora dada a parca melhoria...

                                        .. e colocar um disco SSD

                                        Comentário


                                          Infelizmente ou felizmente esta é uma característica dos tempos modernos.

                                          Sou programador e não imaginam (alguns de vocês provavelmente sabem) a rapidez com que um individuo se desactualiza. Para andar minimamente actualizado só mesmo estando em constante investigação, experiência com novas e outras tecnologias, comparação com as anteriores etc...etc... rapidamente ficamos - tal como os pc's, telemóveis etc... - obsoletos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Infelizmente ou felizmente esta é uma característica dos tempos modernos.

                                            Sou programador e não imaginam (alguns de vocês provavelmente sabem) a rapidez com que um individuo se desactualiza. Para andar minimamente actualizado só mesmo estando em constante investigação, experiência com novas e outras tecnologias, comparação com as anteriores etc...etc... rapidamente ficamos - tal como os pc's, telemóveis etc... - obsoletos!
                                            Se há lugar para programadores de Cobol, a partir daí é lucro.

                                            E lá por aparecerem muitas tecnologias novas não quer dizer que se usem todas.

                                            Comentário


                                              A minha Tv CTR da Electric Co, que comprei em 2008 e deu o berro em 2010. Ficou a outra pequena a trabalhar, da Sony, que têm cerca de 15 anos e já tá a dar o berro, ecrâ amarelo. Por isso, este mês mandei arranjar a Electric e custou 40€ de arranjo. Vamos ver quanto dura.

                                              Em relação ao meu computador, fica-me mais barato comprar peças média gama.

                                              Em Novembro do ano passado fiz o upgrade de um E5200 775+2,5 GB memória para um G620/1155+2 GB memória Ram. O processador actual tá prás curvas, mas a memória já se encontra insuficiente. Tenho que arranjar um pente de 1 GB e vai ser usado.

                                              Os discos rígidos, tenho 2, um de 2007 (250 GB) e outro de 2011 (320 GB), aproveitei comprar um disco barato pois a nova lei dobrou o preço dos discos.

                                              A placa gráfica tinha uma HD3650 e no ano passado troquei por uma GT220 e ainda serve mais um mesitos.

                                              A placa de som SB Audigy queimou e só uns meses.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Se há lugar para programadores de Cobol, a partir daí é lucro.

                                                E lá por aparecerem muitas tecnologias novas não quer dizer que se usem todas.
                                                É verdade, e apesar de utilizar tecnologias mais ou menos de ponta, já estive mais longe de me virar para as mais antigas onde o suporte vai sendo mais escasso

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Os portateis HP são uma trampa... Não conheço ninguém que não tenha tido problemas com eles.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                    A minha Tv CTR da Electric Co, que comprei em 2008 e deu o berro em 2010. Ficou a outra pequena a trabalhar, da Sony, que têm cerca de 15 anos e já tá a dar o berro, ecrâ amarelo. Por isso, este mês mandei arranjar a Electric e custou 40€ de arranjo. Vamos ver quanto dura.

                                                    Em relação ao meu computador, fica-me mais barato comprar peças média gama.

                                                    Em Novembro do ano passado fiz o upgrade de um E5200 775+2,5 GB memória para um G620/1155+2 GB memória Ram. O processador actual tá prás curvas, mas a memória já se encontra insuficiente. Tenho que arranjar um pente de 1 GB e vai ser usado.

                                                    Os discos rígidos, tenho 2, um de 2007 (250 GB) e outro de 2011 (320 GB), aproveitei comprar um disco barato pois a nova lei dobrou o preço dos discos.

                                                    A placa gráfica tinha uma HD3650 e no ano passado troquei por uma GT220 e ainda serve mais um mesitos.

                                                    A placa de som SB Audigy queimou e só uns meses.
                                                    Oi?...

                                                    Comentário


                                                      Não sabias?

                                                      http://exameinformatica.sapo.pt/noti...1-euros-por-tb

                                                      Comentário


                                                        Essa proposta caiu...

                                                        Comentário


                                                          eu sabia, mas...
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Essa proposta caiu...


                                                          O preços dos discos subiu, pq houve mais uns tremores de terra a afectar algumas fábricas, e a isso se junta a subida na procura.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Upgrades tb já não servem de muito hj em dia para a maioria do utilizador não profissional.

                                                            Qq pc com 4 anos serve para net, office e imprimir cenas.
                                                            Qual 4 anos.

                                                            10 anos se faz favor

                                                            Dessas coisas só não dá para imprimir porque não tenho impressora, nunca precisei.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                              Os portateis HP são uma trampa... Não conheço ninguém que não tenha tido problemas com eles.
                                                              Outro aqui, tenho ali um dv6149 que levou 3 motherboards...por fim acabou por queimar o monitor mas ainda arranca!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X