Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

    Ja aqui comentei que durante vários anos fui da Margem a sul até Linda a Velha de transportes.

    Fertagus até Sete Rios > metro para o Marquês > 748 para Linda a Velha.

    Isto durante anos.

    Alem de não ter saudades de gastar 1h20/1h30 para cada lado, contribuiu largamente para o quão farto estou dos TP.

    Gastar 3h por dia para ir trabalhar é o tempo mais inútil que pode existir. Metade disso já é demais, e a diferença já dá para o ginásio.

    Agora estou a demorar 45min da margem Sul ao centro de Lisboa e já acho muito. Infelizmente para a zona onde vou morar, sei que este tempo vai aumentar.

    Portanto o objetivo não é somar 15min à commute, muito pelo contrário. Como vou passar a morar perto da VdG até devo é começar a ir de carro, se isso impactar positivamente no tempo casa-trabalho-casa.
    já tive a minha cota parte de transportes públicos com viagens de 1h no tempo de estudante, chegou xD

    Depois passei a andar de carro, diminuí substancialmente o tempo e até os custos (na altura os 2 passes ficava mais caro), e mais recentemente encontrei para mim a solução perfeita: moto!

    Não há praticamente atraso devido ao trânsito, estacionamento também é mais fácil e gratuito.
    Só é mais chato em dias de chuva, na altura que trabalhava no Porto ia na mesma (com impermeável) exceto nos dias de temporal.

    Atualmente estou a 20km do trabalho (para cada lado), demoro uns 20 minutos de carro/mota. São cerca de 100€ mês em gasolina + portagens.
    Atualmente, de transportes públicos deveria sair mais barato, o problema é estar a 5km do comboio, que obrigaria a levar veículo particular até à estação, ia acabar a gastar o mesmo e a demorar muito mais tempo, não vale a pena (já para não falar nas greves).

    Tive um colega que fazia todos os dias Aveiro-Porto de comboio, perdia imenso tempo, mas fazer o mesmo de carro seria absurdamente mais caro. A única vantagem é que, como não ia a conduzir, podia ir entretido com outras coisas como se estivesse em casa.

    Situações iguais ou piores que a minha são mais que muitas, se mesmo em zonas centrais a oferta de transportes é escassa, fará quem está longe...por isso não admira que se ande tanto de carro em Portugal.

    Comentário


      Epa, com miúdos às costas (ir buscar colégios que fecham cedo - o meu anda no Monte Flor e quando vou buscar perto das 18h sou dos últimos...), fertagus e transbordos e afins?

      Não sei como conseguem...eu já me arrepio todo de ver a malta no ic19 sempre com filas...seja às 19h, seja às 21h.... gabo a paciência.

      Comentário


        Continuo a preferir morar longe. Home Office e visita a clientes na maioria dos dias, idas esporádicas ao escritório, inexistência de horário rígido, custo de deslocação irrisório, vivenda porreira. Não há quantia que me fizesse mudar para os arredores do escritório (AML)...

        Mesmo quando vou ao escritório, consigo meter os putos nas actividades às 18h30.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

          Também não podes comparar o pouco comparável.

          Onde estão esses terrenos para fazer moradia de 200m2 em Lisboa?


          Existe sequer zona rural a 2km do centro de Lisboa?


          Eu não conheço Braga, tirando o Bom Jesus, por isso até posso estar a ser injusto.
          Obviamente que há grandes diferenças de Lisboa para Braga, desde logo a disponibilidade de terrenos. E se os há fazem prédios e não casas/vivendas. Embora em Braga aplica-se o mesmo, já não há muitos terrenos. Há semanas fiz obra para uma dessas raridades, uma vivenda a estrear no centro da cidade com piscina, um luxo para muito poucos.
          Em todo o caso Braga tem o dobro da área e menos de metade da população. A densidade populacional é 5 vezes maior em Lisboa. Na teoria Braga tem grande margem para crescer ainda mais. E acredito que aconteça, a Universidade continua a ser uma grande catalisador para a cidade, quem vem estudar acaba por encontrar emprego e ficar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post

            Isso é Fradelos em Famalicão.
            Existe outra freguesia de Fradelos no concelho de Braga, ao lado de Tadim.
            Pah, eu sou nascido e criado em Braga e se Fradelos é Braga eu nunca ouvi falar. Tenho uma colega e amiga de tadim que se corta a jantares porque diz que é longe.

            Mais vale em vila verde que Fradelos pelos vistos...

            Braga está caro, não já nenhum bom apartamento por menos de 300k, moradias também não, ainda que haja algumas velhas com muito potencial de renovação.

            Braga/Guimarães, para quem gosta de sítios mais calmos que a metrópole, são os melhores sítios de Portugal para viver. Eu tenho estado a trabalhar em Lisboa e quando volto a casa, a sensação de stress free é qualquer coisa. Estás duas cidades tem o movimento necessário para teres qualidade de vida, todos os meios e mais alguns, talvez menos acesso a cultura que o desejável, mas é o preço a pagar por viveres numa cidade menor.

            Abaixo do rio não é Braga, Depois de Celeirós não é

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              E já que se fala de Braga, a zona do hotel Lamaçães é " centro" ? eu não me importava nada de viver ali por comparação a qualquer suburbio de LX.
              Não é centro, mas quem lá vive diz que é. Há um hype grande à volta da zona de Lamaçães, eu não gosto, prefiro a zona norte.

              Comentário


                Acho curi

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post

                  Pah, eu sou nascido e criado em Braga e se Fradelos é Braga eu nunca ouvi falar. Tenho uma colega e amiga de tadim que se corta a jantares porque diz que é longe.

                  Mais vale em vila verde que Fradelos pelos vistos...

                  Braga está caro, não já nenhum bom apartamento por menos de 300k, moradias também não, ainda que haja algumas velhas com muito potencial de renovação.

                  Braga/Guimarães, para quem gosta de sítios mais calmos que a metrópole, são os melhores sítios de Portugal para viver. Eu tenho estado a trabalhar em Lisboa e quando volto a casa, a sensação de stress free é qualquer coisa. Estás duas cidades tem o movimento necessário para teres qualidade de vida, todos os meios e mais alguns, talvez menos acesso a cultura que o desejável, mas é o preço a pagar por viveres numa cidade menor.

                  Abaixo do rio não é Braga, Depois de Celeirós não é
                  Eu vivo actualmente em Tadim e não considero longe, daqui ao centro devem ser uns 10 minutos, 30 em hora de ponta, está perto de Famalicão e de Barcelos, comboio e autocarros quase à porta de casa.
                  Vila Verde fica mais longe.

                  Também antes de vir para aqui nunca tinha ouvido falar nem em Tadim nem nas freguesias envolventes como Fradelos, Tebosa, Ruilhe e afins.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Epa, com miúdos às costas (ir buscar colégios que fecham cedo - o meu anda no Monte Flor e quando vou buscar perto das 18h sou dos últimos...), fertagus e transbordos e afins?

                    Não sei como conseguem...eu já me arrepio todo de ver a malta no ic19 sempre com filas...seja às 19h, seja às 21h.... gabo a paciência.
                    A minha filha do meio também andou no Monte Flor… o estacionamento é manhoso 😂

                    Comentário


                      nada que não se saiba já, mas o documentário é bom

                      as pessoas deviam fixar-se mais no interior

                      era só vantagens, menos stress, casas muito mais baratas ( verdadeiras pechinchas ), etc....


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        nada que não se saiba já, mas o documentário é bom

                        as pessoas deviam fixar-se mais no interior

                        era só vantagens, menos stress, casas muito mais baratas ( verdadeiras pechinchas ), etc....


                        Menos empregos. Salários mais baixos.

                        Comentário


                          Ai se o estado promovesse a criação de emprego no interior.... Ai se fizessem o seu trabalho....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Epa, com miúdos às costas (ir buscar colégios que fecham cedo - o meu anda no Monte Flor e quando vou buscar perto das 18h sou dos últimos...), fertagus e transbordos e afins?

                            Não sei como conseguem...eu já me arrepio todo de ver a malta no ic19 sempre com filas...seja às 19h, seja às 21h.... gabo a paciência.
                            Muita gente que fala de comute de transportes não o faz com crianças e muitos dos que criticam quem usa caro não entende essa realidade.

                            Quem tem crianças pequenas o comute de carro é "obrigatório". E como dizes com horários absurdos de alguns colégios.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                              Menos empregos. Salários mais baixos.

                              sempre me questionei porque não há políticas sérias para o interior do país

                              por exemplo, descontos de IRC e outros impostos, para as empresas investirem mais no interior do país, criando mais emprego

                              algumas profissões não são problemáticas, por exemplo as TI, eu trabalhar em qualquer sítio onde houvesse internet, eu estou num regime de teletrabalho....

                              com políticas sérias os salários não seriam assim tão diferentes, e mesmo que fosse tu com um ordenado de 900 líquidos em Lisboa ou Porto não consegues sobreviver pagando uma renda de 500 euros, mas conseguias pagar 150 ou 200 nessas zonas do interior

                              esse vídeo é bem exemplificativo como mais de 60% ( ou algo assim ) dos portugueses vivem no litoral

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                Epa, com miúdos às costas (ir buscar colégios que fecham cedo - o meu anda no Monte Flor e quando vou buscar perto das 18h sou dos últimos...), fertagus e transbordos e afins?

                                Não sei como conseguem...eu já me arrepio todo de ver a malta no ic19 sempre com filas...seja às 19h, seja às 21h.... gabo a paciência.

                                mota

                                mas crianças muito pequenas claro que não dá, a partir dos 10 já dava ( acho eu )

                                eu pelo menos ia de mota com o meu filho ao futebol, deveria ter tipo uns 11 anos

                                não é o IC19, são todas as vias de acesso a Lisboa

                                seja pelo norte, pelo sul, por Este.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Ai se o estado promovesse a criação de emprego no interior.... Ai se fizessem o seu trabalho....
                                  E promove, vai ver as câmaras municipais, muito emprego criam (mas pouco trabalho)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Epa, com miúdos às costas (ir buscar colégios que fecham cedo - o meu anda no Monte Flor e quando vou buscar perto das 18h sou dos últimos...), fertagus e transbordos e afins?

                                    Não sei como conseguem...eu já me arrepio todo de ver a malta no ic19 sempre com filas...seja às 19h, seja às 21h.... gabo a paciência.
                                    É isso. O tempo que fiz comute de transportes gostava imenso, conseguia ler e trabalhar um pouco, mas com miúdos, e ainda por cima em colégios diferentes? Impossível sem tornar a minha vida, e a deles, num inferno.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                      mota

                                      mas crianças muito pequenas claro que não dá, a partir dos 10 já dava ( acho eu )

                                      eu pelo menos ia de mota com o meu filho ao futebol, deveria ter tipo uns 11 anos

                                      não é o IC19, são todas as vias de acesso a Lisboa

                                      seja pelo norte, pelo sul, por Este.....
                                      Isto com uma criança… tenho 3 filhas 😂

                                      Comentário


                                        Bastava o estado promover benefícios fiscais para empresas e trabalhadores que se mudem para determinadas áreas, bem identificadas, no interior do país, e não iam faltar pessoas a sair das urbes do litoral.

                                        Melhor ainda, era o estado dar o exemplo, e retirar todos os ministérios de Lisboa para o centro do país. Como foi feito com imenso sucesso, noutros países.

                                        Mas a sede de dinheiro de impostos e o real comodismo não permitem fazer nada, e em 20 anos teremos metade da população a viver na grande Lisboa e o restante no grande Porto ...

                                        Políticas de sustentabilidade...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Bastava o estado promover benefícios fiscais para empresas e trabalhadores que se mudem para determinadas áreas, bem identificadas, no interior do país, e não iam faltar pessoas a sair das urbes do litoral.

                                          Melhor ainda, era o estado dar o exemplo, e retirar todos os ministérios de Lisboa para o centro do país. Como foi feito com imenso sucesso, noutros países.

                                          Mas a sede de dinheiro de impostos e o real comodismo não permitem fazer nada, e em 20 anos teremos metade da população a viver na grande Lisboa e o restante no grande Porto ...

                                          Políticas de sustentabilidade...
                                          As políticas de sustentabilidade das empresas também poderiam contemplar, voluntariamente ou pressionadas pelas certificações, a promoção dessas práticas.



                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Bastava o estado promover benefícios fiscais para empresas e trabalhadores que se mudem para determinadas áreas, bem identificadas, no interior do país, e não iam faltar pessoas a sair das urbes do litoral.

                                            Melhor ainda, era o estado dar o exemplo, e retirar todos os ministérios de Lisboa para o centro do país. Como foi feito com imenso sucesso, noutros países.

                                            Mas a sede de dinheiro de impostos e o real comodismo não permitem fazer nada, e em 20 anos teremos metade da população a viver na grande Lisboa e o restante no grande Porto ...

                                            Políticas de sustentabilidade...
                                            Sem dúvida que o Estado devia criar mais mecanismos para as empresas se fixarem em terras do interior, no entanto, há locais que estão bem fornecidos de Autoestradas, linha de comboio e terrenos mais baratos, acabam por se fixar lá, mas é preciso também população disponível para lá trabalhar, e parece-me que por vezes é mais falta de vontade das pessoas ficarem em terras menos dotadas de "urb".

                                            Cidades como Viseu, Leiria, Covilhã... têm algumas destas capacidades, mas não é por isso que crescem mais do que Porto ou Lisboa. Depois além destas há concelhos com condições perfeitas para crescer, nomeadamente os que ficam nos eixos da A1 e linha do Norte, e na A25, A6...com acesso direto a Espanha.
                                            Em todo o caso, acho curioso que das grandes comunidades que vêm para cá para trabalhar (Brasileiros), promovam bastante as vantagens de viver em certas terras do interior, devido aos custos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                              sempre me questionei porque não há políticas sérias para o interior do país

                                              por exemplo, descontos de IRC e outros impostos, para as empresas investirem mais no interior do país, criando mais emprego

                                              algumas profissões não são problemáticas, por exemplo as TI, eu trabalhar em qualquer sítio onde houvesse internet, eu estou num regime de teletrabalho....

                                              com políticas sérias os salários não seriam assim tão diferentes, e mesmo que fosse tu com um ordenado de 900 líquidos em Lisboa ou Porto não consegues sobreviver pagando uma renda de 500 euros, mas conseguias pagar 150 ou 200 nessas zonas do interior

                                              esse vídeo é bem exemplificativo como mais de 60% ( ou algo assim ) dos portugueses vivem no litoral
                                              Primeiro porque os pulhiticos desconhecem o país real e têm a sua vidinha nas grandes urbes. Estão-se nas tintas para o interior.

                                              Depois porque as políticas fiscais estão sempre a mudar. Bastava uma isenção total de impostos para empresas assegurado durante uns bons anos para a coisa acontecer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                já tive a minha cota parte de transportes públicos com viagens de 1h no tempo de estudante, chegou xD

                                                Depois passei a andar de carro, diminuí substancialmente o tempo e até os custos (na altura os 2 passes ficava mais caro), e mais recentemente encontrei para mim a solução perfeita: moto!

                                                Não há praticamente atraso devido ao trânsito, estacionamento também é mais fácil e gratuito.
                                                Só é mais chato em dias de chuva, na altura que trabalhava no Porto ia na mesma (com impermeável) exceto nos dias de temporal.

                                                Atualmente estou a 20km do trabalho (para cada lado), demoro uns 20 minutos de carro/mota. São cerca de 100€ mês em gasolina + portagens.
                                                Atualmente, de transportes públicos deveria sair mais barato, o problema é estar a 5km do comboio, que obrigaria a levar veículo particular até à estação, ia acabar a gastar o mesmo e a demorar muito mais tempo, não vale a pena (já para não falar nas greves).

                                                Tive um colega que fazia todos os dias Aveiro-Porto de comboio, perdia imenso tempo, mas fazer o mesmo de carro seria absurdamente mais caro. A única vantagem é que, como não ia a conduzir, podia ir entretido com outras coisas como se estivesse em casa.

                                                Situações iguais ou piores que a minha são mais que muitas, se mesmo em zonas centrais a oferta de transportes é escassa, fará quem está longe...por isso não admira que se ande tanto de carro em Portugal.
                                                Os transportes não são perfeitos, mas há um exagero na utilização do carro, tudo ok, cada um paga para isso, mas depois se for pa chorar do trânsito não faz sentido.

                                                Há muitas variáveis para compensar ou não. Essas contas em gasolina/portagens não fazem sentido, tem que se englobar o custo anual, alinhamentos, revisões, etc, olha eu a fazer 130 km/dia sai-me muitissimo mais barato no passe de 40 euros que de carro.

                                                Mas não há duvida que cada caso é um caso, agora se houver possibilidade de evitar pára-arranca pronto já é outra conversa, mas para lá ficar na tortura deus me livre.

                                                Aliás nao é à toa que casas ao pé do metro ou comboio têm logo muita procura.

                                                E eu nao gosto de contar com o ovo no cu da galinha, sei lá se de hoje pa amanha deixo de poder andar de carro seja por qual razão for.....também por isso não optei por uma casa numa aldeola mnesmo isolada ali mais na zona de Aveiras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                  Muita gente que fala de comute de transportes não o faz com crianças e muitos dos que criticam quem usa caro não entende essa realidade.

                                                  Quem tem crianças pequenas o comute de carro é "obrigatório". E como dizes com horários absurdos de alguns colégios.
                                                  Ninguém tá a criticar quem anda de carro. Isto é uma democracia cada um anda como quer, mas curiosamente quem eu vejo muito nos transportes com crianças são negros, agora mais recentemente também ucranianos, e brasileiros.

                                                  Simplesmente não cabem todos os carros na cidade, não há volta a dar. Inventem os acessos que quiserem.

                                                  A bem da verdade nem comboios suficientes há em hora de ponta, vide linha de cascais ou sintra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Ai se o estado promovesse a criação de emprego no interior.... Ai se fizessem o seu trabalho....
                                                    Já houve várias iniciativas nesse sentido, e como diz o Pacheco Pereira, infelizmente com poucos resultados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      Já houve várias iniciativas nesse sentido, e como diz o Pacheco Pereira, infelizmente com poucos resultados.
                                                      Se calhar as iniciativas eram pífias...

                                                      Quando há vontade as coisas acontecem, mas como disseram acima, os políticos têm zero vontade em que isso aconteça.

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post

                                                        Pah, eu sou nascido e criado em Braga e se Fradelos é Braga eu nunca ouvi falar. Tenho uma colega e amiga de tadim que se corta a jantares porque diz que é longe.

                                                        Mais vale em vila verde que Fradelos pelos vistos...

                                                        Braga está caro, não já nenhum bom apartamento por menos de 300k, moradias também não, ainda que haja algumas velhas com muito potencial de renovação.

                                                        Braga/Guimarães, para quem gosta de sítios mais calmos que a metrópole, são os melhores sítios de Portugal para viver. Eu tenho estado a trabalhar em Lisboa e quando volto a casa, a sensação de stress free é qualquer coisa. Estás duas cidades tem o movimento necessário para teres qualidade de vida, todos os meios e mais alguns, talvez menos acesso a cultura que o desejável, mas é o preço a pagar por viveres numa cidade menor.

                                                        Abaixo do rio não é Braga, Depois de Celeirós não é
                                                        Eu ficava preocupado com a amiga... Soa a desculpa esfarrapada! Seja de comboio seja de carro em 10minutos está no centro.
                                                        Vila Verde é bem mais longe, além de que não tem nem comboio nem autocarro Tub por exemplo, não tem escolas, creches jardim de infância, escola privada à porta de casa.
                                                        Provavelmente não ouviste falar de metade das 62freguesias de Braga. Fradelos é a mais recente, era Tadim penso que até aos anos 90. Fica prticamente encostado a celeiros, e fica antes do rio, se falas do rio este. Conheço razoavelmente por razões familiares, deve ser das freguesias rurais que mais cresceu, embora seja ainda muito pequena.
                                                        Quanto às casas, os apartamentos estão a preços completamente absurdos, diria que tão ou mais caros que as vivendas.

                                                        O pessoal diz que é importante povoar o interior, dar incentivos, etc, mas a verdade é que a maioria não quer ir para lá, nem mesmo com essas condições.
                                                        O principal problema é sempre o emprego, mas é tudo o resto necessário para uma vida de qualidade. Se as pessoas fugiam de lá quando as diferenças não eram tão grandes nos anos 60, hoje em dia muito pior. E dificilmente se dará a volta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                          Ninguém tá a criticar quem anda de carro. Isto é uma democracia cada um anda como quer, mas curiosamente quem eu vejo muito nos transportes com crianças são negros, agora mais recentemente também ucranianos, e brasileiros.

                                                          Simplesmente não cabem todos os carros na cidade, não há volta a dar. Inventem os acessos que quiserem.

                                                          A bem da verdade nem comboios suficientes há em hora de ponta, vide linha de cascais ou sintra.
                                                          e vêm-se muitos carros com 1 pessoa só a bordo

                                                          eu entro ao trabalho às 8:30 e saio às 16:30 ( quando presencial )

                                                          se for de transportes eu tenho que apanhar o metro do Campo Grande até Entrecampos

                                                          depois esperar por um comboio que vá para o norte ( Azambuja, Alverca....), normalmente apanha-se um às 17:10

                                                          saio na estação da Póvoa de Santa Iria

                                                          e depois é esperar por um autocarro, porque a distância até minha casa ainda é 1km e tal

                                                          às vezes venho a pé, 15/20 minutos

                                                          resumindo, saio do trabalho às 16:30 e chego a casa lá para as 18

                                                          de mota, em 15/20 minutos estou em cada, antes das 17H

                                                          grande diferença

                                                          por isso quando me falta a minha adorável mota parece que me falta tudo
                                                          Editado pela última vez por Altar; 01 May 2024, 15:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                            Se calhar as iniciativas eram pífias...

                                                            Quando há vontade as coisas acontecem, mas como disseram acima, os políticos têm zero vontade em que isso aconteça.
                                                            Pelo que percebi e ele até explicou na altura em debate com o Jorge Coelho que era um dos promotores, as iniciativas eram mt boas mas pouco apoiadas e é como dizes, a vontade política no geral era pouca e portanto por muita vontade que haja de determinadas pessoas, de pouco serve se a nivel nacional não se apontar nesse sentido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                                              e vêm-se muitos carros com 1 pessoa só a bordo

                                                              eu entro ao trabalho às 8:30 e saio às 16:30 ( quando presencial )

                                                              se for de transportes eu tenho que apanhar o metro do Campo Grande até Entrecampos

                                                              depois esperar por um comboio que vá para o norte ( Azambuja, Alverca....), normalmente apanha-se um às 17:10

                                                              saio na estação da Póvoa de Santa Iria

                                                              e depois é esperar por um autocarro, porque a distância até minha casa ainda é 1km e tal

                                                              às vezes venho a pé, 15/20 minutos

                                                              resumindo, saio do trabalho às 16:30 e chego a casa lá para as 18

                                                              de mota, em 15/20 minutos estou em cada, antes das 17H

                                                              grande diferença

                                                              por isso quando me falta a minha adorável mota parece que me falta tudo
                                                              Claro, a mota finta o trânsito todo, agora também há que ver que andar de transportes nem sempre é mais rápido ou mais cómodo, depende de diversos factores.

                                                              Quando as distâncias são relativamente curtas basta o tempo de espera do autocarro ou comboio pa facilmente duplicar o tempo mas isso é normal, tal como também é normal eu ir na linha de cascais a navegar a 80 km/h e os carros entupidos na marginal isto cada caso é um caso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X