Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda a dinheiro (factura) em restaurante-> um caso de esperteza rara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    O problema de alguns desses "coitadinhos" que andam sempre a dizer mal da vida é outro ....
    Hoje fui a um café onde nunca tinha ido e pedi um café e um bolo de arroz. Trouxeram-me um café, açucar, adocante, o bolo de arroz partido em 4 e ainda um copo de água "para o caso de querer". No fim paguei e deram-me o "ticket".
    Voltarei lá concerteza!

    Por vezes vou a locais onde me servem e nem para mim olham .... e para registarem tenho que pedir calmamente o "ticket" ou a "famigerada venda a dinheiro sff"....

    E pela tua descrição dio serviço digo-te que esse café é sério candidato a fechar em pouco tempo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      E o que é que ética, educação e princípios têm a ver com o acto de pedir factura. "Vivendo e aprendendo..."
      Ética porque faz aquilo que certamente (digo eu) faria se fosse ao contrário, educação porque quando a pede o faz com respeito, princípios porque ele paga os impostos dele (Omega) (digo eu) e portanto por princípio isso estender-se-á aos restantes cidadãos (digo eu).

      Abraços
      XO

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Pois até pode ser. O problema é que a PJ não pode prender a câmara toda... ainda que consigam resolver um caso particular, como resolves o problema dos outros fiscais que vão passar os dias à tua porta?
        Há mais gajos na PJ, na PSP, na GNR .... Qual é mesmo o teu medo ?!?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          E pela tua descrição dio serviço digo-te que esse café é sério candidato a fechar em pouco tempo
          ou sério candidato a ter cada vez mais clientes e daqui a uns tempos ter que aumentar de tamanho ou abrir uma segunda unidade... é uma questão de perspectiva.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
            as opções são cumulativas ou seja:

            tem que usar software certificado quem factura mais que X e emite mais que Y facturas

            e não

            tem que usar software certificado quem factura mais que X ou emite mais que Y facturas.
            (...)
            Tens razão... só li a notícia na diagonal (faltou ler na vertical, na horizontal, e sentado).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
              As consultas de mesa são documentos internos do restaurante e não tem qualquer valor contabilístico, aliás, por norma esse tipo de documento costuma ter a seguinte menção "não serve de factura" ou outra coisa parecida.
              Regra geral, esse tipo de documentos falha diversos aspectos que são obrigatórios numa factura (taxa de IVA aplicável, valor IVA ou indicação que está incluído à taxa x, etc...

              Além disso, as consultas de mesa também estão obrigadas a certificação de software (caso ultrap

              Mas então qual a lógica de ter um campo para NIF e nome? Ou melhor, consegues encontrar algum motivo válido sem ser aquele que já foi aqui referido: induzir cliente em erro?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Lá está ....
                Com uma interpretação rebuscada e teleológica do sentido da palavra ética e de princípios ainda sou capaz de concordar. Agora educação...
                Mas enfim. Uma coisa é certa, o comercio tradicional, o restaurante com "comida caseira" tende a desaparecer. Os fast food e os restaurantes que seguem todos os trâmites legais tendem a crescer, apesar de aquele sabor da comida tradicional desaparecer. São os sinais dos tempos. Não é por acaso que o melhor sítio que conheço para se comer, é um "restaurante" que não tem as portas abertas, só atende por marcação antecipada.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  E pela tua descrição dio serviço digo-te que esse café é sério candidato a fechar em pouco tempo
                  Então porquê ? Paguei € 1,50. Achas que foi barato? Eu não achei. Mas como fui bem servido voltarei lá quando calhar .... Porque raio deveria fechar ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                    Se leste a referida portaria (...)
                    Não li.
                    Fiz fé nas palavras de quem colocou o link.

                    Comentário


                      Bem, estou a ficar com sono com esta discussão
                      Amanhã venho ver os updates. Boa noite a todos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XO Ver Post
                        Ética porque faz aquilo que certamente (digo eu) faria se fosse ao contrário, educação porque quando a pede o faz com respeito, princípios porque ele paga os impostos dele (Omega) (digo eu) e portanto por princípio isso estender-se-á aos restantes cidadãos (digo eu).

                        Abraços
                        XO
                        E dizes muito bem !!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          Então porquê ? Paguei € 1,50. Achas que foi barato? Eu não achei. Mas como fui bem servido voltarei lá quando calhar .... Porque raio deveria fechar ?
                          Não há nada de errado, até pode dar muito certo. É só um feeling de quem já fiu esse "filme" muitas vezes.
                          Mas depende muito de onde está localizado e da quantidade de clientes que têm.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Há mais gajos na PJ, na PSP, na GNR .... Qual é mesmo o teu medo ?!?
                            Este comentário demonstra alguma imaturidade, para não dizer desconhecimento da realidade.
                            Mas tudo bem, é um erro que se perdoa a alguém que está fora do ramo, ou que simplesmente não tem uma "porta aberta". Um dia podes vir a dar razão a estes velhos comentários.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Com uma interpretação rebuscada e teleológica do sentido da palavra ética e de princípios ainda sou capaz de concordar. Agora educação...
                              Mas enfim. Uma coisa é certa, o comercio tradicional, o restaurante com "comida caseira" tende a desaparecer. Os fast food e os restaurantes que seguem todos os trâmites legais tendem a crescer, apesar de aquele sabor da comida tradicional desaparecer. São os sinais dos tempos. Não é por acaso que o melhor sítio que conheço para se comer, é um "restaurante" que não tem as portas abertas, só atende por marcação antecipada.
                              Conheces Viseu ? Há lá uma rua cheia de restaurantes tradicionais. Meia volta vou lá e não tenho ideia de aquilo ir fechando ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Não há nada de errado, até pode dar muito certo. É só um feeling de quem já fiu esse "filme" muitas vezes.
                                Mas depende muito de onde está localizado e da quantidade de clientes que têm.
                                depende portanto se é algo feito com pés e cabeça ou se é mais um negócio de alguém que acha que vai enriquecer depressa. tendo em conta o serviço descrito aposto na primeira opção.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Este comentário demonstra alguma imaturidade, para não dizer desconhecimento da realidade.
                                  Mas tudo bem, é um erro que se perdoa a alguém que está fora do ramo, ou que simplesmente não tem uma "porta aberta". Um dia podes vir a dar razão a estes velhos comentários.
                                  Sim, não tenhas dúvidas, eu sou um gjo completamente alienado deste mundo da restauração! Já para não falar do mundo em geral!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Não há nada de errado, até pode dar muito certo. É só um feeling de quem já fiu esse "filme" muitas vezes.
                                    Mas depende muito de onde está localizado e da quantidade de clientes que têm.
                                    Exactamente. Cheira-me a café recente, em que se oferece tudo e mais alguma coisa. No início é rebuçadinho, chocolatinho, canela, copo de água, jornal, tudo oferecido. Depois começam a ver a despesa a crescer e toca a cortar. Os clientes já estão habituados àquelas mordomias e ficam descontentes com os cortes e toca a ir para outro lado. O filme começa sempre assim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Exactamente. Cheira-me a café recente, em que se oferece tudo e mais alguma coisa. No início é rebuçadinho, chocolatinho, canela, copo de água, jornal, tudo oferecido. Depois começam a ver a despesa a crescer e toca a cortar. Os clientes já estão habituados àquelas mordomias e ficam descontentes com os cortes e toca a ir para outro lado. O filme começa sempre assim.

                                      Ora aí está. Não quer dizer que seja o caso, mas eu conheço uma série de casos desses. Dois deles na rua onde moro, no mesmo espaço, num intervalo de menos de meio ano!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Conheces Viseu ? Há lá uma rua cheia de restaurantes tradicionais. Meia volta vou lá e não tenho ideia de aquilo ir fechando ...
                                        Conheço. E sabes quem são os donos dos restaurantes? Pessoas com capacidade para os sustentar mesmo que não lucrem. Quando digo tradicional, digo mesmo T-R-A-D-I-C-I-O-N-A-L, em que cozinham só para 2 ou 3 mesas no máximo. Restaurantes desses são muito mas muito raros e tendem a desaparecer. O que é uma pena. Claro que não pagam impostos, mas se pagassem não ganhavam para pagar a água e a luz.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          Não há nada de errado, até pode dar muito certo. É só um feeling de quem já fiu esse "filme" muitas vezes.
                                          Mas depende muito de onde está localizado e da quantidade de clientes que têm.
                                          Ahhh .... ora aí está uma questão interessante!
                                          Apesar de nunca ter lá entrado antes conheço o prédio onde ele está tem cerca de 15 anos e sei, por quem vive nesse prédio, que o café tem o mesmo dono desde o inicio. Portanto o teu feeling se calhar....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                            Ora aí está. Não quer dizer que seja o caso, mas eu conheço uma série de casos desses. Dois deles na rua onde moro, no mesmo espaço, num intervalo de menos de meio ano!
                                            diria que o problema não foi o chocolatinho, a canelinha etc etc... é haver 3 ou 4 cafés numa mesma rua.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Exactamente. Cheira-me a café recente, em que se oferece tudo e mais alguma coisa. No início é rebuçadinho, chocolatinho, canela, copo de água, jornal, tudo oferecido. Depois começam a ver a despesa a crescer e toca a cortar. Os clientes já estão habituados àquelas mordomias e ficam descontentes com os cortes e toca a ir para outro lado. O filme começa sempre assim.
                                              Vês como te enganaste ....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                depende portanto se é algo feito com pés e cabeça ou se é mais um negócio de alguém que acha que vai enriquecer depressa. tendo em conta o serviço descrito aposto na primeira opção.
                                                Não é a toa que a restauração é um negócio onde quem ganha mais dinheiro são os "dinossauros" habituados ao ramo. Normalmente as pessoas com idéias inovadoras, bem estruturadas e planeadas, que cumprem todas as regras, nunca duram muito neste ramo. Podes perguntar a quem quiseres que conheça a restauração. Por alguma razão deve ser.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Não é a toa que a restauração é um negócio onde quem ganha mais dinheiro são os "dinossauros" habituados ao ramo. Normalmente as pessoas com idéias inovadoras, bem estruturadas e planeadas, que cumprem todas as regras, nunca duram muito neste ramo. Podes perguntar a quem quiseres que conheça a restauração. Por alguma razão deve ser.
                                                  vamos concordar em discordar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    Ahhh .... ora aí está uma questão interessante!
                                                    Apesar de nunca ter lá entrado antes conheço o prédio onde ele está tem cerca de 15 anos e sei, por quem vive nesse prédio, que o café tem o mesmo dono desde o inicio. Portanto o teu feeling se calhar....
                                                    Ok, eu não disse que era certo. Apenas "cheirou-me" a um certo tipo de café que eu bem conheço.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Conheço. E sabes quem são os donos dos restaurantes? Pessoas com capacidade para os sustentar mesmo que não lucrem. Quando digo tradicional, digo mesmo T-R-A-D-I-C-I-O-N-A-L, em que cozinham só para 2 ou 3 mesas no máximo. Restaurantes desses são muito mas muito raros e tendem a desaparecer. O que é uma pena. Claro que não pagam impostos, mas se pagassem não ganhavam para pagar a água e a luz.
                                                      Ora bem, há aqui uma pequena contradição!

                                                      Afinal vivem de quê ? Não me digam que deixam acumular o pó e depois o põem à venda ?!?

                                                      PS: Quanto ao não pagarem imposto... Viste as contas deles ?
                                                      Editado pela última vez por Omega; 04 August 2011, 22:23.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        E o que é que ética, educação e princípios têm a ver com o acto de pedir factura. "Vivendo e aprendendo..."
                                                        Faço quote deste que é o mais pequeno, mas que serve.

                                                        Parece então que quem "rouba" e está contra a lei é quem pede factura do que paga?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Vês como te enganaste ....
                                                          Se não é indiscrição, então quantos anos tem o café?
                                                          Não mudou recentemente de gerência?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                            diria que o problema não foi o chocolatinho, a canelinha etc etc... é haver 3 ou 4 cafés numa mesma rua.
                                                            Há um em frente que fecha e abre e abre e fecha ..... 100 metros acima há mais 2.
                                                            Como é uma rua cheia de prédios e no centro da cidade são poucos para a população que abrange ....

                                                            Comentário


                                                              ora bem,qual a legislação especifica para a restauração:
                                                              para começar,depois de ter o espaço é preciso um projecto de obras feito segundo uma regulamentação bastante rigida,pois qualquer pormenor que não esteja milimetricamente dentro da mesma dá como resultado projecto não aprovado.para este projecto ser aprovado têm que ter um parecer favoravel do centro de saude da area e protecção civil e por fim camara municipal,depois vem a fase dos projectos de especialidades,saneamento,gáz,acustico,electrico etc.. que tem que ser aprovados por todas as entidades envolvidas. a partir daqui quando tudo for aprovado vêm a fase das obras e estando estas concluidas é enviada para a camara municipal e asae a declaração previa e o termo de responsabilidade da empresa que efectuou a obra.
                                                              a partir deste momento e como a lei foi alterada o estabelecimento pode abrir mesmo estando á espera da vistoria para licença de utilização.
                                                              ao abrir têm obrigatoriamente de implementar o sistema de HCCP que é bastante rigido e com obrigatoriedade de formação,este sistema é contratado com uma empresa especializada em segurança alimentar.
                                                              tambem tem que efectuar projectos de publicidade e ocupação de via publica para os toldos,reclames luminosos etc.. e pagar as respectivas licenças.
                                                              isto é o basico e muito resumido de quem quer montar um negocio em restauração.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X