Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Herbalife - Sonho ou realidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    fica o aviso, ha quem esteja no topico a querer fazer negocio e se faça passar por honesto.
    neste topico, quem???

    Noutros topicos sei quem é, agora neste não estou a ver?

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por hpventura

      RElativamente aos produtos em si nao comento, pois não os conheço.

      Relativamente ao modo de venda em sistema multi-nivel, é um sistema interessnte se for bem gerido e transparente o q nem sempre é !

      Conheço um caso proximo de uma pessoa q esta mt bem derivado do negocio herbalife, mas foi pela simples razao de que naquela zona especifica ainda nao havia ninguem a vender.

      Tirando isso, é como outro negocio/ profissao qq. Os segredos sao os mesmos.
      Não acrescento uma virgula a este comentario que esta excelente. Agora que adiantar haver algo que ate tenha alguma qualidade mas que quem usa essa mesma qualidade fá-lo de uma forma completamente incOncebivel?? Ontem saiu uma reportagem no Jornal Destak

      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] reportagem jornal destaque 14_02_20061.jpg
      52.29KB

      Comentário


        #63
        Kem por norma é da zona de Leiria e costuma ir ao fds à praia de S Pedro de Moel, concerteza já viu mais k uma vez uma concentraçao enorme de carros topo de gama com a respectiva publicidade à Herbalife.. Sem exagero mais de 30 carro de topo! Parece-me k qs todos os fds há festas no complexo das piscinas!
        Este fds, como faço em mts outros, fui até S Pedro de Moel e para não variar estava lá a haver a tal concentraçao Herbalife! Estava no café com dois amigos, qd aparece um conhecido de um deles (com o seu cracha Herbalife pendurado na camisa) e.. "Olá td bem? bla bla bla O k fazem da vida agr? Ainda estudam bla bla bla" Sacou do cartaozinho Herbalife, deu-nos e dp disse.. "Tão a ver akeles carros lá fora? Se kiserem já sabem.." Perguntei-lhe qual era o dele.. "Ah! Tá qs, ainda n é nenhuma bomba bla bla.."
        Na empresa onde estagiei, o meu patrão tb era distribuidor da Herbalife, nessa altura qs k me convenceu com todo o discurso Herbalife, mas pelo menos esse ai enfatizou todos os beneficios para a saude deste produto, delegando para segundo o rendimento extra k puderia ter!

        Resumindo.. Eu já me vacinei contra o discurso Herbalife.
        Basicamente Portugal é um pais de tristes inconformados, n fossemos nós (entre outras coisas) os maiores apostadores no Euromilhões.. Vivemos de sonhos e do passado!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por X3R0X

          Basicamente Portugal é um pais de tristes inconformados, n fossemos nós (entre outras coisas) os maiores apostadores no Euromilhões.. Vivemos de sonhos e do passado!
          Tava tudo mt bem até esta frase... pelo simples facto de que a Herbalife é um fenómeno à escala munidal ! ;)

          Comentário


            #65
            Digo isso pelo facto de ainda mt gente se iludir com todo o espetaculo da Herbalife! Nos ultimos anos houve um crescente aumento de pretenços vendedores Herbalife, qs ao nivel de uma epidemia!

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por X3R0X

              Digo isso pelo facto de ainda mt gente se iludir com todo o espetaculo da Herbalife! Nos ultimos anos houve um crescente aumento de pretenços vendedores Herbalife, qs ao nivel de uma epidemia!
              é a crise, essa corja desenvolve-se melhor em momentos de crise quando as pessoas começam a entrar no desespero e aceitam entrar em esquemas duvidosos para resolver os seus problemas, geralmente agravam-nos,mas isso é outra historia

              Comentário


                #67

                Preparem-se que é longo ....

                Recentemente fui convidado para um jantar por um casal de amigos
                da minha namorada que ela já não via há anos.

                Aceitamos o convite e logo á partida estranhei o local que eles
                marcaram para o jantar : Hotel Marriot 5*

                Pensei que eles deviam estar a achar que eu era lorde ou coisa
                parecida. Mesmo assim, compareci no hotel.

                Fui muito bem recebido e tal, mas havia ali demasiado movimento...
                Passados uns minutos apercebi-me logo do cenário onde me tinha
                enfiado ... Um belo de um jantar da Herbalife ...

                Antes de entrar para a sala de jantar, a malta fazia fila para
                pagar antecipadamente o jantar. Eu tive de fazer o mesmo.

                Antes de jantar, meteram o pessoal todo numa outra sala, onde
                um tipo engravatado com bom aspecto e uma elevada auto estima
                falava da Herbalife e explicava a história e o tipo de negócio
                que representavam. A conversa começou a escorregar para temas
                financeiros, e quando dou por mim está o tipo a pedir as pessoas
                que estavam na assistência e que já trabalhavam com a herbalife
                para se levantarem consoante os rendimentos que tinham obtido no
                ultimo mês ... Havia malta a levantar-se desde o 500 € até aos
                15.000€ mes ...
                Mas criaram ali um ambiente de glamour altamente
                cativante, numa de que era um alto previlégio estar ali e que aquilo
                era a oportunidade da vida, de ganhar dinheiro a sério.

                Logo ali, era fácil muita gente ficar 'vacinada'.

                Bem, depois desta conversa toda lá fomos jantar...
                Mesas grandes, um banquete jeitoso, com gente bem arranjada e
                simpática.

                Muito bem, a tal amiga da minha namorada começou então a mandar
                bitaites e a falar comigo sobre os produtos, e porque é que eu não
                experimentava e tal. Enfim, a tentar vender.

                Uma coisa é certa, eles estão 100% convencidos que aquilo é o
                melhor produto para o efeito a que é destinado e que nao há concorrência
                á altura, e mesmo que ripostemos com argumentos, aquela ideia não lhes
                sai da cabeça, e usam isso para tentar convencer-nos.

                Não levaram nada de mim, apesar do esforço, fiz-lhes algumas
                perguntas que nem sequer souberam responder demonstrando claro
                desconhecimento dos produtos, orientavam sempre o discurso no
                sentido do dinheiro, e do lucro, e do sonho, etc, até me mostraram
                fotos de como eram antes e como são agora depois de tomar os produtos,
                e perante algumas questões remetiam-me para superiores deles ...

                Enfim uma fachda brutal ...

                Uma coisa é certa há tipos a viver muito bem a custa daquilo, mas
                havia ali muitos desgraçados que eram claramente a ralé.

                Conclusão :

                1) Paguei o Jantar.
                2) Ouvi aquela treta toda.
                3) O Custo de fazer aquilo para a Herbalife foi de ZER0, pois
                claramente o acordo com o hotel seria dar lucro ao mesmo
                com a venda dos jantares, promovendo ao mesmo tempo os produtos da Herbalife.
                4) Os vendedores/distribuidores são muitas vezes convidados para
                formações no estrangeiro e tal, mas que tem de ser eles a PAGAR.
                5) No final de contas a Herbalife manipula aquela gente toda,
                obtendo na sua maioria LUCRO a custa deles (porque é somente disso
                que se trata) onde até os seus próprios carros metem com autocolantes
                da Herbalife que ainda por cima tiveram de pagar para que
                supostamente possam ter algum beneficio com isso, e alguns sei eu bem
                que têm dificuldades financeiras.
                6) Os vendedores/distribuidores é que tem de se esmifrar se quiserem
                obter lucro, a Herbalife só tem de pagar as respectivas percentagens
                e obter o lucro de cada produto vendido.

                O esquema é tão brutal, que um gajo só se apercebe mesmo quando está
                enfiado no meio daquilo tudo e começa a ver o tamanho da falsidade
                da maioria da gente que comparece nestes jantares e reuniões,
                porque simplesmente continuam a ir lá POR INTERESSE na venda,
                que ainda por cima lhes acarreta custos, mas que eles suportam na
                espectativa de vender.

                Havia bastante mais para dizer, mas sinceramente não sei se será
                necessário dizer mais palavras, acho que vocÊs já perceberam ...

                Ponham-se a pau...

                Abraço.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                  Acho que ha membros aqui que trabalham ou já trabalharam com isso. Um deles até tinha um Porsche amarelo [}]
                  Esta piada é "oldschool"...;)

                  Comentário


                    #69
                    JCSPOWER, sem duvidar em nada do q acabaste de postar, permite-me so fazer 2 ou 3 considerações:

                    - Falas em vendedores e distribuidores. Pelo q sei o ponto fraco da cadeia é o vendedor. O distribuidor esta acima e desde q tenha uma rede de vendedores razoavel nao tem mt com q se chatear e ate ganha algum jeitoso.

                    - Peço a todos que nao confundam sistemas de venda em Multinivel com trafulhice. Sem conhecer profundamente o caso da herbalife e acreditando nos posts q tem sido aqui colocados, sou levado a concluir q há muitas coisas menos "transparentes". Mas por exemplo, conheço o discurso da Oriflame (cosméticos em multinivel), e já é completamente diferente. Falam essencialmente em produto, qualidade, esforço e trabalho. Ou seja, o discurso deles já é mais do género "ganhas bem se trabalhares/ venderes bem". E impõem objectivos. Se nao venderes no minimo X, sais da rede de vendedores.

                    Portanto, como disse atras, o sistema de vendas em multinível pode ser um sistema interessnte para todas as partes desde que transparente e bem implementado (como qq negocios, alias), por isso nao ponham toda a gente no "mm saco".

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por hpventura

                      JCSPOWER, sem duvidar em nada do q acabaste de postar, permite-me so fazer 2 ou 3 considerações:

                      - Falas em vendedores e distribuidores. Pelo q sei o ponto fraco da cadeia é o vendedor. O distribuidor esta acima e desde q tenha uma rede de vendedores razoavel nao tem mt com q se chatear e ate ganha algum jeitoso.

                      - Peço a todos que nao confundam sistemas de venda em Multinivel com trafulhice. Sem conhecer profundamente o caso da herbalife e acreditando nos posts q tem sido aqui colocados, sou levado a concluir q há muitas coisas menos "transparentes". Mas por exemplo, conheço o discurso da Oriflame (cosméticos em multinivel), e já é completamente diferente. Falam essencialmente em produto, qualidade, esforço e trabalho. Ou seja, o discurso deles já é mais do género "ganhas bem se trabalhares/ venderes bem". E impõem objectivos. Se nao venderes no minimo X, sais da rede de vendedores.

                      Portanto, como disse atras, o sistema de vendas em multinível pode ser um sistema interessnte para todas as partes desde que transparente e bem implementado (como qq negocios, alias), por isso nao ponham toda a gente no "mm saco".
                      Excelente Post parabens hpventura. Eu tenho experiencia de 3 anos na area de Multinivel e Venda Directa e sou profissional a tempo inteiro. Talvez se fosse um Herbaloide ja tinha começado aqui a vender e a falar etc sinceramente não é nada do meu interesse isso, nem faz o meu genéro, nem preciso disso e faço questão de nem falar do meu negocio pois sou isento e não estou aqui para ganhar dinheiro, mas sim para ter alguns momenntos de lazer.

                      Agora faço questão de defender o Marketing Multinivel pois é simplesmente um sistema de distribuição unico e com grandes vantagens, ja enumerei algumas diferenças:


                      Marketing Multivel :

                      Move produto - bens necessarios como por exemplo perfumearia, artigos de higiene alimentares, baixissimos ou nenhuns invetimentos
                      Possibilidades de ganhos iguais - é muito comum uma pessoa recrutar outra e esta segunda ganhar mais que quem colocou ou ate do quem colocou acima 2 ou ate 3, 4 , 5 niveis, pois todas as pessoas tem as mesma condiçoes
                      Legal- EM Havard o Marketing Multinivel é estudado e inclusive tem um curso próprio

                      Piramide:

                      Sem produto - Move apenas dinheiro altos investimentos
                      Ganhos diferentes - Mais reduzidos consoante se desce na piramide (tal como o organograma de uma empresa normal: presidente, vice-presidente. director etc ate ao operario
                      Ilegal

                      O hpventura deu o exemplo dos meus colegas da Oriflame (nao tenho nada a ver com eles) e podia-se falar na Yves Rocher, por exemplo tambem na AVON tudo empresas cujos distribuidores trabalham de uma forma honesta sem enganar ninguem e sem andar aí chatear e iludir ninguem.

                      Devo dizer ate que dou-me muito bem com eles todos, ate janto com alguns as vezes pois somos amigos, e tudo numa boa, ate aproveitamos e trocamos ideias, e dicas. Assim como um director do McDonalds devia sentar-se com um da Burger KING e falarem e trocarem impressoes so ajudaria a ambos mas isso acontece???? Assim como um director do FCP devia sentar-se com um da Benfica e falarem e trocarem impressoes so ajudaria a ambos mas isso acontece???? Então aí nem se fala!!!

                      O mundo de hoje é muito competitivo e muitas vezes sujo. Há que alertar para o que não é lícito como todos estamos a fazer e promover a isenção.

                      Quem trabalha muito ganha e tem sucesso! Demore o tempo que demorar.

                      "Ou se tem resultados, ou se tem desculpas" li uma vez esta frase e sinceramente é mesmo verdade

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por JCSPOWER


                        Antes de entrar para a sala de jantar, a malta fazia fila para
                        pagar antecipadamente o jantar. Eu tive de fazer o mesmo.
                        Admiro a tua paciencia, eu acho que tinha-me ido embora logo aqui

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por jpg

                          citação:Originalmente colocada por JCSPOWER


                          Antes de entrar para a sala de jantar, a malta fazia fila para
                          pagar antecipadamente o jantar. Eu tive de fazer o mesmo.
                          Admiro a tua paciencia, eu acho que tinha-me ido embora logo aqui
                          [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                            Acho que ha membros aqui que trabalham ou já trabalharam com isso. Um deles até tinha um Porsche amarelo [}]
                            Já por duas vezes que vi no Porto um Boxster cheio de publicidade a Herbalife, mas não era amarelo.

                            P.S. Quem enche um Boxster de publicidade merecia que lhe cortassem os tomates.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por RedHeart

                              É engraçado. Os únicos carros Herballife que vi foram um Golf II (qd ia a caminho do almoço na Figueira da Foz) e um outro carro banalíssimo, acho que era um Rover.
                              Hoje vi outro carrinho Herbalife: um Astra F branco com as letras cinzento claro... mas se notavam (i.e., até agora, da Herbalife, ainda só vi charutos!)

                              Comentário


                                #75
                                O marketing multinível é antiquíssimo, séc. passado anos 50 e o produto todos nós conhecemos...





                                TUPERWARE


                                De resto e como diz o brasileiro herbalixo, Amway or Scamway.



                                Basta conseguir novas adesões e o futuro estará garantido. Quanto à venda dos produtos, isso fica para os níveis subalternos.

                                Algumas 'empresas' do segmento multinível sequer mencionam qual o produto a ser vendido. É um produto virtual, existente, apenas, na imaginação dos participantes e na ganância dos criadores do esquema.

                                Não há dúvida de que alguns poucos, pouquíssimos, sairão milionários dessa corrente da felicidade. A imensa maioria ficará com o mico: a pasta, os panfletos, os vídeos e a esperança frustrada.



                                http://www.quatrocantos.com/lendas/5..._piramides.htm

                                Comentário


                                  #76
                                  Todos os dias lá estão eles no metro em Entrecampos a dar papeis... DASSS!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                    citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                    Acho que ha membros aqui que trabalham ou já trabalharam com isso. Um deles até tinha um Porsche amarelo [}]
                                    Já por duas vezes que vi no Porto um Boxster cheio de publicidade a Herbalife, mas não era amarelo.

                                    P.S. Quem enche um Boxster de publicidade merecia que lhe cortassem os tomates.
                                    Ent vai até à praia de S Pedro de Moel ao fds e até te dá uma coisa no coraçao qd vires Porsche's 911 C4S, mais k um BMW M3, Mercedes SL 55 AMG, Subarus, em dias bons ate aparecem lá Ferraris.. todos com a dita publicidade em letras bem grandes!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Assim muito sucintamente herbalife e negócios desse tipo são:

                                      Poucos enchem os bolsos e ficam ricos!
                                      Alguns ganham para viver...
                                      A maioria tem que tabalhar noutras coisas para cobrir os prejuizos que têm por entrar nesses "esquemas"!

                                      Para entrar para o Herbalife pagam cerca de 120€ por um "cabaz de demostração" e passam a ter desconto de 20% nos produtos, isto é ganham 20% em cada produto que vendam, se venderem pelo preço de tabela.

                                      Se quiserem ganhar 40% têm que entrar com cerca de 4000€ para a herbalife, sendo estes 4000€ em produtos...imaginem só o que são 4000€ de produtos!! Essa pessoa tinha a casa atulhada de produtos herbalife. A partir daqui podem tentar angariar pessoas, pessoas essas que vão estar a trabalhar para vós, isto é, parte do que eles vendem é dinheiro em caixa para quem a angariou...ciclicamente é assim que acontece.

                                      Para quem diz que este tipo de empresa não é "piramide" deve andar a apanhar morangos em França...[8]

                                      Essa pessoa diz maravilhas da herbalife mas a sorte dela é que não precisa dessa empresa para viver senão estava na miséria...porque não consegue vender o que tem em stock!![8][8][8][8]

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Janus

                                        Um Porsche, um Ibiza, uma casa e não sei mais o que.[}][}]
                                        Mas não teve cabeça e de um dia para o outro ficou sem nada![}]
                                        exactamente
                                        tae lhe morreu um primo [:0] ou sobrinho ou o caraças

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por jcc

                                          O marketing multinível é antiquíssimo, séc. passado anos 50 e o produto todos nós conhecemos...

                                          TUPERWARE
                                          Que foi um produto de enorme utilidade para toda a humanidade


                                          [quote]Originalmente colocada por jcc


                                          Algumas 'empresas' do segmento multinível sequer mencionam qual o produto a ser vendido. É um produto virtual, existente, apenas, na imaginação dos participantes e na ganância dos criadores do esquema.

                                          Não há dúvida de que alguns poucos, pouquíssimos, sairão milionários dessa corrente da felicidade. A imensa maioria ficará com o mico: a pasta, os panfletos, os vídeos e a esperança frustrada.
                                          [/i]


                                          http://www.quatrocantos.com/lendas/5..._piramides.htm

                                          Como em todo lado existem as bons e os maus. Ou acham que no sector textil ou na informatica ou na industria alimentar seja o sector que for nao existem tambem empresas ilicitas e que praticam indevidamente um comercio??

                                          So vos dou 2 exemplos:

                                          Desodrizante VASENOL 0% Alcool - é o que produto dioz certo?? Quem usa tem na mesma ardencia. Porque?? É simples. Basta ir aos ingredientes do produto e ver la: Ceteryal Alchool. Que é uma componente do alcool. Logo tem alcool. Logo faz ardencia. Como é possivel??? É possivel perfeitamente pois a VASENOL invoca que nao administra alcool DIRECTAMENTE no produto. Porem a materia prima com que e fabricado o produto tem efectivamente alcool...[8]

                                          Iogurtes DANONE Aloe Vera - Excelentes para saúde etc etc é o que diz a publicidade...Sabem qual e percentagem minima de Aloe Vera para que um produto possa fazer ALGUM efeito no organismo? 20%. Sabem quanto tem aqueles iogurtes? 2/3%. E sao carissimos. Ah! E o sabor é bom, o que nao devia ser pois como podem comprovar se retirarem algum gel da planta Aloe Vera é extremamente azedo e se tivesse realmente Aloé digo-vos que nem conseguiam romar. Por isso e que muitos produtos com Aloe contem mel para cortar a dita azedez

                                          Agora Marketing Multinivel é mau??? So quem não percebe nada do que é diz isso. No futuro vai ser tudo comercializado por esse sistema, as empresas nao tem nem vao ter fundos para continuar a gastar milhoes para alimentar as enormes cadeias nde distribuiição que existem

                                          E nós? Consumidores?? Que compramos umas calças da LEVIS por 70 Euros e elas saem de fabrica a 3 Euros...Ou sejam pagamos 67 Euros a mais!!!!!! Um perfume sai da fabrica a 1 Euro e chega a nós a 50...

                                          Tem algum jeito??? O Multinivel basei-se unica e simplesmente em beneficiar as pessoas pela divulgação cortando todos intermediarios. Consequencias?? Nao ha gastos com publicidades etc, o produto fica mais barato, como ha mais dinheiro aposta-se mais na qualidade e as pessoas ainda ganham com a divulgação. Ou voces ganham alguma coisa quando aconselham um restaurante a um amigo quando ele vai a vossa terra? Nao pois nao? E se ganhassem?? Era interessante...e justo ate...pois deram facturação ao dono.

                                          Agora é logico que ha quem se aproveite! E devido a esses camelos que é mesmo assim, as pessoas ficam cepticas claro! Agora como em tudo ha os bons e os maus e nao é meter tudo no mesmo saco.

                                          Ah e em resposta ao ManymilesR a Herbalife nao é piramide. Existe um produto, a empresa é legal senao nem estava cotada em bolsa, ninguem vende produtos a ninguem dentro da empresa, as condições sao as mesmas para todos, e nem sao 20 nem 40%. Mas sim 25 e 50%. E alem disso as pessoas nao vao trabalhar para tal senhora, mas sim vao ter negocio por conta propria ate poqreu podem ganhar mais que a senhora que as recrutou porque tem as mesmas condições. Alem do mais ela comprous os 4000 euros porque deixou-se iludir. So comprou porque quis. Agora iludiram??? Pois a+i esta o problema...Eles usarem o pproduto e a empresa para obrigarem as pessoas a investir. Empresas de piramide nem sequer podem ter nome e contribuinte. Óu achas que a Herbalife que tem 26 anos de mercado e em 80 paises se fosse piramide nao tinha sido a muito banida? O negocio deles é legal. Agora a forma como eles trabalham isso ja deixa mesmop muito a desejar...mas mesmo muito....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vou dar o braço a torcer:

                                            Não é em piramide por ser ilegal, mas vai dar exactamente ao mesmo...

                                            A sr.ª pelo que me disse teve mesmo que entrar com 4000€...não trabalham para ela, mas trabalham através dela...vai dar ao mesmo...é um sistema que funciona devido a manobras legais muito bem delineadas, mas não deixa de ser em piramide...uns ganham com os outros!

                                            Sei muito bem como é que funcionam esses sistemas e nunca quis meter-me em nenhum!

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por JoséPedro



                                              Iogurtes DANONE Aloe Vera - Excelentes para saúde etc etc é o que diz a publicidade...Sabem qual e percentagem minima de Aloe Vera para que um produto possa fazer ALGUM efeito no organismo? 20%. Sabem quanto tem aqueles iogurtes? 2/3%. E sao carissimos. Ah! E o sabor é bom, o que nao devia ser pois como podem comprovar se retirarem algum gel da planta Aloe Vera é extremamente azedo e se tivesse realmente Aloé digo-vos que nem conseguiam romar. Por isso e que muitos produtos com Aloe contem mel para cortar a dita azedez

                                              Sempre gostava de saber onde foste desencantar esses 20%... E já agora são 20% de quê? de 100 gramas? 20% do peso do corpo humano??


                                              Sempre queria saber...


                                              citação:Originalmente colocada por JoséPedro



                                              Agora Marketing Multinivel é mau??? So quem não percebe nada do que é diz isso. No futuro vai ser tudo comercializado por esse sistema, as empresas nao tem nem vao ter fundos para continuar a gastar milhoes para alimentar as enormes cadeias nde distribuiição que existem
                                              Hum.... achas mesmo? Não concordo nada mas pronto... o MM pode ter as suas vantagens, mas também apresenta muitas desvantagens, e é impensável as grandes empresas entrarem num esquema onde perdem o controlo sobre o produto assim que ele passa ao 3º nível da cadeia...

                                              Aliás, se jás ouviste falar em rastreabilidade, deves saber que isso é uma chatice para o MM.

                                              Comentário


                                                #83
                                                [quote]citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                citação:Originalmente colocada por JoséPedro



                                                Hum.... achas mesmo? Não concordo nada mas pronto... o MM pode ter as suas vantagens, mas também apresenta muitas desvantagens, e é impensável as grandes empresas entrarem num esquema onde perdem o controlo sobre o produto assim que ele passa ao 3º nível da cadeia...

                                                Aliás, se jás ouviste falar em rastreabilidade, deves saber que isso é uma chatice para o MM.
                                                Grandes Empresas?? Coca-Cola? Palmolive? Toyota? São empresas pequenas? Estas empresas estão ja a criar sectores proprios de distribuição de venda directa assocaiada a Multinivel.

                                                Até a propria Microsoft publica noticias de empresas com enorme evolução, e portuguesas como as Aguas do Marão com um crescimento muito maior desde que comecaram a aplicar as Vendas Directas

                                                "O Director Comercial e Financeiro ilustra bem a transformação ocorrida nos últimos anos com a solução de mobilidade e a venda directa: ”No Porto, não se bebia Água do Marão e no espaço de meio ano, a marca passou a ser líder de vendas na zona”.

                                                http://www.microsoft.com/portugal/pm...arao_full.mspx


                                                [quote]citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                Originalmente colocada por JoséPedro


                                                Sempre gostava de saber onde foste desencantar esses 20%... E já agora são 20% de quê? de 100 gramas? 20% do peso do corpo humano??


                                                Sempre queria saber...

                                                É muito simples e não sou eu que fui "desencantar".

                                                IASC -> International Aloe Science Council

                                                Conselho Cientifico dos Produtores de Aloe Vera. O membro do IASC em Portugal ate ja foi ao Portugal no Coração e falou de ALoe Vera e tudo o que hoje se fala da planta -> http://www.lr-portugal.com/videos/imagens/aloe.jpg

                                                Quem o diz são eles e nao eu logicamente.

                                                Basta ver que os melhores Aloes tem a certificação do IASc vai-se a uma Ervanaria e constata-se isso. E eles so certificam produtos com o minimo de 20%. E tem toda a logica! Um produto a base de um extracto so ter 2/3% desse mesmo extracto?? Isso chama-se usar apenas ALoe Vera para vender esta mais que claro.


                                                [quote]Originalmente colocada por Rasec

                                                Originalmente colocada por JoséPedro



                                                Vou dar o braço a torcer:

                                                Não é em piramide por ser ilegal, mas vai dar exactamente ao mesmo...

                                                A sr.ª pelo que me disse teve mesmo que entrar com 4000€...não trabalham para ela, mas trabalham através dela...vai dar ao mesmo...é um sistema que funciona devido a manobras legais muito bem delineadas, mas não deixa de ser em piramide...uns ganham com os outros!

                                                Sei muito bem como é que funcionam esses sistemas e nunca quis meter-me em nenhum!
                                                Não se trata de dar o braço a torçer. Ninguem esta aqui a competir para ver quem sabe mais nem pensar, simplesmente isto é o forum e assim como eu de carros ha muita coisa que nao percebo e faço gosto que disponibilizem e eme expliquem tambem faço questao de explicar.

                                                Se multinivel é piramide digo-vos tudo é piramide. Exemplo SONAE. Liderada pelo multi-milionario Belmiro pessoa qual admiro e muito se muitos portuguueses tivessem o empreendorismo dele certamente isto estaria 1000 vezes melhor. Não o critico nem o invejo pelo invés dou os parabens pois ha que se da o valor e nao falar mal dele.

                                                Na SONAE entao é uma piramide tambem:
                                                - Hieraquia: Existem vice presidentes, dirigentes,su-dirigentes, coordenadores, sub-coorenadores directores, sub-directores etc E todos vão ganhando menos como em qualquer empresa.
                                                - Injustiça: E o que acontece muitas vezes: O director trabalha mais que o seu superior (Coordenador) traz mais produção para empresa e ganha mais??? Nunca na vida.
                                                - Problemas de relacionamento inter-pessoal: E o objectivo passa a ser logico e que muitas vezes acontece e muitas pessoas o faz. "Eu sou Coordenador e aquele director ja esta a trabalhar bem demais...Vou mas é arranjar-lhe uns problemas senão daqui a um bocado estou mas é a ganhar menos e ele a coordenar-me" E não digam que isto nao acontece pois so na minha familia e nas vossas tambem isso acontece e é todos dias
                                                - Etc etc

                                                E mais, nas empresas acontecem problemas as vezs muito mais graves do que os da Herbalife fazem.

                                                O multinivel é um sistema de comercialização como outro qualquer, existe um produto, existe um beneficio para quem vende e para quem compra e é tao simples como isto. A grande diferença reside que devido a situação economica é que cada vez mais as empresas deseperam por contenção de custos e isso esta a afectar as qualidade dos produtos. E lentamente elas vao todas acabar por eliminar cada vez mais intermediarios para que seja possivel manter a qualidade dos mesmos e ser ainda rentavel. QUal e a ideia do Multinivel? è exactamente essa. E vi um video do Bill Clinton o tal que andou a fornicar a Monica....[}][}] Tou-me a **** para o que ele fez a gaija o que achei interessante foram os dados que deu que comprovam tudo umpouco desta tendencia natural das coisas pois ha que encontrar soluçoes para reduzir custos http://www.lr-portugal.com/videos/imagens/bill.jpg

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                  é um sistema que funciona devido a manobras legais muito bem delineadas, mas não deixa de ser em piramide...uns ganham com os outros!
                                                  E nas empresas o que acontece? Exactamente o mesmo. Uns ganham com uns outros. So que a diferença é que em Multinivel é justo a pessoa X recruta Y e esta recruta a Z. A Z pode ganhar muito mais que Y e X. Nas empresas isso nao acontece como todos sabemos.

                                                  Os links que mandei são jpg enganei-me para fazer download exprimentem estes:
                                                  http://www.lr-portugal.com/videos/bill.htm#
                                                  http://www.lr-portugal.com/videos/aloe.htm#

                                                  Tudo se resume a uma so coisa: Quando se é honesto e trabalha-se muito tem-se sucesso demore o tempo que demorar, seja onde for seja no desporto, seja na Herbalife, seja numa empresa, seja num STAND etc

                                                  Agora quando se esta desempregado e se rejeita propostas de trabalho para andar à mama do estado com o fundo de desemprego, e quando se esta uma vida toda a espera do Euro Milhoes para que seja isso a hipotese de mudar a vida, em vez de trabalhar para a frente, é claro que este tipo de pessoas nao vao a lado nenhum

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O MLM é um sistema de marketing como outro qq. ´Nalguns produtos funcionará, noutros não, como é obvio.

                                                    Acima de tudo o seu sucesso depende da especificidade do produto e do mercado alvo.

                                                    Como diz o José Pedro e bem, há cursos em universidades americanas e europeias que têm cadeiras de marketing multi-nivel. é mais uma abordagem de marketing como qq outra.

                                                    E essa historia de se enganar pessoas tanto se enganam pelo multinivel como por outro sistema qq.

                                                    Se formos a ver bem qual é a diferença entre o MLM e um sistema tradicional que envolve importadores, distribuidores, grossistas e retalhistas ?! Olhem a quantidade de niveis q existem até chegar ao consumidor. Não são quase os mesmos?!

                                                    E o MLM tem um ponto forte, na minha optica, q é o facto de que quem vende o produto na maioria das vezes são pessoas conhecidas, amigas ou de familia, pelo q confere um caracter de credibilidade à venda.

                                                    A venda porta a porta ou à saída do metro é exactamente a filosofia oposta à filosofia do verdadeiro MLM.

                                                    e o MLM tb é rastreável, basta ter um sistema de informação desenhado para o efeito. consegues faze-lo da mesma forma q o fazes a uma rede de vendedores.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por hpventura



                                                      e o MLM tb é rastreável, basta ter um sistema de informação desenhado para o efeito. consegues faze-lo da mesma forma q o fazes a uma rede de vendedores.
                                                      sim, é possível, mas convenhamos que será bem mais complicado de executar...




                                                      Agora para o José Pedro:


                                                      como é que funciona o sistema de distribuição das águas do Marão? venda directa é diferente de multinível! certo? Venda directa, além de não ser inovador (gelados, congelados, cafés, etc. etc.) não implica sub-venda a outros! mas uma coisa te posso adiantar, é que nem de perto nem de longe eles são lideres de mercado na zona do porto... penso que nem sequer em quarto lugar aparecem...


                                                      e da Coca - Cola? Desculpa mas não são multinível, são sistemas de distribuição normal com recurso a distribuidores oficiais, o distribuidor oficial da Coca-Cola em Portugal é a Refrige, que funciona com pré-venda e posterior entrega.


                                                      eu percebo o teu ponto de vista, mas não vamos exagerar ao ponto de considerar que todas as empresas funcionam em multinível pelo simples facto de vanderam produtos...




                                                      E ainda não percebi de onde é que aparece o valor dos 20% para o Aloe vera... vou tentar descobrir, mas o teor de uma substância não tem nada a ver com a sua resposta. 20% de 20 gramas é uma coisa, 20% de duas gramas é outra... 20% de aloe vera num iogurte é provável é que cause uma intoxicação (suponho). Mas vou tentar descobrir isto pois interessa-me pois trabalho muito com este tipo de alegações de saúde.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu aqui em Samora Correia custumo ver grandes carros da herbalife.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Muito sinceramente tenho alguma curiosidade em saber o que é que o INFARMED pensa acerca dos produtos da Herbalife...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não sou muito adepto deste tipo de negócios, o dinheiro fácil não existe, exceptuando o euromilhões. É um esquema muito manhoso, no qual nunca irei participar, e tento evitar que amigos meus participem nesse tipo de negócios, e maior a probabilidade de se darem mal, do que terem sucesso!
                                                            Estranho é as autoridades competentes não investigarem este tipo de negócios, é isso e a dobragem dos circulares!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Infarmed não tem nada a ver com parafarmácias nem com alimentos funcionais. É uma gama de produtos à parte com um enorme vazio legal à volta...

                                                              Sei que estava para sair legislação comunitária para legislar essas situações, mas não sei se já saiu alguma coisa ultimamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X