Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Espero sinceramente que não seja essa a tua opinião Nuno

    Se for, vai contra todos os valores que mostras cá no fórum.
    Não é a minha opinião, é só a demonstração que esta guerra de gerações já vem muito detrás, e agora, re-editaram novamente o filme que é sempre uma saga de sucesso, e mal-dizer...

    Cá ficam as fontes ao meu post anterior:

    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

    1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

    2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

    3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

    4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

    Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.






















    Então, revelou a origem delas:

    - a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)

    - a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

    - a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

    - a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da
    Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
      A juventude está como está a sociedade.
      Se a sociedade é mais mal educada, egoísta, pouco escrupulosa.....os putos tb são. Tal como os pais.

      A minha geração era mais atinada do que esta. Mas os meus pais se calhar tb eram mais atinados do que os pais atuais. Era melhor ou pior?!

      Enfim, se fossemos sempre iguais a esta hora estavmos todos reunidos à volta do fogo.



      Cada geração vai ser sempre diferente.
      Não me vão obrigar a colocar novamente, os videos e ser repetitivo em todos os tópicos, para vermos a o caminho que nos levou até nos centrarmos só em nós nos dias que correm!?

      Comentário


        #33
        Fumar charros não é de agora, caso não saibam, provavelmente até os vossos avós os fumavam. Há quem fique bêbado não há? Então qual é o grande mal de ficar pedrado por uns charros? Há com cada coisa...

        A moda das calças descaídas, é uma coisa tão bimba mas tão bimba, e com falta de estilo, que enfim, as pessoas gostam de fazer figuras, isso é sempre sinónimo de cool. Mas também é verdade, não vem de agora.

        A má educação sempre existiu em todas as gerações, a diferença é que hoje em dia mandar alguém para o *******, é o mesmo que naquela altura mandar alguém para o caraças.

        Falar à rapper, é mais outra basófonia de ser parvo e não se aperceber. Riu-me bastante quando vejo alguém dirigir-se a uma rapariga por "txé dama, comé".

        É como tudo, nem todos podem ser normais.

        Comentário


          #34
          acho que a juventude e os seus hábitos são o reflexo da sociedade em geral,assim como foram as gerações passadas no seu tempo.
          a grande mudança foi a maneira de educar desde os pais,professores,avós etc...

          Comentário


            #35


            Vm

            Muita Paz e Amor!!!

            Comentário


              #36
              Não vejo o futuro assim tão negro como a geração que nos precede pinta.

              Grande parte dos problemas que aqui falaram, verificam-se de facto, mas numa parte da juventude que ainda é uma minoria.

              O único problema que vejo na juventude de hoje (eu incluído), é a falta de preparação para o mundo real de dificuldades.
              Todos aqueles de nós entre os 20 e 30 anos cresceram num mundo de facilidades. Uns mais que outros é verdade, mas à grande maioria não faltou educação, saúde, tecto, alimentação...
              Para mim o grande desafio, citando alguém que já não me recordo quem será atingir o mesmo nível de vida que os nosso pais nos proporcionaram.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

                - fumar o charrinho.
                - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra.
                - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros.
                - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
                - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida.
                - falar e gesticular à rapper.
                - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso.

                entre outros...

                Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?
                De agora de há 10, 20 30 anos... é como tu quiseres.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                  Vm

                  Muita Paz e Amor!!!
                  Por acaso acho que esta é mais adequada para o tópico.


                  "...
                  N'oubliez jamais
                  I heard my father say
                  Every generation has it's way
                  A need to disobey

                  N'oubliez jamais
                  It's in your destiny
                  A need to disagree
                  When rules get in the way
                  N'oubliez jamais
                  ..."

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                    Não vejo o futuro assim tão negro como a geração que nos precede pinta.

                    Grande parte dos problemas que aqui falaram, verificam-se de facto, mas numa parte da juventude que ainda é uma minoria.

                    O único problema que vejo na juventude de hoje (eu incluído), é a falta de preparação para o mundo real de dificuldades.
                    Todos aqueles de nós entre os 20 e 30 anos cresceram num mundo de facilidades. Uns mais que outros é verdade, mas à grande maioria não faltou educação, saúde, tecto, alimentação...
                    Para mim o grande desafio, citando alguém que já não me recordo quem será atingir o mesmo nível de vida que os nosso pais nos proporcionaram.
                    Grandes verdades!

                    Quem tem mais de 30 anos , ainda se lembra, (nem que vagamente) , a tristeza que este país era e as dificuldades pré-CEE. nós ainda sabemos o que custa não ter "nada".

                    Não sei se os jovens de hoje em dia vão lidar muito bem com com o ter "nada"....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
                      Anos 80...

                      Editado pela última vez por carlo; 21 September 2011, 21:30.

                      Comentário


                        #41
                        Já não é a primeira vez que me apetece dizer isto, e penso que já o cheguei a fazer aqui no fórum, mas se é uma das generealizações que mais mexe comigo é esta da juventude. Eu tenho 17 anos e por vezes leio/oiço coisas que me deixam completamente pasmado, para não dizer outra coisa, e que consistem precisamente em generalizações relativamente às camadas mais jovens da população. Mas lá porque tu moras num local onde juventude=isso que descreves nesse post, será que isso faz desta geração, uma "geração de gente preguiçosa e fraca de cabeça"? Quando tu tinhas esta idade, também já havia charros, drogas pesadas, alcool com fartura, calças de cintura descaída ou então as famosas "boca de sino", e muitas palavras certamente já seriam inventadas pelos jovens, mas geralmente, como hoje, eram usadas para falar entre eles.

                        Falando de mim, de quem conheço e de algo que vou observando também a partir de gente da minha faixa étaria:

                        - Fumar o charro - não fumo charros, uma vez por festa, lá se pode dar uma ou outra passa, mas é a título MUITO esporádico
                        - Andar com calças descaídas - Eu ando com calças um pouco descaídas e as que não uso descaídas, uso na cintura e elas próprias já têm um cós ligeiramente mais longo.
                        - meter o calçado sujo em cima de (...) - Isso não faço, vivo numa casa regrada e felizmente sempre tive educação para não fazer determinado tipo de coisas e saber comportar-me de acordo com o local que frequento.
                        - Música sem fones - Oiço sim, em casa, ou então quando estou com o meu grupo de amigos e ambos queremos ouvir a mesma música, bem como conversar, pelo que se mete a música a ser reproduzida pelas colunas do telemóvel, havendo sempre a preocução de não perturbar ninguém, claro que não faço isso numa urgência de Hospital
                        - Manifestar a revolta contra "tudo" - é verdade, eu muitas vezes manifesto a minha revolta conta o sistema, e sou livre de dizer o que bem entender, e feliz ou infelizmente sei bem o que a vida custa pois cá em casa os meus pais falam abertamente da vida deles, bem como de todo o seu quotidiano.
                        - falar e gesticular à rapper - é típico de chungaria, nem todos os jovens são "chungas"
                        - Inventar palavras - como disse, podemos inventar uma ou outra palavra no grupo de amigos, mas, ficam no grupo de amigos. Em casa já uso um registo mais formal, bem como quando escrevo algo aqui no fórum ou quando coloco alguma questão na sala de aula. Mais uma vez, tudo depende do local onde a pessoa está inserida num determinado momento.

                        Ah, e nem falaste no brinco na orelha, que pelos vistos para algumas pessoas da tua geração (não sei se é o teu caso) é sinónimo de ser homossexual e coisas do género, como se isso fosse verdade

                        Posto isto, será que estes itens fazem de mim um "preguiçoso ou fraco de cabeça"? Não me parece, e vocês que generalizam que esta nova geração é frito e cozido, e que as pessoas são uma *****, lembrem-se que os vossos filhos poderão fazer parte dela e também não irão gostar, como pais, que eles sejam "generalizados" por todo um conjunto de costumes que alguns rapazes poderão ter, mas que nem todos terão. É com alguma tristeza que tenho vindo a notar que não há confiança nas gerações futuras e que, na vossa opinião, esta só irá desgovernar o país daqui a uns anos. É pena....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Já não é a primeira vez que me apetece dizer isto, e penso que já o cheguei a fazer aqui no fórum, mas se é uma das generealizações que mais mexe comigo é esta da juventude. Eu tenho 17 anos e por vezes leio/oiço coisas que me deixam completamente pasmado, para não dizer outra coisa, e que consistem precisamente em generalizações relativamente às camadas mais jovens da população. Mas lá porque tu moras num local onde juventude=isso que descreves nesse post, será que isso faz desta geração, uma "geração de gente preguiçosa e fraca de cabeça"? Quando tu tinhas esta idade, também já havia charros, drogas pesadas, alcool com fartura, calças de cintura descaída ou então as famosas "boca de sino", e muitas palavras certamente já seriam inventadas pelos jovens, mas geralmente, como hoje, eram usadas para falar entre eles.

                          Falando de mim, de quem conheço e de algo que vou observando também a partir de gente da minha faixa étaria:

                          - Fumar o charro - não fumo charros, uma vez por festa, lá se pode dar uma ou outra passa, mas é a título MUITO esporádico
                          - Andar com calças descaídas - Eu ando com calças um pouco descaídas e as que não uso descaídas, uso na cintura e elas próprias já têm um cós ligeiramente mais longo.
                          - meter o calçado sujo em cima de (...) - Isso não faço, vivo numa casa regrada e felizmente sempre tive educação para não fazer determinado tipo de coisas e saber comportar-me de acordo com o local que frequento.
                          - Música sem fones - Oiço sim, em casa, ou então quando estou com o meu grupo de amigos e ambos queremos ouvir a mesma música, bem como conversar, pelo que se mete a música a ser reproduzida pelas colunas do telemóvel, havendo sempre a preocução de não perturbar ninguém, claro que não faço isso numa urgência de Hospital
                          - Manifestar a revolta contra "tudo" - é verdade, eu muitas vezes manifesto a minha revolta conta o sistema, e sou livre de dizer o que bem entender, e feliz ou infelizmente sei bem o que a vida custa pois cá em casa os meus pais falam abertamente da vida deles, bem como de todo o seu quotidiano.
                          - falar e gesticular à rapper - é típico de chungaria, nem todos os jovens são "chungas"
                          - Inventar palavras - como disse, podemos inventar uma ou outra palavra no grupo de amigos, mas, ficam no grupo de amigos. Em casa já uso um registo mais formal, bem como quando escrevo algo aqui no fórum ou quando coloco alguma questão na sala de aula. Mais uma vez, tudo depende do local onde a pessoa está inserida num determinado momento.

                          Ah, e nem falaste no brinco na orelha, que pelos vistos para algumas pessoas da tua geração (não sei se é o teu caso) é sinónimo de ser homossexual e coisas do género, como se isso fosse verdade

                          Posto isto, será que estes itens fazem de mim um "preguiçoso ou fraco de cabeça"? Não me parece, e vocês que generalizam que esta nova geração é frito e cozido, e que as pessoas são uma *****, lembrem-se que os vossos filhos poderão fazer parte dela e também não irão gostar, como pais, que eles sejam "generalizados" por todo um conjunto de costumes que alguns rapazes poderão ter, mas que nem todos terão. É com alguma tristeza que tenho vindo a notar que não há confiança nas gerações futuras e que, na vossa opinião, esta só irá desgovernar o país daqui a uns anos. É pena....
                          Identifico-me nas ideias desse teu post.

                          Felizmente tenho conhecimento de muitos jovens com ambição, determinados em fazer a diferença. Não são o lixo da sociedade, como muitos insistem em ver. Existe sim um lixo, mas é uma minoria, que existe também em qualquer faixa etária.

                          Mas estas generalizações vão sempre existir, e até é altamente provável que façamos o mesmo daqui a 10/20 anos... Não vale a pena insistir muito.
                          Editado pela última vez por Psittacus; 21 September 2011, 21:59.

                          Comentário


                            #43
                            Este é o tópico mais actual de sempre do forúm! Daqui a 100 anos, será citado pelos nossos bisnetos, quando falarem dos nossos trisnetos ehehehe

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                              Este é o tópico mais actual de sempre do forúm! Daqui a 100 anos, será citado pelos nossos bisnetos, quando falarem dos nossos trisnetos ehehehe
                              Exacto. Há uma coisa que é transversal a todas as gerações, que é o gosto que têm em criticar as lhes sucedem.

                              Comentário


                                #45
                                Isto hoje em dia é tudo uma bandidagem sem respeito por ninguém, no meu tempo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Não sofro de nenhum dos males do 1º topico (tenho 24 anos, enquadro-me na geração), acho que existe é uma falta tremenda de civismo e decencia nas pessoas.

                                  Outra coisa que não sei se é só dos abaixo dos 40.... é a mania de (homens) andar tudo com na mão: carteira, telemovel, maço de tabaco e as vezes chaves e oculos de sol, tudo na mesma mao!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                    Isto hoje em dia é tudo uma bandidagem sem respeito por ninguém, no meu tempo...
                                    Os jovens de hoje não têm problema algum, as gerações anteriores é que os deixam cada vez mais impunes, pode-se fazer de tudo que não se é castigado.
                                    Quando eu não fazia os trabalhos de casa ou portava-me mal a minha professora batia-me, e se eu contasse à minha mãe o porquê de ter levado uma forte chapada nas fuças ouvia logo um "foi bem feito". Hoje coitado do professor que toque nos meninos...

                                    Depois temos uma justiça que não funciona e noticias de fulanos que tiram cursos ao domingo, desviam milhões, tachos, injustiças e por aí fora.
                                    São belos exemplos que passam à juventude cada vez mais ideia de que se és o único honesto e com valores não chegarás longe na vida.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      Reconheço a veracidade dos hábitos que enumeras, mas será novidade? Não terão também as gerações, agora mais velhas, tido as suas pancas na altura de jovem?

                                      Ou isso é apenas uma tentativa de levar o tópico a descambar para a estorinha já repetida de que os jovens (geração actual) são uma porcaria, sem valor, "no meu tempo é que era", etc...?
                                      Só descamba se vocês quiserem.

                                      Todas as gerações tiveram as suas pancas, o que acontece é que as pancas são cada vez mais acentuadas e fora do normal. Diria que grande parte dos putos hoje em dia vivem ao extremo sem controlo como se o fim do mundo fosse já amanhã.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                        Anos 80...
                                        Preferia os anos 80 nesse aspecto sem sombra de dúvida, não era qualquer puto que tinha possibilidades de comprar um trambolho desses. Menos ruido para os ouvidos nas ruas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Indo agora ao fundo da questão, esta geração comporta-se desta forma por culpa das gerações anteriores

                                          PS: atenção que eu sou daqueles que odeia esta geração "morangos com açucar", mesmo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Indo agora ao fundo da questão, esta geração comporta-se desta forma por culpa das gerações anteriores

                                            PS: atenção que eu sou daqueles que odeia esta geração "morangos com açucar", mesmo.
                                            Em certa parte tens razão, mas esta geração dos morangos como disseste a seguir é um bom reflexo de certa malta que gosta pouco de vergar a mola noutras actividades. Querem ser todos actores e modelos a todo o custo mesmo que não tenham aptidões para tal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom, eu acho que em vez de cairmos no facilitismo de criticar as gerações futuras...como os nossos pais...os nossos avós... Temos que (quando chegar a altura de cada um) formar crianças mais confiantes, seguras e responsáveis. Olhar para elas sem nos esquecer do que sentíamos quando tínhamos a sua idade, não deixar que o cliché do generation-gap se assente. Não deve haver nada que um filho queira mais do que ser verdadeiramente amigo e reconhecido como igual pelos seu pais.
                                              Eu por mim, espero daqui a bastantes anos estar orgulhoso e poder dizer que os que vêm a seguir a mim são melhores que eu (coisa que parece que toda a gente tem medo de fazer!) e saber que lhes dei as ferramentas para tal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Em certa parte tens razão, mas esta geração dos morangos como disseste a seguir é um bom reflexo de certa malta que gosta pouco de vergar a mola noutras actividades. Querem ser todos actores e modelos a todo o custo mesmo que não tenham aptidões para tal.
                                                Concordo, e o renato seabra que o diga

                                                Cada vez são mais fúteis e sem interesse.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para o autor do tópico: tás a ficar cota pá.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

                                                    - fumar o charrinho. - Não fumo
                                                    - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra. Uso calças de cintura descaida, mas não com o rabo à mostra
                                                    - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros. - Um mau hábito que tenho
                                                    - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém. - Uso sempre os phones.
                                                    - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida. - Isso é comum a todas as gerações
                                                    - falar e gesticular à rapper. - Nem todos os miúdos fazem isso
                                                    - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso. - Quase toda a gente faz isso.

                                                    entre outros...


                                                    Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?
                                                    Respostas a azul

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isto está lindo.

                                                      Conflito de gerações ? A actual está estragada ?

                                                      Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.

                                                      Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.


                                                      Os jovens e a actual geração são óciosos ?

                                                      Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
                                                      Chegaram tarde da noitada ?
                                                      Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.

                                                      Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.

                                                      Os jovens são esbanjadores ?
                                                      Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
                                                      Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.

                                                      Os pais dão porque ?
                                                      O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
                                                      Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
                                                      Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !

                                                      Mas anda tudo louco ?

                                                      Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.


                                                      Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?

                                                      Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.
                                                      Editado pela última vez por Cronus; 22 September 2011, 09:35. Razão: erro

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                        Isto está lindo.

                                                        Conflito de gerações ? A actual está estragada ?

                                                        Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.

                                                        Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.


                                                        Os jovens e a actual geração são óciosos ?

                                                        Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
                                                        Chegaram tarde da noitada ?
                                                        Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.

                                                        Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.

                                                        Os jovens são esbanjadores ?
                                                        Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
                                                        Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.

                                                        Os pais dão porque ?
                                                        O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
                                                        Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
                                                        Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !

                                                        Mas anda tudo louco ?

                                                        Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.


                                                        Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?

                                                        Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.
                                                        F8d@-s€, finalmente...és um senhor!

                                                        Com 25 anos, partilho de tudo e de mais aquilo que não escreveste...e daí achar que os meus pais são uns Deuzezinhos...!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                          acho que a juventude e os seus hábitos são o reflexo da sociedade em geral,assim como foram as gerações passadas no seu tempo.
                                                          a grande mudança foi a maneira de educar desde os pais,professores,avós etc...
                                                          Concordo e acrescento.

                                                          A juventude de agora é o reflexo de uma sociedade em que cada individuo olha só para si e para o seu benefício próprio, ignorando o resto da comunidade.

                                                          É também uma educação que existe muita falta de valores.

                                                          Julga-se que a educação e as regras só são para ser dadas na escola, esquecendo-se a educação do berço que tem que ser dada em casa. Ora se muito dos pais de hoje não tem tempo para os filhos, não querem saber ou "compram" a simpatia deles com prendas para compensar as suas faltas, como andam dar educação das pequenas coisas que são essenciais a uma vida em sociedade?
                                                          Muitos dos pais de hoje deixaram de ser "PAIS" e querem ser "AMIGOS" dos filhos. E isto é errado. Um Pai ou Mãe tem que dizer mais vezes NÂO do que qualquer outra coisa. Os pais não podem aceitar tudo que os filhos querem, porque senão estamos a criar uma sociedade de parasitas. Tem que saber o que custa a vida.

                                                          É também o resultado de uma sociedade muito associada ao consumo, onde as pessoas se deixaram levar pelo facilistimo criado e que agora, com a crise instalada, muita gente não sabe viver, criando dificuldades.

                                                          Quanto a algumas modas, por mais que me incomodam, tipo as calças abaixo do rabo, onde só me apetece ter uma berga de pau de marmeleiro e dar umas quantas no rabo do fulano, é tudo passageiro. Julgo que até os próprios, daqui a 10 ou 20 anos, vão ver a figura ridicula que faziam.

                                                          Escreve alguém que nasceu no tempo do outro Senhor (1973), também já foi criançam, adolescente com alguma irreverência (que tem que existir sempre), jovem adulto e hoje pai de uma menina de 1 ano.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                                            Isto está lindo.

                                                            Conflito de gerações ? A actual está estragada ?

                                                            Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.

                                                            Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.


                                                            Os jovens e a actual geração são óciosos ?

                                                            Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
                                                            Chegaram tarde da noitada ?
                                                            Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.

                                                            Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.

                                                            Os jovens são esbanjadores ?
                                                            Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
                                                            Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.

                                                            Os pais dão porque ?
                                                            O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
                                                            Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
                                                            Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !

                                                            Mas anda tudo louco ?

                                                            Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.


                                                            Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?

                                                            Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.
                                                            Depois de ter escrito o meu post anterior, este teu vem ainda completar mais a minha ideia.




                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              Concordo e acrescento.

                                                              A juventude de agora é o reflexo de uma sociedade em que cada individuo olha só para si e para o seu benefício próprio, ignorando o resto da comunidade.

                                                              É também uma educação que existe muita falta de valores.

                                                              Julga-se que a educação e as regras só são para ser dadas na escola, esquecendo-se a educação do berço que tem que ser dada em casa. Ora se muito dos pais de hoje não tem tempo para os filhos, não querem saber ou "compram" a simpatia deles com prendas para compensar as suas faltas, como andam dar educação das pequenas coisas que são essenciais a uma vida em sociedade?
                                                              Muitos dos pais de hoje deixaram de ser "PAIS" e querem ser "AMIGOS" dos filhos. E isto é errado. Um Pai ou Mãe tem que dizer mais vezes NÂO do que qualquer outra coisa. Os pais não podem aceitar tudo que os filhos querem, porque senão estamos a criar uma sociedade de parasitas. Tem que saber o que custa a vida.

                                                              É também o resultado de uma sociedade muito associada ao consumo, onde as pessoas se deixaram levar pelo facilistimo criado e que agora, com a crise instalada, muita gente não sabe viver, criando dificuldades.

                                                              Quanto a algumas modas, por mais que me incomodam, tipo as calças abaixo do rabo, onde só me apetece ter uma berga de pau de marmeleiro e dar umas quantas no rabo do fulano, é tudo passageiro. Julgo que até os próprios, daqui a 10 ou 20 anos, vão ver a figura ridicula que faziam.

                                                              Escreve alguém que nasceu no tempo do outro Senhor (1973), também já foi criançam, adolescente com alguma irreverência (que tem que existir sempre), jovem adulto e hoje pai de uma menina de 1 ano.
                                                              Quanto a esse tipo de calças é o mais comum nas lojas de pronto a vestir, pode parecer estranho, mas é verdade.
                                                              Quanto à educação, há pais que põem os filhos em bons colégios, porque acreditam que estes têm prestígio e é uma forma dos filhos não conviverem com os "arruaceiros" que andam no ensino públixo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X