Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Quanto a esse tipo de calças é o mais comum nas lojas de pronto a vestir, pode parecer estranho, mas é verdade.
    Quanto à educação, há pais que põem os filhos em bons colégios, porque acreditam que estes têm prestígio e é uma forma dos filhos não conviverem com os "arruaceiros" que andam no ensino públixo.
    Mas volto a referir: a escola, seja ela pública ou a privada dos ditos bons colégios, não ensina as regras básicas da educação, porque esta é dada em casa. É a dita educação de berço.

    E por esta falta, quantos desses filhos que andam em bons colégios também não são flor que se cheire.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
      Quanto a esse tipo de calças é o mais comum nas lojas de pronto a vestir, pode parecer estranho, mas é verdade.
      Quanto à educação, há pais que põem os filhos em bons colégios, porque acreditam que estes têm prestígio e é uma forma dos filhos não conviverem com os "arruaceiros" que andam no ensino públixo.
      É publico, mas felizmente ainda não está ao nivel do lixo em muitos estabelecimentos.



      Quem pode pode, há dias li uma revista em que o pivot da RTP o José Rodrigues dos Santos, mantem os filhos num conhecido estabelecimento da linha de Cascais que lecciona em Inglês, e segundo a reportagem paga 4000,00€ por cada trimestre.

      Em contrapartida conheço que esteja a retirar filhos do colégio privado porque não pode pagar a mensalidade, este fenómeno tem vindo a crescer nos últimos meses, e os filhos em muitos casos, vão para o ensino publico pela primeira vez na vida.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Quanto a esse tipo de calças é o mais comum nas lojas de pronto a vestir, pode parecer estranho, mas é verdade.
        Quanto à educação, há pais que põem os filhos em bons colégios, porque acreditam que estes têm prestígio e é uma forma dos filhos não conviverem com os "arruaceiros" que andam no ensino públixo.
        E aqueles betinhos que andam no privado? Aqueles, que tem sempre a **** da mania que são melhores por andar no privado? Que se armam por isto e por aquilo? Que so olham para as aparências? Que nunca vão ter o trabalho de terem alguma coisa com o seu próprio suor? Que só apanham bebedeiras todos os dias porque os pais se chegam sempre à frente? Isto para mim também é ser arruaceiro.

        Comentário


          #64
          Por acaso até acho que as novas gerações têm vindo a melhorar... Vem um artigo interessante sobre o assunto no Publico:

          "A geração à rasca está a conseguir desenrascar-se
          É a geração mais qualificada de sempre, mas não tem emprego certo. Faz do "freelancer" um estilo de vida. Que desafios enfrenta?

          Chamam-lhe geração à rasca. É a mais qualificada de sempre, a mais viajada, a mais internacional. Mas não sabe o que é um emprego para a vida e já não pensa em carreira – fala de projectos. Num cenário de crise, há novos significados para palavras como flexibilidade e mobilidade. E muitos dão o grito da independência – são "freelancers" para o que der e vier."


          Fonte: A geração à rasca está a conseguir desenrascar-se | P3

          Em tempos difíceis vale-nos ao menos termos a geração que melhor está preparada para a mesma.
          Editado pela última vez por Jacare; 22 September 2011, 10:03.

          Comentário


            #65
            Eu acho que já foi muito pior á uma meia duzia de anos do que é hoje...

            Agora em relação ao que falaram, andei sempre em escolas publicas e não morri... acho que tive um ensino com alguma qualidade...

            Eu pelos conhecimentos que tenho, as pessoas que conheço que frequentaram sempre establecimentos privados, têm o factor "mania" um bocado mais alto...

            Acho que os mimadinhos são os piores, acho que os país deviam fazê-los acordar para a vida, pois a vida não é sempre facil, para a maioria...

            Agora a moda xunga baixou um bocado.. felizmente... mas gostava de ver o pessoal vestido com umas calças a taparem o rego porque as vezes vejo cenas um bocado abuso quase a andarem de calças ao joelho ... lol

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
              E aqueles betinhos que andam no privado? Aqueles, que tem sempre a **** da mania que são melhores por andar no privado? Que se armam por isto e por aquilo? Que so olham para as aparências? Que nunca vão ter o trabalho de terem alguma coisa com o seu próprio suor?

              Este é um aspecto, que mesmo polémico, e digo isto sem querer generalizar, demonstra que a selecção natural em alguns aspectos não se aplica na nossa sociedade.

              O elitismo do ensino privado permite que muito incompetente e protegido faça um percurso sem mácula e possa almejar no futuro ascender a colocações e cargos de relevo, desde que haja dinheiro para pagar o céu é o limite, é assim que muito incompetente, prepara a próxima geração de incompetentes para ascender aos lugares de relevo.

              Há excepções, mas o que muitas das vezes se vê é ser negada a oportunidade a quem na vida luta por estudar, por trabalhar por vingar na vida.

              Exemplos ?

              O João Soares é mesmo um politico/estadista de craveira que mereça ter ocupado os lugares que ocupou e ocupa , ou o nome de Mário Soares tem MUITO peso ?

              Em empresas, quantos são dirigentes por decreto e sem mérito, porque o pai/mãe foi o sr. isto ou aquilo na empresa ?

              Mas há mais.

              Num exemplo corriqueiro, nas TV's quantos que hoje estão nesses ecrãs são filhos de antigas vedetas, politicos, produtores de TV e rádio, etc, etc.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                Não é a minha opinião, é só a demonstração que esta guerra de gerações já vem muito detrás, e agora, re-editaram novamente o filme que é sempre uma saga de sucesso, e mal-dizer...

                Cá ficam as fontes ao meu post anterior:


                Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.






















                Então, revelou a origem delas:

                - a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)

                - a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

                - a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

                - a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da
                Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
                Bem, até que nem se enganaram assim muito.

                Quanto ao Sócrates, grego, há meses que não falamos de outra coisa que não seja o default da Grécia. E quem conduziu a isto, quem foi? Quem é o responsável quem é?

                O jarro da Babilónia, nome antigo do território que actualmente corresponde mais ou menos ao Iraque, também predisse o futuro com alguma exactidão. Basta ver o que se passa por lá hoje.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                  E aqueles betinhos que andam no privado? Aqueles, que tem sempre a **** da mania que são melhores por andar no privado? Que se armam por isto e por aquilo? Que so olham para as aparências? Que nunca vão ter o trabalho de terem alguma coisa com o seu próprio suor? Que só apanham bebedeiras todos os dias porque os pais se chegam sempre à frente? Isto para mim também é ser arruaceiro.
                  Os casos que conheço de pessoas que andaram no privado, são aquelas pessoas que fizeram grande parte do percurso escolar no público e pelo facto de no privado se tirarem melhores notas (pelo menos é a fama que há), no secundário mudaram para o ensino privado, mas mantiveram-se as mesmas pessoas de sempre.
                  Creio que muitos pais fazem isso para mantarem as aparências e um certo status-quo.
                  Pior que isso, só mesmo aqueles pais que pagam a carta, carro e a casa aos filhos (conheço um caso desses), assim esses jovens não têm a noção do que custa pagar um carro ou uma casa.

                  Ps - andei sempre no ensino público
                  Editado pela última vez por Joana1984; 22 September 2011, 10:28.

                  Comentário


                    #69
                    Eu até percebo a mentalidade dos pais que pensam:

                    Lá por eu não ter tido acesso a muitas coisas não quer dizer que os meus filhos devam ser punidos por isso. E, se eu lhes posso proporcionar algum conforto e poupá-los a alguns dissabores por que passei, porque não hei-de fazê-lo?

                    O conforto nunca fez mal a ninguém. O problema não é haver agora possibilidades que não havia antes. Pena é não ter sido sempre assim. Todos os jovens merecem e mereceram uma vida digna e condigna.

                    A questão está , quanto a mim, nos modelos de educação e os jovens sabem disso. Se há coisa que eles fazem bem é distinguir os betos dos grunhos e dos outros cujos nomes agora não me assiste. E é natural que se associem a quem se lhes assemelha, nos interesses, na educação, nos princípios. Sempre assim foi.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                      Isto está lindo.

                      Conflito de gerações ? A actual está estragada ?

                      Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.

                      Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.


                      Os jovens e a actual geração são óciosos ?

                      Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
                      Chegaram tarde da noitada ?
                      Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.

                      Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.

                      Os jovens são esbanjadores ?
                      Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
                      Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.

                      Os pais dão porque ?
                      O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
                      Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
                      Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !

                      Mas anda tudo louco ?

                      Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.


                      Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?

                      Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.
                      Só para dizer que quem não pensar assim, não vale a pena ter putos. Comprem antes um cãozinho ou um miau-miau.

                      Subscrevo e pratico tudo o que aqui descreves. Fico contente pois 99% das vezes sou apelidado de "tirano" e outros adjectivos menos soft.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                        Só para dizer que quem não pensar assim, não vale a pena ter putos. Comprem antes um cãozinho ou um miau-miau. Responder com citação

                        Subscrevo e pratico tudo o que aqui descreves. Fico contente pois 99% das vezes sou apelidado de "tirano" e outros adjectivos menos soft.

                        O problema é que os próprios pais entraram em roda livre e cedem aos caprichos da sociedade - por inerência dos filhos - para, segundo muitos, não parecer mal.

                        Ou seja cedemos ás aparências da sociedade aos caprichos de uma pseudo evolução, mesmo que em alguns casos isso signifique viver acima das possibilidades, levando ao actual estado de coisas, quer do pais quer da sociedade, ou seja endividados.

                        Mas o que hoje parece mal, amanhã por certo poderá fazer maravilhas para que dêem valor ás pequenas coisas que muitos desprezam e tomam como garantidas.

                        Talvez procedendo assim, os adultos e os actuais "cotas" apenas a si possam criticar por a geração estar como está, e os jovens actuais os cotas do futuro possam pensar em mudar a mentalidade antes de criticar a geração que eles irão criar.

                        Comentário


                          #72
                          A minha opinião é que os jovens gostam de consumir o luxo extravagante material e sofisticação das tecnologias modernas e não se contentam com o que têm, são infelizes, a geração rasca por exemplo no Reino Unido, passou a ser à rasca e vai começar a sentir na pele as dificuldades se o país cair como na Grécia e ter que subsistir com o pouco que tem, ser mais produtivo para não ser logo despedido, depois terá que emigrar e concentrar-se no estrangeiro.

                          As novas tecnologias a internet os jogos violentos da playstation, etc, foram responsáveis pela indiferença e má sensibilização ética, civica e moral, não respeitando os adultos e mais idosos, julgando que eles sim que estudaram e têm qualificações ou que são doutores é que são os maiores e que as anteriores gerações são uns totos, o desprezo é tanto pelos mais velhos que alguns só olham para o seu umbigo e bem estar, mas por vezes os mais velhos e já reformados são chamados para salvar empresas por falta de capacidade de alguns jovens doutorados e qualificados.
                          Editado pela última vez por ; 22 September 2011, 12:02.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Já não é a primeira vez que me apetece dizer isto, e penso que já o cheguei a fazer aqui no fórum, mas se é uma das generealizações que mais mexe comigo é esta da juventude. Eu tenho 17 anos e por vezes leio/oiço coisas que me deixam completamente pasmado, para não dizer outra coisa, e que consistem precisamente em generalizações relativamente às camadas mais jovens da população. Mas lá porque tu moras num local onde juventude=isso que descreves nesse post, será que isso faz desta geração, uma "geração de gente preguiçosa e fraca de cabeça"? Quando tu tinhas esta idade, também já havia charros, drogas pesadas, alcool com fartura, calças de cintura descaída ou então as famosas "boca de sino", e muitas palavras certamente já seriam inventadas pelos jovens, mas geralmente, como hoje, eram usadas para falar entre eles.

                            Falando de mim, de quem conheço e de algo que vou observando também a partir de gente da minha faixa étaria:

                            - Fumar o charro - não fumo charros, uma vez por festa, lá se pode dar uma ou outra passa, mas é a título MUITO esporádico
                            - Andar com calças descaídas - Eu ando com calças um pouco descaídas e as que não uso descaídas, uso na cintura e elas próprias já têm um cós ligeiramente mais longo.
                            - meter o calçado sujo em cima de (...) - Isso não faço, vivo numa casa regrada e felizmente sempre tive educação para não fazer determinado tipo de coisas e saber comportar-me de acordo com o local que frequento.
                            - Música sem fones - Oiço sim, em casa, ou então quando estou com o meu grupo de amigos e ambos queremos ouvir a mesma música, bem como conversar, pelo que se mete a música a ser reproduzida pelas colunas do telemóvel, havendo sempre a preocução de não perturbar ninguém, claro que não faço isso numa urgência de Hospital
                            - Manifestar a revolta contra "tudo" - é verdade, eu muitas vezes manifesto a minha revolta conta o sistema, e sou livre de dizer o que bem entender, e feliz ou infelizmente sei bem o que a vida custa pois cá em casa os meus pais falam abertamente da vida deles, bem como de todo o seu quotidiano.
                            - falar e gesticular à rapper - é típico de chungaria, nem todos os jovens são "chungas"
                            - Inventar palavras - como disse, podemos inventar uma ou outra palavra no grupo de amigos, mas, ficam no grupo de amigos. Em casa já uso um registo mais formal, bem como quando escrevo algo aqui no fórum ou quando coloco alguma questão na sala de aula. Mais uma vez, tudo depende do local onde a pessoa está inserida num determinado momento.

                            Ah, e nem falaste no brinco na orelha, que pelos vistos para algumas pessoas da tua geração (não sei se é o teu caso) é sinónimo de ser homossexual e coisas do género, como se isso fosse verdade

                            Posto isto, será que estes itens fazem de mim um "preguiçoso ou fraco de cabeça"? Não me parece, e vocês que generalizam que esta nova geração é frito e cozido, e que as pessoas são uma *****, lembrem-se que os vossos filhos poderão fazer parte dela e também não irão gostar, como pais, que eles sejam "generalizados" por todo um conjunto de costumes que alguns rapazes poderão ter, mas que nem todos terão. É com alguma tristeza que tenho vindo a notar que não há confiança nas gerações futuras e que, na vossa opinião, esta só irá desgovernar o país daqui a uns anos. É pena....
                            Exactamente a mesma coisa que tu, em tudo e faço tuas as minhas palavras.

                            Comentário


                              #74
                              Também faço minhas as palavras do Cronus. Todos criticam a geração a seguir, parecendo ter uma amnésia colectiva sobre quem efectivamente anda a educar esses meninos. E desde que tive o azar de dar aulas, compreendi que a culpa da falta de educação dos meninos hoje em dia é sem dúvida dos pais. Pais que acham "normal" ir à escola bater num colega da filha (de 8 anos) porque os dois se envolveram numa briga. Pais que vão às escolas desatinar com os professores porque "aquele miúdo chamou nomes ao meu filho". Pais que aparecem com a desculpa de que os filhinhos são hiperactivos/traumatizados/têm défice de atenção/you-name-it e por isso ninguém se pode zangar com eles. Pais que querem bater no sr professor porque este gritou com o menino e a partir desse dia ele ficou com hiperactividade/trauma/défice de atenção/you-name.it. E havia muito mais por dizer.

                              Apesar disso, daquilo que vejo, os maus exemplos de que se fala no primeiro post até são a minoria. Vejo muitos miúdos perfeitamente normais, com as pancas deles - que, vendo bem, não são muito diferentes das nossas quando tínhamos a idade deles.

                              Comentário


                                #75
                                Nós criticamos esta geração, houveram outros que criticaram a nossa, e por aí em diante e sempre se falará mal das gerações mais novas.

                                Juventude é isso mesmo, relax e despreocupação com a vida. Quando as coisas começarem a "doer" e começarem a ter responsabilidades, eles mudam de atitude, ou pelo menos alguns.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                  Nós criticamos esta geração, houveram outros que criticaram a nossa, e por aí em diante e sempre se falará mal das gerações mais novas.
                                  Eu ainda me lembro do choque dos meus pais por descobrirem que eu ouvia uns "gedelhudos drogados" como os guns n' roses...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    ...

                                    Quanto a algumas modas, por mais que me incomodam, tipo as calças abaixo do rabo, onde só me apetece ter uma berga de pau de marmeleiro e dar umas quantas no rabo do fulano, é tudo passageiro. Julgo que até os próprios, daqui a 10 ou 20 anos, vão ver a figura ridicula que faziam.

                                    ...
                                    Percebo-te tão bem!

                                    Dá-me vontade de fazer o mesmo!

                                    Quanto ao tópico, as generalizações são tramadas.
                                    Estou a 1/4 de idade e nem nem os meus amigos nos revemos nessas descrições catastróficas.

                                    Nada a ver, mesmo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      "Meia-idade é quando se pára de criticar os mais velhos e se começa a criticar os mais novos."
                                      ( Laurence Peter )

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                        Só para dizer que quem não pensar assim, não vale a pena ter putos. Comprem antes um cãozinho ou um miau-miau.
                                        Não te preocupes que pessoal anda distraído, confessa-te lá e, contribui para o peditório...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          Para o autor do tópico: tás a ficar cota pá.
                                          Se calhar estou a ficar velho mesmo.

                                          Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post
                                          Agora a moda xunga baixou um bocado.. felizmente... mas gostava de ver o pessoal vestido com umas calças a taparem o rego porque as vezes vejo cenas um bocado abuso quase a andarem de calças ao joelho ... lol
                                          Acho que a moda chunga piorou aliada à má educação. Faz pouco tempo que numa mesa de um café tive de alertar um puto com cerca de 18 anos que estava virado de costas para a minha namorada com o boxer totalmente à mostra a cheirar a mijo/suor. Disse-lhe para tirar aquele cú dali visto que já estava a incomodar e ele ficou meio ofendido e fez cara feia. São este tipo de situações que me aborrecem nesta malta, sem querer generalizar claro.
                                          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 22 September 2011, 17:51.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                            Por acaso até acho que as novas gerações têm vindo a melhorar... Vem um artigo interessante sobre o assunto no Publico:

                                            "A geração à rasca está a conseguir desenrascar-se
                                            É a geração mais qualificada de sempre, mas não tem emprego certo. Faz do "freelancer" um estilo de vida. Que desafios enfrenta?

                                            Chamam-lhe geração à rasca. É a mais qualificada de sempre, a mais viajada, a mais internacional. Mas não sabe o que é um emprego para a vida e já não pensa em carreira – fala de projectos. Num cenário de crise, há novos significados para palavras como flexibilidade e mobilidade. E muitos dão o grito da independência – são "freelancers" para o que der e vier."

                                            Fonte: A geração à rasca está a conseguir desenrascar-se | P3

                                            Em tempos difíceis vale-nos ao menos termos a geração que melhor está preparada para a mesma.
                                            Oxalá que sim mas fico com a sensação que uma grande percentagem desta geração no fundo quer a papinha toda feita.

                                            Comentário


                                              #82


                                              Precisamos de algumas pessoas malucas, vejam só para onde as pessoas normais nos levaram.
                                              George Bernard Shaw

                                              Comentário


                                                #83

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Isto está tudo perdido mas não é pela a juventude, é por toda a Humanidade que só sabe é destruir e não respeita nada nem ninguém, são igoístas e garganeiros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já ouço a cavalaria...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                      Isto está tudo perdido mas não é pela a juventude, é por toda a Humanidade que só sabe é destruir e não respeita nada nem ninguém, são igoístas e garganeiros.
                                                      Correção... somos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                        Quanto a esse tipo de calças é o mais comum nas lojas de pronto a vestir, pode parecer estranho, mas é verdade.
                                                        Quanto à educação, há pais que põem os filhos em bons colégios, porque acreditam que estes têm prestígio e é uma forma dos filhos não conviverem com os "arruaceiros" que andam no ensino públixo.
                                                        Sim, porque os do privado são uns santinhos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          mafalda3.jpg (image)
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por socolari; 22 September 2011, 20:49.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Essa moda das calças descaidas a ver-se o rego é anunciar que querem levar no pacote

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isto é tão fácil andar a desancar na juventude.

                                                              Deviamos olhar para o umbigo e para o que fizemos no passado antes de destar a criticar. Por acaso até acho a juventude de hoje muito bem comportada e muito certinha comparando com a minha adolescência. Certinha de mais até.

                                                              É claro que existe meia dúzia de rufias, mas é tão fácil tomar a parte pelo todo e alivia a ego falar mal de outrem. É bom acharmos que somos os melhores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X