Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tá bisto!!!

    Os gaijos da Mercer não estiberam no Porto.

    De certeza!!!!

    Comentário


      #32
      Já tive melhor qualidade de vida em Lisboa.... Quando haviam menos carros, mais comercio de rua, mais cafés, mais restaurantes, melhor ordenamento e manutenção do parque habitacional, mais policiamento, melhor limpeza, etc... Há uma série de aspetos em que Lisboa piorou muito nos últimos 30 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Também sou do Porto, mas se pudesse ia morar para Lisboa e não ficava com saudades nenhumas do Norte. é uma questão de pontos de vista ;)
        Da forma como falas até parece que disse que não gosto de Lisboa. Agora não gostares do Porto, tua cidade natal e ainda para mais não ficares com saudades do Norte...Acho que não conheço nenhum Português assim. Mas pronto. São pontos de vista.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Já tive melhor qualidade de vida em Lisboa.... Quando haviam menos carros, mais comercio de rua, mais cafés, mais restaurantes, melhor ordenamento e manutenção do parque habitacional, mais policiamento, melhor limpeza, etc... Há uma série de aspetos em que Lisboa piorou muito nos últimos 30 anos.
          Aqui tenho que concordar em algumas coisas. No Areeiro, por exemplo, às 7 e pouco a maioria dos cafés está fechado. Mesmo a Baixa, às 8 e pouco está morta. Com excepção dos Armazéns do Chiado, aquilo fica fantasmagórico. É pena, não se está aproveitar muito daquilo que a cidade tem para oferecer.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
            Aqui tenho que concordar em algumas coisas. No Areeiro, por exemplo, às 7 e pouco a maioria dos cafés está fechado. Mesmo a Baixa, às 8 e pouco está morta. Com excepção dos Armazéns do Chiado, aquilo fica fantasmagórico. É pena, não se está aproveitar muito daquilo que a cidade tem para oferecer.
            Concordo, mas se não há clientes também compreendo que seja complicado ter casa aberta. É que de há uns anos para cá se nota a diminuição dos residentes, que seria quem dinamizaria o pequeno comércio de bairro ao fim de semana.

            Se houvesse a tal requalificação urbana e a cidade se tornasse mais acessível à fixação de novas famílias provavelmente essa realidade acabaria por mudar, a pouco e pouco.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              Aqui tenho que concordar em algumas coisas. No Areeiro, por exemplo, às 7 e pouco a maioria dos cafés está fechado. Mesmo a Baixa, às 8 e pouco está morta. Com excepção dos Armazéns do Chiado, aquilo fica fantasmagórico. É pena, não se está aproveitar muito daquilo que a cidade tem para oferecer.
              Fere-me o coração ver a Baixa sem ninguém a partir das 20h.

              Comentário


                #37
                O Porto é actualmente a melhor cidade do mundo


                Bom, na minha opinião estas "opiniões" (passo a redundância) valem o que valem, ou seja, muito pouco.


                Conheço muito bem algumas dessas cidades e colocar Barcelona apenas 1 posição acima de Lisboa é insultar Barcelona (que para mim teria de estar no Top 5).


                De qualquer modo Lisboa é uma excelente cidade, a mais evoluída e cosmopolita de Portugal; Não consigo no entanto dissocia-la do sentimento de insegurança que se vive em muitas partes da cidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  O Porto é actualmente a melhor cidade do mundo


                  Bom, na minha opinião estas "opiniões" (passo a redundância) valem o que valem, ou seja, muito pouco.


                  Conheço muito bem algumas dessas cidades e colocar Barcelona apenas 1 posição acima de Lisboa é insultar Barcelona (que para mim teria de estar no Top 5).


                  De qualquer modo Lisboa é uma excelente cidade, a mais evoluída e cosmopolita de Portugal; Não consigo no entanto dissocia-la do sentimento de insegurança que se vive em muitas partes da cidade.
                  Esss de Barcelona estar onde está é bizarro. Top 5 sem dúvida.

                  Comentário


                    #39
                    Concordo que apresente muitos custos quando não há clientes. Mas o abandono que se assiste é alarmante. Lá está, más políticas de desenvolvimento e requalificação.

                    Mas eu sofro muito quando saio da faculdade mais tarde, quero comer um croissant e estão os cafés fechados.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Esss de Barcelona estar onde está é bizarro. Top 5 sem dúvida.
                      Barcelona tem alguns problemas de insegurança e um nível de vida muito elevado, nomeadamente ao nível da habitação.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                        Concordo que apresente muitos custos quando não há clientes. Mas o abandono que se assiste é alarmante. Lá está, más políticas de desenvolvimento e requalificação.

                        Mas eu sofro muito quando saio da faculdade mais tarde, quero comer um croissant e estão os cafés fechados.
                        Quem te manda ser fina? Comes uma bucha e vais com sorte!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Barcelona tem alguns problemas de insegurança e um nível de vida muito elevado, nomeadamente ao nível da habitação.
                          Por acaso não sei % mas nas variadissimas cidades europeias que visitei, só fui assaltada em Barcelona.

                          (porém, fui atrás dos meliantes e recuperei as minhas coisas todas).
                          Editado pela última vez por MerryBerry; 30 November 2011, 12:01.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Quem te manda ser fina? Comes uma bucha e vais com sorte!
                            Pois! Uma chouriça e um tintol é mais fácil de arranjar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Barcelona tem alguns problemas de insegurança e um nível de vida muito elevado, nomeadamente ao nível da habitação.
                              Tens várias cidades bem mais caras e inseguras que Barcelona, acima na lista.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                Por acaso não sei % mas nas variadissimas cidades europeia que visitei, só fui assaltada em Barcelona.

                                (porém, fui atrás dos meliantes e recuperei as minhas coisas todas).
                                Ah valente!

                                Em Barcelona o pessoal fugia era de nós, principalmente os que vendiam ilegalmente no meio da rua. Acho que o ar e o cabelo rapado do MrX devia fazer com que achassem que era da polícia! . Era de partir o coco a rir ao vê-los a olhar para nós, pegar na trouxa e correr a toda a velocidade e a deixar os clientes especados.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Ah valente!

                                  Em Barcelona o pessoal fugia era de nós, principalmente os que vendiam ilegalmente no meio da rua. Acho que o ar e o cabelo rapado do MrX devia fazer com que achassem que era da polícia! . Era de partir o coco a rir ao vê-los a olhar para nós, pegar na trouxa e correr a toda a velocidade e a deixar os clientes especados.


                                  Eu andei a correr pelas ruelas do Bairro Gótico atrás dos dois gajos, levaram-me a mochila com imensas coisas lá dentro. Depois de uma bela perseguição acabámos num beco e meteram o rabinho entre as pernas e deram-me tudo. Não tinha qualquer arma mas armei-me em forte, tive uma sorte do caraças foi o que foi.
                                  Editado pela última vez por MerryBerry; 30 November 2011, 12:10.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Quem te manda ser fina? Comes uma bucha e vais com sorte!
                                    Depois do repasto que foi aquele almoço no meio do pinhal, acho que não podes falar muito de me armar em fina.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post


                                      Eu andei a correr pelas ruelas do Bairro Gótico atrás dos dois gajos, levaram-me a mochila com imensas coisas lá dentro. Depois de uma bela perseguição acabámos num beco e meteram o rabinho entre as pernas e deram-me tudo. Não tinha qualquer arma mas armei-me em forte, tive uma sorte do caraças foi o que foi.
                                      Tiveste muita sorte! Da última vez que me armei em forte disseram-me ou te calas ou levas uma chinada... e eu sou muito bem mandada!!

                                      Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                      Depois do repasto que foi aquele almoço no meio do pinhal, acho que não podes falar muito de me armar em fina.
                                      Eh lá! Isso dito dessa forma, pode levar a muitas interpretações!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Passe as devidas diferenças astronómicas para todas as cidades dessa lista, para mim a cidade de eleição para viver (em Portugal) seria Viseu.
                                        Tem tudo sem ser exageradamente grande, bom planeamento urbanístico, boas infraestruturas desportivas e de lazer.
                                        Preços relativamente aprazíveis em relação aos bens essenciais (incluindo) habitação.

                                        A nível mundial, para viver gostaria de Paris (durante um ano, enquanto não me fartasse do trânsito). Encanta-me a cidade.

                                        Abraços
                                        XO

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tivessem as outras cidades a mesma hipóte$€ que lisboa tem...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Tivessem as outras cidades a mesma hipóte$€ que lisboa tem...
                                            Caro,
                                            Lisboa trabalha para isso, houvesse a regionalização e ia ver o que seriam das outras.
                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Eh lá! Isso dito dessa forma, pode levar a muitas interpretações!
                                              Gastronomicamente falando.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                Gastronomicamente falando.
                                                Still...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Still...
                                                  As pessoas podem comer no pinhal em comunhão com a natureza e em grupo, tá bem? NÃO SEJAM PRECONCEITUOSOS!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                    As pessoas podem comer no pinhal em comunhão com a natureza e em grupo, tá bem? NÃO SEJAM PRECONCEITUOSOS!

                                                    Bem verdade. Nos pinhais costumam ser aos grupos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não percebo, então quando são estudos a nível nacional, Lisboa não fica a frente, mas a nivel internacional já fica?

                                                      Tou curioso onde estaria Aveiro nesse top.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                        As pessoas podem comer no pinhal em comunhão com a natureza e em grupo, tá bem? NÃO SEJAM PRECONCEITUOSOS!


                                                        Oh si cariño.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                          Passe as devidas diferenças astronómicas para todas as cidades dessa lista, para mim a cidade de eleição para viver (em Portugal) seria Viseu.
                                                          Tem tudo sem ser exageradamente grande,
                                                          A meu ver, está longe de ter tudo, infelizmente. Por exemplo, a oferta cultural é muito reduzida. Programar actividades para um fim de semana em família não é fácil...
                                                          Falta pelo menos um bom hospital privado (muito importante não só para servir aqueles que têm seguros de saúde, mas também para tirar algum "movimento" ao S. Teotónio, principalmente às urgências). A Casa de Saúde (o hospital privado de Viseu) não tem dimensão suficiente.
                                                          Em termos de emprego, embora haja uma oferta razoável de emprego, faltam empresas com dimensão suficiente para admitir quadros superiores (a Visabeira é caso único) e ajudar a fixar os jovens que optam por tirar cursos superiores e que depois são obrigados a procurar emprego noutras paragens.
                                                          A grande vantagem de Viseu é a mesma da maioria das cidades do interior. A calma, ar puro, proximidade da natureza, menor pressão imobiliária, preços mais em conta, facilidade de deslocação, etc etc... mas falta-lhe ainda uma série de valências que eu considero essenciais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            A meu ver, está longe de ter tudo, infelizmente. Por exemplo, a oferta cultural é muito reduzida. Programar actividades para um fim de semana em família não é fácil...
                                                            Falta pelo menos um bom hospital privado (muito importante não só para servir aqueles que têm seguros de saúde, mas também para tirar algum "movimento" ao S. Teotónio, principalmente às urgências). A Casa de Saúde (o hospital privado de Viseu) não tem dimensão suficiente.
                                                            Em termos de emprego, embora haja uma oferta razoável de emprego, faltam empresas com dimensão suficiente para admitir quadros superiores (a Visabeira é caso único) e ajudar a fixar os jovens que optam por tirar cursos superiores e que depois são obrigados a procurar emprego noutras paragens.
                                                            A grande vantagem de Viseu é a mesma da maioria das cidades do interior. A calma, ar puro, proximidade da natureza, menor pressão imobiliária, preços mais em conta, facilidade de deslocação, etc etc... mas falta-lhe ainda uma série de valências que eu considero essenciais.
                                                            Não posso deixar de concordar contigo a nível da oferta cultural. Foi dado um bom passo na requalificação do teatro, mas foi um tiro no pé o fecho do Mirita Casimiro.
                                                            Quanto à oferta de emprego para quadros superiores. É óbvio (e lá estão as diferenças astronómicas para as outras cidades) que não terá um nível de oferta suficientemente grande para acolher muita gente. No entanto existem algumas empresas que "orbitam" Viseu (caso da Martifer por ex) e a distância não é muito grande.
                                                            Não são raras as pessoas que vivendo no Porto ou em Lisboa têm de fazer deslocações tão grandes (ou maiores) que Viseu-Oliveira.
                                                            A nível da prestação de cuidados médicos. O S. Teotónio realmente vê-se um pouco "isolado". A Casa de Saúde (onde já estive) é, em termos de serviço (e para mim) de top. As infrasestruturas não são novas (hoje em dia não faço ideia), mas a qualidade dos profissionais e os serviços por eles prestados foram do melhor que já vi. Peca pela dimensão efectivamente.

                                                            Em todo o caso, e não podendo deixar de concordar contigo, continuo a achar Viseu um "naquinho" de Portugal onde gostaria de me instalar.

                                                            Abraços
                                                            XO

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                              A Casa de Saúde (onde já estive) é, em termos de serviço (e para mim) de top.
                                                              Eu também já lá estive. Aliás, foram as primeiras paredes que vi da primeira vez que abri os olhos... Na altura era muito boa. Ainda é boa, mas precisava de um upgrade.
                                                              Outra coisa que falta em Viseu, nem que seja para permitir que as pessoas possam escolher, é um colégio internacional. Nos dias que correm estudar numa escola alemã ou britânica é uma enorme mais valia. Os únicos colégios que há são católicos (Via Sacra e Imaculada Conceição, não conheço mais nenhum). Claro que em cidades com a dimensão de Viseu isso não é usual...
                                                              Editado pela última vez por Sweden; 30 November 2011, 13:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X