Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    És mesmo o homem do Bussaco...sabes a diferença entre os níveis que citas e os atingidos em Lisboa? É que uns não chegaram ao nível dos 240 microgramas. Em Lisboa chegaram e não houve alerta. Queres discutir agora algo sobre o efeito da lua cheia na vida sexual dos grilos ou podemos passar à frente?
    Nos outros links que dei os valores também ultrapassaram o limiar máximo (180).

    Os níveis de Lisboa foram estes?
    Níveis de ozono em Lisboa ultrapassam limites mas as autoridades não emitiram nenhum alerta - Local - PUBLICO.PT

    Não vejo menção da ocorrência desses 240 microgramas em Lisboa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Corunha é simplesmente TOP para mim, uma excelente cidade sem dúvida! Recomendo uma visita a quem quiser explorar sítios novos.
      Ainda por cima com falam galego entendem-se bem com os portugueses.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        És mesmo o homem do Bussaco...sabes a diferença entre os níveis que citas e os atingidos em Lisboa? É que uns não chegaram ao nível dos 240 microgramas. Em Lisboa chegaram e não houve alerta. Queres discutir agora algo sobre o efeito da lua cheia na vida sexual dos grilos ou podemos passar à frente?
        Sabes que o pessoal ali da zona têm todos uma paixoneta pela capital até dizem que do norte não vem bom vento nem bom casamento.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          10 minutos até à Reboleira, 12 até Entrecampos, 15 a pé até ao trabalho. Total 37 minutos no pior caso.

          5 minutos até à Reboleira, 12 até Entrecampos, 10 a pé até ao trabalho. Total 27 minutos no melhor caso.

          Demorar 30-40 minutos a ir para o trabalho é perfeitamente aceitável em Lisboa.
          Eu ia para a estação do Oriente e andava mais 10-15 min. a pé (o comboio de Roma-Areeiro até ao Oriente demora praticamente o mesmo que da Reboleira a Roma-Areeiro). Saia de casa por volta das 8:30, estava no trabalho entre as 9:20 e as 9:30.

          Este tempo que eu "perdia" diariamente não me admirava tendo em conta o meio que é e a zona onde vivia (e tinha vários colegas que faziam o mesmo que eu). Mas é um choque quando uma pessoa vem habituada a demorar 5-10min. até ao trabalho!

          Ainda assim gostei da estadia tanto na cidade como no emprego

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Nos outros links que dei os valores também ultrapassaram o limiar máximo (180).

            Os níveis de Lisboa foram estes?
            Níveis de ozono em Lisboa ultrapassam limites mas as autoridades não emitiram nenhum alerta - Local - PUBLICO.PT

            Não vejo menção da ocorrência desses 240 microgramas em Lisboa.
            Não vês esse nem outro. Ocultaram o valor...daí a notícia.

            Destak.pt | Poluição: CCDR-LVT reconhece "irregularidade no sistema" de alarme, mas diz que situação está "colmatada"

            É a mesma.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Eu ia para a estação do Oriente e andava mais 10-15 min. a pé (o comboio de Roma-Areeiro até ao Oriente demora praticamente o mesmo que da Reboleira a Roma-Areeiro). Saia de casa por volta das 8:30, estava no trabalho entre as 9:20 e as 9:30.

              Este tempo que eu "perdia" diariamente não me admirava tendo em conta o meio que é e a zona onde vivia (e tinha vários colegas que faziam o mesmo que eu). Mas é um choque quando uma pessoa vem habituada a demorar 5-10min. até ao trabalho!

              Ainda assim gostei da estadia tanto na cidade como no emprego
              Tiveste azar, tinhas casa numa ponta de Lisboa e ias para a outra ponta. Eu também já tive essa vida, mas depois felizmente a empresa mudou-me para um sítio mais central (Sete Rios).

              Comentário


                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                Não ocultaram nada o valor. Estão lá os 190 de Vila Franca e os 185 de Loures. Estar a dizer que os valores numa outra zona atingiram um outro valor é pura especulação sem qualquer base de sustentação.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  És mesmo o homem do Bussaco...sabes a diferença entre os níveis que citas e os atingidos em Lisboa? É que uns não chegaram ao nível dos 240 microgramas. Em Lisboa chegaram e não houve alerta. Queres discutir agora algo sobre o efeito da lua cheia na vida sexual dos grilos ou podemos passar à frente?
                  Não houve só mesmo na tua cabeça delirante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Sabes que o pessoal ali da zona têm todos uma paixoneta pela capital até dizem que do norte não vem bom vento nem bom casamento.


                    Complexo de Calimero?

                    Comentário


                      Não conheço quase nenhuma dessas 50 cidades, mas gosto bastante de Lisboa.

                      Perfeito, perfeito, era a reabilitação dos prédios, casas a preços racionais e encher a cidade de malta jovem.

                      A juntar a isto, mais animação na rua e incentivo ao comércio tradicional.

                      Não acho que os transportes sejam assim tão maus quanto isso...

                      Adorava viver em Lisboa - cidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Não ocultaram nada o valor. Estão lá os 190 de Vila Franca e os 185 de Loures. Estar a dizer que os valores numa outra zona atingiram um outro valor é pura especulação sem qualquer base de sustentação.
                        " Em Vila Franca de Xira os níveis de ozono chegaram aos 190,1 gramas e em Loures aos 185,5 gramas, segundo os dados dessa base online sobre a qualidade do ar. Sobre a situação de hoje, não estão divulgados quaisquer dados sobre esta região e algumas outras, como Setúbal, Alentejo e Algarve.

                        Carla Graça, dirigente da Quercus, considera “preocupante” o facto de sábado não ter havido nenhuma informação por parte da Comissão de Coordenação da Direcção Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo e estranha que em relação a hoje, “com condições meteorológicas idênticas ou até mais graves,não haja quaisquer dados disponíveis”.

                        A Quercus disse que vai incluir esta questão nos temas para uma reunião que já pediu à Ministra do Ambiente,Assunção Cristas, sublinhando que se trata de "saúde pública"."

                        Espero que saibas ler.

                        Comentário


                          Uma coisa é conhecer qualquer uma das cidades nomeadas numas ferias,outra coisa é viver nessas cidades.Muitos esquecem de que quando vão de férias,só conhecem as partes e as coisas boas,daí acharem que as outras cidades são bem melhores do que a nossa Capital.

                          Lisboa é uma cidade maravilhosa,só não vê quem não quer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                            " Em Vila Franca de Xira os níveis de ozono chegaram aos 190,1 gramas e em Loures aos 185,5 gramas, segundo os dados dessa base online sobre a qualidade do ar. Sobre a situação de hoje, não estão divulgados quaisquer dados sobre esta região e algumas outras, como Setúbal, Alentejo e Algarve.

                            Carla Graça, dirigente da Quercus, considera “preocupante” o facto de sábado não ter havido nenhuma informação por parte da Comissão de Coordenação da Direcção Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo e estranha que em relação a hoje, “com condições meteorológicas idênticas ou até mais graves,não haja quaisquer dados disponíveis”.

                            A Quercus disse que vai incluir esta questão nos temas para uma reunião que já pediu à Ministra do Ambiente,Assunção Cristas, sublinhando que se trata de "saúde pública"."

                            Espero que saibas ler.
                            Talvez possa ter atingido níveis semelhantes aos registados nos concelhos limítrofes do Porto. E então, é mau? Sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

                            Comentário


                              Afinal sabes ler e talvez possa ser bem maior... mas suspeito que há aqui um gajo que está na minha ignore list que deve ter déficit de neurónios. É só um palpite meu!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Afinal sabes ler e talvez possa ser bem maior... mas suspeito que há aqui um gajo que está na minha ignore list que deve ter déficit de neurónios. É só um palpite meu!
                                Temos de marcar aí um almoço a ver se essas quezílias desaparecem. É que vocês os dois até são gajos porreiros e metem-se com essas coisas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                  Sabes que o pessoal ali da zona têm todos uma paixoneta pela capital até dizem que do norte não vem bom vento nem bom casamento.
                                  E o pessoal da tua zona não tem uma paixoneta pela vossa cidade?
                                  Eu tenho uma paixoneta pela capital, gosto do Porto e não sou de nenhuma destas cidades (nem sequer de perto). Tento é não ser obtuso e não embarco em bairrismos bacocos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Tiveste azar, tinhas casa numa ponta de Lisboa e ias para a outra ponta. Eu também já tive essa vida, mas depois felizmente a empresa mudou-me para um sítio mais central (Sete Rios).
                                    Na altura aquela zona foi escolhida porque eu ia para a zona Expo e a minha esposa para o Tagus, tinha que ser algo que servisse os dois, e ela tinha transporte gratuito ficou decidido! Ainda assim apesar do "incómodo" gostei da zona onde vivi e trabalhei, foi porreiro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Na altura aquela zona foi escolhida porque eu ia para a zona Expo e a minha esposa para o Tagus, tinha que ser algo que servisse os dois, e ela tinha transporte gratuito ficou decidido! Ainda assim apesar do "incómodo" gostei da zona onde vivi e trabalhei, foi porreiro.
                                      Então assim já tem explicação. Como deves ter percebido para ter 2 pessoas a trabalhar em cada ponta de uma cidade é necessário fazer algumas concessões.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post


                                        Complexo de Calimero?
                                        Eu estou-me a queixar de alguma coisa?

                                        Vocês e os complexos, gravaram a cassete e agora e sempre a mesma ladainha não a meio de crescerem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          E o pessoal da tua zona não tem uma paixoneta pela vossa cidade?
                                          Eu tenho uma paixoneta pela capital, gosto do Porto e não sou de nenhuma destas cidades (nem sequer de perto). Tento é não ser obtuso e não embarco em bairrismos bacocos.
                                          Seguindo esse teu raciocino, se ele é do Buçaco devia ter uma paixoneta por Coimbra ou coisa do género, mas ele é livre de gostar da cidade que quiser a mim não me aquece nem arrefece, foi apenas uma boca porque conheço bem aquela zona e sei que as pessoas têm uma tendência para gostar mais de Lisboa.
                                          Mas aqui o pessoal quando se fala da capital fica muito sensível e começa logo a tocar a cassete dos complexos e dos bairrismos. Enfim anda alguém com com muito complexos mas não sou de certeza.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Seguindo esse teu raciocino, se ele é do Buçaco devia ter uma paixoneta por Coimbra ou coisa do género, mas ele é livre de gostar da cidade que quiser a mim não me aquece nem arrefece, foi apenas uma boca porque conheço bem aquela zona e sei que as pessoas têm uma tendência para gostar mais de Lisboa.
                                            Mas aqui o pessoal quando se fala da capital fica muito sensível e começa logo a tocar a cassete dos complexos e dos bairrismos. Enfim anda alguém com com muito complexos mas não sou de certeza.
                                            Aqui o único que está muito sensível és tu. És capaz de aceitar a opinião dos outros?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Aqui o único que está muito sensível és tu. És capaz de aceitar a opinião dos outros?
                                              Onde é que não aceite a opinião de alguém?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                Onde é que não aceite a opinião de alguém?
                                                O teu primeiro post pareceu-me em tom irónico. Se não foi essa a intenção, as minhas desculpas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Tens várias cidades bem mais caras e inseguras que Barcelona, acima na lista.

                                                  É possível q sim, é possível q não, depende de n factores (como a zona em q vives).

                                                  Em relação a "ser caro", tens de contextualizar os preços da cidade com o nível de vida do país, e nisso Barcelona é uma cidade estupidamente cara. Para se fazer uma vida "cultural" lá é preciso muito dinheiro, e para se viver ainda é pior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Então assim já tem explicação. Como deves ter percebido para ter 2 pessoas a trabalhar em cada ponta de uma cidade é necessário fazer algumas concessões.
                                                    Sem dúvida, e ai dada a área metropolitana de Lisboa e arredores, não há hipótese... os transportes públicos fora de Lisboa também não ajudam e só o carro pode ajudar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Cheira-me que é por se achar falta ali duma cidade...Cheira-me!
                                                      Caro,
                                                      Se vir posts meus reparará que não sou, de todo, pessoa de clubismos, até porque a minha cidade, em menor escala (não muito pequena), também partilha o mesmo problema.

                                                      Ter um diesel é um acto duma enorme falta de civismo e devia há muito ter sido proibido.
                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                        Caro,
                                                        Se vir posts meus reparará que não sou, de todo, pessoa de clubismos, até porque a minha cidade, em menor escala (não muito pequena), também partilha o mesmo problema.

                                                        Ter um diesel é um acto duma enorme falta de civismo e devia há muito ter sido proibido.
                                                        Cumprimentos.
                                                        Caro,

                                                        Estive a reler o tópico e penso que o meu comentário não se referia a nenhum dos seus posts.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Por questões de trabalho fui passar a vespera e dia de feriado a Lisboa. Ao contrario do que se divulga, consegui sem grande esforço uma estadia e alimentação a preços perfeitamente acessiveis, mesmo na zona em questão (Marquês, Castilho e Alexandre Herculano) que me parece mais "nobre" em termos de preços, pela grande quantidade de hoteis.
                                                          Considero Lisboa uma excelente cidade para visitar/fazer turismo. Para viver, não sei, pq nunca lá estive um periodo prolongado para ter uma ideia mais fundamentada. Mas nao me importava nada de viver na zona do parque das nações...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Por questões de trabalho fui passar a vespera e dia de feriado a Lisboa. Ao contrario do que se divulga, consegui sem grande esforço uma estadia e alimentação a preços perfeitamente acessiveis, mesmo na zona em questão (Marquês, Castilho e Alexandre Herculano) que me parece mais "nobre" em termos de preços, pela grande quantidade de hoteis.
                                                            Considero Lisboa uma excelente cidade para visitar/fazer turismo. Para viver, não sei, pq nunca lá estive um periodo prolongado para ter uma ideia mais fundamentada. Mas nao me importava nada de viver na zona do parque das nações...
                                                            Estiveste aqui pertinho de casa e nã disseste nada, magano?!

                                                            Sim, Lisboa, para turismo é simpática. Consegues encontrar alojamento para todos os gostos e para várias carteiras. Ontem aproveitei para, mais uma vez, me armar em turista,saí de casa e desci até ao Terreiro do Paço, parando para um ginginha (yummi) e cada vez mais amo esta cidade.
                                                            Editado pela última vez por MrsX; 02 December 2011, 09:31.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Estiveste aqui pertinho de casa e nã disseste nada, magano?!

                                                              Sim, Lisboa, para turismo é simpática. Consegues encontrar alojamento para todos os gostos e para várias carteiras. Ontem aproveitei para, mais uma vez, me armar em turista,saí de casa e desci até ao Terreiro do Paço, parando para um ginginha (yummi) e cada vez mais amo esta cidade.
                                                              Por acaso, palavra q ainda pensei ligar-te mas como tinha mto pouco tempo livre, achei q seria deselegante convidar só p um café. Já para nao falar q levei a "catrafiada" toda de putos atrás e como eu lhes dei pouca atenção ainda se atiravam a ti para os levares ao oceanario ou ao zoo e aí estavas lixada, minha menina!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X