Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A Austria tem um taxa de desemprego baixa e ainda por cima é tão boa em qualidade de vida, mas não conheço ninguém que viva lá.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Tem potencial para isso. Menos trânsito (melhores transportes), reabilitação (a sério!!) da baixa e repovoamento dos prédios devolutos, compor de uma vez por todas a frente ribeirinha e devolvê-la à população, criar condições para se usar a bicicleta como alternativa válida ao automóvel, etc etc etc... Muito se pode melhorar!
      Mas temos muita coisa boa que importa também manter.
      Grande utopia.

      Comentário


        #63
        Já vistei algumas, incluindo a número 1! Viena é sem dúvida uma cidade fantástica, magestrosa tudo muito direitinho e certinho! E é lindissima.
        Adoro Barcelona, para mim é a cidade, tem tudo, praia, história, modernidade, pessoas nas ruas, gosto do carisma. Já lá fui várias vezes, já andei perdido pelas ruelas de noite e de dia e nunca tive problemas... mas já não ganhei para o susto, como chegar a uma rua de oculos de sol máquina fotográfica e ver prostitutas e pessoal muito estranho de todos os lados... deu vontade de dar meia volta e começar a correr, mas no final não se passou nada.
        Lisboa já não vou em visita desde 2005, mas acho que tem tudo para ser uma das melhores do mundo, falta-lhe se calhar o que tem viena, organização no geral e recuperar a cidade em alguns pontos.

        Mas no final estes tops são apenas isso... cada um faz o seu! E uma coisa é viver lá, outra é ir lá de visita!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Eu também já lá estive. Aliás, foram as primeiras paredes que vi da primeira vez que abri os olhos... Na altura era muito boa. Ainda é boa, mas precisava de um upgrade.
          Outra coisa que falta em Viseu, nem que seja para permitir que as pessoas possam escolher, é um colégio internacional. Nos dias que correm estudar numa escola alemã ou britânica é uma enorme mais valia. Os únicos colégios que há são católicos (Via Sacra e Imaculada Conceição, não conheço mais nenhum). Claro que em cidades com a dimensão de Viseu isso não é usual...
          Mais uma vez concordo.
          Mas, e como dizes, as questões "menos positivas" que são levantadas derivam sempre da pequena dimensão de Viseu relativamente às cidades da lista (ou outras de dimensão similar).
          Eu também gostava que Viseu tivesse massa crítica para "aguentar" um clip ou um luso-francês mas não é possível. Nem massa crítica nem massa hehehe.
          Em todo o caso, o da Via Sacra tem (ou tinha) um nível extremamente interessante. O da IC sinceramente não sei.

          Abraços
          XO

          Comentário


            #65
            Conheço Viena e conheço quem lá vive, e de facto confirmo que é uma cidade muito boa para se viver...principalmente pela proximidade com Bratislava !

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NMello Ver Post
              Caro,
              Lisboa trabalha para isso, houvesse a regionalização e ia ver o que seriam das outras.
              Cumprimentos.
              Trabalha para isso? Qual é a ciência de nascerem oportunidades numa capital, onde tudo se concentra?

              Mérito é fazê-lo do nada, remar contra a maré, instituir uma cultura de criação de crescimento, e trabalhar para isso. Em Portugal, das poucas cidades que me vêm à cabeça que encaixam neste perfil, evidencia-se definitivamente Braga.

              Mas voltando ao tópico, Lisboa é sem dúvida uma boa cidade que sofre de alguns problemas que já tinha notado quando lá vivi mas agora evidenciam-se mais:

              1. O disparate de preços para alugar ou comprar uma casa;
              2. O tempo que se derrete em deslocações (subúrbios a cerca de 10kms do centro demorar quase 1h por dia para cada lado);
              3. A falta de creches e o preço disparatado das que existem (seguramente explicado pelo ponto 1);

              Tirando isso, é uma cidade agradável.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Trabalha para isso? Qual é a ciência de nascerem oportunidades numa capital, onde tudo se concentra?

                Mérito é fazê-lo do nada, remar contra a maré, instituir uma cultura de criação de crescimento, e trabalhar para isso. Em Portugal, das poucas cidades que me vêm à cabeça que encaixam neste perfil, evidencia-se definitivamente Braga.

                Mas voltando ao tópico, Lisboa é sem dúvida uma boa cidade que sofre de alguns problemas que já tinha notado quando lá vivi mas agora evidenciam-se mais:

                1. O disparate de preços para alugar ou comprar uma casa;
                2. O tempo que se derrete em deslocações (subúrbios a cerca de 10kms do centro demorar quase 1h por dia para cada lado);
                3. A falta de creches e o preço disparatado das que existem (seguramente explicado pelo ponto 1);

                Tirando isso, é uma cidade agradável.
                Mas essa é que é a questão! Nos estudos nacionais, Lisboa não ficou em primeiro. Acho que estava Viseu, Aveiro, Braga entre outras a frente de Lisboa.

                Lisboa é o que é POR SER a capital. Não é a capital por ser o que é. Se é que me faço entender.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  Trabalha para isso? Qual é a ciência de nascerem oportunidades numa capital, onde tudo se concentra?
                  Caro,
                  É a cidade que paga mais impostos, competência houvesse e teríamos um sistema parecido ao dos EUA.
                  Não gosto de Lisboa, pelos mais diversos motivos, mas isso não muda a minha opinião.
                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Mas essa é que é a questão! Nos estudos nacionais, Lisboa não ficou em primeiro. Acho que estava Viseu, Aveiro, Braga entre outras a frente de Lisboa.

                    Lisboa é o que é POR SER a capital. Não é a capital por ser o que é. Se é que me faço entender.

                    Concordo.

                    Comentário


                      #70
                      Falaram em Viseu.

                      Como eu corro Portugal de lés a lés, posso dizer que a Visabeira vai abrir um grande hospital privado lá.

                      Viseu é sem dúvida das melhores cidades de Portugal. Confesso que a única coisa que me desagrada veementemente é a proliferação algo visível dos senhores ciganos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                        É a cidade que paga mais impostos
                        É suposto pagar os mesmos impostos que qualquer civil de qualquer outra cidade, excepto os camarários (que de certa forma acrescento à listagem de desvantagens que enumerei de Lisboa). Contudo, em termos quantitativos, mesmo se fossem todos os impostos iguais, o facto de Lisboa pagar mais impostos é perfeitamente natural, uma vez que concentra aproximadamente 30% da população. Fora isso da minha experiência pessoal com centenas de pessoas na capital os hábitos de pagamento ou fuga de impostos são evidentes.

                        Contudo, não deixo de respeitar a opinião.

                        Comentário


                          #72
                          Se Aveiro tivesse a mesma oferta cultural de Lisboa e Almada, acho que me mudava...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Se Aveiro tivesse a mesma oferta cultural de Lisboa e Almada, acho que me mudava...
                            Se Vilamoura tivesse a mesma oferta cultural de Lisboa, os mesmos serviços de Lisboa, os mesmos ordenados de Lisboa e a mesma oferta de trabalho de Lisboa, mudava-me.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Se Vilamoura tivesse a mesma oferta cultural de Lisboa, os mesmos serviços de Lisboa, os mesmos ordenados de Lisboa e a mesma oferta de trabalho de Lisboa, mudava-me.
                              Eu não

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Trabalha para isso? Qual é a ciência de nascerem oportunidades numa capital, onde tudo se concentra?

                                Mérito é fazê-lo do nada, remar contra a maré, instituir uma cultura de criação de crescimento, e trabalhar para isso. Em Portugal, das poucas cidades que me vêm à cabeça que encaixam neste perfil, evidencia-se definitivamente Braga.

                                Mas voltando ao tópico, Lisboa é sem dúvida uma boa cidade que sofre de alguns problemas que já tinha notado quando lá vivi mas agora evidenciam-se mais:

                                1. O disparate de preços para alugar ou comprar uma casa;
                                2. O tempo que se derrete em deslocações (subúrbios a cerca de 10kms do centro demorar quase 1h por dia para cada lado);
                                3. A falta de creches e o preço disparatado das que existem (seguramente explicado pelo ponto 1);

                                Tirando isso, é uma cidade agradável.
                                É uma das coisas que mais me agrada no sitio onde moro, fica 15 km do centro do Porto e chego lá de transportes públicos em 30 minutos e ainda tenho um praia com bandeira azul a 2 km de casa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Se Aveiro tivesse a mesma oferta cultural de Lisboa e Almada, acho que me mudava...
                                  Não digas isso, já há demasiada gente na rua\estrada

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Conheço Viena e conheço quem lá vive, e de facto confirmo que é uma cidade muito boa para se viver...principalmente pela proximidade com Bratislava !
                                    Confirmo. Bratislava é a disneylandia das gajas boas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                      É uma das coisas que mais me agrada no sitio onde moro, fica 15 km do centro do Porto e chego lá de transportes públicos em 30 minutos e ainda tenho um praia com bandeira azul a 2 km de casa.
                                      O sítio onde moro fica a 15 Km do Rossio. Chego lá de transportes públicos em 20 minutos. A praia fica a 17Km de casa, mas nunca lá fui no verão nem tenho grandes intenções de lá ir alguma vez.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        É suposto pagar os mesmos impostos que qualquer civil de qualquer outra cidade, excepto os camarários (que de certa forma acrescento à listagem de desvantagens que enumerei de Lisboa). Contudo, em termos quantitativos, mesmo se fossem todos os impostos iguais, o facto de Lisboa pagar mais impostos é perfeitamente natural, uma vez que concentra aproximadamente 30% da população. Fora isso da minha experiência pessoal com centenas de pessoas na capital os hábitos de pagamento ou fuga de impostos são evidentes.

                                        Contudo, não deixo de respeitar a opinião.
                                        Caro,

                                        Correcto, por ter mais população e também por ser mais rica.

                                        O elevado preço do imobiliário, em particular, é mais uma das razões que me faz não gostar de Lisboa.

                                        Sobre os hábitos de pagamento não tenho opinião formada, mas deduzo que deva ser a mesma coisa que a fuga aos impostos, ou seja, igual ao resto do país, ou não fossemos nós tugas (para quem vier com duas pedras na mão dizer que me estou a incluir no nós: não me considero um).

                                        Gostei da sua cordialidade, igualmente.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O sítio onde moro fica a 15 Km do Rossio. Chego lá de transportes públicos em 20 minutos. A praia fica a 17Km de casa, mas nunca lá fui no verão nem tenho grandes intenções de lá ir alguma vez.
                                          17 km para 2 km não são bem a mesma coisa, isto da qualidade de vida é muito subjectivo cada qual tem as suas prioridades e cada um aprecia coisas diferentes nas cidades.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            É uma das coisas que mais me agrada no sitio onde moro, fica 15 km do centro do Porto e chego lá de transportes públicos em 30 minutos e ainda tenho um praia com bandeira azul a 2 km de casa.
                                            Eu em Lisboa demorava 50min. por dia para cada lado. No Porto estou a demorar... 5 minutos (até mete impressão poder almoçar em casa)!!! Claro que cada caso é um caso

                                            Comentário


                                              #82
                                              2km dá para pegar na bicicleta a um fim de tarde e ir dar um passeio a praia.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                Caro,

                                                Correcto, por ter mais população e também por ser mais rica.

                                                O elevado preço do imobiliário, em particular, é mais uma das razões que me faz não gostar de Lisboa.

                                                Sobre os hábitos de pagamento não tenho opinião formada, mas deduzo que deva ser a mesma coisa que a fuga aos impostos, ou seja, igual ao resto do país, ou não fossemos nós tugas (para quem vier com duas pedras na mão dizer que me estou a incluir no nós: não me considero um).

                                                Gostei da sua cordialidade, igualmente.
                                                Cumprimentos.
                                                O imobiliário a mim quase me tirava do sério, fala-se de T2/T3 na ordem dos 200/300 mil € com uma naturalidade que a mim me choca.

                                                NMelo, obrigado também, opiniões são isso mesmo, e requerem respeito mútuo que felizmente se aplica

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  O imobiliário a mim quase me tirava do sério, fala-se de T2/T3 na ordem dos 200/300 mil € com uma naturalidade que a mim me choca.
                                                  Isto é algo que eu considero chocante. Então há empregos em Lisboa, mais do que noutros sitios. Mas os rendimentos não são nada fora do normal. Depois a isto junta-se os preços absurdos das casas, deslocações, etc. As pessoas acabam por se mudar para diminuir o seu nivel de vida nao?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Isto é algo que eu considero chocante. Então há empregos em Lisboa, mais do que noutros sitios. Mas os rendimentos não são nada fora do normal. Depois a isto junta-se os preços absurdos das casas, deslocações, etc. As pessoas acabam por se mudar para diminuir o seu nivel de vida nao?
                                                    Depende. Existe uma classe média que vive (relativamente) bem, com rendimentos líquidos na ordem dos 3000€ por casa. E depois é a tal coisa, há quem prefira um andar dentro de Lisboa, outros preferem vivendas em Mafra ou na Ericeira, são gostos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Fere-me o coração ver a Baixa sem ninguém a partir das 20h.

                                                      ainda agora passei la por volta das 22:00 e estava cheia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 4cilindros Ver Post
                                                        ainda agora passei la por volta das 22:00 e estava cheia
                                                        lol por acaso também não percebi essa das 20h.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Eu em Lisboa demorava 50min. por dia para cada lado.
                                                          Mas moravas e trabalhavas em Lisboa??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            nasci em lisboa, vivo nos seus arredores


                                                            eu no flight simulator quando vou escolher o aeroporto, meto lisbon e aparece outra lisbon noutro ponto qualquer do mundo, provavelmente sera dessa que o estudo fala


                                                            eu nasci ca, e honestamente creio que a qualidade é pouca, basta pensar na falta de segurança

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Por acaso acontece-me passar na Rua do Carmo durante a semana às 9 ou mais e sim, aquilo está tudo fechado e deserto... Concordo com a Merry. Hoje é véspera de feriado, é diferente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X