Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    2km dá para pegar na bicicleta a um fim de tarde e ir dar um passeio a praia.
    Pois dá (as vezes até vou a pé) e depois de chegares a lá tens uma marginal 15 km para andares a vontade a maior parte dela até pista para ciclistas e tudo.

    Comentário


      #92
      Desde o cabedelo até Espinho é um paraíso. Tivessemos nós água mais quentinha e Vilamoura era aqui!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Desde o cabedelo até Espinho é um paraíso. Tivessemos nós água mais quentinha e Vilamoura era aqui!
        E se em Copenhaga não fizesse um frio de rachar o Rio de Janeiro era ali.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Desde o cabedelo até Espinho é um paraíso. Tivessemos nós água mais quentinha e Vilamoura era aqui!
          Por um lado ainda bem assim temos a praia toda para nós.

          Por falar em água fria uma cidade pela qual me apaixonei recentemente foi pela Corunha, acho que não me importava de viver por lá, a cidade é pequena e muito interessante e as pessoas são simpáticas.

          A Marginal


          O riazor, praia no meio da cidade com a típica agua fresquinha do Atlântico norte
          Editado pela última vez por jb007; 01 December 2011, 01:03.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            E se em Copenhaga não fizesse um frio de rachar o Rio de Janeiro era ali.
            Comparas a beira da estrada com a estrada da Beira.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Comparas a beira da estrada com a estrada da Beira.
              Os meus pais moraram durante alguns anos em Angeiras e pelos relatos deles não bastava ter só a água mais quente.

              Comentário


                #97
                Mera curiosidade


                Quem afirma que Barcelona tem que estar no TOP 5, quem é que conhece todas as cidades do TOP 5 para afirmar isso com toda essa certeza

                É que para se dizer que Barcelona é das 5 Cidades do Mundo com melhor qualidade de vida tem que ter termo de comparação

                1 Vienna Austria
                2 Zurich Switzerland
                3 Auckland New Zealand
                4 Munich Germany
                5 Düsseldorf Germany

                Comentário


                  #98
                  isto é muito complicado de definir. Uma coisa é o que a maioria de nós faz, que é visitar uma cidade, mesmo que seja por um mês vá. Outra é viver lá. Ai toma se conhecimento de dificuldades e também de benefícios que não se repara quando se visita.
                  Das minhas visitas gostei bastante de madrid.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Isto é algo que eu considero chocante. Então há empregos em Lisboa, mais do que noutros sitios. Mas os rendimentos não são nada fora do normal. Depois a isto junta-se os preços absurdos das casas, deslocações, etc. As pessoas acabam por se mudar para diminuir o seu nivel de vida nao?
                    É assim, também depende da área da profissão e das oportunidades que existem. Em algumas áreas há boas oportunidades que vale a pena explorar, mas se nos pautarmos pelo mais comum, eu atrevo-me a dizer que financeiramente viver em Lisboa ou arredores é mau negócio. No meu caso foi um dos motivos que me levou a mudar para o Porto, remuneração semelhante e custo imobiliário e de educação para formar família mais atractivos. Em termos de custo de vida do quotidiano - mercearia, combustíveis, é igual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Mas moravas e trabalhavas em Lisboa??
                      Vivia em Carnaxide. Se morasse em Lisboa para compensar a distância teria que ser perto do metro, e mesmo assim teria que caminhar um bom bocado até ao local de trabalho habitual.

                      Tinha 2 hipóteses:
                      a) Ir de carro até estação de comboio e apanhar comboio até ao local de trabalho (que era o que fazia nos dias mais comuns);
                      b) Ir de carro (que era o que fazia quando trabalhava até mais tarde ou tinha que ir a vários locais no mesmo dia por motivos pessoais ou profissionais).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        Por um lado ainda bem assim temos a praia toda para nós.

                        Por falar em água fria uma cidade pela qual me apaixonei recentemente foi pela Corunha, acho que não me importava de viver por lá, a cidade é pequena e muito interessante e as pessoas são simpáticas.
                        Corunha é simplesmente TOP para mim, uma excelente cidade sem dúvida! Recomendo uma visita a quem quiser explorar sítios novos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Os meus pais moraram durante alguns anos em Angeiras e pelos relatos deles não bastava ter só a água mais quente.
                          E o que tem Angeiras a ver com a costa de Gaia?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                            Mera curiosidade


                            Quem afirma que Barcelona tem que estar no TOP 5, quem é que conhece todas as cidades do TOP 5 para afirmar isso com toda essa certeza

                            É que para se dizer que Barcelona é das 5 Cidades do Mundo com melhor qualidade de vida tem que ter termo de comparação

                            1 Vienna Austria
                            2 Zurich Switzerland
                            3 Auckland New Zealand
                            4 Munich Germany
                            5 Düsseldorf Germany
                            Exactamente. Conhecendo 3 cidades do top 5 e comparando com Barcelona que também conheço bastante bem, não acho que supere as cidades deste top.

                            Para mim, Roma e Florença deviam estar no top 5. Lá está, é muito subjectivo.

                            Comentário


                              Pois, é subjectivo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                E o que tem Angeiras a ver com a costa de Gaia?
                                15Km de fazem assim tanta diferença em termos climatéricos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Vivia em Carnaxide. Se morasse em Lisboa para compensar a distância teria que ser perto do metro, e mesmo assim teria que caminhar um bom bocado até ao local de trabalho habitual.

                                  Tinha 2 hipóteses:
                                  a) Ir de carro até estação de comboio e apanhar comboio até ao local de trabalho (que era o que fazia nos dias mais comuns);
                                  b) Ir de carro (que era o que fazia quando trabalhava até mais tarde ou tinha que ir a vários locais no mesmo dia por motivos pessoais ou profissionais).
                                  Ias apanhar o comboio a qual estação?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Ias apanhar o comboio a qual estação?
                                    Reboleira

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Reboleira
                                      E demoravas 30 minutos a lá chegar? Cum caraças! Chegavas a apanhar a N117 ou ias por trás do Continente?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        15Km de fazem assim tanta diferença em termos climatéricos?
                                        Fazem. Como não te estás a referir à água, deve ser ao vento. As praias de Gaia são diferentes entre si, quanto mais das mais a norte. Tens praias em Gaia com areão e rochas e outras com areia fina e sem um rochedo. Umas com mais nortada, pois estão junto à foz e outras sem nortada. Mas a diferença está no apoio logístico aos utilizadores. Claro que são todas, no mínimo bandeira azul.

                                        Mas até vou mais longe: como cresci nestas praias, não me faz diferença que estejam 5 graus mais frias. Já me faz diferença o bronzeado do Algarve sair da pele em 2 meses, enquanto o das praias da costa ocidental dura...e dura...iodo é o que é.

                                        Mas isto é mto off topic.
                                        Editado pela última vez por cuto; 01 December 2011, 13:46.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                          Mera curiosidade


                                          Quem afirma que Barcelona tem que estar no TOP 5, quem é que conhece todas as cidades do TOP 5 para afirmar isso com toda essa certeza

                                          É que para se dizer que Barcelona é das 5 Cidades do Mundo com melhor qualidade de vida tem que ter termo de comparação

                                          1 Vienna Austria
                                          2 Zurich Switzerland
                                          3 Auckland New Zealand
                                          4 Munich Germany
                                          5 Düsseldorf Germany

                                          Essas não têm bom tempo e praia(tirando eventualmente Auckland), o que para mim é essencial para a tal qualidade de vida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            Fazem. Como não te estás a referir à água, deve ser ao vento. As praias de Gaia são diferentes entre si, quanto mais das mais a norte. Tens praias em Gaia com areão e rochas e outras com areia fina e sem um rochedo. Umas com mais nortada, pois estão junto à foz e outras sem nortada. Mas a diferença está no apoio logístico aos utilizadores. Claro que são todas, no mínimo bandeira azul.

                                            Mas até vou mais longe: como cresci nestas praias, não me faz diferença que estejam 5 graus mais frias. Já me faz diferença o bronzeado do Algarve sair da pele em 2 meses, enquanto o das praias da costa ocidental dura...e dura...iodo é o que é.

                                            Mas isto é mto off topic.
                                            BBC Weather : Porto
                                            BBC Weather : Faro

                                            É ver para crer.
                                            A mínima em Julho/Agosto no Porto é de 15º, a mínima em Julho/Agosto em Faro é de 20º.
                                            A precipitação nesses meses em Faro é residual, a precipitação no Porto é semelhante à precipitação de Maio em Faro.
                                            Dias de chuva em Julho/Agosto são 5-6 dias, em Faro são 0.

                                            Mas ainda bem que há pessoas que preferem as praias de Gaia, é da maneira que há menos gente no Algarve.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              E demoravas 30 minutos a lá chegar? Cum caraças! Chegavas a apanhar a N117 ou ias por trás do Continente?
                                              Por trás do continente, mais rápido e fácil! Demoraria 5 a 10 min de carro + tempo de comboio (25 a 30 min) + uns bons 10 a 15 min. a pé até ao local de trabalho

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Por trás do continente, mais rápido e fácil! Demoraria 5 a 10 min de carro + tempo de comboio (25 a 30 min) + uns bons 10 a 15 min. a pé até ao local de trabalho
                                                10 minutos até à Reboleira, 12 até Entrecampos, 15 a pé até ao trabalho. Total 37 minutos no pior caso.

                                                5 minutos até à Reboleira, 12 até Entrecampos, 10 a pé até ao trabalho. Total 27 minutos no melhor caso.

                                                Demorar 30-40 minutos a ir para o trabalho é perfeitamente aceitável em Lisboa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Os meus pais moraram durante alguns anos em Angeiras e pelos relatos deles não bastava ter só a água mais quente.
                                                  Acredito que em Angeiras não baste só agua mais quente, pois aquilo fica no meio de lado para chegares ao centro da cidade mais perto (Matosinhos) de carro demora um bom bocado, de transportes públicos é para esquecer.
                                                  A nível de infraestruturas não existe comparação possível.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                    Mera curiosidade


                                                    Quem afirma que Barcelona tem que estar no TOP 5, quem é que conhece todas as cidades do TOP 5 para afirmar isso com toda essa certeza

                                                    É que para se dizer que Barcelona é das 5 Cidades do Mundo com melhor qualidade de vida tem que ter termo de comparação

                                                    1 Vienna Austria
                                                    2 Zurich Switzerland
                                                    3 Auckland New Zealand
                                                    4 Munich Germany
                                                    5 Düsseldorf Germany
                                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                    Exactamente. Conhecendo 3 cidades do top 5 e comparando com Barcelona que também conheço bastante bem, não acho que supere as cidades deste top.

                                                    Para mim, Roma e Florença deviam estar no top 5. Lá está, é muito subjectivo.


                                                    Felizmente todos temos gostos diferentes.

                                                    Eu conheço 17 cidades europeias e 3 do Top5.

                                                    Na minha opinião, o espírito de Barcelona, aliado à oferta cultural, à estrutura arquitectónica da cidade e ao facto de estar localizada sobre o mar faz-me coloca-la até ao momento no meu Top5.

                                                    Estou muito curioso sobre muitas cidades e claro sobre os EUA que nunca conheci

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      BBC Weather : Porto
                                                      BBC Weather : Faro

                                                      É ver para crer.
                                                      A mínima em Julho/Agosto no Porto é de 15º, a mínima em Julho/Agosto em Faro é de 20º.
                                                      A precipitação nesses meses em Faro é residual, a precipitação no Porto é semelhante à precipitação de Maio em Faro.
                                                      Dias de chuva em Julho/Agosto são 5-6 dias, em Faro são 0.

                                                      Mas ainda bem que há pessoas que preferem as praias de Gaia, é da maneira que há menos gente no Algarve.
                                                      Pois...és o chamado esquisito. Eu em Junho no Algarve ia morrendo afogado de pé. Com chuva claro. E é óbvio que faço sempre praia à noite... nas temperaturas mínimas.

                                                      Comentário


                                                        Um Engº da minha faculdade está a fazer um estudo sobre a poluição em vários locais de Lisboa desde há mais de 10 anos e vocês se calhar não fazem ideia de como Lisboa tem-se vindo a poluir (cada vez mais)...

                                                        Antes de começarem a gozar com o pessoal com as tais "fobias", informem-se.
                                                        Editado pela última vez por NaoInteressa; 01 December 2011, 15:38.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Um Engº da minha faculdade está a fazer um estudo sobre a poluição em vários locais de Lisboa desde há mais de 10 anos e vocês se calhar não fazem ideia de como Lisboa tem-se vindo a poluir...

                                                          Antes de começarem a gozar com o pessoal com as tais "fobias", informem-se.
                                                          É verdade. Este ano existiram vários alertas por excesso de ozono.
                                                          Excesso de nveis de ozono em Lisboa sem aviso populao | Jornal Digital

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            É verdade. Este ano existiram vários alertas por excesso de ozono.
                                                            Excesso de nveis de ozono em Lisboa sem aviso populao | Jornal Digital
                                                            Não é preciso ser uma cidade grande para ter elevados níveis de ozono.

                                                            Níveis de ozono altos em Montemor- o-Velho - Portugal - Correio da Manhã

                                                            Concelhos em redor do Porto:
                                                            http://www.publico.pt/Local/niveis-d...-porto-1500271

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              És mesmo o homem do Bussaco...sabes a diferença entre os níveis que citas e os atingidos em Lisboa? É que uns não chegaram ao nível dos 240 microgramas. Em Lisboa chegaram e não houve alerta. Queres discutir agora algo sobre o efeito da lua cheia na vida sexual dos grilos ou podemos passar à frente?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X