Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um mosquito tem direito à vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esqueci-me de dizer que por norma, não mato. Já tive um grilo numa varanda (foi posto num descampado), uma colónia (ninho? esqueci-me lol) de vespas, já tive de levar uma osga para outro lado, etc. Só mato baratas e melgas. Até as moscas tanto encaminhá-las para a rua lol

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Eu explique porque é que comentei.

      Foram fechados dois tópicos sem motivo aparente e com a desculpa de que não acrescentavam nada ao fórum, eu sinceramente não percebo o que é que este acrescenta e portanto chamei a atenção para esse facto.

      se achas que não acrescenta nada, só tens de reportar a situação. A moderação decidirá então se este tópico deve ser fechado ou não.

      Comentário


        #33
        Este tópico não faz sentido nenhum.

        Por favor, guardem estes argumentos e comparações absurdas para o tópico da tourada.

        Comentário


          #34
          Todos os animais (racionais e irracionais) têm direito à vida desde que fiquem fora de propriedade privada, a partir do momento que entram na minha propriedade mato-os em legitima defesa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Não estou a desculpar isso, acredita que não. Mas é ou não é um facto perfeitamente comparável? eu acho que sim.
            Tudo é comparável.

            Havia mesmo uma comparação feita há uns anos por uma revista de automóveis que comparava um Burro com um Ferrari. Interessante... o Burro ganhou.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
              Esqueci-me de dizer que por norma, não mato. Já tive um grilo numa varanda (foi posto num descampado), uma colónia (ninho? esqueci-me lol) de vespas, já tive de levar uma osga para outro lado, etc. Só mato baratas e melgas. Até as moscas tanto encaminhá-las para a rua lol
              Mas há animais de 1ª e de 2ª?

              Em geral só mato quem invade o espaço aéreo da minha casa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                Tudo é comparável.

                Havia mesmo uma comparação feita há uns anos por uma revista de automóveis que comparava um Burro com um Ferrari. Interessante... o Burro ganhou.
                Certo, mas neste caso acho estranho a malta protectora dos animais não se manifestar contra a morte dos mosquitos. Um mosquito também pode morrer de forma lenta e dolorosa como exemplifiquei. Onde está a coerência dessas pessoas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Mas há animais de 1ª e de 2ª?

                  Em geral só mato quem invade o espaço aéreo da minha casa.
                  As melgas e as baratas são mais propicias a transportarem doenças, logo evito ter de lhes tocar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Certo, mas neste caso acho estranho a malta protectora dos animais não se manifestar contra a morte dos mosquitos. Um mosquito também pode morrer de forma lenta e dolorosa como exemplifiquei. Onde está a coerência dessas pessoas?
                    Eu explico.

                    Funciona como nas pessoas.

                    Morre o Angélico e correm 1.000 pessoas para o chorar.

                    Morre uma qualquer pessoa e vão meia dúzia de amigos e vizinhos para o chorar.

                    Morre um touro e juntam-se 1.000 pessoas para defender os seus "direitos".

                    Morre 1 mosquito e ninguém se junta para o defender.

                    O que temos de comum? Visibilidade mediática. Pensem nisso...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      Certo, mas neste caso acho estranho a malta protectora dos animais não se manifestar contra a morte dos mosquitos. Um mosquito também pode morrer de forma lenta e dolorosa como exemplifiquei. Onde está a coerência dessas pessoas?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        Certo, mas neste caso acho estranho a malta protectora dos animais não se manifestar contra a morte dos mosquitos. Um mosquito também pode morrer de forma lenta e dolorosa como exemplifiquei. Onde está a coerência dessas pessoas?
                        É tão coerente como isto:

                        O Burro também ganhou e não é por isso que vês por aí nas ruas das cidades burros a serem conduzidos....

                        Comentário


                          #42
                          Eu não tenho problemas nenhuns em matar insectos e há alguns que faço mesmo questão de matar se os apanhar em casa como melgas e traças.

                          Parece-me que as pessoas tendem a valorizar a vida em função da complexidade dos animais. Assim os mamiferos e principalmente os maiores acabam por gerar "pena" a até revolta.

                          Lembro-me de ver uns videos de uns tipos a abater focas, para apanharem as crias e lhes tirarem a pele e aquilo era perfeitamente revoltante.

                          Já tourada acho um espétaculo fantástico, principalmente o toureio a pé à espanhola.

                          Mas eu confesso-me já, faço e gosto de muita coisa que está longe de ser exemplar, desde gostar de beber, a gostar de mulheres, passando pelo excesso de velocidade estou longe de ser santo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu não tenho problemas nenhuns em matar insectos e há alguns que faço mesmo questão de matar se os apanhar em casa como melgas e traças.

                            Parece-me que as pessoas tendem a valorizar a vida em função da complexidade dos animais. Assim os mamiferos e principalmente os maiores acabam por gerar "pena" a até revolta.

                            Lembro-me de ver uns videos de uns tipos a abater focas, para apanharem as crias e lhes tirarem a pele e aquilo era perfeitamente revoltante.

                            Já tourada acho um espétaculo fantástico, principalmente o toureio a pé à espanhola.

                            Mas eu confesso-me já, faço e gosto de
                            muita coisa que está longe de ser exemplar, desde gostar de beber, a gostar de mulheres, passando pelo excesso de velocidade estou longe de ser santo.
                            Estás perdoado por tudo o resto.

                            Comentário


                              #44
                              Eu mato seres vivos (entenda-se mosquitos, melgas, moscas, ...) quando metem em perigo a minha saúde.

                              Mas não agarro numa mão cheia de mosquitos e meto-os no meu quarto para depois os matar. Isto respondendo à comparação com a tourada...

                              Comentário


                                #45
                                A partir do momento que me vou deitar e SEI que esses voadores me vao sugar sangue sem me poder defender, SIM sao todos ANIQUILADOS!!!!!!!!! MODO MAIOR DE IDADE ON - Há um metodo porreiro se o sugador estiver na parede: metem um isqueiro por baixo dele (afastado um pouco para nao o assustar), ligam só o gás (daqueles isqueiros que tem a roda), depois de +- 5s dao á roda e voilá vao ver que ele voa mas em formato torresmo. Aprendam .

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  Certo, mas neste caso acho estranho a malta protectora dos animais não se manifestar contra a morte dos mosquitos. Um mosquito também pode morrer de forma lenta e dolorosa como exemplifiquei. Onde está a coerência dessas pessoas?
                                  Eu não gosto de touradas mas se tivesse de matar um touro (e tivesse os meios) que me tivesse a atacar, fa-lo-ia.

                                  Agora acho que essas comparações têm de começar a ter mais uma variável: o estar em perigo acidentalmente e o meter-se em perigo por entretenimento.

                                  Mas esta questão já está mais que debatida...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu não mato nada, a não ser mesmo as melgas e baratas. O resto tudo o que entra em casa deito pela janela.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sou tão ruim que nem as melgas me chateiam.

                                      Por vezes há alguma mais distraída, mas aí sou impiedoso .

                                      V7, partilhamos totalmente esses gostos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        É tão coerente como isto:

                                        O Burro também ganhou e não é por isso que vês por aí nas ruas das cidades burros a serem conduzidos....
                                        Claro que vejo e tu também já os deves ter visto dentro ou fora das cidades. Burros a serem conduzidos por ciganos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          A partir do momento que me vou deitar e SEI que esses voadores me vao sugar sangue sem me poder defender, SIM sao todos ANIQUILADOS!!!!!!!!! MODO MAIOR DE IDADE ON - Há um metodo porreiro se o sugador estiver na parede: metem um isqueiro por baixo dele (afastado um pouco para nao o assustar), ligam só o gás (daqueles isqueiros que tem a roda), depois de +- 5s dao á roda e voilá vao ver que ele voa mas em formato torresmo. Aprendam .
                                          Se não os quiserem matar, apanhem-nos com um tubo de ensaio...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            A partir do momento que me vou deitar e SEI que esses voadores me vao sugar sangue sem me poder defender, SIM sao todos ANIQUILADOS!!!!!!!!! MODO MAIOR DE IDADE ON - Há um metodo porreiro se o sugador estiver na parede: metem um isqueiro por baixo dele (afastado um pouco para nao o assustar), ligam só o gás (daqueles isqueiros que tem a roda), depois de +- 5s dao á roda e voilá vao ver que ele voa mas em formato torresmo. Aprendam .
                                            É, depois o bicho pousava num cortinado e queria ver como era

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                              Eu não gosto de touradas mas se tivesse de matar um touro (e tivesse os meios) que me tivesse a atacar, fa-lo-ia.

                                              Agora acho que essas comparações têm de começar a ter mais uma variável: o estar em perigo acidentalmente e o meter-se em perigo por entretenimento.

                                              Mas esta questão já está mais que debatida...
                                              Não percebeste. A questão passa pelo sofrimento do animal seja ele qual for.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Nos últimos 3 ou 4 dias já vi dois tópicos serem fechados por bem menos que isto.
                                                Isso não é verdade! Neste tópico está-se a discutir qualquer coisa, de facto. Nos tópicos que referes aquilo era apenas um chat com o pessoal a fazer o seu postcount+1

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Cresci numa num quinta em ambiente rural e fui naturalmente educado a respeitar a vida em geral. Defendo que o Homem, enquanto animal que é, deve tentar integrar-se no ecossistema da forma mais harmoniosa possível, e portanto acho que não devemos matar animais por desporto ou capricho. Por norma não mato nada de que não necessite e que não ponha em risco a minha saúde. Sou daqueles que tenta empurrar a aranha para o quintal sem a aleijar, e coisas assim. Mas não sou fundamentalista. Entendo perfeitamente que precisamos matar para comer e que a vida não é toda igual na nossa escala de avaliação. Sou perfeitamente capaz de matar um coelho por esticão ou um galinha (e sei como fazê-lo) e até já assisti ao abate de bovinos e não fiquei com trauma nenhum, se bem que também já assisti a vários nascimentos de bezerros e considero esse espectáculo muito mais belo e aprazível.
                                                  Tenho uma forma de pensar e um comportamento que adopto para mim mesmo e que tento incutir em quem me rodeia, mas não me passa pela cabeça andar a chamar de assassinos os aficionados de touradas e coisas assim. Respeito as suas convicções culturais, até certo ponto de tolerância. Mas confesso que me faz alguma impressão, tal como me fazem impressão as pessoas que quase instintivamente pisam, apedrejam ou perseguem tudo o que é animalzinho que tem o azar de se atravessar no seu caminho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu até uma pessoa matava se estivesse com uma faca apontada para mim (e que eu tivesse a certeza que me iria matar) quanto mais um mosquito! (ou se calhar não porque não ando acompanhada com armas de fogo). Mas estamos a brincar ou quê?

                                                    Matar um mosquito porque me morde e porque, na pior das hipóteses, me pode infectar com doenças é um acto de sobrevivência e/ou bem-estar. Se vocês acham que quem não gosta do ridículo que envolve a tourada não tem sentido de sobrevivência... Bem... Parece-me que há quem sofra de falta de neurónios.

                                                    A partir do dia em que touros me comecem a entrar pela janela com a facilidade a que os mosquitos e melgas o fazem, também não terei problemas em matá-lo, a não ser que seja um touro bastante manso ou que arranje forma de o expulsar de casa sem ser preciso matá-lo (o que é difícil com os mosquitos, dificilmente consigo apanhá-los sem ser à paulada, à "toalhada" ou à "chinelada" e depois quando o apanho já vem esborrachado, tadinho).

                                                    Nem sei porquê que ainda me dou ao trabalho de responder a este tópico... Se calhar foi para dizer "falta de neurónios" mas mesmo assim não faz justiça à parvoíce deste tópico.
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 25 January 2012, 17:29.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu mato tudo o que possa ser prejudicial seja melgas, moscas, baratas e por aí fora, por vezes lá ando feito maluco no meio da noite só para apanhá-las e não me deixar picar.
                                                      As aranhas evito matar, até tenho um inquilino no espelho do carro e faz uma teia mas por piada deixo-a lá ficar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Cresci numa num quinta em ambiente rural e fui naturalmente educado a respeitar a vida em geral. Defendo que o Homem, enquanto animal que é, deve tentar integrar-se no ecossistema da forma mais harmoniosa possível, e portanto acho que não devemos matar animais por desporto ou capricho. Por norma não mato nada de que não necessite e que não ponha em risco a minha saúde. Sou daqueles que tenta empurrar a aranha para o quintal sem a aleijar, e coisas assim. Mas não sou fundamentalista. Entendo perfeitamente que precisamos matar para comer e que a vida não é toda igual na nossa escala de avaliação. Sou perfeitamente capaz de matar um coelho por esticão ou um galinha (e sei como fazê-lo) e até já assisti ao abate de bovinos e não fiquei com trauma nenhum, se bem que também já assisti a vários nascimentos de bezerros e considero esse espectáculo muito mais belo e aprazível.
                                                        Tenho uma forma de pensar e um comportamento que adopto para mim mesmo e que tento incutir em quem me rodeia, mas não me passa pela cabeça andar a chamar de assassinos os aficionados de touradas e coisas assim. Respeito as suas convicções culturais, até certo ponto de tolerância. Mas confesso que me faz alguma impressão, tal como me fazem impressão as pessoas que quase instintivamente pisam, apedrejam ou perseguem tudo o que é animalzinho que tem o azar de se atravessar no seu caminho.
                                                        Gostei imenso do teu comentário, muito bem relatado com um bom ponto de vista pessoal e perfeitamente encaixado na realidade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Eu mato tudo o que possa ser prejudicial seja melgas, moscas, baratas e por aí fora, por vezes lá ando feito maluco no meio da noite só para apanhá-las e não me deixar picar.
                                                          As aranhas evito matar, até tenho um inquilino no espelho do carro e faz uma teia mas por piada até deixo-a lá ficar.
                                                          Eu também, curiosamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não li o tópico todo, mas queria dizer que no dia em que se "moisquitearem" mosquitos e se atropelarem bois na auto-estrada, este tópico vai fazer sentido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                              Não li o tópico todo, mas queria dizer que no dia em que se "moisquitearem" mosquitos e se atropelarem bois na auto-estrada, este tópico vai fazer sentido.
                                                              E a partir do momento em que deixar a janela do quarto com uma luz acesa atrai touros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X