Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um mosquito tem direito à vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quando matas uma mosca estás apenas a tirar-lhe alguns dias de vida, já que ela nunca vive mais do que 1 mês.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      E a partir do momento em que deixar a janela do quarto com uma luz acesa atrai touros.
      Isso, mas atenção que convém que seja uma luz vermelha.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
        Não li o tópico todo, mas queria dizer que no dia em que se "moisquitearem" mosquitos e se atropelarem bois na auto-estrada, este tópico vai fazer sentido.
        Só faz sentido com os touros...estou a ver. É como digo a vida tem diferentes valores, depende do animal onde está...

        Comentário


          #64
          blablabla o tópico é parvo, blablabla não devia existir, blablabla houve outros que foram fechados.

          o certo é que estão cá todos na mesma.

          Se eu posso enxotar um mosquito à paulada por ele me chatear, poderei fazer o mesmo a um cão, ou este já é fofo demais? Não fará ele também barulho, não poderá ele morder-me (já fui mordido, já) não será ele portadore de doenças?

          E um rato do campo, uma ratazana, um pombo da cidade, um pardaleco...?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            (...)

            Nem sei porquê que ainda me dou ao trabalho de responder a este tópico... Se calhar foi para dizer "falta de neurónios" mas mesmo assim não faz justiça à parvoíce deste tópico.
            A tua sede de protagonismo é tal, que acabas por te estampares no final depois teres escrito um comentário mais ou menos razoável. Tem calma rapariga!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Quando matas uma mosca estás apenas a tirar-lhe alguns dias de vida, já que ela nunca vive mais do que 1 mês.
              e? Não terá ela direito a esses dias?
              O tempo é relativo, olhando para a idade do universo anos, séculos, são migalhas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                A tua sede de protagonismo é tal, que acabas por te estampares no final depois teres escrito um comentário mais ou menos razoável. Tem calma rapariga!
                Foi um desabafo, fiz quote exactamente para escrever isso. A sério, tópico mais parvo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Foi um desabafo, fiz quote exactamente para escrever isso. A sério, tópico mais parvo.
                  Compreendo que não tenhas mais nada de proveitoso para dizer. Lamento é dizer-te que me passas completamente ao lado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Compreendo que não tenhas mais nada de proveitoso para dizer. Lamento é dizer-te que me passas completamente ao lado.
                    Sim, e que isso fique claro. Ainda tens hipóteses de levar a bicicleta para casa, vai lá continuar a fazer perguntas "retóricas" pelo fórum. Good luck.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                      blablabla o tópico é parvo, blablabla não devia existir, blablabla houve outros que foram fechados.

                      o certo é que estão cá todos na mesma.

                      Se eu posso enxotar um mosquito à paulada por ele me chatear, poderei fazer o mesmo a um cão, ou este já é fofo demais? Não fará ele também barulho, não poderá ele morder-me (já fui mordido, já) não será ele portadore de doenças?

                      E um rato do campo, uma ratazana, um pombo da cidade, um pardaleco...?
                      Problemas de compreensão??... há solução para isso.

                      Se podes fazer a um cão? Claro que podes, não hesitaria em dar um tiro a um cão se fosse atacado por ele.

                      Entenda-se, na rua ou no mato ou em qualquer outra situação em que eu estivesse a ser atacado fora do espaço natural do animal.

                      Agora se eu me fechasse numa jaula com um Rottweiler, lol.

                      Tal e qual nos touros. Se vais a passar num caminho público e és atacado por um touro, acho que tens o direito de te defender. Agora se vais buscar o touro ao seu habitat natural, metes o animal numa arena, provocas e atiças o touro e depois espeta-lhes uns ferros..

                      Mas a tua opinião é tal e qual o tópico, sem sentido nenhum.

                      Comparar aquilo que se faz numa tourada com o que se faz aos insectos que invadem os nossos quartos, eh pah, tudo a ver. Os pensamentos de Platão à beira destas conclusões não são nada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        Não percebeste. A questão passa pelo sofrimento do animal seja ele qual for.
                        Acho que tu é que não percebeste.

                        A mim não me faz confusão matar para sobreviver. Apenas acho desnecessário matar por divertimento.

                        Mas se queres que te diga, também não perco muito tempo a pensar nisso.

                        Comentário


                          #72
                          Eu aqui ainda não falei em touros, isso é conversa doutro tópico em que não participei.

                          Compreendo a vontade de meterem na equação os touros, mas retirem esse argumento da discussão e respondam às perguntas.

                          E isso de virem dizer que o tópico é parvo e as opiniões de alguns que aqui escrevem, que por divergirem das vossas, são sem sentido, é um bocadinho arrogante, para não dizer pior, não?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                            blablabla o tópico é parvo, blablabla não devia existir, blablabla houve outros que foram fechados.

                            o certo é que estão cá todos na mesma.

                            Se eu posso enxotar um mosquito à paulada por ele me chatear, poderei fazer o mesmo a um cão, ou este já é fofo demais? Não fará ele também barulho, não poderá ele morder-me (já fui mordido, já) não será ele portadore de doenças?

                            E um rato do campo, uma ratazana, um pombo da cidade, um pardaleco...?
                            Adoro cães mas ainda hoje mandei 2 pedradas num que me queria morder. Mas eu ia na via pública, não me coloquei numa jaula com o cão.

                            E quem realmente merecia as pedradas era o dono que deixa o cão andar solto pela rua. E ainda por cima era bem grande...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                              Eu aqui ainda não falei em touros, isso é conversa doutro tópico em que não participei.

                              Compreendo a vontade de meterem na equação os touros, mas retirem esse argumento da discussão e respondam às perguntas.

                              E isso de virem dizer que o tópico é parvo e as opiniões de alguns que aqui escrevem, que por divergirem das vossas, são sem sentido, é um bocadinho arrogante, para não dizer pior, não?
                              Quem o fez foi o autor do tópico e logo no post inicial...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Quem o fez foi o autor do tópico e logo no post inicial...
                                Para saber isso era preciso ter lido o post inicial.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Problemas de compreensão??... há solução para isso.

                                  Se podes fazer a um cão? Claro que podes, não hesitaria em dar um tiro a um cão se fosse atacado por ele.

                                  Entenda-se, na rua ou no mato ou em qualquer outra situação em que eu estivesse a ser atacado fora do espaço natural do animal.

                                  Agora se eu me fechasse numa jaula com um Rottweiler, lol.

                                  Tal e qual nos touros. Se vais a passar num caminho público e és atacado por um touro, acho que tens o direito de te defender. Agora se vais buscar o touro ao seu habitat natural, metes o animal numa arena, provocas e atiças o touro e depois espeta-lhes uns ferros..

                                  Mas a tua opinião é tal e qual o tópico, sem sentido nenhum.

                                  Comparar aquilo que se faz numa tourada com o que se faz aos insectos que invadem os nossos quartos, eh pah, tudo a ver. Os pensamentos de Platão à beira destas conclusões não são nada.
                                  O habitat natural de um mosquito não é à volta de uma luz dentro de nossa casa. Eles invadem porque são atraídos por algo.

                                  Atraímos os mosquitos com a luz artificial e depois de cá estarem, paulada em cima.

                                  A vida tem diferentes valores e mais ainda se for ou não mediatizada. Mas é pena os mosquitos não largarem montes de sangue. Assim dava umas belas fotos (que alguns gostam de exibir) e talvez mais alguém defendesse a sua causa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    olha eu a escrever um resposta só para encher:

                                    eu li o post inicial

                                    agora vou tomar um banhinho, pra me lavar da arrogância que vai para aqui

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Só faz sentido com os touros...estou a ver. É como digo a vida tem diferentes valores, depende do animal onde está...
                                      Há animais de 4 patas que, para mim, têm muito mais valor que outros de duas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Este tópico, para além de inflamatório, não tem sentido algum. Só fará sentido no dia em que conseguirem fazer isto com um mosquito:

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
                                          Há animais de 4 patas que, para mim, têm muito mais valor que outros de duas.
                                          Isso confirma a minha teoria.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Muita gente a criar tópicos apenas para armar confusão.

                                            Pergunto à moderação, se este é mais um tópico de malta anti tourada vs malta que gosta de tourada, não deveria estar no tópico criado para o efeito?

                                            Amanha vem o Topico Os touros têm direito à vida? e podemos fazer topicos todos sobre o mesmo tema, mas com titulos diferentes.


                                            Estes tópicos são escusados, se é para ser a mesma salganhada habitual, continuem a salganhada no topico da tourada...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se é para comparar com as touradas, e como tb já alguém referiu, eu costumo dizer "não se brinca com a comida".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu estava a tentar não comentar, mas torna-se complicado assistir impavido e sereno a isto.

                                                Ponto 1:

                                                -No tópico das touradas, não há um defensor que consiga justificar o acto de torturar um animal dentro de uma arena, os assuntos falados por quem defende a tourada, foram, matadouros, insetos, seres humanos que matam outros seres humanos, life and death situation entre animais e humanos, portanto fico também á espera de obter uma opinião quanto á tourada em si.

                                                Ponto 2:

                                                -Muito se queixam que os defensores dos animais não se manifestam a favor dos insetos, tendo em conta que estavamos num tópico sobre as touradas, não fazia sentido, mas devo ser só eu a pensar assim.

                                                -Se comentam que o tópico não tem pés nem cabeça, dizem que devem então permanecer calados, para que logo a seguir possam dizer que não se manifestam a favor dos insetos.

                                                Ponto 3:

                                                "Respeite os mais velhos e celebre os jovens. Mesmo insetos, a grama e as árvores você deve nunca maltratar." -- Ko Hung (284-363 AC - Confucionista-Taoísta)

                                                "Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana." - Albert Einstein (Nobel - 1921)

                                                "A questão não é eles pensam ? ou eles falam ? A questão é eles sofrem." (Jeremy Bentham)

                                                "Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas". -Buda (563? - 483? A.C.)

                                                "Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos." - George Bernard Shaw ( Nobel - 1925 )

                                                "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz - 1952 )

                                                Conclusão

                                                Estas são algumas de muitas frases, ditas por prêmios nobeis, cientistas, artistas entre outros.

                                                Enquanto não perceberem que como humano, um defensor dos animais (da vida), tem como objectivo a defesa de todo o tipo de vida e uma sociedade que possa viver em harmonia com a natureza, vamos continuar a ter tópicos destes sem sentido, com argumentos sem qualquer tipo de lógica, fazendo acusações ridiculas, porque simplesmente não conseguem entender os conceitos em cima descritos, achando-os inclusivamente conceitos sem qualquer sentido.

                                                Posto isto, deixem-se de falácias de que os defensores dos animais só querem mediatismo e defender animais que deitem muito sangue, porque até pelas plantas/árvores é necessário ter uma atitude de respeito.

                                                PS:Não irei comentar mais este tópico, porque é desprovido de sentido, servindo apenas para atacar os defensores dos animais, sem qualquer tipo de báse sólida.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Muita gente a criar tópicos apenas para armar confusão.

                                                  Pergunto à moderação, se este é mais um tópico de malta anti tourada vs malta que gosta de tourada, não deveria estar no tópico criado para o efeito?

                                                  Amanha vem o Topico Os touros têm direito à vida? e podemos fazer topicos todos sobre o mesmo tema, mas com titulos diferentes.

                                                  Estes tópicos são escusados, se é para ser a mesma salganhada habitual, continuem a salganhada no topico da tourada...
                                                  Acho que este é um tópico mais do género:

                                                  Quem qualifica que animais têm mais direito à vida do que outros?

                                                  Um mosquito não terá tanto direito à vida quanto um touro, um cão ou uma lesma?

                                                  Ou: se é mamífero, não se pode tocar, mas se é réptil, peixe ou insecto, pode-se matar à vontade que não são fofos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tendo a matar todos os animais que se pretendem alimentar de mim e alguns dos outros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu logo vi que não tardavam a abrir um tópico idiota como este...

                                                      Parece que o mcabral e o lusopower andam numa cruzada.

                                                      E é vê-los a tentar demonstrar pontos de vista acerca do direito à vida dos mosquitos e a justificar a existência das touradas... acho que mais nada há a dizer.

                                                      Pela minha parte, só espero que não existam muitos assim neste mundo. Pela amostra do fórum, parece que andam em minoria.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                        PS:Não irei comentar mais este tópico, porque é desprovido de sentido, servindo apenas para atacar os defensores dos animais, sem qualquer tipo de báse sólida.
                                                        De facto confirma-se que vez ataques em todo o lado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Eu até uma pessoa matava se estivesse com uma faca apontada para mim (e que eu tivesse a certeza que me iria matar) quanto mais um mosquito! (ou se calhar não porque não ando acompanhada com armas de fogo). Mas estamos a brincar ou quê?

                                                          Matar um mosquito porque me morde e porque, na pior das hipóteses, me pode infectar com doenças é um acto de sobrevivência e/ou bem-estar. Se vocês acham que quem não gosta do ridículo que envolve a tourada não tem sentido de sobrevivência... Bem... Parece-me que há quem sofra de falta de neurónios.

                                                          A partir do dia em que touros me comecem a entrar pela janela com a facilidade a que os mosquitos e melgas o fazem, também não terei problemas em matá-lo, a não ser que seja um touro bastante manso ou que arranje forma de o expulsar de casa sem ser preciso matá-lo (o que é difícil com os mosquitos, dificilmente consigo apanhá-los sem ser à paulada, à "toalhada" ou à "chinelada" e depois quando o apanho já vem esborrachado, tadinho).

                                                          Nem sei porquê que ainda me dou ao trabalho de responder a este tópico... Se calhar foi para dizer "falta de neurónios" mas mesmo assim não faz justiça à parvoíce deste tópico.
                                                          Admite lá, se um touro te entrasse pela janela e se fosse mansinho juntavas à amalgamada de animais que tens em casa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Agora comparam-se animais (mamíferos com insectos) pelo facto de serem seres vivos?
                                                            Não lavem os dentes também...as cáries e microrganismos afins tem direito à vida!
                                                            Não lavem as mãos depois de ir ao wc, os microrganismos que lá se encontram também tem direito à vida!
                                                            Aliás não tomem sequer banho para evitar a morte de milhares de inocentes seres vivos.
                                                            Comparem coisas comparáveis.
                                                            Editado pela última vez por MDaniel; 25 January 2012, 20:50.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                              Acho que este é um tópico mais do género:

                                                              Quem qualifica que animais têm mais direito à vida do que outros?

                                                              Um mosquito não terá tanto direito à vida quanto um touro, um cão ou uma lesma?

                                                              Ou: se é mamífero, não se pode tocar, mas se é réptil, peixe ou insecto, pode-se matar à vontade que não são fofos
                                                              O que é que é preciso fazer para entenderes que o que está em causa não é o tipo de animais mas sim o objectivo da sua morte?

                                                              Eu compreendo e "aceito" a morte dum animal como parte da sobrevivência do ser humano. Sim, considero a sobrevivência do ser humano prioritária à dos animais...

                                                              No entanto considero que a sua morte para entretenimento é uma aberração quer sejam touradas, lutas de cães, lutas de galos ou lutas de mosquitos.

                                                              Percebeste ou queres que te faça um desenho?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X