Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um mosquito tem direito à vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Andamos numa cruzada, mas não andamos sozinhos...
    Eu estou convosco

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Há outros animais que matam e torturam por prazer. Isso de ser só o Homem é um grande mito. De repente lembro-me de gatos e orcas (não sei se haverá mais).

      Quanto à caça, não é mais do que outros predadores fazem. Ou seria melhor usar armadilhas onde os animais poderiam ficar horas a sofrer?
      Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
      Não é por prazer que o fazem, mas para se alimentarem.

      Que outros predadores para além do homem usam armas de fogo para caçar?
      As orcas e gatos e muitos outros animais, utilizam por vezes o processo de caça em presas simples como forma de treino para os mais jovens, assim os adultos incapacitam parcialmente a sua presa e depois os juvenis fazem o resto.

      De qualquer forma a verdade é que quanto mais complexo o animal (ou seja mais inteligente e desenvolvido), mais motivações haverá para interagir com outros e muitas vezes de forma difícil de compreender. É natural que o homem, em principio o animal mais inteligente mate por várias razões, seja por afirmação (como fazem algumas tribos africanas em que a passagem para a idade adulta dá-se quando um jovem mata um leão), seja por ritual (há inúmeros povos que praticam sacrifícios de animais), sejam outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        As orcas e gatos e muitos outros animais, utilizam por vezes o processo de caça em presas simples como forma de treino para os mais jovens, assim os adultos incapacitam parcialmente a sua presa e depois os juvenis fazem o resto.

        De qualquer forma a verdade é que quanto mais complexo o animal (ou seja mais inteligente e desenvolvido), mais motivações haverá para interagir com outros e muitas vezes de forma difícil de compreender. É natural que o homem, em principio o animal mais inteligente mate por várias razões, seja por afirmação (como fazem algumas tribos africanas em que a passagem para a idade adulta dá-se quando um jovem mata um leão), seja por ritual (há inúmeros povos que praticam sacrifícios de animais), sejam outros.
        És daltónico? Já não és o primeiro que se esquiva à pergunta fulcral. Porque será?

        Comentário


          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          elas é que chupam?

          Sim, são só as fêmeas que picam.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Se achas que um animal com quem vives diariamente, faz-te companhia e trocas carinhos não tem mais valor que a maioria das pessoas, senão mesmo QUASE todas que vivem neste mundo é porque não sabes o que é gostar.

            Ou se calhar não sabes mesmo o que é gostar de um animal... É como preferires. E o valor aqui não se trata de "dar a vida por", já estamos fartos de comparações parvas, deixemos isso para o "teorias" do mosquito.


            Este é agora o momento em que tenho pena de ti.
            Claramente não percebeste a minha intervenção (tal como muitos users que só sabem ler).

            Esta tua resposta confirma ainda mais a minha teoria, de que a vida tem diferentes valores, dependendo do animal onde está.

            Dás mais valor à vida de um animal que vice contigo do que a um ser humano estranho que vive do outro lado do mundo, certo? Isto quer dizer que o valor da vida, para cada um de nós, não é igual para todos os animais. É normal e compreensível.

            E depois de ainda mesmo sem perceber as intervenções que aqui são feitas, ainda te esticas para tecer considerações sobre o que gosto ou deixo de gostar.

            Este é o momento em que tenho pena de tantas pessoas que só conseguem ver com os seus olhos, mas que se "destacam" dos animais...
            Editado pela última vez por Obtuso; 26 January 2012, 10:12.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
              És daltónico? Já não és o primeiro que se esquiva à pergunta fulcral. Porque será?
              Das armas de fogo?

              Porque temos inteligência para as fazer, tal como outros predadores têm inteligência para realizar emboscadas ou outros métodos de caça.

              Utilizamos o que está ao nosso dispor para caçar, qual é mesmo o problema disso? Onde queres chegar?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Eu explique porque é que comentei.

                Foram fechados dois tópicos sem motivo aparente e com a desculpa de que não acrescentavam nada ao fórum, eu sinceramente não percebo o que é que este acrescenta e portanto chamei a atenção para esse facto.

                Para que serve a filosofia?

                No entanto é o cimento da nossa civilização...

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Claramente não percebeste a minha intervenção (tal como muitos users que só sabem ler).

                  Esta tua resposta confirma ainda mais a minha teoria, de que a vida tem diferentes valores, dependendo do animal onde está.

                  Dás mais valor à vida de um animal que vice contigo do que a um ser humano estranho que vive do outro lado do mundo, certo? Isto quer dizer que o valor da vida, para cada um de nós, não é igual para todos os animais. É normal e compreensível.

                  E depois de ainda mesmo sem perceber as intervenções que aqui são feitas, ainda te esticas para tecer considerações sobre o que gosto ou deixo de gostar.

                  Este é o momento em que tenho pena de tantas pessoas que só conseguem ver com os seus olhos, mas que se "destacam" dos animais...

                  Eu percebo sim, e não te ando a ler apenas há 1 semana.

                  Essa tua "teoria" não passa de algo muito confuso que anda aí nessa cabeça. É aquela cena do género: "Se a minha avó não tivesse morrido ainda estava viva"...

                  E eu não dou mais valor à vida de ninguém. Simplesmente GOSTO mais de um animal do que muita gente. E esse animal passa a ser mais importante para mim, eu sinto saudades dos meus gatos, não sinto saudades do Senhor Yuri da Ucrânica em que nunca por acaso lhe vi o focinho. Assim como também gosto imenso da minha mãe, mas pela tua teoria eu só gosto dela porque por acaso ela é minha mãe e eu há X anos saí dentro dela. Se a minha mãe fosse outra mulher, seria dessa mulher que iria gostar. Sim, provavelmente, e depois?

                  Esse teu pensamento é uma teoria? Seriously...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    O tema não pode ser encarado com naturalidade porque não tem pés nem cabeça.
                    Aliás, mais do que o tema, o facto de estar aqui no fórum é um insulto à inteligência.
                    Um insulto à inteligência? a qual? à tua?

                    Eu percebo que este assunto vos cause confusão, porque um mosquito é realmente um bicho minúsculo, um bocadinho mais feio que um cão, um gato, um passarinho de estimação, etc. Não são fofinhos e quando são mortos passam completamente despercebidos porque são chatos e não deitam muito sangue, e o sangue que deitam é o sangue que nos sugam porque eles também são predadores à caça de alimento. A morte destes bichos voadores tem muito pouco impacto na nossa consciência, daí que os ditos protectores dos animais ignorem estes seres vivos.
                    Os insectos têm direito à vida como todos os animais, mas eu não tenho problemas em assumir que os mato quando invadem a minha casa. Digo isto sem qualquer problema, não ando a dar voltas ao texto tal como tu fazes. Os mosquitos são incomodativos, não nos deixam dormir sossegados e picam-nos sem dó nem piedade.
                    Vocês confirmam o que já muitos disseram... que não têm todos o mesmo valor para os protectores dos animais.
                    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 26 January 2012, 11:03.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                      De facto tens uma moral para falar... ui ui. Eras uma das que mais la andava a encher chouriços
                      Oh querido, tenho imensa pena que não tenhas entendido o meu post como uma jogada política. Eu até gostava o tópico, gostava que voltasse a abrir e seria uma forma de tudo o que fosse non-sense concentrar-se lá, evitando a abertura de outros tópicos totós.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu estou convosco
                        Para quem critica quem diz que há "ataques", seguir "cruzadas" não deixa de ser curioso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Oh querido, tenho imensa pena que não tenhas entendido o meu post como uma jogada política. Eu até gostava o tópico, gostava que voltasse a abrir e seria uma forma de tudo o que fosse non-sense concentrar-se lá, evitando a abertura de outros tópicos totós.
                          Já te disse que não quero nada contigo, nem me despertas o minimo interesse. Para que insistes? Já percebi. À falta do outro tópico vens largar aqui a tua posta, não é?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            Um insulto à inteligência? a qual? à tua?

                            Eu percebo que este assunto vos cause confusão, porque um mosquito é realmente um bicho minúsculo, um bocadinho mais feio que um cão, um gato, um passarinho de estimação, etc. Não são fofinhos e quando são mortos passam completamente despercebidos porque são chatos e não deitam muito sangue, e o sangue que deitam é o sangue que nos sugam porque eles também são predadores à caça de alimento. A morte destes bichos voadores tem muito pouco impacto na nossa consciência, daí que os ditos protectores dos animais ignorem estes seres vivos.
                            Os insectos têm direito à vida como todos os animais, mas eu não tenho problemas em assumir que os mato quando invadem a minha casa. Digo isto sem qualquer problema, não ando a dar voltas ao texto tal como tu fazes. Os mosquitos são incomodativos, não nos deixam dormir sossegados e picam-nos sem dó nem piedade.
                            Vocês confirmam o que já muitos disseram... que não têm todos o mesmo valor para os protectores dos animais.
                            Volta à página anterior e tens a minha resposta porque o ser humano considera os animais como diferentes.
                            Mas se calhar era muito grande para te dares ao trabalho.
                            Ser protector dos animais ou não nada tem a ver com o assunto.

                            O insulto é mesmo para a maioria dos utilizadores do fórum.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              Já te disse que não quero nada contigo, nem me despertas o minimo interesse. Para que insistes? Já percebi. À falta do outro tópico vens largar aqui a tua posta, não é?
                              Não queres mas até te metes nas conversas. Seu malandreco.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Volta à página anterior e tens a minha resposta porque o ser humano considera os animais como diferentes.
                                Mas se calhar era muito grande para te dares ao trabalho.
                                Ser protector dos animais ou não nada tem a ver com o assunto.

                                O insulto é mesmo para a maioria dos utilizadores do fórum.
                                Claro que tem. Se não tivesse a ver, estes não defendiam uns animais e outros não.
                                É isto que eu gostava de perceber porque não faz sentido.

                                Volto a dizer que o insulto és tu que os vês.

                                Comentário


                                  O mosquito tem direito à vida?

                                  E eu também não tenho direito à vida LOL

                                  Sou um bocado alérgico aos mosquitos, além de sentirem a minha presença a milhares de km(deve ser o meu sangue afrodisiaco) fico com picadas 2x maiores que o normal e mais comichão
                                  Além de ter o sono leve, já passei horas a tentar mata-los para me deixarem dormir, e o pior que que depois de os matar já nem consigo dormir tal é a irritção
                                  O que mais me irrita é aquele FDP do zumbido
                                  E podem estar 100 gajos à minha beira eu sou smp o cristo


                                  Fuck yeah, morte ao mosquito SEM PIEDADE!

                                  Comentário


                                    Tive um familiar que se entretinha a tirar uma asa às moscas,e depois metia-se na banheira com o pénis erecto fora de água,e depois a mosquinha coitada andava por ali,por ali...........!!!!!

                                    Comentário


                                      Ontem quando vi esse tópico pensei que ia acabar rapidamente, mas hoje vejo que não.

                                      Comparação entre um mosquito e um touro??? Comparação extremamente inteligente, sem dúvida.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                        Ontem quando vi esse tópico pensei que ia acabar rapidamente, mas hoje vejo que não.

                                        Comparação entre um mosquito e um touro??? Comparação extremamente inteligente, sem dúvida.
                                        Aqui o assunto não é touradas. A questão foi levantada a partir desse tópico e decidi torná-la autónoma.

                                        Mas cada qual interpreta como quiser... ou como mais lhe der jeito!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Para quem critica quem diz que há "ataques", seguir "cruzadas" não deixa de ser curioso...
                                          Estou com eles na forma educada, razoavel, ponderada e civilizada que tem adoptado em relação aos seus pontos de vista práticos do relacionamento homem com os restantes animais.

                                          Cruzadas e Ataques, lamento, NaoInteressa, mas não contes comigo ! e nem com eles.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Tive um familiar que se entretinha a tirar uma asa às moscas,e depois metia-se na banheira com o pénis erecto fora de água,e depois a mosquinha coitada andava por ali,por ali...........!!!!!
                                            Essa não percebi !?

                                            Explica lá melhor como é que utilizavas a mosca ? que grande javardice ! e eu nem sou própriamente um enojadinho, mas moscas, pénis ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              Aqui o assunto não é touradas. A questão foi levantada a partir desse tópico e decidi torná-la autónoma.

                                              Mas cada qual interpreta como quiser... ou como mais lhe der jeito!
                                              Tem piada que fui eu que puxei este tema no outro tópico, mas no sentido anedótico da situação.

                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                              (...)

                                              Tanto dum lado como doutro, leva-se sempre a extremos e exageros, e a partir de aí, esquece, não é uma discussão.


                                              Lembro-me num prós e contras à uns anos, sobre a tourada, um defensor das touradas vira-se para uma ambientalista que estava la a representar uma comunidade qq anti tourada, e pergunta-lhe "Oh doutora, quantas moscas matou no seu carro a vir para este programa!?!?"


                                              Epa tenhamos paciência...

                                              Não foi um tema levantado, foi um ponto para demonstrar que os argumentos dos dois lados chegam a um ponto quase ridiculo, e que, pelos vistos, ate geram topicos destes.

                                              Porque é que tem sempre que haver picardias entre os dois lados? Muita malta só está bem a gerar confusão, é o que temos.
                                              Editado pela última vez por WM; 26 January 2012, 12:29.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Eu percebo sim, e não te ando a ler apenas há 1 semana.

                                                Essa tua "teoria" não passa de algo muito confuso que anda aí nessa cabeça. É aquela cena do género: "Se a minha avó não tivesse morrido ainda estava viva"...

                                                E eu não dou mais valor à vida de ninguém. Simplesmente GOSTO mais de um animal do que muita gente. E esse animal passa a ser mais importante para mim, eu sinto saudades dos meus gatos, não sinto saudades do Senhor Yuri da Ucrânica em que nunca por acaso lhe vi o focinho. Assim como também gosto imenso da minha mãe, mas pela tua teoria eu só gosto dela porque por acaso ela é minha mãe e eu há X anos saí dentro dela. Se a minha mãe fosse outra mulher, seria dessa mulher que iria gostar. Sim, provavelmente, e depois?

                                                Esse teu pensamento é uma teoria? Seriously...

                                                E o que isso significa na prática?

                                                Se estiver o teu adorado gato a afogar-se ao mesmo tempo do que uma qualquer pessoa desconhecida, qual vais salvar em primeiro?

                                                Porque é uma pessoas matam aranhas, mesmo que não estejam a fazer nada, e outras apenas as afastam para fora de casa?

                                                Esta pluralidade de visões é natural acontecer.

                                                O que acontece é que algumas pessoas têm uma valorização exacerbada de alguns animais e menosprezam quase alguns. Será este tipo de atitude coerente?

                                                A partir do momento que se parte para a ofensa directa onde se chama de acéfalo a pessoas que defendem touradas, por exemplo, a discussão cai por terra. Não faz sentido uma discussão onde só um dos lados tem cérebro. E mais não digo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  Aqui o assunto não é touradas. A questão foi levantada a partir desse tópico e decidi torná-la autónoma.

                                                  Mas cada qual interpreta como quiser... ou como mais lhe der jeito!
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  (...)

                                                  O que acontece é que algumas pessoas têm uma valorização exacerbada de alguns animais e menosprezam quase alguns. Será este tipo de atitude coerente?

                                                  Já agora... e vocês?

                                                  Com certeza que matam mosquitos sem qualquer tipo de peso na consciência... certo?

                                                  E não é por isso que são a favor de lutas de cães ou de galos em "arenas de sangue" (onde lutam até um deles ser morto ou ficar gravemente ferido)... ou são?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                    Tem piada que fui eu que puxei este tema no outro tópico, mas no sentido anedótico da situação.

                                                    Não foi um tema levantado, foi um ponto para demonstrar que os argumentos dos dois lados chegam a um ponto quase ridiculo, e que, pelos vistos, ate geram topicos destes.

                                                    Porque é que tem sempre que haver picardias entre os dois lados? Muita malta só está bem a gerar confusão, é o que temos.
                                                    É ridículo para quem assim entender.
                                                    Por vezes coisas que à primeira vista são vistas como estúpidas podem dar origem a debates interessantes... se os intervenientes saberem discutir com categoria, claro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                      Claro que tem. Se não tivesse a ver, estes não defendiam uns animais e outros não.
                                                      É isto que eu gostava de perceber porque não faz sentido.

                                                      Volto a dizer que o insulto és tu que os vês.
                                                      Volto a dizer: lê o meu post anterior.
                                                      Se não compreendes, é porque ou não queres, ou não consegues.

                                                      Comentário


                                                        Já agora e sendo algo relacionado com o tópico:

                                                        Comissão Europeia processa Portugal por não proteger as galinhas poedeiras - Sociedade - PUBLICO.PT

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                          Já agora... e vocês?

                                                          Com certeza que matam mosquitos sem qualquer tipo de peso na consciência... certo?

                                                          E não é por isso que são a favor de lutas de cães ou de galos em "arenas de sangue" (onde lutam até um deles ser morto ou ficar gravemente ferido)... ou são?
                                                          Claro que mato, admito sem problemas como podes constatar ao leres o que escrevi mais acima.

                                                          Em relação ao resto não, não sou a favor, nem gosto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            É ridículo para quem assim entender.
                                                            Por vezes coisas que à primeira vista são vistas como estúpidas podem dar origem a debates interessantes... se os intervenientes saberem discutir com categoria, claro.
                                                            Portanto estás a comparar matar insectos ao andar de carro e o acto de tourear um touro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                              Portanto estás a comparar matar insectos ao andar de carro e o acto de tourear um touro?
                                                              Já te disse que o tema aqui não é touradas. Não sabes ler o título do tópico, ou só lês o que te interessa? A discussão da tourada é que originou esta questão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X