Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecções em Motas, parece que vai avançar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu até sou a favor dos veículos não precisarem de piscas ou espelhos para andar no mato. O problema é como é que vão para lá, se querem ir pela estrada têm que os ter como qualquer outro veículo. E então faróis ainda pior, quantas vezes as apanho na estrada ao final da tarde e não os levo à frente por uma unha negra...Aliás por essas e por outras é que sou a favor das inspecções para motas e acho que já só vêm é tarde, há que acabar com os Xor Manel na sua Famel com um farol traseiro que dá menos luz que os reflectores.

    No entanto já coisas como emissões poluentes tanto se fazem no mato como na estrada e aí não vejo motivo para as motas de mato estarem isentas.
    Pois, há sempre pessoal que abusa e depois por um pagam todos.. Eu na minha tenho tudo excepto espelhos e piscas. Para simbolizar os piscas faço como ensinam até na escola de condução com a mão.. por isso não creio que seja assim tão grave a sua ausencia. Já os espelhos é mais discutivel.. não sinto falta deles mas eu só faço alguns metros em cidade é mesmo só a distancia até ao local (campo).

    Em relação as emissões e isso sinceramente não faço a minima ideia se andar com um escape modificado aumenta muito essas emissões.. Alguem tem conhecimentos nesta área? É que os escapes que as motas normalmente trazem de origem já são quase "directos"

    Comentário


      #32
      O que trata da saúde às emissões é o catalisador. Há catalisador é legal, não há é ilegal, basicamente.

      As ponteiras são para o barulho. Não é tão grave mas também há pessoal que abusa, aqueles monocilíndricos de maior cilindrada então facilmente se tornam ensurdecedores...

      Comentário


        #33
        Outra coisa que queria dizer. Na minha opinião o objectivo principal desta medida é arrecadar mais dinheiro para o estado através das Inspecções. Algo perfeitamente normal visto o periodo de crise que atravessamos e temos de conseguir angariar mais fundos (apesar de o povo já estar espremido ao limite e já nem poder ter os seus vícios). Em teoria vai ser muito bonito, no Orçamento de Estado aparece la uma nova receita "grande" graças a esta nova lei. Na realidade vai ser um fracasso. Ganham dum lado perdem o dobro do outro. Isto vai assustar ainda mais aqueles que pensam comprar uma mota (mais despesas), com a dificuldade das alterações vai deixar de existir uma comercialização tão elevada de peças como sempre existiu (escapes, etc..) que davam muito mas muito dinheiro em Iva; mais stands/lojas vão fechar , mais desemprego ... and so on.

        Epá eu compreendo perfeitamente que temos de evoluir e regulamentarizar as coisas, mas talvez agora não seja a altura ideal.

        Portanto se realmente for este o objectivo do estado e não o da segurança , o tiro vai-lhes sair pela culatra como já tem sido hábito.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          O que trata da saúde às emissões é o catalisador. Há catalisador é legal, não há é ilegal, basicamente.

          As ponteiras são para o barulho. Não é tão grave mas também há pessoal que abusa, aqueles monocilíndricos de maior cilindrada então facilmente se tornam ensurdecedores...
          Por acaso até estava a falar de um escape completo , e não apenas da ponteira. Nesse caso é capaz de já haver um aumento elevado das emissões.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            Por acaso até estava a falar de um escape completo , e não apenas da ponteira. Nesse caso é capaz de já haver um aumento elevado das emissões.
            Geralmente um escape completo aftermarket não tem catalisador, por isso é ilegal para via pública.

            Também os há com catalisador de restrição reduzida, como os utilizados em algumas competições, mas são caros e ninguém os compra.

            Comentário


              #36
              Sou totalmente a favor das inspecções periódicas nos motociclos e ciclomotores.

              Existem demasiadas motas a circular na estrada sem condições para tal. Deitam muito fumo, fazem demasiado barulho, não têm piscas nem espelhos, e circulam sem médios ligados!

              De referir também as DT's e outros modelos idênticos, que de origem só tem o quadro.

              Comentário


                #37
                acho que ainda ninguém se lembrou mas aqui vai, entao agora que há mais pessoal a andar de mota/scooter é que se lembram de inventar as inpecçoes para motociclos? é no minimo estranho

                já estou como um gajo de outro site, que façam inspecçoes a bicicletas que anda aí muito pessoal com material aftermarket
                Editado pela última vez por Phaster; 26 May 2012, 23:08.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  acho que ainda ninguém se lembrou mas aqui vai, entao agora que há mais pessoal a andar de mota/scooter é que se lembram de inventar as inpecçoes para motociclos? é no minimo estranho

                  já estou como um gajo de outro site, que façam inspecçoes a bicicletas que anda aí muito pessoal com material aftermarket
                  Dá-lhes ideias...

                  Num país onde um pai e filho que sejam apanhados a pescar à cana e não tenham licença levam com uma multa de 250€ pra cima, se não há inspecções a bicicletas é porque ainda não se lembraram.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                    COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DE 17 DE MAIO DE 2012

                    8. O Governo aprovou alterações ao regime de inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico.
                    O decreto-lei agora aprovado alarga o universo de veículos a sujeitar a inspeção, incluindo-se nesse âmbito alguns motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semi-reboques.


                    Comunicado do Conselho de Ministros de 17 de Maio de 2012 :: Documentos Oficiais :: Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros :: Governo de Portugal


                    Se está aqui é porque vai mesmo para a frente certo?

                    90% das motas/quadricilos em Portugal não vao passar
                    Só depois de sair em Diário da Republica é que vais mesmo para a frente...

                    Tenho dúvidas que a minha moto4 passe...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Dá-lhes ideias...
                      no mesmo site tinhas lá outro gajo que se lembrava de quando as inspecções aos carros eram de 2 em 2 anos, mas como muitos dos centros que tinham aberto iriam provavelmente fechar reduziram o intervalo das inspecções para 1 ano lol


                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Num país onde um pai e filho que sejam apanhados a pescar à cana e não tenham licença levam com uma multa de 250€ pra cima, se não há inspecções a bicicletas é porque ainda não se lembraram.
                      há um excesso de zelo para umas coisas mas zelo nenhum para outras, qualquer policia sabe que um ibiza fumarento não tem problema mecânico nenhum e que aquilo é uma repro mal feita que mata pardais, qualquer policia devia ter a autoridade para mandar parar esses gajos e espetar-lhes uma multa de 1000€ a ser paga na hora, no entanto eles continuam a andar por aí a achar o fumo extremamente engraçado
                      Editado pela última vez por Phaster; 27 May 2012, 11:03.

                      Comentário


                        #41
                        Já vêm tarde as inspecções para as motos. Estou farto de ter que levar na via pública com motos com motores minúsculos a fazer mais barulho que um WRC.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                          Já vêm tarde as inspecções para as motos. Estou farto de ter que levar na via pública com motos com motores minúsculos a fazer mais barulho que um WRC.
                          claro que as inspecções vão acabar com isso

                          Comentário


                            #43
                            Acho muito bem que avance finalmente...
                            Nós nos Açores estamos muito à frente neste aspecto... Já há muitos anos que é obrigatório a inspeção aos motociclos. O preço ronda os 18 euros.
                            Levei a minha WR uma vez ao centro para ver apenas o que iam assinalar como grau 2, pois já sabia que ia chumbar, saí com meia folha de anotações de grau 2. Resultado nunca mais lá fui, pois se tivesse de fazer tudo o que eles pedem mais valia vender a moto e comprar uma de estrada.
                            Estou curioso para ver como será tratada a questão das motos de enduro e moto 4 aí no continente...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              claro que as inspecções vão acabar com isso
                              Pode não acabar mas sempre é um passo não direcção correcta.

                              Não percebo como é que as motas estão impunes a tudo. É as matrículas dobradas, passar à frente em tudo quanto é fila, escapes directos, etc. É demais. Se todos queremos fazer parte da sociedade todos temos que respeitar as mesmas leis.

                              Comentário


                                #45
                                esse passar à frente das filas é capaz de ser a principal razão na compra de uma mota, mas a meu ver há dois passar à frente, pela berma e pelo meio do trânsito, o segundo é legal?

                                Comentário


                                  #46
                                  Lá vou ter de ir exibir a vespa para o centro de inspecções. Está tudo de origem, por isso, supostamente, não preciso de me preocupar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                    Pode não acabar mas sempre é um passo não direcção correcta.

                                    Não percebo como é que as motas estão impunes a tudo. É as matrículas dobradas, passar à frente em tudo quanto é fila, escapes directos, etc. É demais. Se todos queremos fazer parte da sociedade todos temos que respeitar as mesmas leis.
                                    sim, é isso mesmo. e até vai ajudar a combater o desemprego, é uma solução milagrosa, pena só vir agora

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já vem tarde! Não é nenhum bicho papão!

                                      A minha actual teve que fazer uma inspeccão ainda nova, tinha poucos dias....e não lhe caiu o escape por causa disso....!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Lá vou ter de ir exibir a vespa para o centro de inspecções. Está tudo de origem, por isso, supostamente, não preciso de me preocupar.
                                        Sim, a tua "beldade" é mesmo para o Show Off! Tens andado muito nela?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Sim, a tua "beldade" é mesmo para o Show Off! Tens andado muito nela?
                                          Não tenho andando muito. Tem servido como "veículo" de luxo, como tal, nunca foi usada por necessidade ou substituir o carro. Mesmo assim, em menos de 1 ano, já fiz mais de 2,000km.

                                          No futuro próximo estou a pensar usá-la como meio de transporte do dia-a-dia, mas vai depender de algumas coisas a nível pessoal!

                                          Entretanto, a bicicleta tombou para cima da vespa e tem uma pequena mossa....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Dá-lhes ideias...

                                            Num país onde um pai e filho que sejam apanhados a pescar à cana e não tenham licença levam com uma multa de 250€ pra cima, se não há inspecções a bicicletas é porque ainda não se lembraram.
                                            O bónus é que Portugal é usado como exemplo do que não se deve fazer no que diz respeito as licenças de pesca. Pelos vistos o dinheiro vai pro estado e não é aplicado nas pescas\ambiente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Preocupam-me sim as clássicas. A minha está sempre sem bateria, devido a não a usar (aliás, a bateria até só tem 2A a 6v, por isso está sempre descarregada).
                                              Trato-a com mãozinhas de fada, e ainda gostava de saber quem é que seria o asno a levar um valente pêro na inspecção quando decidisse dar-lhe umas gazadas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Preocupam-me sim as clássicas. A minha está sempre sem bateria, devido a não a usar (aliás, a bateria até só tem 2A a 6v, por isso está sempre descarregada).
                                                Trato-a com mãozinhas de fada, e ainda gostava de saber quem é que seria o asno a levar um valente pêro na inspecção quando decidisse dar-lhe umas gazadas...
                                                Os carros clássicos também não levam gasadas para medir o co2?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Totalmente a favor. As motas também são veículos, também se desgastam, também se vão "estragando" com o passar do tempo, etc.

                                                  Estou farto de levar com algumas motoretas que, pelo tamanho, parecem ser as 50cc (até pode ser mais) que fumam mais que o meu carro, que é 1.0.

                                                  Agora a parte do asno do inspector, é como tudo: há os que são relativamente bons no que fazem, e há os grandessíssimos *******, com cara de quem matou o pai a soco. Já apanhei do primeiro género e do segundo (curiosamente, com o inspector bom, ele até me disse para ser eu a fazer o teste dos travões lá nos rolos; normalmente esta parte são eles que fazem). Sim, porque o primeiro palhaço que se ponha a mandar gás no meu carrinho, mando parar tudo, livro de reclamações, cancelo a inspecção e dinheirinho para cá.

                                                  Mas voltando ao tópico, a inspecção, a meu ver, é mais importante nas motas do que nos carros. Se o meu carro tiver alguma folga na roda que, eventualmente, a leve a saltar do sítio, ainda tem mais 3 para o manter de pé (fora o consequente prejuízo). Já na mota, a mesma situação faz o seu condutor mandar uma espeta formidável contra o primeiro objecto que estiver à frente. E quem diz rodas, diz travões que travam mal, farol desalinhado, e por aí. Porque nem todos se lembram de, periodicamente, ir à oficina aferir a afinação das motas (e dos carros também). Até eu, que sou extremamente cuidadoso com o meu carro, me esqueço. Ou então, julgando que tenho tudo bem e, na volta, saio com 5 deficiências que não consegui detectar que existiam.

                                                  Agora só espero uma coisa: que as motas, à nossa semelhança, não tenham de ter a porcaria do selo da inspecção no vidrinho. É que, para essa xungaria do mais piroso e foleiro que existe, já bastamos nós.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                    Pode não acabar mas sempre é um passo não direcção correcta.

                                                    Não percebo como é que as motas estão impunes a tudo. É as matrículas dobradas, passar à frente em tudo quanto é fila, escapes directos, etc. É demais. Se todos queremos fazer parte da sociedade todos temos que respeitar as mesmas leis.
                                                    Ficas chateado por causa disso?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                      Acho muito bem que avance finalmente...
                                                      Nós nos Açores estamos muito à frente neste aspecto... Já há muitos anos que é obrigatório a inspeção aos motociclos. O preço ronda os 18 euros.
                                                      Levei a minha WR uma vez ao centro para ver apenas o que iam assinalar como grau 2, pois já sabia que ia chumbar, saí com meia folha de anotações de grau 2. Resultado nunca mais lá fui, pois se tivesse de fazer tudo o que eles pedem mais valia vender a moto e comprar uma de estrada.
                                                      Estou curioso para ver como será tratada a questão das motos de enduro e moto 4 aí no continente...
                                                      Olha que não fazia ideia. Mas por curiosidade fui perguntar a um amigo e confirmou-me.

                                                      O que ele disse-me é que alguma da malta do enduro não faz a inspecção, incluindo ele, se bem que a mota que tem agora ainda não tem os 4 anos.

                                                      Outra coisa, ele não confirmou, mas pensa que a inspecção é só para superiores a 125cc.
                                                      Editado pela última vez por PMCC; 27 May 2012, 15:54.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estou de acordo, todos os veículos motorizados que circulam na estrada deviam ser inspecionados. Desta forma evita-se veiculos a circular com pneus carecas, com suspensões no lixo, alinhamentos etc.
                                                        Agora com esta medida calculo que muito pessoal nem se vai dar ao trabalho de colocar as motas de origem para as inspecções (se for essa a condição), e consequentemente as fugas à polícia a aumentarem consideravelmente...

                                                        Embora a maioria dos motards não tenha grandes problemas, para esses será só re-colocar a ponteira de origem, o "bacalhau" e o vidro !

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                          Olha que não fazia ideia. Mas por curiosidade fui perguntar a um amigo e confirmou-me.

                                                          O que ele disse-me é que alguma da malta do enduro não faz a inspecção, incluindo ele, se bem que a mota que tem agora ainda não tem os 4 anos.

                                                          Outra coisa, ele não confirmou, mas pensa que a inspecção é só para superiores a 125cc.
                                                          Não. A inspeção é para todos, 50cc incluídos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                            Não. A inspeção é para todos, 50cc incluídos...

                                                            Esclarecido. Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                              Acho muito bem que avance finalmente...
                                                              Nós nos Açores estamos muito à frente neste aspecto... Já há muitos anos que é obrigatório a inspeção aos motociclos. O preço ronda os 18 euros.
                                                              Levei a minha WR uma vez ao centro para ver apenas o que iam assinalar como grau 2, pois já sabia que ia chumbar, saí com meia folha de anotações de grau 2. Resultado nunca mais lá fui, pois se tivesse de fazer tudo o que eles pedem mais valia vender a moto e comprar uma de estrada.
                                                              Estou curioso para ver como será tratada a questão das motos de enduro e moto 4 aí no continente...
                                                              Podes explicar como é que isso funciona aí ? É que, na lei geral sobre as inspecções, ela é válida em todo o território nacional , incluindo ilhas , e nela os veículos de duas rodas estão isentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X