Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecções em Motas, parece que vai avançar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Poderias ter razão caso todos esse veículos pudessem circular em todas as vias. Se não podem, não faz sentido estarem sujeitos às mesmas regras dos que podem.

    Como já disse noutro tópico, no máximo o limite poderia ser alargado a todas as 125cc, que não têm limites de circulação.
    então inspecções é só para veiculos que andem em AE. Nas outras estradas deixas de precisar de um veiculo minimamente seguro.

    Comentário


      #92
      Bem lá me safei.

      Mas tb concordo que devia ser para todos.

      Tal como disseram aí atrás, e bem (na minha opinião), a maior parte das alterações susceptíveis de causar perigo acontecem em motas de baixa cilindrada.
      Aí é que era preciso impor alguma ordem...

      Comentário


        #93
        Vá lá, só levou 10 anos a por em pratica...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Gostava de de ver as Famel ou casal Boss a serem inspecionadas, ia ser de rir...
          Se estiverem de série, não vejo o porquê da risota. As que estão alteradas teriam de deixar de o estar.

          Comentário


            #95
            Acho que todas deveriam ir !

            Comentário


              #96
              Ridículo não ser para todas.

              Uma consequência gira passa a ser nas operações stop...já podem mandar parar para ver se a inspecção está em dia ;)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                que raio de argumento. E ainda estamos no ambito de veiculos com motor não é preciso complicar para ter argumento.
                Para mim é igual aqueles carros dos reformados, são uma parvoíce porque continuam a interagir com os outros carros e como tal devem ter as mesmas exigências. Com as motas abaixo de 250 deve ser a mesma coisa.
                Se calhar não é assim tão descabido...

                No último sábado fui a um passeio de motas (maioria ciclomotores antigos), ia calmamente entre os 40km/h e os 50 km/h (por acaso o limite é os 45 km/h) quando fui ultrapassado por um ciclista . Será que aquela bicicleta reúne condições de segurança para atingir aquelas velocidades?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  então inspecções é só para veiculos que andem em AE. Nas outras estradas deixas de precisar de um veiculo minimamente seguro.
                  Estás a deturpar o sentido do que eu disse.

                  Com isso queres dizer que qualquer 50cc que está limitada por lei a circular a 45kmh, tem de ter inspecção idêntica a uma viatura que circula em AE a 120kmh?

                  Como já disse atrás, pela mesma lógica também a bicicletas teriam de ir à inspecção, pois poderão ser veículos inseguros...

                  Tem de existir um limite de razoabilidade, e este a partir dos 250cc já é bom, até porque não existia nada. Vejo um alargamento natural a curto prazo a todas as 125cc, mas abaixo disso não prevejo que seja assim tão "simples".

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Naturalmente que se faz, mas tem de existir uma razoabilidade.

                    Até a pé podes fazer 100kms...por isso as bicicletas também podiam ir à inspecção mesmo tendo de fazer 50kms...

                    Não te esqueças que muitas 125cc são compradas/usadas em viagens curtas/citadinas. Muitas 50cc existem nas aldeias, onde são usadas apenas nas voltinhas. É tudo fácil quando existe um centro de inspecções perto, mas muita da realidade do país, principalmente desses veículos, está fora dos grandes centros.
                    Ok, tens a tua parte de razão, mas como cada um só pode falar da sua realidade...

                    Eu digo isso, pq não venho de um grande centro urbano, e andei a minha adolescência toda de scooter e posteriormente de Motorhispania Furia (tipo Dt 50), e ia sempre de um lado para o outro nas noitadas, e afins, e não eram 50 ou 100 km que me impediam de ir onde queria.

                    Mas lá está, percebo o que queres dizer, mas por ter esta minha vivência, penso que não tem lógica, as 50 e as 125, vá até às 250, não irem à inspecção.

                    Não sei, mas deve haver pelo menos um IPO por cede de concelho, não?

                    Percebes, pq penso assim?

                    Não tem a ver, com falar por falar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Poderias ter razão caso todos esse veículos pudessem circular em todas as vias. Se não podem, não faz sentido estarem sujeitos às mesmas regras dos que podem.

                      Como já disse noutro tópico, no máximo o limite poderia ser alargado a todas as 125cc, que não têm limites de circulação.

                      Então e no meu caso, que tenho uma mota 500cc, que não pode andar a mais de 40 numa via publica, e não pode andar em via reservadas a automóveis, por exemplo.

                      Tem lógica ter que ir à inspecção, quando um gajo com uma Dt50 tem os mesmo condicionalismos que eu, tendo o meu motor 10 vezes mais de tamanho?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                        Ok, tens a tua parte de razão, mas como cada um só pode falar da sua realidade...

                        Eu digo isso, pq não venho de um grande centro urbano, e andei a minha adolescência toda de scooter e posteriormente de Motorhispania Furia (tipo Dt 50), e ia sempre de um lado para o outro nas noitadas, e afins, e não eram 50 ou 100 km que me impediam de ir onde queria.

                        Mas lá está, percebo o que queres dizer, mas por ter esta minha vivência, penso que não tem lógica, as 50 e as 125, vá até às 250, não irem à inspecção.

                        Não sei, mas deve haver pelo menos um IPO por cede de concelho, não?

                        Percebes, pq penso assim?

                        Não tem a ver, com falar por falar...
                        A minha vivência é idêntica à tua. Mas não podemos pensar só na nossa realidade...

                        Conheço pessoas idosas em que fazer 5kms numa 50cc é uma aventura.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                          Faz todo o sentido quando as motas mais mal tratadas e sem manutenção que se vêm por ai são de pequena cilindrada.
                          Quem tem motas de maior cilindrada normalmente tem mais cuidado com as mesmas, no que toca a manutenção e segurança.
                          Exacto. é só ouvir a barulheira de algumas 50cc que por aí andam

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                            Então e no meu caso, que tenho uma mota 500cc, que não pode andar a mais de 40 numa via publica, e não pode andar em via reservadas a automóveis, por exemplo.

                            Tem lógica ter que ir à inspecção, quando um gajo com uma Dt50 tem os mesmo condicionalismos que eu, tendo o meu motor 10 vezes mais de tamanho?
                            Explica lá porque é que essa 500cc tem essas limitações...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              Estou de acordo com a medida...

                              E felizmente é só a partir de 250cc, assim pode-se continuar a brincar com as motos de baixas cilindradas para o mato.. :P
                              A fazer uma barulheira descomunal no mato queres tu dizer

                              Comentário


                                E usar o tópico já existente, não?

                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...avancar-3.html

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Explica lá porque é que essa 500cc tem essas limitações...

                                  moto 4...

                                  Comentário


                                    Pronto pronto..veículos motorizados de duas rodas.
                                    Até 250cc há cada charuto na rua que meu deus..Nas acima disso querem controlar escapes, peças aftermarket, blah blah..
                                    As mais baixas que andam como o deus me livre, deixa andar


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Tem de se começar por algum lado.

                                    Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?

                                    Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.

                                    Comentário


                                      É mais lógico que a lógica da batata
                                      Querem ir à caça de escapes, espelhos, peças aftermarket..segurança do condutor? Essa somos todos nós que andamos nelas e sabemos que as coisas têm que estar em ordem..
                                      No carro os descuidos do proprietário são bem superiores, mas nem é preciso dizer porquê

                                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                      Faz todo o sentido quando as motas mais mal tratadas e sem manutenção que se vêm por ai são de pequena cilindrada.
                                      Quem tem motas de maior cilindrada normalmente tem mais cuidado com as mesmas, no que toca a manutenção e segurança.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        A minha vivência é idêntica à tua. Mas não podemos pensar só na nossa realidade...

                                        Conheço pessoas idosas em que fazer 5kms numa 50cc é uma aventura.
                                        Eu tb por acaso.

                                        E não pensas, que nesses casos, o ideal, era mesmo nem pegarem na mota?

                                        Tens razão, a lei não pode ser só à minha medida, à tua medida, à medida de cada user, mas tem que haver equidade!

                                        Eu fico é chateado, ter que ir à inspecção, que provavelmente vão implicar com direcção, com pneus (que têm pressão super baixa), com isto, com aquilo, quando a minha mota basicamente está limitada a andar nas vias publicas como as 50cc...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          No máximo seria a partir de 125cc.

                                          Não faz sentido "obrigar" os veiculos com menor cilindrada a fazerem ipo, quando até nem podem circular em todas as vias.
                                          nunca vi nenhuma mota acima de 125cc a fazer o fumo que muitas 50 fazem

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                            acho muito bem e mais concordo com o factor de +250cc, havia de ser bonito no interior ter que fazer 40km por estrada nacional numa 50cc para ir a ipo(). Falo no meu caso que ainda tenho uma scooter do tempo da adolescência que uso de vez em quando. Agora que vai afectar o mercado de acessórios vai, mas é como tudo na vida, uns perdem e outros ganham(mecânicos) com as mudanças.abc

                                            Motociclos sujeitos a inspeções obrigatórias a partir de agosto - JN
                                            Com o carro também usas essa desculpa e não vais?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              moto 4...

                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              Eu tb por acaso.

                                              E não pensas, que nesses casos, o ideal, era mesmo nem pegarem na mota?

                                              Tens razão, a lei não pode ser só à minha medida, à tua medida, à medida de cada user, mas tem que haver equidade!

                                              Eu fico é chateado, ter que ir à inspecção, que provavelmente vão implicar com direcção, com pneus (que têm pressão super baixa), com isto, com aquilo, quando a minha mota basicamente está limitada a andar nas vias publicas como as 50cc...
                                              Mas os tractores também são obrigados

                                              J/K

                                              Comentário


                                                Em Agosto já começa? Já estão preparados os IPO? Preços, já se sabe?

                                                Ainda bem que tenho o escape de origem

                                                O meu aftermakert trouxe um cartão que dizia que estava homologado para estrada (com db killer), serve para alguma coisa?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Mas os tractores também são obrigados

                                                  J/K
                                                  Lol. Mas é um tractor a gasolina...

                                                  Eu está-me é a passar pela cabeça que pode ser que tenha sorte, e os quad fiquem fora disso...
                                                  Pela mesma lógica aplicada às 50cc, 125cc 250cc...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                    Eu tb por acaso.

                                                    E não pensas, que nesses casos, o ideal, era mesmo nem pegarem na mota?

                                                    Tens razão, a lei não pode ser só à minha medida, à tua medida, à medida de cada user, mas tem que haver equidade!

                                                    Eu fico é chateado, ter que ir à inspecção, que provavelmente vão implicar com direcção, com pneus (que têm pressão super baixa), com isto, com aquilo, quando a minha mota basicamente está limitada a andar nas vias publicas como as 50cc...
                                                    Não sabia que as moto4 estavam assim limitadas.

                                                    Basicamente tens para ir para os montes, certo? Também não faz sentido a inspecção se tem essas limitações.

                                                    Quanto aos velhotes, é mais a questão psicológica de terem de sair da aldeia e fazer uma viagem de 50kms para ir fazer a inspecção. Alguns conduzem bem e sem problemas mas é sempre uma "aventura".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                                      O que mais me incomoda nas motos é o excesso de ruído, devido às modificações no escape. E nestes casos as 125 são quase inofensivas.
                                                      Ainda esta semana tive de aguentar com uma custom de 800cc com tubos directos em vez de escape com silenciador! Uma autêntica falta de respeito e e também uma parolice!
                                                      Faz bem mais barulho uma qualquer cinquentita com "escape 80" ou 125 com escape directo que muitas motos de cc mais altas, com sistemas adequados.

                                                      Eu não concordo com as inspecções. Já com os carros não concordo...

                                                      Passa tudo, acaba por ser para uns mais uma dor de cabeça a por tudo legal, para outros dispender da bela da notinha dentro do Dua.

                                                      De qualquer forma, o Estado saca sempre o dele...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                        Lol. Mas é um tractor a gasolina...

                                                        Eu está-me é a passar pela cabeça que pode ser que tenha sorte, e os quad fiquem fora disso...
                                                        Pela mesma lógica aplicada às 50cc, 125cc 250cc...
                                                        No meu caso (se tivesse moto4), quando chegasse à IPO já levava os pneus nas últimas .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Não sabia que as moto4 estavam assim limitadas.

                                                          Basicamente tens para ir para os montes, certo?
                                                          Também não faz sentido a inspecção se tem essas limitações.

                                                          Quanto aos velhotes, é mais a questão psicológica de terem de sair da aldeia e fazer uma viagem de 50kms para ir fazer a inspecção. Alguns conduzem bem e sem problemas mas é sempre uma "aventura".
                                                          Têm limitações, sim... Embora até concorde, pq aquilo é um perigo no asfalto, mesmo para quem tem mãozinhas é fácil ela reagir de maneira a assustar

                                                          Quem não quer se habilitar a levar multa, tem que andar com as placas de 40 na moto 4. Repara nas próximas que vires, algumas deverão ter uma placa verde com os 40 a branco...

                                                          Sim eu tenho-a para ir para o mato, mas também dou umas voltitas no asfalto, mas n muito...

                                                          Eu não tenho piscas, nem velocímetro, nem nada, e vinha assim de origem e ficou assim bem legalizada quando foi adquirida, mas parece que os tou a ver a implicar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            No meu caso (se tivesse moto4), quando chegasse à IPO já levava os pneus nas últimas .
                                                            Desculpa lá, mas não percebi...

                                                            Por ires a abrir?

                                                            Comentário


                                                              Isso é válido para as motas de todas as idades?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X