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Inspecções em Motas, parece que vai avançar

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    #61
    uma questão, que eu saiba é possível comprar e matricular motas de motocross para uso na via pública, após a entrada em vigor das inspecções estas motas vão deixar de poder ser vendidas a qualquer pessoa?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      uma questão, que eu saiba é possível comprar e matricular motas de motocross para uso na via pública, após a entrada em vigor das inspecções estas motas vão deixar de poder ser vendidas a qualquer pessoa?
      Não me parece ter nada a ver.

      Aliás, penso que a inspecção só é obrigatória para quem anda na via pública.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Podes explicar como é que isso funciona aí ? É que, na lei geral sobre as inspecções, ela é válida em todo o território nacional , incluindo ilhas , e nela os veículos de duas rodas estão isentos.
        Podes ver aqui http://www.google.com/url?sa=t&rct=j...sCzPXX9-_Ggb-g no Anexo II todos os pontos controlados numa inspeção a um motociclo nos Açores...
        Editado pela última vez por AlfaZor; 27 May 2012, 20:34.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
          Podes ver aqui http://www.google.com/url?sa=t&rct=j...sCzPXX9-_Ggb-g no Anexo II todos os pontos controlados numa inspeção a um motociclo nos Açores...

          Obrigado .

          Comentário


            #65
            Inspeções para Motos já estão em Diário da República!

            http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp...&prs=0&pults=0

            Comentário


              #66
              Estou de acordo com a medida...

              E felizmente é só a partir de 250cc, assim pode-se continuar a brincar com as motos de baixas cilindradas para o mato.. :P

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                Estou de acordo com a medida...

                E felizmente é só a partir de 250cc, assim pode-se continuar a brincar com as motos de baixas cilindradas para o mato.. :P
                A maioria das motos consideradas ilegais para circular na via pública, até são as inferiores a 250, portanto não estou de acordo.

                Se hã inspeção, hã para todos, não estou a ver os smarts a ficarem de fora, só porque são de baixa cilindrada.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  A maioria das motos consideradas ilegais para circular na via pública, até são as inferiores a 250, portanto não estou de acordo.
                  Sem dúvida que sim, são as Zundapp 50cc, Dt's 125 e por aí fora, todas quitadas com cilindros xpto e asim...

                  Em minha casa mora uma 50cc, toda restaurada e de origem e uma 250cc também sem alterações
                  Depois umas quantas 50 e 80cc todas mexidas para irem para o mato..

                  Comentário


                    #69
                    Aos anos que isto estava previsto, finalmente saiu.

                    Comentário


                      #70
                      qual é o argumento usado para a implementação das inspecções?

                      Comentário


                        #71
                        O argumento é o do costume, qual foi o argumento utilizado quando da introdução das inspecções nos automoveis? È o mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          qual é o argumento usado para a implementação das inspecções?
                          Hã quem diga outra coisa, para mim é a receita, porque na realidade nada vai mudar.

                          Quem tenha motos grandes, na altura das inspeções mete tudo de origem, 90% é espelhos e meter o escape de origem e meter o "bacalhau".

                          Quantas e quantas 50´s, têm travagem e suspensão, incluíndo pneus deficitários? Pois.

                          Estava contente, mas assim não.

                          Comentário


                            #73
                            Também acho que deveria haver inspeção para motas com cilindrada inferior a 250cc... Afinal, um dos maiores perigos nas estradas são os putos de 16 anos que logo após tirar a carta vão meter umas vitaminas na sua DT 125, podendo ser uma pequena bomba nas mãos erradas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Hã quem diga outra coisa, para mim é a receita, porque na realidade nada vai mudar. Estava contente, mas assim não.
                              eu também pensei que fosse esse o único motivo, passa-se o mesmo com os carros, andei a ler umas coisas na net e não há um único país que tenha reduzido o nº de acidentes/fatalidades nas estradas quando implementou as inspecções

                              Comentário


                                #75
                                Venham elas, desde que não sejam caras.

                                Comentário


                                  #76
                                  E parece que já foi aprovado, mas só de 250cc para cima.
                                  Palhaçada pegada...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tambem não percebo porque é que não vão todas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Tambem não percebo porque é que não vão todas.
                                      Tem de se começar por algum lado.

                                      Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?

                                      Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu não sei se as moto4 irão ter este tipo de inspeção.

                                        Aquilo está homologado de uma forma estranha, supostamente nenhuma tem mais que 14kw ou assim.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Tem de se começar por algum lado.

                                          Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?

                                          Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
                                          Com o devido respeito, penso que isso não é argumento, e uma 50cc, faz bem essa distância...

                                          Eu tb sou da opinião, que se é, é para todas...

                                          Bem e isto vai ser como nos carros? Tou a ver que tenho que ir ler o Dr... Lá vou eu começar a gastar mais €

                                          Comentário


                                            #81
                                            O que mais me incomoda nas motos é o excesso de ruído, devido às modificações no escape. E nestes casos as 125 são quase inofensivas.
                                            Ainda esta semana tive de aguentar com uma custom de 800cc com tubos directos em vez de escape com silenciador! Uma autêntica falta de respeito e e também uma parolice!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Tem de se começar por algum lado.

                                              Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?

                                              Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
                                              Penso que uma das razões será essa que está a bold e também talvez uma provável falta de capacidade dos centros de IPO.

                                              No meu caso teria que fazer cerca de 30 km's (para cada lado) para levar as minhas 50's à IPO. No caso da mais antiga está homologada para estrada (é uma mota de estrada), no entanto não trazia piscas nem espelho. Ia ser bonito...

                                              Mantenho a minha opinião, medida inútil (mas lucrativa) e para quem acha que é isto que vai tirar as motas "kitadas" (ui que medo!!!! ) da estrada. Acho que vão ficar um bocadinho desiludidos .

                                              Há alterações, principalmente a nível de motor, que são invísiveis e fazem "milagres"

                                              Comentário


                                                #83
                                                acho muito bem e mais concordo com o factor de +250cc, havia de ser bonito no interior ter que fazer 40km por estrada nacional numa 50cc para ir a ipo(). Falo no meu caso que ainda tenho uma scooter do tempo da adolescência que uso de vez em quando. Agora que vai afectar o mercado de acessórios vai, mas é como tudo na vida, uns perdem e outros ganham(mecânicos) com as mudanças.abc

                                                Motociclos sujeitos a inspeções obrigatórias a partir de agosto - JN

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                  Com o devido respeito, penso que isso não é argumento, e uma 50cc, faz bem essa distância...

                                                  Eu tb sou da opinião, que se é, é para todas...

                                                  Bem e isto vai ser como nos carros? Tou a ver que tenho que ir ler o Dr... Lá vou eu começar a gastar mais €

                                                  Naturalmente que se faz, mas tem de existir uma razoabilidade.

                                                  Até a pé podes fazer 100kms...por isso as bicicletas também podiam ir à inspecção mesmo tendo de fazer 50kms...

                                                  Não te esqueças que muitas 125cc são compradas/usadas em viagens curtas/citadinas. Muitas 50cc existem nas aldeias, onde são usadas apenas nas voltinhas. É tudo fácil quando existe um centro de inspecções perto, mas muita da realidade do país, principalmente desses veículos, está fora dos grandes centros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu acho ridículo e idiota.
                                                    Ou é para todos ou não é para ninguém.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                      Eu acho ridículo e idiota.
                                                      Ou é para todos ou não é para ninguém.
                                                      No máximo seria a partir de 125cc.

                                                      Não faz sentido "obrigar" os veiculos com menor cilindrada a fazerem ipo, quando até nem podem circular em todas as vias.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Tem de se começar por algum lado.

                                                        Vejo muitas bicicletas na estrada sem refletores e sem luzes, deveriam também ir à inspeção?

                                                        Não te esqueças que de carro grande ou pequeno é fácil ir a todo o lado. Já as motos 125cc ou menos por exemplo é mais difícil fazer 50 kms de propósito para ir a uma inspecção.
                                                        que raio de argumento. E ainda estamos no ambito de veiculos com motor não é preciso complicar para ter argumento.
                                                        Para mim é igual aqueles carros dos reformados, são uma parvoíce porque continuam a interagir com os outros carros e como tal devem ter as mesmas exigências. Com as motas abaixo de 250 deve ser a mesma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          que raio de argumento. E ainda estamos no ambito de veiculos com motor não é preciso complicar para ter argumento.
                                                          Para mim é igual aqueles carros dos reformados, são uma parvoíce porque continuam a interagir com os outros carros e como tal devem ter as mesmas exigências. Com as motas abaixo de 250 deve ser a mesma coisa.
                                                          Poderias ter razão caso todos esse veículos pudessem circular em todas as vias. Se não podem, não faz sentido estarem sujeitos às mesmas regras dos que podem.

                                                          Como já disse noutro tópico, no máximo o limite poderia ser alargado a todas as 125cc, que não têm limites de circulação.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Gostava de de ver as Famel ou casal Boss a serem inspecionadas, ia ser de rir...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Faz todo o sentido quando as motas mais mal tratadas e sem manutenção que se vêm por ai são de pequena cilindrada.
                                                              Quem tem motas de maior cilindrada normalmente tem mais cuidado com as mesmas, no que toca a manutenção e segurança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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