Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auscultadores/Phones - Quais usas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    Este tipo parece ser muito honesto e imparcial nas suas análises, mas dos 3 ou 4 headphones que ele testou e que eu conheço nunca concordei com ele em muita coisa. O tema é mesmo muito subjectivo. Tirando casos evidentes dos muito bons e dos muitos maus, é muito comum haver um par de headphones que uma pessoa gosta muito e outra pessoa não gosta nada e contudo nenhum dos dois está errado!
    Concordo que ele parece ser imparcial.

    Em relação ao resto, cada ouvido/pessoa sua sentença. Ex, eu não gosto de "colorir" o som com o uso do equalizador. Se mexo no eq, é para tentar colocar o som o mais aproximado possível da "gravação" original, mas existem pessoas que a filosofia é o contrário (nada contra e respeito quem o faça), por isso...
    Editado pela última vez por joseamrib; 25 June 2021, 14:50.

    Comentário


      Uso uns Galaxy Buds, e gosto.

      Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

      Comentário


        Alguém tem opinião ou feedback sobre os Tronsmart Apollo Air+?

        O meu novo telefone não tem entrada para phones, pelo que queria comprar uns bluetooth, mas sem gastar nenhuma fortuna.

        Não é para nenhum tipo de uso muito específico, alguma música, YouTube, vídeos e videoconferências no Teams/zoom.. o ANC é sempre útil, mas não preciso de nada de topo, não viajo em transportes públicos (expecto viagens de avião de longe a longe).

        O que eu queria gastar era algo sem torno dos 50, 60€... Estes por 55€ parecem-me de longe a melhor alternativa.

        Alguém tem outras sugestões?

        Comentário


          Algumas dicas (iem's a partir dos 9min23seg) de auscultadores:

          Comentário


            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
            A vida é curta para andar a ouvir boa música em auscultadores maus.
            Isso é demasiado subjetivo.

            Uns auscultadores de 50€ a 100€ já são muito bons se soubermos escolher. Aliás, até se consegue coisas muito boas com menos se andarmos atentos.

            Comentário


              Alguém sabe de alguma loja física na zona do Porto, onde se vendem as espumas para este tipo de phones?



              MX400 foams.jpg

              Comentário


                Através dos pontos Repsol, mandei vir uns Sennheiser Cx300s, são alguma coisa de jeito? As reviews parecem boas, o objectivo é usar em videoconferências. Tinha uns chinocas (eBay) que achava bastante bons mas partiram-se.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                  Através dos pontos Repsol, mandei vir uns Sennheiser Cx300s, são alguma coisa de jeito? As reviews parecem boas, o objectivo é usar em videoconferências. Tinha uns chinocas (eBay) que achava bastante bons mas partiram-se.
                  Qual é a tua opinião (essa é que é importante)? Gostas mais / menos que os que tinhas? Sentes falta de alguma coisa (graves, agudos...?)? Já experimentas-te com as várias tips/borrachas que os acompanham?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                    Qual é a tua opinião (essa é que é importante)? Gostas mais / menos que os que tinhas? Sentes falta de alguma coisa (graves, agudos...?)? Já experimentas-te com as várias tips/borrachas que os acompanham?
                    Ainda não testei, chegam na sexta feira...

                    Em casa uso os velhinhos Sennheiser HD202, mas tinha os chinocas (também com borrachas) para andar na luta do dia-a-dia.

                    Assim que receber e experimentar posso dar a minha opinião.

                    Comentário


                      Pessoal, preciso de uma opinião:

                      Comprei uns auriculares bluetooth baratinhos na worten ( TnB 20 euros) para música e para principalmente para falar ao telefone no trabalho porque me dá jeito ter as mãos livres. São baratinhos e gosto deles para a música. Infelizmente a qualidade das chamadas é péssima e gostava de saber quais os auriculares até 30 euros que me recomendam com boa qualidade de chamadas dou primazia a compras em lojas físicas como a worten ou a RP. É que há tantas marcas que não faço ideia o que fazer e as reviews da internet não têm ajudado. Obrigado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                        Ainda não testei, chegam na sexta feira...

                        Em casa uso os velhinhos Sennheiser HD202, mas tinha os chinocas (também com borrachas) para andar na luta do dia-a-dia.

                        Assim que receber e experimentar posso dar a minha opinião.

                        Impecáveis, experimentei com as borrachas que vinham previamente colocadas e foram as que melhor se adaptaram aos meus ouvidos. Deve ser o tamanha standart.

                        Boa qualidade de som, confortáveis e achei os materiais de boa qualidade, inclusive traz uma bolsinha para guardar os fones.. Durante o fim de semana poderei fazer umas fotos, isto claro, se tiverem interessados.

                        Comentário


                          Alguém tem feedback dos Sennheiser HD 400S?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Pessoal, preciso de uma opinião:

                            Comprei uns auriculares bluetooth baratinhos na worten ( TnB 20 euros) para música e para principalmente para falar ao telefone no trabalho porque me dá jeito ter as mãos livres. São baratinhos e gosto deles para a música. Infelizmente a qualidade das chamadas é péssima e gostava de saber quais os auriculares até 30 euros que me recomendam com boa qualidade de chamadas dou primazia a compras em lojas físicas como a worten ou a RP. É que há tantas marcas que não faço ideia o que fazer e as reviews da internet não têm ajudado. Obrigado.
                            Viste o video que eu postei acima? Lá pelo o meio do video ele refere 2 iem's e faz o teste aos micros deles.

                            A KZ também tem kit BT para os seus phones com cabo.
                            Editado pela última vez por joseamrib; 30 July 2021, 14:09.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                              Impecáveis, experimentei com as borrachas que vinham previamente colocadas e foram as que melhor se adaptaram aos meus ouvidos. Deve ser o tamanha standart.

                              Boa qualidade de som, confortáveis e achei os materiais de boa qualidade, inclusive traz uma bolsinha para guardar os fones.. Durante o fim de semana poderei fazer umas fotos, isto claro, se tiverem interessados.
                              Ainda bem que ficaste satisfeito. Isso é que é o importante.

                              Claro que sim. Posta umas fotos deles.

                              Comentário


                                Tenho estes phones



                                Encomendei uma coisa destas para ver que tal são os "memory foam".
                                Apesar de me adaptar bem aos de origem em silicone,quero experimentar e ver se há alguma melhoria com os de espuma com memória.
                                Serão melhores?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                  Viste o video que eu postei acima? Lá pelo o meio do video ele refere 2 iem's e faz o teste aos micros deles.

                                  A KZ também tem kit BT para os seus phones com cabo.
                                  Eu estava a pensar mais tipo isto:

                                  https://www.worten.pt/tv-video-e-som/som-portatil/auscultadores-e-auriculares/auriculares-bluetooth-true-wireless-xiaomi-redmi-airdots-in-ear-microfone-preto-MRKEAN-6934177708800

                                  https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-8435003001969

                                  https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-preto-7139770

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                    Tenho estes phones



                                    Encomendei uma coisa destas para ver que tal são os "memory foam".
                                    Apesar de me adaptar bem aos de origem em silicone,quero experimentar e ver se há alguma melhoria com os de espuma com memória.
                                    Serão melhores?
                                    Sim, memory foam são bem melhores acusticamente mas também são mais frágeis e detioram-se mais rapidamente.

                                    Comentário


                                      Sennheiser CX300s

                                      Depois de mais umas utilizações, parecem me bastante duráveis! Ao contrário de todos os fones que tive deste tipo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        Eu estava a pensar mais tipo isto:

                                        https://www.worten.pt/tv-video-e-som/som-portatil/auscultadores-e-auriculares/auriculares-bluetooth-true-wireless-xiaomi-redmi-airdots-in-ear-microfone-preto-MRKEAN-6934177708800


                                        https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-8435003001969

                                        https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-preto-7139770

                                        2 a 4 horas de autonomia

                                        é o mal deste tipo de fones, uma autonomia de caca

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          Eu estava a pensar mais tipo isto:

                                          https://www.worten.pt/tv-video-e-som/som-portatil/auscultadores-e-auriculares/auriculares-bluetooth-true-wireless-xiaomi-redmi-airdots-in-ear-microfone-preto-MRKEAN-6934177708800


                                          https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-8435003001969

                                          https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-preto-7139770

                                          Dá um salto a este site, é uma das grandes referências no que toca a earphones bluetooth baratos, tem recomendações para vários preços. Embora tudo o que é som tenha sempre alguma dose de preferência pessoal, os reviews desse site são muito respeitados pela independência, ao contrário de muitos canais do YouTube que dizem bem de todos os que lhe pagam para dizer bem.

                                          https://www.scarbir.com/

                                          É que se gastares quase 300€ nuns Sony, nuns Bose, ou quase 500€ nuns Bang & Olufsen tens a certeza que vão ter um som impecável, já entre estes mais baratos no geral são relativamente maus, mas tens algumas verdadeiras pérolas escondidas no meio de tanta oferta. Há alguns com muito bom som a menos de 25€, só tens de saber o que comprar.

                                          Se fizeres questão de comprar em loja física, até 30€ com qualidade minimamente aceitável, esquece.
                                          Editado pela última vez por mundano; 01 August 2021, 10:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                            Dá um salto a este site, é uma das grandes referências no que toca a earphones bluetooth baratos, tem recomendações para vários preços. Embora tudo o que é som tenha sempre alguma dose de preferência pessoal, os reviews desse site são muito respeitados pela independência, ao contrário de muitos canais do YouTube que dizem bem de todos os que lhe pagam para dizer bem.

                                            https://www.scarbir.com/

                                            É que se gastares quase 300€ nuns Sony, nuns Bose, ou quase 500€ nuns Bang & Olufsen tens a certeza que vão ter um som impecável, já entre estes mais baratos no geral são relativamente maus, mas tens algumas verdadeiras pérolas escondidas no meio de tanta oferta. Há alguns com muito bom som a menos de 25€, só tens de saber o que comprar.

                                            Se fizeres questão de comprar em loja física, até 30€ com qualidade minimamente aceitável, esquece.
                                            Muito obrigado. Já coloquei algumas opções na ali express. [emoji846]

                                            Comentário


                                              De qualquer forma, porque já fiz essa pesquisa há umas semanas, se esticares em 6€ o orçamento tens uma opção MUITO boa na Amazon espanhola.

                                              Os Realme Buds Air 2 brancos estão em flash sale a 36.75€. (os pretos estão a preço normal de 49.99€ porque estão sem stock da amazon).

                                              Boa qualidade sonora, o melhor ANC e ambient mode que vais encontrar em earbuds até 75~80€, suporte por uma APP bastante funcional e boa qualidade de chamada, não há que enganar.


                                              O Aliexpress agora como leva com o IVA já não tem preços tão bons. Por outro lado deixas de ter lotarias na Alfandega. Mas arranjas por exemplo os Edifier X3 por 27€, que também são muito bons em termos sonoros, mas não têm ANC ao contrario dos Realme.
                                              Editado pela última vez por mundano; 01 August 2021, 19:43.

                                              Comentário


                                                Estou a ver o concerto Cantinho do Zeca na RTP1 e já vi dois KZ's.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                  Alguém sabe de alguma loja física na zona do Porto, onde se vendem as espumas para este tipo de phones?



                                                  [ATTACH]154036[/ATTACH]

                                                  Ninguém???

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                    Ninguém???
                                                    https://mauser.pt/catalog/index.php?cPath=145_346_3024

                                                    Comentário


                                                      Muito obrigado pela dica.

                                                      Comentário


                                                        Alguém usa a nível profissional? Sou teclista/vocalista e ainda não quis investir em nada sem grande certeza, o que é sempre complicado. Tive uns JBL com um bom grave mas alguma falta de definição na onda média (uso em casa e com o smartphone), comprei uns Superlux por 19,99€ (tenho também uns headphones da mesma marca), comprei uns Mackie por 80€ e.... os Mackie estão encostados e uso os Superlux. Custo/benefício, são impecáveis. No entanto, dava-me jeito mesmo uns que me isolassem melhor o ruído exterior.
                                                        Em palco servem perfeitamente, mas como também utilizo em eventos (casamentos e similares), o barulho das pessoas a falar, comer, a mandar vir com os noivos, ainda incomoda um bocado.

                                                        Estive a ponderar arriscar as marcas mais famosas, entre Shure e sennheiser mas como os Mackie me saíram "banhada" e não foram propriamente baratos, fico sempre um bocado de pé atrás.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                          Alguém usa a nível profissional? Sou teclista/vocalista e ainda não quis investir em nada sem grande certeza, o que é sempre complicado. Tive uns JBL com um bom grave mas alguma falta de definição na onda média (uso em casa e com o smartphone), comprei uns Superlux por 19,99€ (tenho também uns headphones da mesma marca), comprei uns Mackie por 80€ e.... os Mackie estão encostados e uso os Superlux. Custo/benefício, são impecáveis. No entanto, dava-me jeito mesmo uns que me isolassem melhor o ruído exterior.
                                                          Em palco servem perfeitamente, mas como também utilizo em eventos (casamentos e similares), o barulho das pessoas a falar, comer, a mandar vir com os noivos, ainda incomoda um bocado.

                                                          Estive a ponderar arriscar as marcas mais famosas, entre Shure e sennheiser mas como os Mackie me saíram "banhada" e não foram propriamente baratos, fico sempre um bocado de pé atrás.
                                                          Não uso a nível profissional, mas viste o que disse em cima? Ainda ontem vi no concerto pelo menos dois iem's KZ's (um KZ ZS10 e um KZ ZSN), a serem utilizados a nível profissional.

                                                          Na minha modesta opinião, porque não optas (são baratos e é fácil de encontrar umas "tips" de melhor qualidade que as de origem que selem melhor o ruído exterior) por uns iem's KZ ZSN Pro X.

                                                          O €strago não é muito, ficas em principio com uma coisa melhor que o que tens actualmente (a nível de isolamento do ruído quase de certeza) e ganhas tempo para experimentares mais alguns phones, até encontrares uns que justifiquem o salto (convém mesmo experimentares porque senão acabas com outros Mackie) em termos de valor.

                                                          Apenas por curiusidade, quais são os teus Superlux? Também tenho uns Superlux HD668B e gosto bastante deles, mas o isolamento é muito pouco (eles são abertos) o que não me chateia porque uso-os em casa. O teu caso é bem diferente.
                                                          Editado pela última vez por joseamrib; 03 August 2021, 14:04.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Tenho estes phones



                                                            Encomendei uma coisa destas para ver que tal são os "memory foam".
                                                            Apesar de me adaptar bem aos de origem em silicone,quero experimentar e ver se há alguma melhoria com os de espuma com memória.
                                                            Serão melhores?

                                                            Depois deixa aqui as tuas impressões sff.

                                                            Comentário


                                                              Ok,quando os receber.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X