Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auscultadores/Phones - Quais usas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Tenho estes phones



    Encomendei uma coisa destas para ver que tal são os "memory foam".
    Apesar de me adaptar bem aos de origem em silicone,quero experimentar e ver se há alguma melhoria com os de espuma com memória.
    Serão melhores?

    Já comprei para os meus Airpods pro. Não me adaptei. Primeiro comprei uns baratuchos. Não gostei. Depois comprei uns melhores, mas foi mais ou menos a mesma coisa. Aquilo isola bem, o problema não está aí. O problema para mim é o desconforto que causa. Mas eu não sou muito tolerante a headphones demasiado estanques. Incomoda-me.

    Comentário


      Muita gente se queixa do mesmo. Memory foam isola mais mas ao fim de pouco tempo começa a causar desconforto pela pressão constante que exerce sobre o canal auditivo.

      Como eu uso as tips quase sempre no tamanho mais pequeno nem sequer pensei no assunto. Quando muito umas em silicone de melhor qualidade.

      Comentário


        Já eu uso as maiores.

        Comentário


          Há dias, um bocado às cegas e quase por intuição acabei por fazer uma das melhores compras em termos de audio de há muito temopo.

          Comprei logo no inicio da campanha no Indiegogo os Edifier Neobuds Pro, ficaram por cerca de 75€.

          A qualidade sonora é absolutamente brutal. Não tenho muita experiencia com earbuds buetooth de +250€ para poder fazer comparações, mas limpam de LONGE tudo o que já experimentei nestas gamas de preços.

          O bass é brutal e vai até timbres muito mais graves do que a maioria dos inear bluettoth, mas sem aquele efeito típico do "bass boost" que domina tudo e torna o resto pastoso, nada disso, o som é super nítido e detalhado. O soundstage é relativamente amplo e há muito boa separação de todos os instrumentos. A cereja em cima do bolo é o suporte a formatos Hi-Res que permite transmissão por bluetooth de audio de alta definição, e permite aproveitar a qualidade superior de serviços como o Tidal.

          O ANC é muito, muito bom. E o modo ambient mode funciona bem, quando a musica está muito baixa nota-se um ligeiro white noise, nesse aspecto há melhores, mas já vi muito piores. Mas no que é importante, que é a passagem do som exterior, funciona muito bem.

          E os microfones captam muito bem a voz. As chamadas são feitas com alta qualidade.

          Falta o smart sensor e mais controlos para serem perfeitos, mas do que conheço, para o preço não têm concorrência.

          Para quem procura boa qualidade sonora são altamente recomendáveis.
















          Comentário


            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
            Não uso a nível profissional, mas viste o que disse em cima? Ainda ontem vi no concerto pelo menos dois iem's KZ's (um KZ ZS10 e um KZ ZSN), a serem utilizados a nível profissional.

            Na minha modesta opinião, porque não optas (são baratos e é fácil de encontrar umas "tips" de melhor qualidade que as de origem que selem melhor o ruído exterior) por uns iem's KZ ZSN Pro X.

            O €strago não é muito, ficas em principio com uma coisa melhor que o que tens actualmente (a nível de isolamento do ruído quase de certeza) e ganhas tempo para experimentares mais alguns phones, até encontrares uns que justifiquem o salto (convém mesmo experimentares porque senão acabas com outros Mackie) em termos de valor.

            Apenas por curiusidade, quais são os teus Superlux? Também tenho uns Superlux HD668B e gosto bastante deles, mas o isolamento é muito pouco (eles são abertos) o que não me chateia porque uso-os em casa. O teu caso é bem diferente.

            In-ears (que uso actualmente ao vivo):

            https://www.thomann.de/pt/superlux_hd_381_f.htm

            Headphones

            https://www.thomann.de/pt/superlux_hd681.htm

            Comentário


              Encomenda feita de uns KZ. Depois de vários reviews, acabei por encontrar o que me parece uma bela sugestão para música ao vivo. Quando chegar também deixo o meu feedback.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                Encomenda feita de uns KZ. Depois de vários reviews, acabei por encontrar o que me parece uma bela sugestão para música ao vivo. Quando chegar também deixo o meu feedback.
                Quais foram?

                Comentário


                  KZ ZS 10 pro.

                  Pelas reviews, pareceu-me menos numa equalização em "V" demasiado comum na maioria dos phones. Supostamente, têm uma maior definição na onda média, sem comprometer as restantes frequências.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                    KZ ZS 10 pro.

                    Pelas reviews, pareceu-me menos numa equalização em "V" demasiado comum na maioria dos phones. Supostamente, têm uma maior definição na onda média, sem comprometer as restantes frequências.
                    Faltando sempre a questão da resistência/durabilidade, provavelmente não direi que são os melhores in-ears para música gravada, smartphone ou similar. Para a utilização que lhes dou têm um som perto de perfeito. Uso ligados em pré-out através de uma mesa digital Hallen&Heat, com wifi para controlo dos volumes e equalização e são, à falta de melhor palavra para os descrever, praticamente perfeitos. Grave encorpado, agudo nítido e muita definição na onda média. Ouço a respiração dos microfones, os detalhes musicais... e a nível de insonorização, embora ainda se ouça algum ruído externo, é muito diminuto. Torna-se até ingrato conseguir ouvir os aplausos das pessoas.

                    Qualidade/Preço são de uma relação brutal. Nada arrependido de ter arriscado em encomendar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                      Faltando sempre a questão da resistência/durabilidade, provavelmente não direi que são os melhores in-ears para música gravada, smartphone ou similar. Para a utilização que lhes dou têm um som perto de perfeito. Uso ligados em pré-out através de uma mesa digital Hallen&Heat, com wifi para controlo dos volumes e equalização e são, à falta de melhor palavra para os descrever, praticamente perfeitos. Grave encorpado, agudo nítido e muita definição na onda média. Ouço a respiração dos microfones, os detalhes musicais... e a nível de insonorização, embora ainda se ouça algum ruído externo, é muito diminuto. Torna-se até ingrato conseguir ouvir os aplausos das pessoas.

                      Qualidade/Preço são de uma relação brutal. Nada arrependido de ter arriscado em encomendar.
                      Troca as tips de origem por outras. Existe imensa oferta. Todos se queixam das tips de origem.

                      Ainda bem que gostas dos KZ ZS10 Pro. Isso é que é o mais importante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                        Troca as tips de origem por outras. Existe imensa oferta. Todos se queixam das tips de origem.

                        Ainda bem que gostas dos KZ ZS10 Pro. Isso é que é o mais importante.

                        Até poderei experimentar, mas como às vezes preciso de falar com os restantes músicos, não é imprescindível que façam insonorização total.

                        Não têm nada em gama de Headphones, pois não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                          Até poderei experimentar, mas como às vezes preciso de falar com os restantes músicos, não é imprescindível que façam insonorização total.
                          Experimenta.

                          Melhor selo, melhor qualidade de som, mais proteção para os teus ouvidos.
                          Editado pela última vez por joseamrib; 13 August 2021, 18:24.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                            Não têm nada em gama de Headphones, pois não?
                            Acho que não.

                            Se pretenderes uns phones sem isolamento (ex. para casa), mas que sejam muito bons e baratos, dá uma vista de olhos aos VE Monk Plus.

                            Comentário


                              Acabei de encomendar uns Nothing Ear (1)



                              Sim eu sei que há demasiado HYPE em relação a estes earphones.
                              E sim sei que por 99€ se conseguem outras opções.
                              Ainda namorei os Life P3 que até estão com 20% na Amazon.

                              Mas o design diferenciador dos Nothing deixou-me apaixonado.

                              Como não sou nenhum audiófilo, penso que devem dar perfeitamente.

                              Comentário


                                Pois esse design não dá para mim

                                Continuo muito satisfeito com os Liberty Air 2 | Soundcore

                                Para chamadas telefónicas são muito bons os microfones, musica e podcasts também tem um som bom o suficiente para mim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Pois esse design não dá para mim

                                  Continuo muito satisfeito com os Liberty Air 2 | Soundcore

                                  Para chamadas telefónicas são muito bons os microfones, musica e podcasts também tem um som bom o suficiente para mim.
                                  Também vi esses. Que para o preço estão são uma óptima opção e até têm um design engraçado.

                                  Mas confesso que fui mesmo ao engano pelo design dos Nothing.

                                  Comentário


                                    Como é que é?"com xupas e bolos..."

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Como é que é?"com xupas e bolos..."
                                      ...se enganam os tolos???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                        Como é que é?"com xupas e bolos..."
                                        Eu admito. Houve muito Hype, muitas reviews.

                                        E parece que não valem os 99€ se bem que muitos também esperavam a ultima bolacha do pacote... E muitos comparam com Airpods Pro que custam quase o dobro.

                                        Comentário


                                          Muito chiques...

                                          Eu uso no PC os que vieram com o telemóvel.

                                          Comentário


                                            Encomendei ontem uns airPods pro, que estão a 175€ na Amazon.
                                            Acho que vou arrepender-me um bocado, mas precisava de uns bluetooth que realmente funcionassem com vários equipamentos. Tenho 3 equipamentos de uso intensivo e cada um com o seu formato diferente (iPhone com lightning, iPad com USB-C e PC com jack).
                                            É difícil obter uma opinião imparcial sobre o que quer que seja da Apple, mas esses até parecem ter algum consenso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              Encomendei ontem uns airPods pro, que estão a 175€ na Amazon.
                                              Acho que vou arrepender-me um bocado, mas precisava de uns bluetooth que realmente funcionassem com vários equipamentos. Tenho 3 equipamentos de uso intensivo e cada um com o seu formato diferente (iPhone com lightning, iPad com USB-C e PC com jack).
                                              É difícil obter uma opinião imparcial sobre o que quer que seja da Apple, mas esses até parecem ter algum consenso.
                                              Estiveram a 185 e agora a 175.
                                              Eventualmente hoje pode haver alguma novidade neste aspecto...

                                              Mas por 175€ são uma boa compra para aparelhos apple não há muito melhor.

                                              Mas para outros equipamentos, pode ser complicado.

                                              Não comprei na amazon esses por isso mesmo, apesar de usar no iPad e no apple watch o maior uso ia ser em Windows num lenovo... E segundo me disseram pessoas que têm, dizem que o uso em windows é muito sofrivel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Estiveram a 185 e agora a 175.
                                                Eventualmente hoje pode haver alguma novidade neste aspecto...

                                                Mas por 175€ são uma boa compra para aparelhos apple não há muito melhor.

                                                Mas para outros equipamentos, pode ser complicado.

                                                Não comprei na amazon esses por isso mesmo, apesar de usar no iPad e no apple watch o maior uso ia ser em Windows num lenovo... E segundo me disseram pessoas que têm, dizem que o uso em windows é muito sofrivel.
                                                Uso muito mais o telemóvel e tablet que o PC nesse aspecto. Costumo entrar nas calls no PC para apresentar e no telemóvel em simultâneo para voz, que assim posso andar dum lado para o outro.
                                                Pesquisei um bocado e vi que o Windows lida mal com o AirPod, associa a 2 dispositivos e divide a largura de banda. Ou tens qualidade de áudio, ou tens microfone activo com áudio em voz básica (telefone). A Apple gosta muito de bloquear os periféricos no Windows, um antigo colega usava um Magic Mouse e adorava aquilo, deixou de funcionar no Windows (penso que quando passou do 7 para o 10). Ainda pagou uns 40 paus num SW que supostamente resolvia, mas os gestos não funcionavam em condições.


                                                Sent from my iPad using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  Uso muito mais o telemóvel e tablet que o PC nesse aspecto. Costumo entrar nas calls no PC para apresentar e no telemóvel em simultâneo para voz, que assim posso andar dum lado para o outro.
                                                  Pesquisei um bocado e vi que o Windows lida mal com o AirPod, associa a 2 dispositivos e divide a largura de banda. Ou tens qualidade de áudio, ou tens microfone activo com áudio em voz básica (telefone). A Apple gosta muito de bloquear os periféricos no Windows, um antigo colega usava um Magic Mouse e adorava aquilo, deixou de funcionar no Windows (penso que quando passou do 7 para o 10). Ainda pagou uns 40 paus num SW que supostamente resolvia, mas os gestos não funcionavam em condições.


                                                  Sent from my iPad using Tapatalk
                                                  Devia ser o único no mundo...

                                                  Comentário


                                                    Entretanto na semana passada lá recebi os ear 1.

                                                    Qualidade de packaging óptima.
                                                    Qualidade de construção, também óptima.

                                                    A configuração foi super fácil e sem problemas.
                                                    O som para mim é mais que bom, no Computador é que curiosamente é muito mais baixo que com os earphones de jack. Que também tenho de ser honesto, era um exagero, tinha o som no windows abaixo dos 20%...

                                                    Para quem a última experiência de uns earphone sem fio eram os xiaomi mi, estes dão 10 a 0, também custam 8x mais.
                                                    O modo transparency funciona muiuto bem, testei ao mesmo tempo uns airpods pro e não notei diferenças.
                                                    E o pairing com o iphone ou o computador funciona bem quando se tira da caixa.

                                                    O Auto-Pause também é uma função simpática.

                                                    O gestos, para já só usei o do volume, mas não é simples de usar, precisa de habituação.

                                                    A app dá-me um update de firmware, mas quando tentei fazer, deu erro.

                                                    Comentário


                                                      Recebi os airPod pro na semana passada, assim por cima:
                                                      - Qualidade de construção e materiais excelentes.
                                                      - Encaixam-se muito bem nos ouvidos e são confortáveis, apesar de ainda estar em habituação. Meti as esponjas maiores e incomodam ao fim de ~2 horas, vou voltar a meter as médias que vinham montadas.
                                                      - Seguram-se muito bem, já os usei para correr e não senti em momento algum que podiam cair.
                                                      - Cancelamento de ruído muito bom, modo transparente é brilhante, mas ambos gastam bastante bateria.
                                                      - Carregamento super-rápido, 5min dá para perto de 1h de uso.
                                                      - Emparelhamento com iphone e ipad funciona muito bem, mas tive 1 ou 2 episódios em que se passaram. Ainda preciso habituar-me.
                                                      - Qualidade de som para chamadas é excelente, para música é bom mas esperava bastante mais nuns auriculares tão caros.
                                                      - Gestos é onde falha quase redondamente. Tem um sensor de pressão no rabicho para os típicos 1, 2 e 3 toques. A posição dos dedos para usá-lo não é muito natural e não tem controlo de volume (tens de usar a Siri).
                                                      - Tem alguns automatismos que também deveriam ser melhor pensados. Faz pausa quando tiras 1 dos auriculares, perde ligação se tirares os dois por uns minutos e voltar a colocar (sem metê-los na caixa) e outras coisinhas que não me recordo.

                                                      Em geral estou a gostar bastante, mas o preço é bastante exagerado para o que oferece, mesmo a 175€.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Recebi os airPod pro na semana passada, assim por cima:
                                                        - Qualidade de construção e materiais excelentes.
                                                        - Encaixam-se muito bem nos ouvidos e são confortáveis, apesar de ainda estar em habituação. Meti as esponjas maiores e incomodam ao fim de ~2 horas, vou voltar a meter as médias que vinham montadas.
                                                        - Seguram-se muito bem, já os usei para correr e não senti em momento algum que podiam cair.
                                                        - Cancelamento de ruído muito bom, modo transparente é brilhante, mas ambos gastam bastante bateria.
                                                        - Carregamento super-rápido, 5min dá para perto de 1h de uso.
                                                        - Emparelhamento com iphone e ipad funciona muito bem, mas tive 1 ou 2 episódios em que se passaram. Ainda preciso habituar-me.
                                                        - Qualidade de som para chamadas é excelente, para música é bom mas esperava bastante mais nuns auriculares tão caros.
                                                        - Gestos é onde falha quase redondamente. Tem um sensor de pressão no rabicho para os típicos 1, 2 e 3 toques. A posição dos dedos para usá-lo não é muito natural e não tem controlo de volume (tens de usar a Siri).
                                                        - Tem alguns automatismos que também deveriam ser melhor pensados. Faz pausa quando tiras 1 dos auriculares, perde ligação se tirares os dois por uns minutos e voltar a colocar (sem metê-los na caixa) e outras coisinhas que não me recordo.

                                                        Em geral estou a gostar bastante, mas o preço é bastante exagerado para o que oferece, mesmo a 175€.
                                                        Eu não estava nada habituado aos modos de transparência.

                                                        E tanto nos ear 1 como nos airpod pro, sinto um zumbido um pouco indesejável nesse modo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Eu não estava nada habituado aos modos de transparência.

                                                          E tanto nos ear 1 como nos airpod pro, sinto um zumbido um pouco indesejável nesse modo.
                                                          Para mim o melhor é que deixo completamente de ouvir a minha própria voz pelo interior do canal auditivo.
                                                          Passo grande parte do dia em calls e falar com in-ear para mim é extremamente desagradável, tenho a sensação de que estou aos gritos e passo o tempo a policiar o meu volume, não consigo concentrar-me.
                                                          Para apresentações mais longas, uso um Jabra 510, mas tenho de estar sozinho e isolado. Os earpods normais não são maus, mas os cabos não valem nada e em 6 meses já escangalhei 2, além do fio chatear bastante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Entretanto na semana passada lá recebi os ear 1.

                                                            Qualidade de packaging óptima.
                                                            Qualidade de construção, também óptima.

                                                            A configuração foi super fácil e sem problemas.
                                                            O som para mim é mais que bom, no Computador é que curiosamente é muito mais baixo que com os earphones de jack. Que também tenho de ser honesto, era um exagero, tinha o som no windows abaixo dos 20%...

                                                            Para quem a última experiência de uns earphone sem fio eram os xiaomi mi, estes dão 10 a 0, também custam 8x mais.
                                                            O modo transparency funciona muiuto bem, testei ao mesmo tempo uns airpods pro e não notei diferenças.
                                                            E o pairing com o iphone ou o computador funciona bem quando se tira da caixa.

                                                            O Auto-Pause também é uma função simpática.

                                                            O gestos, para já só usei o do volume, mas não é simples de usar, precisa de habituação.

                                                            A app dá-me um update de firmware, mas quando tentei fazer, deu erro.
                                                            Olá.

                                                            E ao nível das calls, como se comporta? É aceitável?

                                                            Obrigado.

                                                            Abraço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                              Olá.

                                                              E ao nível das calls, como se comporta? É aceitável?

                                                              Obrigado.

                                                              Abraço.
                                                              Ainda não testei, depois dou feedback.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X