Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    No beato? Ou em Santarém?
    Ahah secalhar até há petróleo por estas bandas... como saberemos

    Comentário


      #32
      Eu vejo a questão em 2 pontos.

      O 1º estaria no dinheiro nunca ser suficiente. Nem digo causas humanitárias.Imaginem que vos sai o Euromilhões. Compravam uma casa no México, na Tailândia e viviam com a água a bater-lhes todos os dias. E deixavam a vossa família cá? Não os ajudavam, não pagavam por exemplo as suas casas? Eu costumo jogar, e às vezes penso o que faria com prémio x, mas depois penso, que ajudava aqui e ali e acolá, e afinal o dinheiro não chegava.

      O 2º está em esquecer o 1º por momentos. Se me saísse hoje o 1º prémio do Euromilhões (41M€), "amanhã" marcava uma viagem. O resto resolvia depois.
      Talvez aproveitasse para estudar/aprender mais e mais. Mas não me vejo num estilo de vida de papo para o ar todos os dias.


      Podia gozar uns meses, sempre a viajar e na borga. Mas depois tinha de ter objectivos para lutar...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
        2.875.932,80€
        Ganancioso...

        Eu fico mais barato... 2.850.000,00€, e não se fala mais nisso.

        Comentário


          #34
          Ora, eu deixaria de trabalhar se tivesse um rendimento liquido mensal de uns 5.000 euros. Então, 60.000 euros ao ano, considerando uma taxa de rentabilidade realista de uns 3,5% brutos, e a taxa liberatória de IRS de 28% a vigorar em 2013, daria:
          60.000= Kx0,035x(1-0,28) <=> K=2.380.952,38.

          Por 2,35 milhões, mais coisa menos coisa, já deixava de trabalhar. Viveria dos rendimentos sem tocar no capital! Sonhar não custa nada!

          Comentário


            #35
            Eu com 1 milhão de euros não fazia mais nada da vida,mai nada...

            Comentário


              #36
              ora, partindo do principio que viveria mais uns 60 anos, fazendo umas contas por alto...


              não estou a contar investimentos nem dinheiros a render em bancos. pura e simplesmente aquilo que eu gastaria, mesmo já contando com inflacções.



              2M em casas (para mim/mulher/filhos)
              1M para gastar em carros ao longo do tempo (a trocar talvez de 5 em 5 anos)
              3.6M para despesas (média de 5000€ por mês)
              1.4M para projectos pessoais



              por isso, basicamente com 8M e eu vivia completamente desafogado até ao fim dos meus dias sem 'ter' que trabalhar.

              Comentário


                #37
                Não sei responder com precisão qual a quantia que necessitava, bastava que desse para comprar uma herdade aqui no Alentejo já com uns bons 1000 hectares, equipá-la de cima a baixo com tudo o que fosse necessário para desenvolver a sua actividade, comprar umas 1500 cabeças de gado e ficar ainda com uns 500.000€ no banco depois de tudo pago. Parar completamente de trabalhar não era capaz, acho que dava em maluco, assim trabalhava naquilo que realmente gosto e dava perfeitamente para fazer uma vidinha de sonho (pelos meus parâmetros)...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  1.5 milhões de euros chegava para eu nao ter de trabalhar mais nada vida ... Isto mantendo o mesmo nivel de vida que levo.

                  Problema é que depois passava muito tempo a pensar em gastar o dinheiro
                  E é justamente por isso que mesmo que tivesse hipoteticamente, digamos, 2 milhões e meio no banco, não deixava de fazer nem que fosse um biscate. Então eu que sou fanático por gadgets.

                  Por outro lado o valor que disse era um mero exemplo. Levando uma vida modesta até com 1 milhão se vive sem preocupações para o resto da vida. É fazer esta simples conta: 1 milhão a partir dos 20 anos equivaleria a receber cerca 1400€ mensais até ao fim da vida (EDIT: contando viver até aos 80).
                  Editado pela última vez por Thatsme; 04 December 2012, 17:21.

                  Comentário


                    #39
                    se hoje tivesse 1 milhão não digo que deixasse de trabalhar mas iria ser muito mais selectivo, construiria uma nova casa com cerca de de 300000, que já deve dar para fazer uma mansao pela ideia que tenho, pegava noutros 200000 e abriria um negocio numa área que goste, uma oficina ou assim. e punha os outros 500000 a render, que ja daria uns 20000 euros ao ano ou uns 1800 por mês

                    Comentário


                      #40
                      Eu ainda não trabalho, logo não posso dar grande opinião.
                      Mas isso já foi falado por casa, e a opinião até é idêntica a muitos users.
                      Não era necessariamente deixar de trabalhar, mas praí de 500 00€ para cima era o ideal, bastava que desse para os meus pais deixarem aquela empresa que qualquer dia ou acaba ou os mete malucos parar um ou 2 meses e depois iniciar algo próprio, ou ir viver para o norte, vender a casa que lá temos e fazer algo "mais elaborado", e eles ajudarem o meu avô lá nas terras, ele tem uma quinta "boa", "desafolgados" de horários e chatices dos empregos.
                      Basicamente era ganhar algo que desse para pagar o que está em dívida, e o que vier dos rendimentos que desse para o mínimo, as despesas mensais.
                      Digo isto porque não estou a ver o meu pai em casa de cu no sofá todos os dias, 2 ou 3 dias ia ficar contente mas mais que isso ele dava em maluco, o que já acontece quando está de férias 1 semana, ao fim do 3 dia é o diabo
                      Editado pela última vez por paulo14; 04 December 2012, 17:28.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Eu não deixaria de trabalhar se tivesse muito dinheiro, mas mudaria a minha forma de ver as coisas. Acho que se tivesse casa paga e mais uns 300.000 euros desenrascava-me bem o resto da vida, em conjunto com um trabalho a part-time que provavelmente renderia mais do que o actual a full time, mas que agora não posso arriscar tê-lo (não, não é prostituição)
                        Nem mais, chegava perfeitamente.

                        Comentário


                          #42
                          Para não haver dúvidas, porque um gajo engana-se facilmente a fazer contas, aí uns 150 milhões.

                          Comentário


                            #43
                            Se tivesse muito dinheiro de repente, suspendia o subsidio de desemprego e ia retirar a carta de pesados, um curso de redes, mas especialmente o curso de maquinista que custa 20 mil euros ( !!! )

                            Depois logo se via.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              A mim, a maior satisfação que o dinheiro dá não é o poder comprar isto ou aquilo, é sentir a segurança de que, se eu estiver enrascado numa emergência, tenho dinheiro para me safar. Provavelmente nunca deixaria de trabalhar quanto mais não fosse para sentir algum a entrar no bolso todos os meses. Poderia era ser muito mais selectivo no trabalho...
                              Eu penso tal e qual isto. Só o facto de ter ali dinheiro e não o gastar dá-me uma grande sensação de segurança. Quando vejo que tenho menos fico logo a sentir-me estranho, nem sei bem explicar a sensação, se bem que agora já estou habituado

                              Agora eu acho que o dinheiro ajuda e muito na felicidade, acho que por muito que se diga que o dinheiro não tras felicidade eu prefiro ser feliz, com dinheiro.

                              Comentário


                                #45
                                Continuava a trabalhar, mas começava a selecionar o trabalho (como já dizeram coisas mais complexas e desafiantes) e com quem trabalhava.

                                Deixar de trabalhar está fora de questão, seja por uma questão de saúde mental, moral ou de papel activo e contributivo na sociedade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu já conheci alguém que trabalhava de manhã e à tarde já não trabalhava, pois o dinheiro que ganhou de manhã, já dava para "viver" o resto do dia...

                                  Isto aconteceu várias vezes e porque era pago "à hora e na hora".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Eu já conheci alguém que trabalhava de manhã e à tarde já não trabalhava, pois o dinheiro que ganhou de manhã, já dava para "viver" o resto do dia...

                                    Isto aconteceu várias vezes e porque era pago "à hora e na hora".
                                    Muito típico entre as prostitutas e arrumadores de carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      Muito típico entre as prostitutas e arrumadores de carro.
                                      Na realidade era uma pessoa com um trabalho "normal" (construção civil). Apenas gostava muito de "borga"...era jovem e tal...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Muito típico entre as prostitutas e arrumadores de carro.
                                        E mendigos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Na realidade era uma pessoa com um trabalho "normal" (construção civil). Apenas gostava muito de "borga"...era jovem e tal...
                                          Há uma linha que separa trabalho e emprego... Ele trabalhava, seja normal ou anormal. Mas toda a gente quer é emprego!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Eu já conheci alguém que trabalhava de manhã e à tarde já não trabalhava, pois o dinheiro que ganhou de manhã, já dava para "viver" o resto do dia...

                                            Isto aconteceu várias vezes e porque era pago "à hora e na hora".
                                            Nada contra. Trabalha-se e ainda se goza metade do dia.

                                            Também conheço o inverso. Levanta-se de manhã, trabalha só à tarde.

                                            Além do mais há sempre a questão da produtividade. Algumas pessoas precisam de um par de horas para fazer o que outros fazem em dias.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Eu já conheci alguém que trabalhava de manhã e à tarde já não trabalhava, pois o dinheiro que ganhou de manhã, já dava para "viver" o resto do dia...

                                              Isto aconteceu várias vezes e porque era pago "à hora e na hora".
                                              Em tempos(e hoje ainda mas é muito mais difícil encontrar quem faça e onde o fazer) havia trabalhos na Construção que eram muito bem pagos, quando feitos por gente competente.
                                              Dou exemplo de Ladrilhador, um em condições é difícil de encontrar e sei de um que ganha qualquer coisa como 70/80€ dia das 8 ás 17h, não é uma coisa exorbitante, mas deve ser bem mais que a media nacional, e não é um trabalho pesado, se é competente? Não sei, Mas sei que quando estou nos meus avós o gajo todos os dias sai com a carrinha do trabalho...
                                              Mas repito, já foi tempo, esse homem sei que foi até pelo menos ao Verão, agora decerto que passa mais dias em casa que a trabalhar, a crise é muita neste sector, e é cada vez pior.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Neste momento, cerca de 500000 € chegavam para eu deixar de trabalhar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ora bem, com 5 milhões no bolso comprava um destes,

                                                  equipava-o com tudo do bom e do melhor e partia para uma viagem à volta do mundo.
                                                  De volta a portugal abria um franchising mcdonald's, o que já deveria dar um rendimento mensal jeitoso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Por acaso não sei por quanto deixaria de trabalhar.

                                                    Mas sei que se fosse partir para algo sozinho e que sempre pensei em fazer, seria um restaurante ou pequeno hotel e para ambos o investimento inicial é bastante elevado (como é óbvio o hotel ainda mais!)
                                                    Por isso teria de somar a isso a algum para viver descansado se as coisas não corressem bem.

                                                    Más há de tudo, há quem viva nos 0€ na conta e quem viva com 10.000€ e stressa se baixar dai, ou quem viva com 500.000€ e também n gosta de o ver baixar dai.
                                                    andas a cuscar as minhas ideias???
                                                    por acaso com um euromalas bom, era o que queria abrir uns hoteis

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                                      Eu com 1 milhão de euros não fazia mais nada da vida,mai nada...
                                                      Este é o unico post com que concordo totalmente. Acho impossível ter por ex 1M e depois ir ganhar 300€/mês num part-time. Num full time nem por 2000€/ mês. Ninguém sabe quanto tempo mais vai viver e estes são valores que tornam possivel aproveitar muito bem a vida. Há muito mundo para conhecer e viagens para fazer. Estar com os filhos é das melhores coisas que temos na vida e para isso é preciso tempo. Projetos de solidariedade, eventos desportivos pelo mundo fora, etc, há muito para viver.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nehum gosto do que faço, alem disso um dos trabaljos que mais me entretenho a fazer é tentar multiplicar dinheiro.
                                                        assim quanto mais dinheiro mais trabalho

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu contentava-me com algo como € 500.000/600.000.

                                                          Desde que pudesse comprar uma casa sem ter de recorrer a empréstimos, e ainda sobrasse para um apartamento para gozar uns fds, chegava-me.

                                                          Deixar de trabalhar não deixava, pois ainda sou ''novo''.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não sei a resposta a essa pergunta.

                                                            É fácil responder tendo em conta o nível de vida que levamos actualmente mas com mais dinheiro vêm mais despesas, mais necessidades, e isso é impossível de quantificar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu respondo essa pergunta quando uma gaja rica e madura, mas apetitosa, me fizer uma proposta indecente...já tenho o corpinho à espera.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X