Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho um roomba 606 e estou bastante satisfeito com ele. Uso praticamente diariamente e aquilo apanha lixo que eu nem sei onde ele o vai buscar. Tenho é o cuidado de colocar a aspirar 1/2 compartimentos de cada vez pois como não tem mapeamento não é eficaz se deixar as portas todas abertas e ele andar sozinho pela casa.

    Comentário


      Tá no 606 na fnac a 189€... Dá que pensar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
        Tens de desativar os sensores de deteção de queda... assim ele ignora e avança sempre. Se tiveres escadas ou portas para varandas, passa a ser necessário ter cuidado com isso. Eu desativei no meu, mas percebo que não seja para qualquer um (exige algum à vontade para desmontar e remontar coisas).
        Optei por tirar o tapete quando é para roomba limpar. Foi mais facil. xD

        Comentário





          Comentário


            Este natal veio um Roomba 980 e as primeiras impressões são mto boas.

            A ideia foi minha e cá em casa está toda a gente mto satisfeita.

            Consegue aspirar carpetes mto bem. T tenho decoração minimalista o que decerto ajuda.

            A unica fragilidade que detectei para já é a passagem por uns tapetes fininhos que de vez em quando se enrolam nas rodas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
              Tá no 606 na fnac a 189€... Dá que pensar...
              na Mediamarkt está a 169€ ... dá que pensar ...ainda mais

              Comentário


                eu e a minha mulher investimos num roomba i7 numa promoção e estou impressionado com a qualidade que ele aspira, a aplicação é muito fácil de usar e faz o mapeamento muito fácil. Valeu o investimento na altura estava a torcer o nariz, mas estou rendido à máquina

                Comentário


                  estes robots têm algum saco especial onde recolhem o lixo ? tem muitos custos depois ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    estes robots têm algum saco especial onde recolhem o lixo ? tem muitos custos depois ?
                    O roomba não. Despejas o depósito diretamente para o lixo.

                    Só aquele roomba com a coluna e que faz a autolimpeza é que usa saco (mas na coluna e não no robot).

                    Eu só estou arrependido de não ter comprado um mais caro.

                    Tenho o meu desde 2015 e estou muito satisfeito.
                    Editado pela última vez por INSIGHT; 03 January 2020, 14:56.

                    Comentário


                      Só para acrescentar, o único conselho que dou a quem quiser um roomba, comprem um que tenha as 2 roldanas de silicone. Os mais barato só tem uma de silicone e a outra é de pêlo.

                      Comentário


                        Por aqui adquiri um Roomba 676, estou bastante satisfeito, aquilo apanha lixo nem sei de onde e para quem tem animais é perfeito. Sobe tapetes e aspira sem qualquer dificuldade.
                        De vez em quando lá fica preso em algum fio mas envia logo uma notificação para o telemóvel a avisar.

                        A bateria, apesar de nas especificações indicar que é de 60 minutos, deve ser engano, uma vez que aguenta sempre cerca de 2 horas.

                        O único senão, como não faz mapeamento das divisões, anda aleatoriamente pela casa, pelo que nem sempre vai a todos os lados.

                        Comentário


                          Mais alguém com ILIFE A4s que tenha deixado de carregar? Ao fim de 3 ou 4 minutos a carregar começa a acender luz vermelha e a apitar como se estivesse a pôr e tirar da doca. Bateria nas couves? Nem 2 anos tem com relativamente pouca utilização...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                            Mais alguém com ILIFE A4s que tenha deixado de carregar? Ao fim de 3 ou 4 minutos a carregar começa a acender luz vermelha e a apitar como se estivesse a pôr e tirar da doca. Bateria nas couves? Nem 2 anos tem com relativamente pouca utilização...
                            Não, o da casa tem 3 anos de uso leve e parece manter a capacidade. Mas passa o tempo no posto de carregamento, deixar descarregar baterias não lhes dá saúde ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Não, o da casa tem 3 anos de uso leve e parece manter a capacidade. Mas passa o tempo no posto de carregamento, deixar descarregar baterias não lhes dá saúde ...
                              Este também, deve ter descarregado totalmente, por descuido, umas 2 ou 3 vezes

                              Comentário


                                nao percebo nada destes aspiradores e como tal.. nao teria mais logica ter angulos rectos para aspirar os cantos, por ex?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                  nao percebo nada destes aspiradores e como tal.. nao teria mais logica ter angulos rectos para aspirar os cantos, por ex?
                                  Eles têm uma ranhura na parte de baixo por onde aspira, portanto um dos cantos da carcaça do aspirador chegar a esse ângulo recto não significava que ele ia ser aspirado. De qualquer forma têm também umas escovas giratórias que puxam o pó dos cantos para a ranhura. Não é perfeito, mas é melhor que nada.

                                  Comentário


                                    Boas,

                                    Peço desculpa se já falaram disto neste tópico. Gostaria de saber a viabilidade de ter um aspirador robot com um cachorro, com menos de um ano. É uma uma mistura de Podengo, dentro de casa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                      Boas,

                                      Peço desculpa se já falaram disto neste tópico. Gostaria de saber a viabilidade de ter um aspirador robot com um cachorro, com menos de um ano. É uma uma mistura de Podengo, dentro de casa.
                                      Para quem tem animais eu diria que é obrigatório ter um destes aspiradores.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                        Para quem tem animais eu diria que é obrigatório ter um destes aspiradores.
                                        a minha pantera ia atacar isto
                                        não ia durar muito

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                                          a minha pantera ia atacar isto
                                          não ia durar muito
                                          Sim a tua pantera não ia durar muito [emoji16]

                                          Agora a sério, se os cães convivem bem com as crianças, acho que acabarão por conviver bem com este tipo de aspiradores, ou então não.

                                          Comentário


                                            esquece, eu tenho um animal selvagem
                                            com um comportamento de rei da selva

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                              Boas,

                                              Peço desculpa se já falaram disto neste tópico. Gostaria de saber a viabilidade de ter um aspirador robot com um cachorro, com menos de um ano. É uma uma mistura de Podengo, dentro de casa.
                                              Para aspirar os pêlos dos animais deve ser óptimo. Ou melhor já disseram por aqui que é excelente. Eu não tenho animais, mas vendo como funciona bem, presumo que para limpar os pêlos seja óptimo.

                                              A questão que penso te estejas a referir é como vão conviver junto, ou seja, qual a reacção do animal quando o robot estiver a trabalhar.

                                              Experimenta, se a coisa não resultar podes sempre compartimentar os espaços de forma a que o animal não partilhe as divisões que estão a ser limpas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                Para aspirar os pêlos dos animais deve ser óptimo. Ou melhor já disseram por aqui que é excelente. Eu não tenho animais, mas vendo como funciona bem, presumo que para limpar os pêlos seja óptimo.

                                                A questão que penso te estejas a referir é como vão conviver junto, ou seja, qual a reacção do animal quando o robot estiver a trabalhar.

                                                Experimenta, se a coisa não resultar podes sempre compartimentar os espaços de forma a que o animal não partilhe as divisões que estão a ser limpas.

                                                Agradeço o esclarecimento. Assim sendo, vamos poderar a compra de 1. Eles são todos revestidos pelos mesmos materiais, certo? Quer dizer, um com estrutura mais resistente a dentadas do que outro.

                                                Comentário


                                                  https://www.google.com/search?q=cats+on+roombas

                                                  e.g.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Peço desculpa se já falaram disto neste tópico. Gostaria de saber a viabilidade de ter um aspirador robot com um cachorro, com menos de um ano. É uma uma mistura de Podengo, dentro de casa.
                                                    Diria que estes aspiradores são um gadget "obrigatório" para quem tem animais. Faz toda a diferença.

                                                    Quando comprei o roomba, o meu cão deveria ter uns dois anos, creio eu. No primeiro dia estranhou, mas rapidamente se habitou. Tanto que o aspirador vai em direção a ele e o gajo nem se desvia. Continua deitado como se nada fosse. Mas falo de um cão que tem 5 anos e é de uma raça tranquila: Labrador.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Diria que estes aspiradores são um gadget "obrigatório" para quem tem animais. Faz toda a diferença.

                                                      Quando comprei o roomba, o meu cão deveria ter uns dois anos, creio eu. No primeiro dia estranhou, mas rapidamente se habitou. Tanto que o aspirador vai em direção a ele e o gajo nem se desvia. Continua deitado como se nada fosse. Mas falo de um cão que tem 5 anos e é de uma raça tranquila: Labrador.
                                                      A minha cachorra também é labradora e não gosta do aspirador da roomba nem por nada, assim que começa a trabalhar, começa ela a ladrar.
                                                      Mas é tranquilo, o aspirador limpa uma divisão e eu ponho a cadela noutra e apesar de ladrar nunca atacou o robot, eu até acho que ela ladra mais pelo barulho que aquilo faz, pois também começa a ladrar quando uso o aspirador da aspiração central.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                        Agradeço o esclarecimento. Assim sendo, vamos poderar a compra de 1. Eles são todos revestidos pelos mesmos materiais, certo? Quer dizer, um com estrutura mais resistente a dentadas do que outro.
                                                        Isso não te sei responder.

                                                        Eu tenho um Romba, mas não faço ideia se umas mordidelas estragariam aquilo... não me parece, mas por outro lado os sensores talvez sejam "danificáveis".

                                                        Alguém que tenha animais te ajudará melhor nessa questão.

                                                        Comentário


                                                          Agradeço o vosso feedback. Assim que surgir a oportunidade, iremos comprar 1 e veremos como o cachorro reage. Se der para o torto, ele fica numa divisão e o aspirador noutra.

                                                          Comentário


                                                            Nada como educar o cão a não ladrar e muito menos a morder. Associar o aspirador a uma coisa porreira, tipo biscoitos. Com paciência os resultados aparecem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                                              Nada como educar o cão a não ladrar e muito menos a morder. Associar o aspirador a uma coisa porreira, tipo biscoitos. Com paciência os resultados aparecem.
                                                              Tens razão. É verdade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X