Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora ir ao banco só de fato e gravata

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Confirmando-se estes dois factos, já nem vou pelos comentários supostamente sobre a higiente ou etnia do cliente, duvido que não dê direito a despedimento.
    Atender e entregar numerário a um cliente na rua? Recusar o Livro de Reclamações e identificar-se junto da GNR?
    Exatamente. Não sei, nem me interessa, se o cliente cheirava-mal, mas do que vi uma certeza alcancei: O gerente em causa é um grande bronco!
    Editado pela última vez por Jbranco; 20 December 2012, 09:40.

    Comentário


      #32
      Não me estranha nada esse tipo de atitude, aliás é cada vez mais comum neste país! Especialmente de quem têm um cargo "superior" (ou têm a mania que manda em alguma coisa...)

      A arrogância desse tipo de gentalha é cada vez maior, mas é para isso que este país caminha (não querendo ofender os brasileiros) um outro Brasil ou qualquer país aonde a desigualdade social seja muito grande.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Não me estranha nada esse tipo de atitude, aliás é cada vez mais comum neste país! Especialmente de quem têm um cargo "superior" (ou têm a mania que manda em alguma coisa...)

        A arrogância desse tipo de gentalha é cada vez maior, mas é para isso que este país caminha (não querendo ofender os brasileiros) um outro Brasil ou qualquer país aonde a desigualdade social seja muito grande.

        Não é só aqui ou no Brasil. Experimenta chegar a Zurich e entrar no UBS vestido à zé-do-boné e vais ver. Então se tiveres pinta de latino ou tez africana, os seguranças até reviram os olhos...

        Comentário


          #34
          Higiene também faz parte da boa educação.

          Comentário


            #35
            Conheço o caso dum vendedor auto duma marca premium ter sido despedido por isto mesmo.
            Um senhor com a roupa de trabalho e ainda por cima amigo do dono da concessão, entrou no stand em questão para ver um jipe que tinha sido lançado mas ainda não estava em stand estando guardado na garagem da concessão. Foi o próprio dono que lhe disse para lá ir ver o jipe.
            O vendedor ao saber das pretensões do senhor, saíu-se com a infeliz tirada "Mas olhe que aquilo é muito caro!"
            O senhor saiu do stand sem mais nada e foi-se embora.
            Umas duas semanas depois, aparece na mesma concessão com um jipe de outra marca, ainda mais caro que o que iria inicialmente ver. Chamou o dono e amigo para lhe mostrar a aquisição. Chamou o vendedor e só lhe disse "Realmente tinha razão! Esse é muito caro para o que oferece! Este é bem melhor!"
            O dono da concessão perguntou o que se tinha passado e após as explicações, mandou o vendedor ir à contabilidade para lhe fazerem as continhas, entregar o carro de serviço e ir-se embora!
            Um exemplo do não julgues o livro pela capa!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              Higiene também faz parte da boa educação.
              Sem dúvida mas tendo em conta que os bancos fecham ao publico às 15h da tarde, ainda está o sucateiro e a maioria de nós a meio do seu horário de trabalho, de certeza que não tem tempo de a meio do trabalho ir a casa tomar banho só para ir levantar o que é dele ao banco...

              Comentário


                #37
                E então em stands de marca, é gritante o desprezo com que tratam as pessoas que lá entram... por essas e por outras é que um familiar meu deixou de comprar 2 carros de uma marca premiun (teve a "infeliz" ideia de ir ao stand de calças de ganga, t-shirt e sandálias e teve 20 minutos a olhar para os carros sem que sequer lhe dirigissem a palavra).

                Comentário


                  #38

                  Comentário


                    #39
                    Essa do "Barney" é um excelente exemplo!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      É por esta razão que eu nunca aceito ser chamado "Engº" fora do meu trabalho. E mesmo no trabalho, só se for mesmo indispensável. Já por várias vezes ligaram-me a dizer Sr. Engº tal, fala do banco X, e eu digo sempre para tratarem-me pelo nome. Se há coisa que eu detesto são estas formalidades e "endeusamentos" (se é que esta palavra existe)
                      São da sua opinião e faço exactamente isso, Ilyushin.

                      Doutores e engenheiros há muitos. Homens há poucos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                        Não concordo. Aquilo é um banco, não uma passagem de modelos.
                        Desde que a pessoa esteja dentro dos padrões aceitaveis de higiene, pode ir vestida como quiser.

                        Errado. Os Bancos não são locais públicos, são locais privados (exceptuando os balcões da CGD que são um misto dos dois) e regem-se pelos trâmites que acharem mais correctos. Eles efectivamente têm regras a cumprir no que toca ao "aspecto" e regras de etiqueta. Toda a banca é assim. Provavelmente o banco leva uma reprimenda por ter "abusado" demasiado, mas nada mais se vai passar. Todos os empregados da banca que dão a cara, trabalham em clientes ou em determinadas áreas do banco têm de andar de fato por política interna. É um pouco elitista pois nem um business casual pode ser levado em consideração. Não concordo nem deixo de concordar, mas entendo. Mas por exemplo, eu quando vou correr e estou todo transpirado e sujo evito o contacto com outras pessoas ou instituições pois sei que isso lhes irá causar mau estar. Em trabalhos mais "físicos" penso que esta postura também deverá ter tida em consideração. Conheço muitos estaleiros de obras que disponibilizam balneários onde os empregados à saída tomam banho. Penso que até poderia ser uma prática mais comum.

                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        E então em stands de marca, é gritante o desprezo com que tratam as pessoas que lá entram... por essas e por outras é que um familiar meu deixou de comprar 2 carros de uma marca premiun (teve a "infeliz" ideia de ir ao stand de calças de ganga, t-shirt e sandálias e teve 20 minutos a olhar para os carros sem que sequer lhe dirigissem a palavra).
                        O primeiro stand onde fui comprar o A1 não me ligou patavina. Tanto pelas roupas que eu levava, como pelo carro que conduzia (Ibiza). Tive que ser eu a pedir para ser atendido. Depois começaram os telefonemas quando viram que estava mesmo a planear ir para a frente com a compra, mas respondi-lhes que ia responder da mesma moeda como fui tratado, com desprezo pelo aspecto. Ora a mim também não me interessava o aspecto MIB deles portanto E efectivamente, comprei o A1 a um vendedor business casual, mesmo tendo pago mais 200€ por isso.
                        Editado pela última vez por TommyPT; 20 December 2012, 10:10.

                        Comentário


                          #42
                          Olhemos para isto duma forma positiva.
                          Poderá ser uma saída para algum desemprego.
                          Já estou a ver as filas à porta dos bancos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Errado. Os Bancos não são locais públicos, são locais privados (exceptuando os balcões da CGD que são um misto dos dois) e regem-se pelos trâmites que acharem mais correctos. Eles efectivamente têm regras a cumprir no que toca ao "aspecto" e regras de etiqueta. Toda a banca é assim.
                            A acepção de "local público" que foi mencionada não tem nada que ver com a detenção estatal ou privada do capital, mas sim com o facto de serem locais frequentados pelo público, ou seja, por cidadãos.
                            Mas tens razão ao dizer que há regras de etiqueta a cumprir. Todos os serviços as têm.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Se fosse como um gajo que estava ontem no metro ao pé de mim a cheirar a urina num raio de 5 metros até acho muito bem...
                              Ora aí está, podia muito bem ter acontecido isso.
                              Já vi um individuo ser impedido de entrar num autocarro por cheirar tão mal (diversos aromas por sinal) que seria impossivel viajar ao pé dele.
                              Precisavamos saber a "história toda", muitas vezes ficam coisas por contar induzindo á indignação colectiva quando na verdade a realidade é outra....
                              Seja como for a duvida permanece: Estaria o homem num estado assim tão deplorável, ao ponto de não poder ser atentido no interior da dependencia???

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Errado. Os Bancos não são locais públicos, são locais privados (exceptuando os balcões da CGD que são um misto dos dois) e regem-se pelos trâmites que acharem mais correctos. Eles efectivamente têm regras a cumprir no que toca ao "aspecto" e regras de etiqueta. Toda a banca é assim. Provavelmente o banco leva uma reprimenda por ter "abusado" demasiado, mas nada mais se vai passar. Todos os empregados da banca que dão a cara, trabalham em clientes ou em determinadas áreas do banco têm de andar de fato por política interna. É um pouco elitista pois nem um business casual pode ser levado em consideração. Não concordo nem deixo de concordar, mas entendo. Mas por exemplo, eu quando vou correr e estou todo transpirado e sujo evito o contacto com outras pessoas ou instituições pois sei que isso lhes irá causar mau estar. Em trabalhos mais "físicos" penso que esta postura também deverá ter tida em consideração. Conheço muitos estaleiros de obras que disponibilizam balneários onde os empregados à saída tomam banho. Penso que até poderia ser uma prática mais comum.
                                As regras do banco para com os seus colaborados são uma coisa, já para os seus clientes são outra. Alguém que tenha um estabelecimento aberto, seja ele privado ou público, não pode proibir a entrada a qualquer pessoa a não ser que esta se apresente embriagado, ou sobre o efeito de qualquer outra substância. Ou que aparente ameaçar a integridade fisica de quem lá se encontra.Isso dos estaleiros terem chuveiros, é muito bonito, agora imagina um empregado do estaleiro virar-se para o seu encarregado e dizer: "Oh Dr. vou ali tomar uma banhoca e chegar um perfumezinho que tenho que ir ali ao banco porque fecha às 15h e já volto, para vestir novamente a farda imunda"Pois posso dizer-te que o meu sogro muitas vezes foi ao banco coma roupa de trabalho (tem uma oficina de automóveis) e nunca foi mal tratado!

                                Comentário


                                  #46
                                  Não deixa de ser irónico sermos cada vez mais um país de "tesos" com a mania que são "finos".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Oremos irmãos

                                    Indignados que estais na Internet
                                    santificado seja o vosso nickname
                                    venha a nós a vossa indignação
                                    seja feita a vossa reclamação
                                    assim no Facebook como no FAHO
                                    Uma indignação cada dia nos dai hoje,
                                    perdoai-nos as nossas manifestações de satisfação
                                    assim como nós perdoamos
                                    a quem nos tenha dado um like
                                    e não nos deixeis cair em agradecimentos
                                    mas livrai-nos do bem
                                    Amém

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                      E então em stands de marca, é gritante o desprezo com que tratam as pessoas que lá entram... por essas e por outras é que um familiar meu deixou de comprar 2 carros de uma marca premiun (teve a "infeliz" ideia de ir ao stand de calças de ganga, t-shirt e sandálias e teve 20 minutos a olhar para os carros sem que sequer lhe dirigissem a palavra).
                                      E achas que isso não acontece em marcas não premium?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Deve ter violado uma boa duzia de regras de segurança

                                        O local onde sinto diferenças no tratamento é na banca do Barclaycard. Se for de calças de ganga e /ou mochila às costas não me abordam. Se for de fato ou roupa da GG/Mr. Blue já vêm ter comigo. P**ra eu sou a mesma pessoa!!!
                                        Faz como eu: grande sorriso e ar de interessado, espera terminares os 5 minutos de discurso inicial e respondes com um "sorry, can you speak in English"?

                                        É vê-los a murchar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                          E achas que isso não acontece em marcas não premium?
                                          Às vezes parece-me até ser pior nas não premium.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sou Ver Post
                                            Oremos irmãos

                                            Indignados que estais na Internet
                                            santificado seja o vosso nickname
                                            venha a nós a vossa indignação
                                            seja feita a vossa reclamação
                                            assim no Facebook como no FAHO
                                            Uma indignação cada dia nos dai hoje,
                                            perdoai-nos as nossas manifestações de satisfação
                                            assim como nós perdoamos
                                            a quem nos tenha dado um like
                                            e não nos deixeis cair em agradecimentos
                                            mas livrai-nos do bem
                                            Amém
                                            Se não tivessemos num local com regras, mandava-te ir ...

                                            Pelos menos sê homenzinho e usa o teu real nick ou tens medo que te identifiquem?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu até compreendo a atitude do gerente, já trabalhei na banca. Não se trata só da roupa em si, mas do que a pessoa aparenta e que transmite de intensões.
                                              A meu ver o que acontece é que o homem se realmente estava muito mal vestido e não era conhecido da agência pensaram que ele era mais um pedinte que ia ao banco chatear os clientes e os trabalhadores como tanto acontece no ramo, ou entanto estava lá com 3 intensões, bem mais elaboradas que levantar um simples cheque, porque hoje me dia todo o cuidado é pouco.

                                              Eu falo pela minha experiencia, eu era caixa e tinha bastantes clientes ciganos ao fim de pouco tempo dava para perceber que era cliente normal e quem tinha 2 intensões e até pela experiencia que tive os Brasileiros eram os que mais cuidados eram necessarios, porque eram reis no dom de enganar.

                                              No caso especifico os romenos podem já ter causados diversos problemas naquela agencia por isso a sua atitude.
                                              Editado pela última vez por DragonH; 20 December 2012, 10:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                Faz como eu: grande sorriso e ar de interessado, espera terminares os 5 minutos de discurso inicial e respondes com um "sorry, can you speak in English"?

                                                É vê-los a murchar...
                                                Não tenho tempo para isso .

                                                Eu até já sou cliente Barclays com respectivo CC. Felizmente também tenho máquina de café e portátil em casa .

                                                Esta selectividade dos bancos pode redundar em perguntas absurdas como "O sr. Engº sabe assinar?". Isto aconteceu e eu conheço a pessoa que proferiu a frase...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  As regras do banco para com os seus colaborados são uma coisa, já para os seus clientes são outra. Alguém que tenha um estabelecimento aberto, seja ele privado ou público, não pode proibir a entrada a qualquer pessoa a não ser que esta se apresente embriagado, ou sobre o efeito de qualquer outra substância. Ou que aparente ameaçar a integridade fisica de quem lá se encontra.Isso dos estaleiros terem chuveiros, é muito bonito, agora imagina um empregado do estaleiro virar-se para o seu encarregado e dizer: "Oh Dr. vou ali tomar uma banhoca e chegar um perfumezinho que tenho que ir ali ao banco porque fecha às 15h e já volto, para vestir novamente a farda imunda"Pois posso dizer-te que o meu sogro muitas vezes foi ao banco coma roupa de trabalho (tem uma oficina de automóveis) e nunca foi mal tratado!

                                                  Não, os bancos podem mesmo recusar-se a receber outros cidadãos que não apresentem as condições "mínimas" ou que ponham em causa o "bem-estar" (se é que isto existe) dos outros clientes. É elitista, mas é a realidade pura e dura. Obviamente que os balcões que tiverem os pés assentes na terra não vão cumprir isto.
                                                  Pessoalmente costumo ir casual ao banco (ténis, calças de ganga, t-shirt).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    E achas que isso não acontece em marcas não premium?
                                                    Já me aconteceu numa marca não premiun ali para os lados da Expo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já tive a experiência de ter clientes "mal vestidos" a sacarem de maços de notas do bolso para pagar quantias bem elevadas e/ou a chegarem em grandes maquinas
                                                      Uma coisa que não faço e que não aceito é a descriminação entre clientes. Os únicos que faço questão de descriminar são os que não pagam
                                                      Pessoalmente, em certas ocasiões como ver carros novos, por exemplo, até gosto de ir o mais simples possível e por vezes até demais, para ver o tipo de atenção que o stand tem perante o cliente, pois se não gostar também não quero ser bem atendido apenas devido á minha forma de vestir.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Eu até compreendo a atitude do gerente, já trabalhei na banca. Não se trata só da roupa em si, mas do que a pessoa aparenta e que transmite de intensões.A meu ver o que acontece é que o homem se realmente estava muito mal vestido e não era conhecido da agência pensaram que ele era mais um pedinte que ia ao banco chatear os clientes e os trabalhadores como tanto acontece no ramo, ou entanto estava lá com 3 intensões, bem mais elaboradas que levantar um simples cheque, porque hoje me dia todo o cuidado é pouco. Eu falo pela minha experiencia, eu era caixa e tinha bastantes clientes ciganos ao fim de pouco tempo dava para perceber que era cliente normal e quem tinha 2 intensões e até pela experiencia que tive os Brasileiros eram os que mais cuidados eram necessarios, porque ram reis na minha de enganar.No caso especifico os romenos podem já ter causados diversos problemas naquela agencia por isso a sua atitude.
                                                        E alguém porque tem um aspeto mais descuidado devido ao seu trabalho, é obrigado a levar com esses esteriótipos todos?? Será que não dava para dar uma oportunidade ao homem de se apresentar pelo menos??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                          E alguém porque tem um aspeto mais descuidado devido ao seu trabalho, é obrigado a levar com esses esteriótipos todos?? Será que não dava para dar uma oportunidade ao homem de se apresentar pelo menos??
                                                          É preciso ser-se muito hipócrita para acreditar nisso quando no nosso dia-a-dia julgamos tudo e todos a começar no seu aspecto. (atenção que não estou a ofender ninguém ).

                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Já tive a experiência de ter clientes "mal vestidos" a sacarem de maços de notas do bolso para pagar quantias bem elevadas e/ou a chegarem em grandes maquinas
                                                          Uma coisa que não faço e que não aceito é a descriminação entre clientes. Os únicos que faço questão de descriminar são os que não pagam
                                                          Pessoalmente, em certas ocasiões como ver carros novos, por exemplo, até gosto de ir o mais simples possível e por vezes até demais, para ver o tipo de atenção que o stand tem perante o cliente, pois se não gostar também não quero ser bem atendido apenas devido á minha forma de vestir.
                                                          Não me parece que tenhas poder para isso. Agora discriminar acredito que sim
                                                          Editado pela última vez por TommyPT; 20 December 2012, 10:25.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O gerente do Banco deveria sofrer as consequências. Ponto.

                                                            Conheço situações que por causa de se julgar mal as pessoas se perde muito dinheiro. Um dos casos que conheço é de umas pessoas humildes que queriam comprar uma Toyota Hilux para o trabalho (vendedores de fruta, ou algo do género). Foram marido e esposa ao stand como andavam no dia a dia, ou seja, não mal vestidos ou cheirosos, mas com a roupa normalíssima. O vendedor ao ver tais espécimes avaliou mal a coisa e fosse qual fosse a versão escolhida ele dizia que não tinham para entrega, que demorava 3 meses, e fazia comentários a dizer que era uma carrinha cara, etc e tal...

                                                            O senhor passou-se dos carretos, saca do bolso 20 mil euros em notas e diz-lhe: olhe, isto que aqui está era para deixar a carrinha quase paga, mas agora o senhor vai vê-los ao longe. Saiu, foi à Nissan, penso, e comprou a carrinha. 3 dias depois tinha a carrinha com ele, e passou na Toyita, só para buzinar para o estúpido vendedor.


                                                            Outro caso é de uma senhora com umas massas. Foi ao stand da Mercedes a dizer que queria comprar um Mercedes para oferecer ao marido. O vendedor começou a rir e a ter comportamentos jocosos. Resultado: a senhora disse-lhe que ia passar por lá com um Porsche. Assim dito, assim feito: meia dúzia de dias depois pára Panamera à frente da Mercedes, e a senhora aponta para o vendedor. O gajo parece que bastava ter um buraquinho para se meter lá dentro...

                                                            Portanto, acreditem, o dinheiro está onde menos se espera...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                              É preciso ser-se muito hipócrita para acreditar nisso quando no nosso dia-a-dia julgamos tudo e todos a começar no seu aspecto. (atenção que não estou a ofender ninguém ).
                                                              É??? ou é preciso ser-se muito snob para ser-se assim. Eu falo por mim e lá por viver num país de aparências, não quer dizer que me tenha que juntar ao rebanho todo e fazer "MUUU" juntamente com todos os outros!! Tanta gente que vive de aparências e não tem onde cair morto, coitados...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X