Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    SilverArrow, eram as mesmas ..

    No caso do acidente a grelha tava fora do sitio e o simbolo racho a meio, e o farol de nevoeiro partiu os apoios.. Ele montaram tudo direitinho... com as mesmas peças

    Comentário


      #32
      Pede ao Segurador que confirme o que assumiram na peritagem, face a essa divergência. Se for a 100%, apenas devem informar.

      Quanto à questão da mala, é de esclarecer o Sr. (se calhar a conversa não foi com ele e já contaram uma história diferente - muito normal quando começa a dar buraco).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Pede ao Segurador que confirme o que assumiram na peritagem, face a essa divergência. Se for a 100%, apenas devem informar.

        Quanto à questão da mala, é de esclarecer o Sr. (se calhar a conversa não foi com ele e já contaram uma história diferente - muito normal quando começa a dar buraco).
        Já informei a seguradora do que se está a passar... é que isto já vai aqui um diz que disse.

        Em relação á mala eu respondi que o critério é o mesmo mas não se verificam as falhas como acontece noutros paineis. Além disso pedi orçamento por e-mail e eles é que disseram que era cortesia, não andei a exigir cortesias a ninguém.

        Comentário


          #34













          Comentário


            #35
            As falha no capot são mais dificeis de registar por foto mas essas duas que coloquei em cima dá para ter uma ideia..

            Comentário


              #36
              Agora o importante para nós, é dizeres qual a oficina e espalhares a palavra, que não são gente honesta.

              É que quando não havia crise ainda se percebia que havia muitos clientes. Hoje em dia arriscam-se a fechar as portas. Como muitas oficinas de marca que conheço.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                Agora o importante para nós, é dizeres qual a oficina e espalhares a palavra, que não são gente honesta.

                É que quando não havia crise ainda se percebia que havia muitos clientes. Hoje em dia arriscam-se a fechar as portas. Como muitas oficinas de marca que conheço.
                auto sueco queluz

                Comentário


                  #38


                  Preocupa-me muito mais a borracha toda pintada que a marca assinalada....

                  E pelas outras fotos se vê a falta de cuidado que houve na pintura.... Está vergonhoso!

                  Eu fazia queixa para a seguradora, para o stand e para a marca!

                  Comentário


                    #39
                    Neste pc não consigo ver as fotografias.

                    Se a oficina foi de escolha do lesado, o Segurador pouco poderá/irá fazer.
                    É um problema entre oficina-lesado, basicamente limitaram-se a mandar um perito orçamentar- para ficar em condições - e aceitaram liquidar essa verba.

                    Há coberturas de defesa juridica que também tratam deste tipo de assunto .
                    Editado pela última vez por Valium; 04 February 2014, 14:39.

                    Comentário


                      #40
                      silver, essa foi a resposta do gestor de pós venda..

                      só me resta escalar o problema para a volvo e também informei a seguradora do estado da reparação, e pedi para não procederem á liquidação enquanto as coisas não tiverem como deve ser.

                      Comentário


                        #41
                        Portecção juridica do meu seguro activada. Vão começar a analisar o caso.

                        Comentário


                          #42
                          Recebi agora um email da oficina a convocar o perito para ir lá á oficina juntamente comigo para esclarecer uma pequena divergência.

                          Pelo que sei, os peritos não costumam marca hora para fazer peritagens.... eu trabalho e tou sem carro.

                          Comentário


                            #43
                            Se o carro ficou lá, por culpa da má reparação que fizeram, pede um veículo de cortesia/substituição.

                            Comentário


                              #44
                              recebi o seguinte e-mail da seguradora:

                              Bom dia Sr. XXXXXX,



                              No seguimento da nossa conversa telefónica, vimos por este meio prestar todos os esclarecimentos solicitados sobre os assuntos em epígrafe.

                              (...)

                              Já no concerne ao pedido de esclarecimentos relativos à pintura, cumpre-nos informar que, conforme Relatório de Peritagem e informação telefónica do perito interveniente, foi considerada a pintura integral de todos os painéis danificados/afectados em sequência do sinistro e correctamente identificados no documento anexo.

                              Mais informamos que, não foi identificado qualquer dano anterior nos painéis afectados no presente sinistro, não tendo sido efectuado por esta companhia qualquer dedução ao valor da reparação.


                              Assim, recomendamos que apresente junto do entidade reparadora a correcta e devida reclamação, exigindo que a reparação ocorra nos termos acordados com a nossa companhia.



                              Com os melhores cumprimentos,

                              Comentário


                                #45
                                Isso não é nova moda das seguradoras, é mesmo marosca brejeira da oficina para ganhar trocados fáceis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Se o carro ficou lá, por culpa da má reparação que fizeram, pede um veículo de cortesia/substituição.
                                  Isto. E se fosse comigo o carro enquanto estivesse nas minhas mãos só metia mudança ao corte, testava bem o esp e uns arranquezitos para ver o que a casa gasta ;)

                                  Sempre tive respeito pelos carros que me deram como veiculo de substituição, tratei-os como se fossem meus. Mas se me tivessem tentado enfiar um barrete desses...está bem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vejo aí algum desleixo, mas que infelizmente não é anormal. A tinta na borracha, embora feia, qualquer um pode resolver com paciência.

                                    Sobre a questão da pintura não é caso único.

                                    O ano passado bateram no carro da minha mulher, e o mesmo teve de levar (entre outras peças) um pára-choques novo.

                                    Segundo o perito, só dava ordem para pagar a pintura de 50% do pára-choques!

                                    Felizmente a oficina (concessão oficial) disse que como iriam pintar mais 2 painéis, ofereciam-me as gramas necessárias de tinta para fazer um trabalho bem feito no pára-choques, senão (caso a oficina, ou eu, não assumisse esse custo) ficava com pára-choques bicolor...

                                    E esta foi apenas uma das pérolas do processo, que achei o mais surreal possível.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Parece que a ''estufa'' da Auto Sueco, anda com problemas há já algum tempo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se me fizessem uma brincadeira dessas escrevia no livro de reclamações e punha uma queixa em tribunal por burla.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Parece que a ''estufa'' da Auto Sueco, anda com problemas há já algum tempo.
                                          já á algum tempo ? há mais queixa sde lá?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            já á algum tempo ? há mais queixa sde lá?
                                            Não sei se foi apresentada queixa formal, mas sei de 1 caso em que o carro também não foi devidamente pintado.

                                            No caso em questão, na entrega da viatura ao cliente, a pintura apresentava bolhas.
                                            Editado pela última vez por MetalKing; 05 February 2014, 15:52.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Parece que a ''estufa'' da Auto Sueco, anda com problemas há já algum tempo.
                                              A avaliar pelo trabalho apresentado diria que não é só a "estufa" mas a secção inteira!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Não sei se foi apresentada queixa formal, mas sei de 1 caso em que o carro também não foi devidamente pintado.

                                                No caso em questão, na entrega da viatura ao cliente, a pintura apresentava bolhas.
                                                as bolhas devem ter sido oferta da casa

                                                Em conversa com o sr da seguradora, ele disse que infelizmente as minhas queixas são muito frequentes.

                                                O caso das peças facturadas e não montadas, esse "esquecimento" ocorre com frequencia em várias oficinas oficiais.

                                                A questão de reclamações com pintura, é mais em oficinas multi marcas, segundo ele, como quem vai á marca geralmente são carros com pouca idade eles não arriscam a inventar porque nota-se mais..

                                                Eu deduzo, que como o meu carro tem 12 anos, se calhar arriscaram inventar... não acredito que seja por causa do preço da tinta, se calhar dar um banho de verniz em vez de pintar como deve ser ..poupa-se muito tempo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                                  A avaliar pelo trabalho apresentado diria que não é só a "estufa" mas a secção inteira!
                                                  Da estufa já tinha ''conhecimento'', do resto não.

                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  as bolhas devem ter sido oferta da casa

                                                  Em conversa com o sr da seguradora, ele disse que infelizmente as minhas queixas são muito frequentes.

                                                  O caso das peças facturadas e não montadas, esse "esquecimento" ocorre com frequencia em várias oficinas oficiais.

                                                  A questão de reclamações com pintura, é mais em oficinas multi marcas, segundo ele, como quem vai á marca geralmente são carros com pouca idade eles não arriscam a inventar porque nota-se mais..

                                                  Eu deduzo, que como o meu carro tem 12 anos, se calhar arriscaram inventar... não acredito que seja por causa do preço da tinta, se calhar dar um banho de verniz em vez de pintar como deve ser ..poupa-se muito tempo...
                                                  O carro em questão era praticamente novo, ainda nem 1 ano tinha.

                                                  O pessoal pensa que na oficina de marca é que é bom, e depois...

                                                  O meu quando levou com um bobcat em cima, já tinha uns 15 anos; não fui à marca, senão era perda total; a agravar, cor vermelha opaca, já um pouco, não muito, comida do sol.

                                                  Fui a um conhecido, que afinou a tinta o mais possível para não se notar muito a diferença e voilá, só com um olhar mais atento, se notava na altura a diferença.

                                                  Na marca, pegavam na referência da cor, e lá via disto, e depois ficava com a lateral direita acabada de sair do stand e o resto do carro queimado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acabei agora de chegar da auto sueco. Tive de estar a pedir para sair a meio do meu trabalho, pedir a um colega para me dar boleia porque tou sem carro. Ligo para ao perito e ele está a caminho da oficina, ligo para a oficina e aviso que vou a caminho...

                                                    Chego á oficina, e o perito tinha acabado de sair.. e o carro ficou lá pois continua com os mesmo problemas na pintura.


                                                    A oficina continua a dizer que a seguradora não está a comparticipar a pintura integral. O Sr da volvo continua a dizer que nunca se pintam paineis completos a não ser que sejam peças novas.. , pois o meu carro leva varias camadas de tinta etc etc E ainda me diz que eu é que devia ouvir alguém que perceba de pintura.


                                                    Fui com um colega que é leigo em pintura, e disse logo que nem parece que o carro tinha sido pintado na lateral, capot e tejadilho.. além das falhas na pintura, o verniz tem aquele aspecto de "casca de laranja" que dá um aspecto baço..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O perito n ter esperado foi uma falta de consideração enorme...

                                                      A oficina parece que continua a querer tomar-te por pato...

                                                      A casca de laranja, n te safas, não vai ser fácil n se notar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        O perito n ter esperado foi uma falta de consideração enorme...

                                                        A oficina parece que continua a querer tomar-te por pato...

                                                        A casca de laranja, n te safas, não vai ser fácil n se notar.

                                                        A casca de laranja é um bocado exagerado, já vi repinturas feitas em oficinas de vão descada melhores.. mas isso eu consigo solucionar em casa. Lixa 2500, orbital... agora o resto é que é mais dificil.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parece que ainda ninguem se apercebeu que o p@rito tambem "c@me"
                                                          Isso é pratica comum em todo lado , para se por num lado tem que se tirar no outro .

                                                          Aqui há uns anos atrás muitas oficinas cresceram á custa das seg@r@d@ras agora a coisa está mais controlada

                                                          Eu tenho ambas as partes á beira da porta e sei muito bem como isto funciona.

                                                          As oficinas ao saberem qual é a seguradora já sabem quem é o p@rito que lá vai.
                                                          Editado pela última vez por jpmb; 06 February 2014, 18:08.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                            Parece que ainda ninguem se apercebeu que o p@rito tambem "c@me"
                                                            Se hoje em dia (ainda) há alguns que comem, não será por muito tempo certamente.

                                                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                            Isso é pratica comum em todo lado , para se por num lado tem que se tirar no outro .
                                                            Aqui, quem tirou num lado para pôr no outro foi a oficina. Não pintou o capot, nem colocou o farol nem a grelha para "oferecer" uma tampa da bagageira pintada mal e porcamente.

                                                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                            Aqui há uns anos atrás muitas oficinas cresceram á custa das seg@r@d@ras agora a coisa está mais controlada
                                                            Muito mais controlada.

                                                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                            Eu tenho ambas as partes á beira da porta e sei muito bem como isto funciona.

                                                            As oficinas ao saberem qual é a seguradora já sabem quem é o p@rito que lá vai.
                                                            Só se for em casos muito pontuais, pois na maioria dos casos, as oficinas não sabem se é a empresa de peritagens A, B ou C, ou se é o funcionário A, B ou C da seguradora que lá vai. Para além de várias seguradoras trabalharem com mais do que uma empresa se peritagens, existe rotatividade de zonas. Obviamente que ao fim de poucos anos toda a gente se conhece, mas não é assim tão linear.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isto acontece em grande número nas oficinas de marca...Mercedes em Palmela e Auto Caetano em Setúbal, mas esta última é um perigo deixar lá algum carro, nunca vi pessoas tão mentirosas e incompetentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X