Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    tiveste um acidente, não foste culpado nem o desejaste,
    deves ser ressarçido por isso e a outra seguradora deve repor os bens como estavam antes do acidente.

    chateia as duas seguradouras, a outra e a tua, que te deve apoio juridico, polui as caixas de mails, insulta e pede para falar com o superior do teu interlocutor,
    não acredites na boa vontade das pessoas.

    quando digo, fala alto e sê mal-educado, vulgar ou o que seja, é porque só assim é que podes defender os teus direitos, essa é a unica linguagem que essa gente percebe,
    o perito já ganhou o dele, a oficina não quer perder o dela, as seguradoras conhecem-se todas umas as outras e estão todos bem, menos tu.
    eles são cães contigo, sê cão com eles, e assim deixam de tratar as pessoas como mansas.

    depois, um conselho, fujam de companhias tipo Seguro Directo, para poupar 20 euros não vale a pena.
    Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 21:47.

    Comentário


      #62
      Uma oficina é desonesta com o cliente, e a seguradora é que é má!

      Incrível!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Uma oficina, escolhida pelo segurado, é desonesta com o cliente e com ele mesmo, e a seguradora é que é má!

        Incrível!
        Fixed !

        E não esquecer que o cliente da oficina é a seguradora e não o segurado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Uma oficina é desonesta com o cliente, e a seguradora é que é má!

          Incrível!
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Fixed !

          E não esquecer que o cliente da oficina é a seguradora e não o segurado.
          pagamos um serviço à seguradoura, e parte deste serviço é salvaguardar os interesses do segurado!??
          eu não vejo nada de incrivel nisso?
          se a seguradora falha nisso, claro que essa seguradora é uma autentica m**da, ou seja para pagar são capazes de telefonar e mandar 15 postais, mas quando se trata de cumprir as suas obrigações é vê-las a bater-nos à porta.

          se pactuarmos com isso, acho que os mais inteligentes nessa historia são os que andam sem seguro.

          se querem um serviço profissional, tratam com seguradoras profissionais, perguntam aos peritos que trabalham com chafarricas tipo Teleseguros, Seguros Directos, e perguntam aos que trabalham com Allianz ou outras de mesmo dimensão.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            A oficina continua a dizer que a seguradora não está a comparticipar a pintura integral. O Sr da volvo continua a dizer que nunca se pintam paineis completos a não ser que sejam peças novas.. , pois o meu carro leva varias camadas de tinta etc etc E ainda me diz que eu é que devia ouvir alguém que perceba de pintura.
            Essa é boa.

            Os paineis do meu chaço, levaram pintura integral e nenhum deles foi uma peça nova.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
              se querem um serviço profissional, tratam com seguradoras profissionais, perguntam aos peritos que trabalham com chafarricas tipo Teleseguros, Seguros Directos, e perguntam aos que trabalham com Allianz ou outras de mesmo dimensão.
              Aqui estás enganado, a OK Teleseguros pertence à Fidelidade; Seguro Directo é da Axa; Logo é da Tranquilidade; não são propriamente chafaricas.

              Em relação à Allianz, e da percepção que tenho tido ultimamente, os clientes andam todos insatisfeitos, e desejosos que acabe a anuidade para mudar de seguradora.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                se querem um serviço profissional, tratam com seguradoras profissionais, perguntam aos peritos que trabalham com chafarricas tipo Teleseguros, Seguros Directos, e perguntam aos que trabalham com Allianz ou outras de mesmo dimensão.
                Só esta frase demonstra o profundo desconhecimento que tens do ramo.

                As chafaricas Ok Teleseguros/Seguros Continente/iPronto são marcas da Via Directa, a qual pertence, tal como a Fidelidade, á Caixa Seguros, que por sua vez pertencia até há dias á Caixa Geral de Depósitos (agora o negócio de seguros foi vendido a Chineses). Estas chafaricas são só o maior grupo segurador a operar em Portugal, têm empresa própria de peritagens/averiguações e o trabalho é desenvolvido tanto pela gestão de sinistros como pelas peritagens de forma perfeitamente igual, quer se trate da Via Directa ou da Fidelidade!

                A chafarica Direct (antes Seguro Directo) pertence á AXA, que trabalha predominantemente com uma empresa de peritagens.

                A chafarica LOGO pertence á Tranquilidade, trabalhando nos mesmos moldes da Caixa Seguros, predominantemente com peritos que trabalham diretamente com a seguradora.

                A supra-sumo Allianz trabalha......pois, não sei, com várias empresas de peritagem, tem dias.

                Como vês...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Aqui estás enganado, a OK Teleseguros pertence à Fidelidade; Seguro Directo é da Axa; Logo é da Tranquilidade; não são propriamente chafaricas.

                  Em relação à Allianz, e da percepção que tenho tido ultimamente, os clientes andam todos insatisfeitos, e desejosos que acabe a anuidade para mudar de seguradora.
                  experiência própria:

                  Seguro Directo: um acidente cuja peritagem e reparação foi arrancada à ferros, outro acidente, no estrangeiro com perda total do veículo e hospitalizações, agradeço à Generali (companhia do outro sinistrado) que me tratou de tudo em duas semanas, da Seguro Directo passado 6 meses sobre o acidente mandou-me formulários e mais não sei quantas explicações pela demora !?

                  Allianz: atravês de agente, eficiência e proactividade, sem razão de queixa.

                  Chafarricas, a partir do momento que tratam os clientes como numeros que aparecem nos relátorios de rentabilidade, e falham nos seus deveres.

                  20 anos de seguros, e a unica que nunca me deixou ficar mal foi a Allianz (desde 2006).

                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Só esta frase demonstra o profundo desconhecimento que tens do ramo.

                  As chafaricas Ok Teleseguros/Seguros Continente/iPronto são marcas da Via Directa, a qual pertence, tal como a Fidelidade, á Caixa Seguros, que por sua vez pertencia até há dias á Caixa Geral de Depósitos (agora o negócio de seguros foi vendido a Chineses). Estas chafaricas são só o maior grupo segurador a operar em Portugal, têm empresa própria de peritagens/averiguações e o trabalho é desenvolvido tanto pela gestão de sinistros como pelas peritagens de forma perfeitamente igual, quer se trate da Via Directa ou da Fidelidade!

                  (....)
                  não deixo de ter a minha opinião, são chafarricas,
                  e não é por pertencer a uma coisa grande que se deva aceitar tudo e mais alguma coisa.

                  realmente, lá por ser "grandes" devemos aceitar ser tratados como lixo e abdicar dos nossos direitos !?

                  e não me venham com "desconhecimentos", porque é assim que vão enfiando o barrete ao povo, lembro-me dos carros de frota, onde as empresas mandavam reparar nos centros de colisões da confiança deles e depois ao devolver o carro faziam pagar ao cliente as reparações mal feitas pelas oficinas deles.

                  mas pronto, ao segurado que está agora com o problema no carro, o conselho a dar é "eles é que sabem pois eles são grandes" ....???
                  Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 20:46.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                    ...

                    20 anos de seguros, e a unica que nunca me deixou ficar mal foi a Allianz (desde 2006).
                    E apenas por curiosidade, já precisaste dela alguma vez?

                    Comentário


                      #70
                      @Oxbow

                      Essas situações com a Seguro Directo, foram antes de 2006?

                      Comentário


                        #71
                        Decreto de Lei 291/2007 e afins ....
                        Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 20:54.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          @Oxbow

                          Essas situações com a Seguro Directo, foram antes de 2006?
                          Até pode ter sido depois, o problema é simples: sinistro ocorrido no estrangeiro, com tudo o que isso implica (reclamar no estrangeiro ou ao representante em PT, prazios de regularização, etc).
                          Como menciona Generali até pode ter sido cá reclamado ao abrigo da 4ª Diretiva, sendo esta a representante em PT.

                          E, aspeto mais importante, a companhia dele pode pouco fazer num sinistro em que não é responsável, excepto através dos "danos próprios" ou "protecção jurídica".

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                            Decreto de Lei 291/2007 e afins .... a
                            Devem ter dito que a aplicação a sinistros no estrangeiro, não é automática, certo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              E apenas por curiosidade, já precisaste dela alguma vez?
                              sim, e como digo não tive problemas.

                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              @Oxbow

                              Essas situações com a Seguro Directo, foram antes de 2006?
                              2012, choque frontal, um carro de matricula portuguesa, outro de matricula suiça, 4 pessoas hospitalizadas, participei o acidente, madei relátorio da Policia, do hospital, facturas e deram-me um numero de processo que quando consultei constava um "forward" da minha participação ao mail geral da Generali Portugal .... mitíco !!!

                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              ...

                              E, aspeto mais importante, a companhia dele pode pouco fazer num sinistro em que não é responsável, excepto através dos "danos próprios" ou "protecção jurídica".
                              tutti e quanti, protecção juridica, assistência, danos proprios, cobertura geográfica, no papel era tudo muito bonito e paguei por isso.


                              mas não estamos aqui a discutir o meu caso, mas sim do confrade que tem acidente e parece que não pode reclamar os seus direitos? estamos a brincar?
                              Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 21:05.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Até pode ter sido depois, o problema é simples: sinistro ocorrido no estrangeiro, com tudo o que isso implica (reclamar no estrangeiro ou ao representante em PT, prazios de regularização, etc).
                                Como menciona Generali até pode ter sido cá reclamado ao abrigo da 4ª Diretiva, sendo esta a representante em PT.

                                E, aspeto mais importante, a companhia dele pode pouco fazer num sinistro em que não é responsável, excepto através dos "danos próprios" ou "protecção jurídica".
                                Eu estava a questionar se era anterior a 2006, porque antes dessa data pertencia à Império, e esta, era um bocado ''problemática'' na resolução dos sinistros.

                                Falo por experiência própria, por não ter querido accionar DP.

                                PS. O facto de o sinistro ocorrer no estrangeiro, alonga todo o processo.
                                Editado pela última vez por MetalKing; 06 February 2014, 21:04.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                  PS. O facto de o sinistro ocorrer no estrangeiro, alonga todo o processo.
                                  verdade, mas estamos a falar de 6 meses, e durante neste tempo só recebi o aviso de cobrança anual!

                                  e no entretanto as facturas de depesas de hospitalizações, transporte de feridos, comparência das autoridades, remoção do veículo, danos na via e limpeza da via pública, vinham em meu nome e acreditem ou não, que os montantes envolvidos passavam alegramente os 15.000€, só uma viagem de ambulância é facturada 1.800€ e eram 27km. onde estava a minha seguradora ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quantos daqui costumam arranjar o carro à oficina da esquina, que o mecânico trabalha na marca e arranja as peças mais baratas?
                                    Agora já sabem onde alguns as vão buscar!

                                    Neste caso parece, pelo menos em parte isso; eu se a Auto-Sueco não resolvesse o problema rapidamente reclamava para a Volvo Portugal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Acabei agora de chegar da auto sueco. Tive de estar a pedir para sair a meio do meu trabalho, pedir a um colega para me dar boleia porque tou sem carro. Ligo para ao perito e ele está a caminho da oficina, ligo para a oficina e aviso que vou a caminho...

                                      Chego á oficina, e o perito tinha acabado de sair.. e o carro ficou lá pois continua com os mesmo problemas na pintura.


                                      A oficina continua a dizer que a seguradora não está a comparticipar a pintura integral. O Sr da volvo continua a dizer que nunca se pintam paineis completos a não ser que sejam peças novas.. , pois o meu carro leva varias camadas de tinta etc etc E ainda me diz que eu é que devia ouvir alguém que perceba de pintura.

                                      Fui com um colega que é leigo em pintura, e disse logo que nem parece que o carro tinha sido pintado na lateral, capot e tejadilho.. além das falhas na pintura, o verniz tem aquele aspecto de "casca de laranja" que dá um aspecto baço..
                                      Um painel, reparado, tem de ser pintado.

                                      Vamos dar o exemplo de uma porta, com um risco de 10cm de comprimento e 8 de altura... falamos de um dano menor que 25% do total do painel. Neste caso, o que se faz é despolir e levar a zona do dano à chapa, aplicaçao de betume, lixa-se o betume para ficar igual à restante peça, aplica-se na zona onde a chapa ficou exposta o primario e de seguida o aparelho, lixa-se o primario e aparelho para a peça ficar sem irregularidades.

                                      Por fim, aplica-se na peça toda a tinta de acabamento. E aqui ha varios tipos de acabamentos:

                                      - Monocamada - base fosca (conhecidos vulgarmente por solidos).
                                      - Bicamada - base fosca + verniz *
                                      - Tricamada - base fosca + verniz + verniz colorido *

                                      * - conhecidos como metalizados. Nos tricamada, pode-se fazer os efeitos de mudança de cor dependendo do angulo em que a luz incide no carro.

                                      Assim de repente, tricamada, lembro-me do Hot Magenta dos Fiesta, que é esta cor:

                                      Ford Fiesta 1.6 TDCI TITANIUM, € 10.750, Ermesinde - Standvirtual

                                      A base desta cor é o vermelho, que depois do verniz e do verniz colorido, fica assim. Preço de litro de tinta para esta cor: 130€.


                                      Resumindo: sim, ele tem de pintar a peça, toda, invariavelmente. No teu caso, o mais certo é so terem trabalhado a zona da com danos, o resto borrifaram-se e deram um fumo de tinta e um fumo de verniz por cima, para se notar picadelas foi mesmo um fuminho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                        verdade, mas estamos a falar de 6 meses, e durante neste tempo só recebi o aviso de cobrança anual!

                                        e no entretanto as facturas de depesas de hospitalizações, transporte de feridos, comparência das autoridades, remoção do veículo, danos na via e limpeza da via pública, vinham em meu nome e acreditem ou não, que os montantes envolvidos passavam alegramente os 15.000€, só uma viagem de ambulância é facturada 1.800€ e eram 27km. onde estava a minha seguradora ?
                                        Foste responsável pelo sinistro, tinhas danos próprios, seguro de ocupantes incluindo condutor? Ativaste alguma cobertura destas?

                                        Não sei é ou não o teu caso, mas muitas vezes, pagamos pouco, só temos o básico (responsabilidade civil) e depois esperamos que a companhia pague e faça isto e aquilo, mas não temos direito a nada disso...

                                        Do que descreves o seguro só pagaria uma coisa: danos e limpeza na via, caso fosses responsável, caso contrário até isso recusavam.
                                        De qualquer forma, ao receberes isto só devias ter feito uma coisa: tenho seguro de responsabilidade civil na companhia X, com a apólice Y, reclamem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          - Tricamada - base fosca + verniz + verniz colorido *

                                          * - conhecidos como metalizados. Nos tricamada, pode-se fazer os efeitos de mudança de cor dependendo do angulo em que a luz incide no carro.

                                          Assim de repente, tricamada, lembro-me do Hot Magenta dos Fiesta, que é esta cor:
                                          O novo vermelho do Clio IV também.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Só esta frase demonstra o profundo desconhecimento que tens do ramo.

                                            As chafaricas Ok Teleseguros/Seguros Continente/iPronto são marcas da Via Directa, a qual pertence, tal como a Fidelidade, á Caixa Seguros, que por sua vez pertencia até há dias á Caixa Geral de Depósitos (agora o negócio de seguros foi vendido a Chineses). Estas chafaricas são só o maior grupo segurador a operar em Portugal, têm empresa própria de peritagens/averiguações e o trabalho é desenvolvido tanto pela gestão de sinistros como pelas peritagens de forma perfeitamente igual, quer se trate da Via Directa ou da Fidelidade!

                                            A chafarica Direct (antes Seguro Directo) pertence á AXA, que trabalha predominantemente com uma empresa de peritagens.

                                            A chafarica LOGO pertence á Tranquilidade, trabalhando nos mesmos moldes da Caixa Seguros, predominantemente com peritos que trabalham diretamente com a seguradora.

                                            A supra-sumo Allianz trabalha......pois, não sei, com várias empresas de peritagem, tem dias.

                                            Como vês...
                                            Julgo que a Via Directa são "meia-dúzia de pessoas" que tratam principalmente da parte informática. Depois existe um call center, e tudo o resto é tratado pela casa mãe... Não sei se existe depois algum diferença no modo de tratamento dos processos, mas duvido.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Julgo que a Via Directa são "meia-dúzia de pessoas" que tratam principalmente da parte informática. Depois existe um call center, e tudo o resto é tratado pela casa mãe... Não sei se existe depois algum diferença no modo de tratamento dos processos, mas duvido.
                                              Não existe, acredita.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Não existe, acredita.
                                                Acredito, só o ressalvei porque essa já não é a minha área

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Julgo que a Via Directa são "meia-dúzia de pessoas" que tratam principalmente da parte informática. Depois existe um call center, e tudo o resto é tratado pela casa mãe... Não sei se existe depois algum diferença no modo de tratamento dos processos, mas duvido.

                                                  esperem lá, "meia-duzia de pessoas" .... o meu conceito de grandeza e de chafarrica acaba de sofrer um abalo

                                                  ou será como na RyanAir? a pessoa que faz os check-ins é a mesma que pesa as bagagens, vende as sandes, descarrega as malas, limpa os lugares, e só não pilota o avião porque é estrabíca?

                                                  pela minha percepção, há aqui um confrade que está aqui com um problema mas estou quase a concluir que o homem tem que pedir desculpas pelo incomodo porque metade das pessoas que aqui opinam trabalham em seguradoras e tem conhecimento da coisa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                    ...metade das pessoas que aqui opinam trabalham em seguradoras e tem conhecimento da coisa
                                                    Exacto, há pessoas aqui que falam com conhecimento de causa, não falar de cor...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                      esperem lá, "meia-duzia de pessoas" .... o meu conceito de grandeza e de chafarrica acaba de sofrer um abalo

                                                      ou será como na RyanAir? a pessoa que faz os check-ins é a mesma que pesa as bagagens, vende as sandes, descarrega as malas, limpa os lugares, e só não pilota o avião porque é estrabíca?

                                                      pela minha percepção, há aqui um confrade que está aqui com um problema mas estou quase a concluir que o homem tem que pedir desculpas pelo incomodo porque metade das pessoas que aqui opinam trabalham em seguradoras e tem conhecimento da coisa
                                                      Por alguma coisa esse termo está entre aspas.

                                                      São "meia dúzia", a comparar com toda a estrutura da seguradora.

                                                      Quanto ao Vehicle, está a ser enr*b*do pela oficina. Tem que ir lá pessoalmente, com cara de maluco, mandar uns berros ao chefe de oficina e queixa à "Volvo Portugal". Isto é o que eu faria, e que já fiz com uma seguradora.

                                                      PS: Não trabalho na área seguradora, falo apenas do que os meus olhos vêem

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Exacto, há pessoas aqui que falam com conhecimento de causa, não falar de cor...
                                                        correndo o risco de repetir-me, o homem não tem direito a ter o carro em condições?

                                                        porque insistem em desresponsabilizar as companhias de seguro?
                                                        por estas não ter gente competente para tratar dos problemas dos seus segurados?

                                                        isso parece ser um sabonete para três, para as duas seguradoras que se esfreguem as costas uma a outra, para a oficina, .... e o segurado tem a infelicidade de ter que o apanhar.
                                                        Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 23:04.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Por alguma coisa esse termo está entre aspas.

                                                          São "meia dúzia", a comparar com toda a estrutura da seguradora.

                                                          Quanto ao Vehicle, está a ser enr*b*do pela oficina. Tem que ir lá pessoalmente, com cara de maluco, mandar uns berros ao chefe de oficina e queixa à "Volvo Portugal". Isto é o que eu faria, e que já fiz com uma seguradora.

                                                          (...)
                                                          ..... porque é um direito que te assiste, pois claro !!!!

                                                          o que eu vejo aqui, é que parece haver muitos entendidos na matéria, mas ainda não vi essa sabedoria a servir os propositos do colega que é defender os seus direitos. lamento.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                            correndo o risco de repetir-me, o homem não tem direito a ter o carro em condições?

                                                            porque insistem em desresponsabilizar as companhias de seguro?
                                                            por estas não ter gente competente para tratar dos problemas dos seus segurados?
                                                            TEM!!!! Tanto tem que já lho disse aqui e já o ajudei nesse sentido por PM!!!

                                                            Insisto, insisto e insisto!

                                                            A seguradora gere sinistros, a oficina repara automóveis!

                                                            A seguradora perita o veiculo! A seguradora peritou o veiculo e pagou a pintura total do capot!

                                                            A oficina repara veículos e NÃO REPAROU o veículo de acordo com o que foi estipulado pela peritagem!

                                                            Mas já percebi que, se ganhares 500€ no Euromilhões e comprares um telemóvel com esse dinheiro, se o telemóvel estiver avariado vais reclamar á Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
                                                            Editado pela última vez por Vanquish; 06 February 2014, 23:02.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                              o que eu vejo aqui, é que parece haver muitos entendidos na matéria, mas ainda não vi essa sabedoria a servir os propositos do colega que é defender os seus direitos. lamento.
                                                              Lamentas mal, pois já houve aqui entendidos na matéria que ajudaram o utilizador por PM!

                                                              Ao contrário de outros "entendidos" (sabe-se lá em quê) que apenas desajudam...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X