Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Lamentas mal, pois já houve aqui entendidos na matéria que ajudaram o utilizador por PM!

    Ao contrário de outros "entendidos" (sabe-se lá em quê) que apenas desajudam...
    Optimo, é de louvar e espera-se que o colega não saia prejudicado no final.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      TEM!!!! Tanto tem que já lho disse aqui e já o ajudei nesse sentido por PM!!!

      Insisto, insisto e insisto!

      A seguradora gere sinistros, a oficina repara automóveis!

      A seguradora perita o veiculo! A seguradora peritou o veiculo e pagou a pintura total do capot!

      A oficina repara veículos e NÃO REPAROU o veículo de acordo com o que foi estipulado pela peritagem!

      Mas já percebi que, se ganhares 500€ no Euromilhões e comprares um telemóvel com esse dinheiro, se o telemóvel estiver avariado vais reclamar á Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
      assim para acabar, e no meu entender, e corrige-me se eu tiver errado, a companhia de seguros tem o dever de zelar pelos interesses do seu segurado,
      porque essa tua afirmação deixa-me muito preocupado com os seguros de saúde ....

      depois, repara a comparação que fazes com a Santa Casa da Misericordia, ora pois, estas a brincar, mas a companhia de seguros estipulou um valor de reparação mas não o deu ao segurado para ele reparar o carro, deu-o a oficina ;)
      mas acredita que se eu mandatasse a Santa Casa da Misericordia para comprar-me um telemovel, e a porra do telemovel viesse avariado, ERA PRECISAMENTE À SANTA CASA DA MISERICORDIA ONDE IRIA RECLAMAR!!!!!

      ou queres dizer que se fosse ao Jumbo comprar um paquote de iogurtes, e esse viesse estragado eu teria que reclamar à Nestlé ? o Jumbo não faz iogurtes só os vende ????? tá certo ....

      e ao fazer esta analogia, dás a entender que o seguro (Santa Casa) deu o valor ao segurado (o colega) e ele foi reparar o carro (comprar o telemovel) onde quis, aí, sim, comprendo que o colega tenha que se virar para a oficina e não para a companhia de seguros.
      Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 23:40.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
        assim para acabar, e no meu entender, e corrige-me se eu tiver errado, a companhia de seguros tem o dever de zelar pelos interesses do seu segurado, porque essa tua afirmação deixa-me muito preocupado com os seguros de saúde ....

        depois, repara a comparação que fazes com a Santa Casa da Misericordia, ora pois, estas a brincar, mas a companhia de seguros estipulou um valor de reparação mas não o deu ao segurado para ele reparar o carro, deu-o a oficina ;)
        mas acredita que se eu mandatasse a Santa Casa da Misericordia para comprar-me um telemovel, e a porra do telemovel viesse avariado, ERA PRECISAMENTE À SANTA CASA DA MISERICORDIA ONDE IRIA RECLAMAR!!!!!

        ou queres dizer que se fosse ao Jumbo comprar um paquote de iogurtes, e esse viesse estragado eu teria que reclamar à Nestlé ? o Jumbo não faz iogurtes só os vende ?????
        Imagina.

        O meu cão risca-te o carro. Eu assumo a culpa e digo-te para escolheres a oficina para a reparação que eu pago-lhes directamente. Tu metes o carro a reparar na oficina escolhida por ti, assinas a papelada em como está ok, eu pago à oficina. Afinal o trabalho não ficou ok... Que tenho eu a ver com isso? Afinal até foste tu a escolher a oficina!

        Esta é a visão que tenho do caso...

        Se a seguradora tem de ajudar o Vehicle? Não.
        Se a seguradora, por uma questão de cortesia e consideração podia ajudar o Vehicle? Não lhe caía nenhum parente na lama, mas julgo não ser obrigada a fazê-lo. A menos que haja alguma clausula contratual, mas isso reflectia-se na primeira pergunta.

        Apenas mais um apontamento... Esse trabalho está vergonhoso. Nem o meu antigo Corsa A pintado fora de uma estufa por um amador ficou tão mau

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          (....) assinas a papelada em como está ok (...)
          pouco mais tenho a acrescentar.

          se aconteceu assim, dou-te razão sobre tudo o que escreveste e sustento o que o Vanquish acima escreve (menos a cena da santa casa ... ).

          Comentário


            #95
            OxBow, não sejas injusto.. há aqui pessoas bem entendidas na matéria (e elas sabem bem que são) que me têm ajudado por PM sobre este assunto.


            E queria esclarecer o seguinte, como não foi possivel haver IDS .. a seguradora do outro veiculo é que está a tratar do processo (bes seguros). A bes seguros ao contrário de outras seguradoras não tem oficinas convencionadas, será sempre o lesado a escolher a oficina.

            A minha seguradora (okteleseguro) pouco pode fazer, a única coisa que têm feito e ligado para mim para saber como estava a correr o processo e a disponibilizar a protecção juridica.
            Neste momento já activei a protecção juridica, tenho uma advogada a tratar deste assunto e de outros (como a recusa da bes seguros a pagar o outro pneu ).
            Editado pela última vez por Vehicle; 07 February 2014, 08:32.

            Comentário


              #96
              A advogada da protecção juridica pediu que eu solicita-se á auto sueco, orçamento para a pintura integral dos paineis afectados pelo sinistro, para depois confrontar a bes seguros.

              Comentário


                #97
                Vehicle, visto que nada mais posso fazer , aqui fica o meu apoio moral: " Dá-lhes com força!!!!! "





                P.S.: OkTeleseguro? Huuummm... aquela seguradora que para participares um sinistro, ligas para um "707" ...tsk tsk tsk

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Vehicle, visto que nada mais posso fazer , aqui fica o meu apoio moral: " Dá-lhes com força!!!!! "





                  P.S.: OkTeleseguro? Huuummm... aquela seguradora que para participares um sinistro, ligas para um "707" ...tsk tsk tsk
                  Ou enviar a participação por mail (custo zero), ou acendendo á area de clientes do site, tens lá a opção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Uma oficina é desonesta com o cliente, e a seguradora é que é má!

                    Incrível!

                    Claro, as seguradoras são umas santas.
                    Por isso é que quando tive o meu acidente o perito queria reparar um parachoques que tinha os apoios partidos e desvalorizou a pintura porque tinha um disfarce de tinta. O para choques esfolado do acidente nao contou para nada.

                    Comentário


                      Eu penso que é culpa das seguradoras e não das oficinas.
                      As oficinas provavelmente até têm ordens para utilizar todo o material recuperável, indo assim ao encontro do que as seguradoras querem, lucros elevados, com perdas minimas.
                      A mim não me choca, num embate sejam aproveitadas algumas peças acidentadas reparando-as como deve ser.

                      Vi agora a fotos e nada de novo, basicamente pintaram-te os elementos sem os desmontarem isso é banal entre oficinas ainda por cima com orçamentos fixos, andar a desmontar tudo e a fazer tudo pipi, mandava facilmente o orçamento da seguradora para o espaço.
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 07 February 2014, 12:41.

                      Comentário


                        A teu carro ou bem ou mal reparado á seguradora fica pelo mesmo preço.

                        O problema é que o orçamento da reparaçao tem que dar para muita coisa e alguem vai ter que ficar prejudicado.

                        Se nao fores tú vai ser a oficina , o do "outro" está sempre certo pois a oficina precisa dele.

                        Aperta com a seguradora para que esta aperte com a oficina, mas lembra-te que a seguradora nao tem culpa nenhuma............é o sistema a funcionar
                        Editado pela última vez por jpmb; 07 February 2014, 12:44.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          A minha seguradora (okteleseguro) pouco pode fazer, a única coisa que têm feito e ligado para mim para saber como estava a correr o processo e a disponibilizar a protecção juridica.
                          Neste momento já activei a protecção juridica, tenho uma advogada a tratar deste assunto e de outros (como a recusa da bes seguros a pagar o outro pneu ).
                          A falta que um bom mediador faz nestas situações...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            A falta que um bom mediador faz nestas situações...
                            és crente. Os mediadores não são "ninguém" num processo deste tipo.

                            Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.

                            Comentário


                              eu acho que falo outra lingua...

                              Bom dia

                              Conforme email abaixo da minha protecção juridica, venho solicitar que me enviem sff o orçamento para a pintura integral dos paineis que foram afectados pelo sinistro e que constam do relatório de peritagem.

                              Cumprimentos
                              XXXXX

                              Respondem:

                              Boa tarde.

                              Conforme solicitado envio o orçamento para a reparação e a pintura integral do capot, assim como, a repintura do guarda lamas da frente esquerdo.

                              Melhores cumprimentos
                              xxxxxxx

                              no relatorio vem: capot, tejadilho, guarda lamas DIREITO, porta da frente direita, porta traseira direita, espelho e parachoques.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                és crente. Os mediadores não são "ninguém" num processo deste tipo.

                                Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.
                                Felizmente o meu é bem mais que isso

                                Aconselha-me, poupa-me tempo em contactos com a seguradora, "gere" as 7 apólices que tenho, alerta-me para os prazos de pagamento...

                                Agora numa coisa tens razão, neste processo não acrescentam muito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  és crente. Os mediadores não são "ninguém" num processo deste tipo.

                                  Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.
                                  Digo-te já que o último sinistro que tive com o Civic, por erro meu e desconhecimento de certos pormenores, preenchi mal a DAAA.

                                  O meu mediador fez o que pode para que eu não saísse prejudicado num 50/50. Acabei com os danos no meu carro integralmente pagos!

                                  Sim sou crente. Sou crente que um bom mediador, pode ajudar os seus clientes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Digo-te já que o último sinistro que tive com o Civic, por erro meu e desconhecimento de certos pormenores, preenchi mal a DAAA.

                                    O meu mediador fez o que pode para que eu não saísse prejudicado num 50/50. Acabei com os danos no meu carro integralmente pagos!

                                    Sim sou crente. Sou crente que um bom mediador, pode ajudar os seus clientes.
                                    Mas não é o mediador que define as responsabilidades.

                                    Sim pode ajudar, mas a ajuda limitasse a coisas administrativas (telefonemas, preenchimento de DAA )

                                    Eu prefiro pagar menos seguro. Eu pago 246€/ano com danos proprios, num mediador ia pagar +- o mesmo por um contra terceiros.
                                    Editado pela última vez por Vehicle; 07 February 2014, 13:28.

                                    Comentário


                                      Lógico que não define responsabilidades! Não é o papel deles. Mas o aconselhamento dele, a gestão dos meus seguros e toda a ajuda extra que me tem dado já me fez poupar muito dinheiro.
                                      Mas nesta situação, pouparias tanto trabalho e dinheiro...

                                      Um mediador, também é para ser "usado" em situações como as tuas. Ter uma pessoa que conhece, por dentro, como as coisas funcionam, é um passo à frente. Ter um mediador que se desloca directamente ao seguro para resolver questões, por nós próprios, poupa-nos imensos telefonemas, chatices e deslocações...

                                      Mas ok, não é disto que se trata agora aqui...
                                      Editado pela última vez por Braz; 07 February 2014, 13:33.

                                      Comentário


                                        bem, mas por curiosidade o orçamento do capot e guarda lamas esquerdo... (que nao foram as peças que pedi para virem orçamentadas) tem o valor de 399€ .

                                        Parece que estão a puxar para cima o orçamento para justificar , pelos valores do relatorio de peritagem, que só dava mesmo para banhos de verniz

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          Ou enviar a participação por mail (custo zero), ou acendendo á area de clientes do site, tens lá a opção.
                                          Se tiveres um acidente na estrada e quiseres participar de imediato o sinistro, não vais enviar um e-mail

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            bem, mas por curiosidade o orçamento do capot e guarda lamas esquerdo... (que nao foram as peças que pedi para virem orçamentadas) tem o valor de 399€ .

                                            Parece que estão a puxar para cima o orçamento para justificar , pelos valores do relatorio de peritagem, que só dava mesmo para banhos de verniz
                                            A tua colega quando lhes ligou a pedir o orçamento, não gravou a chamada?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              A tua colega quando lhes ligou a pedir o orçamento, não gravou a chamada?
                                              não, mas segundo o chefe do pos venda da auto sueco, nao se dão orçamento por telefone. Aquilo era uma estimativa

                                              Comentário


                                                Podemos culpar as seguradoras de muita coisa. É "correcto", num bom par de situações.

                                                Não neste em que a mesma deu ao segurado o seu relatório (ou seja, um documento interno) e provou que pagou para que o trabalho fosse feito como deve de ser.

                                                A oficina, é que agiu e está a agir mal, ao atalhar e poupar uns trocos.

                                                A escolha da oficina, foi do segurado. Logo, é normal que a companhia não queira mais do que peritar e pagar, tendo a mesma se mostrado indignada com a falta de cumprimento do serviço.

                                                Agora resta fazer a reclamação, não há seguradora mas junto da oficina e eventualmente do importador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Eu penso que é culpa das seguradoras e não das oficinas.
                                                  As oficinas provavelmente até têm ordens para utilizar todo o material recuperável, indo assim ao encontro do que as seguradoras querem, lucros elevados, com perdas minimas.
                                                  A mim não me choca, num embate sejam aproveitadas algumas peças acidentadas reparando-as como deve ser.

                                                  Vi agora a fotos e nada de novo, basicamente pintaram-te os elementos sem os desmontarem isso é banal entre oficinas ainda por cima com orçamentos fixos, andar a desmontar tudo e a fazer tudo pipi, mandava facilmente o orçamento da seguradora para o espaço.
                                                  Nao é a seguradora que faz a reparaçao, logo pouca culpa tem neste caso.

                                                  Sim, se a reparaçao da peça for mais barata que a substituiçao, vai-se pela reparaçao. Neste caso, meteram peças danificadas quando nao foi isso que o seguro pagou.

                                                  Quanto à pintura, nao é preciso tirar a peça para fazer um bom trabalho, o que foi mostro aqui no topico é um trabalho para despachar, calibrar uma pistola, mascarar bem o carro, desengordurar bem a peça, despolimentos como deve de ser, aplicaçao e despolimento do betume e uma boa aplicaçao da tinta nao sao coisas que se gaste muito tempo e evitam muita chatice e perca de muitos € para a oficina.

                                                  Comentário


                                                    Acho piada a alguns pseudo-"sabe tudo de seguros e oficinas" que não respondem a comentários concretos, embora desfavoráveis aos seus "conhecimentos", mas que mantém a ironia barata e vazia de conteúdo em relação ao assunto.

                                                    Continuem, vão no bom caminho.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                      pouco mais tenho a acrescentar.

                                                      se aconteceu assim, dou-te razão sobre tudo o que escreveste e sustento o que o Vanquish acima escreve (menos a cena da santa casa ... ).
                                                      Discussão sanada e, ok, o exemplo da santa casa não foi dos mais felizes.

                                                      Comentário


                                                        mostrei o relatorio de peritagem a uma pessoa que é orçamentista num concessionario oficial de outra marca, e ele disse que é bem claro que está lá indicado a pintura integral.

                                                        O que é que a auto sueco ganha em manter o braço de ferro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                          mostrei o relatorio de peritagem a uma pessoa que é orçamentista num concessionario oficial de outra marca, e ele disse que é bem claro que está lá indicado a pintura integral.

                                                          O que é que a auto sueco ganha em manter o braço de ferro?
                                                          Má reputação?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            mostrei o relatorio de peritagem a uma pessoa que é orçamentista num concessionario oficial de outra marca, e ele disse que é bem claro que está lá indicado a pintura integral.

                                                            O que é que a auto sueco ganha em manter o braço de ferro?
                                                            Pode levar a que a mesma seja vetada pela seguradora.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Pode levar a que a mesma seja vetada pela seguradora.
                                                              Se fosse da rede, eventualmente, no entanto, dificilmente podem vetar a escolha do lesado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X