a bes seguros não tem rede de oficinas convencionadas, será sempre escolha do lesado
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[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostE o que acontece depois, se isso acontecer?
Muitas companhias tem estas oficinas convencionadas, que através desses acordo deve dar algumas vantagens para ambos (seguro/oficina).
E também dá algumas para os segurados/lesados.
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update:
A advogada da protecção juridica enviou o orçamento da auto sueco para pintura integral dos paineis afectados pelo sinistro (+-1500€). A bes seguro respondeu, reafirmando o que já me tinha dito:
(...) conforme podem analisar pelo Relatório anexo, ficou acordado entre a entidade reparadora, escolhida e eleita pelo lesado, e a companhia de seguros a reparação e pintura total dos painéis danificados na ocorrência.
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Resposta da auto sueco
Bom tarde,
Infelizmente, como é do vosso conhecimento a Companhia de Seguros BES não pagou a totalidade dos danos das portas do lado direito, nem do capot, nem do guarda lamas frente do mesmo lado .
Segue em anexo o relatório de peritagem, no qual na página 2 de 4, refere os danos com a classe III, que só foram pagos a 50% pela seguradora. Para que V. Exas percebam o que significa classe III, decidimos enviar-vos também a respectiva descodificação das classes da companhia, situação que a seguradora nunca quis clarificar com o cliente (através do perito ) .
No entanto a Auto Sueco já reparou a 100% tudo o que consta no relatório de peritagem , excepto o capot, que reparou 50%..
Mais informamos que o cliente teve o incómodo de se deslocar à Auto Sueco, para falar connosco e com perito, tendo este último desaparecido, não esperando pelo contacto directo com o cliente para clarificar a situação (marcação feita entre o cliente e o perito ).
Tendo em conta que o cliente é único prejudicado pela atitude do perito, somos a informar vamos reparar o capot
sem qualquer encargo para o cliente.
No entanto e caso V. Exas tenham dúvidas deverão entrar em contacto com o nosso Dep. Jurídico ( Sr. Dr. XXXXXX ).
Melhores Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostResposta da auto sueco
Quando me limparam a traseira do A1 também afectou ligeiramente o faról traseiro direito. Na peritagem ficou combinado que ia levar um farol novo (o carro tinha 2 meses). Quando o fui levantar reparei que o farol era o mesmo. Reclamei na hora e pediram-me desculpa e que o técnico que estava a tratar do carro se tinha "esquecido" de o montar. Acredito que tenha sido o caso já que o carro era relativamente novo e as peças tiveram de ser encomendadas para a reparação. 5 minutos depois estava cá fora com o farol novo montado.
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Ainda falta tratar do assunto do pneu com a seguradora. Que se recusa a pagar o outro pneu
Pelo menos já tenho carro, e ficou tudo ok (finalmente).
O carro tava dentro da oficina, e logo por cima tinha o holofote de iodetos metalicos (aquela luz branca que têm as estaçoes de serviço). De facto o capot ficou mto bem pintado.. (comentei isso com o meu irmão que me deu boleia)
E o tipo da volvo ainda se gabou... "há repintura e repinturas" ...
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Não vão acreditar.. descobri mais duas peças que foram cobradas novas pelo seguro mas que estão lás velhas
as peças são os frisos das portas que eu não sabia que tinham sido contemplados pelo seguro. É que na listagem do do relatório vem montes de frisos, pensei que fossem todos relacionados com a substituição do vidro da frente..
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostP.S.: OkTeleseguro? Huuummm... aquela seguradora que para participares um sinistro, ligas para um "707" ...tsk tsk tskOriginalmente Colocado por Vehicle Ver PostOu enviar a participação por mail (custo zero), ou acendendo á area de clientes do site, tens lá a opção.
É a morada das seguradoras do Grupo Via Directa, e na recepção do edifício, o atendimento é comum ás várias seguradoras.
Já tive a OK!Teleseguros, que aquando dum acidente foi tudo muito rápido e eficaz... participei online, e como passei lá à porta entreguei a Participação Amigável e no mesmo instante via telefone com uma acessora de Sinistros agendei a Peirtagem e marquei a oficina.
Agora tenho a iPronto, que consegue ter melhores preços, cortando em coisas supérfluas. Por exemplo, tenho direito a uma assistência em Viagem por Ano apenas, mas caso queira mais, ou já a tenha usado para não ficar pendurado, posso contratar isso entre outras coisas.
Eu também era dos "desconfiados" mas como vi que existiam instalações físicas, aderi e posso dizer que funcionam bem mais depressa que as convencionais.
Fiquem bem.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostSe fosse da rede e fosse vetada, deixava de receber carros "enviados" pelo próprio Segurador.
Muitas companhias tem estas oficinas convencionadas, que através desses acordo deve dar algumas vantagens para ambos (seguro/oficina).
E também dá algumas para os segurados/lesados.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostNão vão acreditar.. descobri mais duas peças que foram cobradas novas pelo seguro mas que estão lás velhas
as peças são os frisos das portas que eu não sabia que tinham sido contemplados pelo seguro. É que na listagem do do relatório vem montes de frisos, pensei que fossem todos relacionados com a substituição do vidro da frente..
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os frisos não são pintados..
recebi agora resposta:
Na sequência da reclamação que nos apresentou , e que desde já agradecemos cumpre-nos informar o seguinte, após consulta de todo o processo de encomenda verificou-se que por lapso os frisos das portas não foram entregues juntamente com a encomenda estando estes a aguardar levantamento no sector de componentes, para evitar mais transtornos para o senhor, disponibilizamo-nos para ir levantar e entregar a sua viatura em local que o senhor indicar
Melhores cumprimentos
é só lapsos e desculpas.. e a brincar a brincar, com estas 4 peças que se esqueçeram estão cerca de 600€ + iva
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amanha vou la logo as 8h, como disseram que trocar os frisos demora 10 minutos prefiro assim do que deixar andarem no meu carro. Perdi completamente a confiança na oficina, por isso quando menos tempo o carro lá ficar sem minha supervisão.. melhor
Eu tenho pena daqueles ue lá metem o carro e não são tão picuinhas como eu, porque certamente levaram com peças velhas que por lapsos não foram trocadas..
Talvez por estar num sub-forum sem tanta visibilidade, estranho que os defensores das revisões na "marca" ainda não tenham aparecido a comentar toda esta trapalhada
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Originalmente Colocado por OxBoW Ver Postexperiência própria:
Seguro Directo: um acidente cuja peritagem e reparação foi arrancada à ferros, outro acidente, no estrangeiro com perda total do veículo e hospitalizações, agradeço à Generali (companhia do outro sinistrado) que me tratou de tudo em duas semanas, da Seguro Directo passado 6 meses sobre o acidente mandou-me formulários e mais não sei quantas explicações pela demora !?
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Originalmente Colocado por OxBoW Ver Postdepois, um conselho, fujam de companhias tipo Seguro Directo, para poupar 20 euros não vale a pena.
Quando comprei o meu carro em 2008 fiz seguro de danos próprios na Zurich (nem era o mais elaborado) e pagava 830€, precisei que se mexessem por mim (estava ao alcançe deles só precisavam de fazer um telefonema) ainda me trataram mal.
Tenho lido aqui barbaridades sobre a Allianz, entre outras.
O meu conselho é que as pessoas procurem um produto que lhes dê o máximo de coberturas ao menor preço, porque quando precisarem da seguradora podem partir do princípio que esta vai falhar. Isto acontece com as que nos cobram 100 como acontece com as que nos cobram 1000. Hoje em dia é tudo centralizado, informatizado, existem processos internos e se tiver que correr mal tanto acontece numa Logo como numa Fidelidade.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostCuriosidade - o agente que representava a Generalli era Português ou era estrangeiro? É que por má que tenha sido a gestão da Seguro Directo não podemos fazer uma comparação directa com um agente que actua noutro país.
se tudo é procedimentado, informatizado e centralizado, onde está a dificuldade?
e o agente estrangeiro não terá dificuldade em lidar com a sua congênere portuguesa?
eu simplesmente só vi incompetência da minha seguradora para salvaguardar os meus interesses - serviço pelo qual paguei.
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post(....)
O meu conselho é que as pessoas procurem um produto que lhes dê o máximo de coberturas ao menor preço, porque quando precisarem da seguradora podem partir do princípio que esta vai falhar. Isto acontece com as que nos cobram 100 como acontece com as que nos cobram 1000. Hoje em dia é tudo centralizado, informatizado, existem processos internos e se tiver que correr mal tanto acontece numa Logo como numa Fidelidade.
sobretudo que independentemente do que pagar vai ter que andar como um cão em cima deles para poder reclamar os direitos.
isso é a teoria da cueca e dos que usam cerólas de 2 elásticos (não vá falhar um ....),
hoje em dia vai-se comprar um telemovel e tambem são propostos 25 seguros,
suponho que o colega aderiu à todos,
(caso seja agente de seguro e pago à comissão, não faça caso do que acima escrevi).
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostTalvez por estar num sub-forum sem tanta visibilidade, estranho que os defensores das revisões na "marca" ainda não tenham aparecido a comentar toda esta trapalhada
Não tinha ideia que este caso tivesse escalado até este ponto, que roça o rídiculo
Aqui nada tem a ver com a questão de "marca", mas sim trapalhada, intrujice e incompetência de um concessionário de uma marca!
Eu, pessoalmente nunca vi nada assim na minha experiência e são demasiadas desculpas para perdoar!
Neste caso , existiu claramente dolo por parte da oficina, mas não podes (nem deves) rotular todos pela mesma bitola.
Não tiveste sorte, podia ser o contrário... Pensa assim:
Nessa oficina, não metes mais os pés
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Originalmente Colocado por OxBoW Ver PostNão faz parte das competências da seguradora actuar no estrangeiro?
se tudo é procedimentado, informatizado e centralizado, onde está a dificuldade?
e o agente estrangeiro não terá dificuldade em lidar com a sua congênere portuguesa?
eu simplesmente só vi incompetência da minha seguradora para salvaguardar os meus interesses - serviço pelo qual paguei.
vai ter o maximo de coberturas e afinal nem vai usufruir delas, um conselho muito valioso pela certa,
sobretudo que independentemente do que pagar vai ter que andar como um cão em cima deles para poder reclamar os direitos.
isso é a teoria da cueca e dos que usam cerólas de 2 elásticos (não vá falhar um ....),
hoje em dia vai-se comprar um telemovel e tambem são propostos 25 seguros,
suponho que o colega aderiu à todos,
(caso seja agente de seguro e pago à comissão, não faça caso do que acima escrevi).
Existe automatização de processos no entanto uma parte dos mesmos continua a depender de pessoas (envio de correspondência, análise de processo, peritagem, contactos etc) e o rácio entre o nº de pessoas e o volume de trabalho é que determina se o nível de serviço cumpre ou não os prazos legais. O que acontece na prática é que estamos em Portugal, e todos têm conhecimento que a fiscalização é mentira e consequências de incumprimento não existem a não ser que a pessoa vá para tribunal. Daí as coisas terem-te corrido mal, como já correram a outras pessoas que descrevem cenários deploráveis aqui no forum com outras seguradoras tradicionais e directas (atrevo-me a dizer que melhor ou pior, de A a Z nenhuma se safa). Se isto está correcto? Claro que não, e concordo contigo, nada justifica o incumprimento da seguradora. Mas eu não a estou a defender, estou a partilhar a realidade de como as coisas funcionam.
Agora aderir a 25 seguros, receber comissões, só por ter dado uma opinião baseada na minha experiência, tal como tu opinaste baseado na tua experiência? E se fosse agente de seguros à comissão, porque raio iria referir que o que conta é ter o melhor produto ao melhor preço?!? Bom senso por favor.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
(...) atrevo-me a dizer que melhor ou pior, de A a Z nenhuma se safa (...)
Agora aderir a 25 seguros, receber comissões, só por ter dado uma opinião baseada na minha experiência, tal como tu opinaste baseado na tua experiência? E se fosse agente de seguros à comissão, porque raio iria referir que o que conta é ter o melhor produto ao melhor preço?!? Bom senso por favor.
mas estou em total desacordo com o facto de se cobrir ao maximo sem necessidade,
é precisamente o que as seguradoras tentam vender, seguros por tudo e por nada, sobrecustos sobre direitos adquiridos, simplesmente não compactuo com isso.
adquiri uns equipamentos numa conceituada loja portuguesa, e na caixa insistiram em que fizesse um seguro contra avarias, quando à partida o equipamento tem garantia.
se as seguradoras são assim, é nossa culpa tambem "deixará de haver lobos, quando deixaremos de ser carneirinhos".
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Já lá fui meter os frisos, a caixa é de cartao e tinha uma tabua agarrada. Desculparam-se como a tabua tava virada, ficou no fundo da palete e n repararam...
Eu não sabia que as peças vinham em paletes, até porque cada caixa vem com um rotulo com a morada da oficina..
E perguntei, então porque n tiraram os frisos para pintarem a porta? disseram que tiraram... mas eu tenho um video do carro desmontado pronto para a pintura e esses frisos n foram retirados. Aliás eu vi hoje eles a retirarem aquilo é um bocado tramado porque ficam tortos e acredito que possam partir
e depois hoje antes de sair de casa, reparei que faltava o centro da jante e que tava dentro do carro. Eu desde que fui levantar o carro a 31/1 n mexi mais nele, deixei conforme entregaram..
O centro era aquele com o novo simbolo da volvo, mas como mantive os originais eles deixaram o novo lá pousado.
Perguntei se ao limparem o carro, n repararam no centro de jante que tava em cima do banco do passageiro.. Ah e tal vou ver, trouxe-me um igual. Mas pronto, eu n devia ter deixado aquilo ali quando fui la entregar de novo o carro e n os podia acusar de nada.
Agora ja tenho o carro e espero n voltar a ver a auto sueco de queluz á frente.
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Quem pensava que a novela chegou ao fim desengane-se.
Devido ao acidente, a jante da frente do lado direito partiu pois levou com a roda do jipe
Como a maria ficou sem carta do mês de fevereiro, depois de no dia 20 de fevereiro ter ido á auto sueco onde foi colcoar os frisos que se esqueceram. Coloquei o carro na garagem em cima de preguiças e mandei as jantes para braga (aqui por lisboa ninguém trabalha com crómio )
Hoje fui montar os pneus, e aproveitei para alinhar a direcção no local habitual em que tenho 100% confiança pois antes de alinhar, se virem algo errado no carro eles avisam.
O carro sobre no elevador para prepararem para alinhar o e o rapaz chama-me pois a roda está com bastante folga. (barra coaxial direita???) . E uma semana ou duas antes do acidente eu tinha lá ido alinahr a direcção e eu mesmo verifiquei que a roda nãao tinha folga nenhuma, agora se abanarmos a roda no ar, parece que ta meia solta..
A volvo em queluz leva os carros a alinhar direcção na pneuvita do cacém, e eles não são capazes de ver que um carro tem folga antes de alinharem?
Vou ligar na segunda para a volvo e para a protecção juridica a ver o que dizem.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostQuem pensava que a novela chegou ao fim desengane-se.
Devido ao acidente, a jante da frente do lado direito partiu pois levou com a roda do jipe
Como a maria ficou sem carta do mês de fevereiro, depois de no dia 20 de fevereiro ter ido á auto sueco onde foi colcoar os frisos que se esqueceram. Coloquei o carro na garagem em cima de preguiças e mandei as jantes para braga (aqui por lisboa ninguém trabalha com crómio )
Hoje fui montar os pneus, e aproveitei para alinhar a direcção no local habitual em que tenho 100% confiança pois antes de alinhar, se virem algo errado no carro eles avisam.
O carro sobre no elevador para prepararem para alinhar o e o rapaz chama-me pois a roda está com bastante folga. (barra coaxial direita???) . E uma semana ou duas antes do acidente eu tinha lá ido alinahr a direcção e eu mesmo verifiquei que a roda nãao tinha folga nenhuma, agora se abanarmos a roda no ar, parece que ta meia solta..
A volvo em queluz leva os carros a alinhar direcção na pneuvita do cacém, e eles não são capazes de ver que um carro tem folga antes de alinharem?
Vou ligar na segunda para a volvo e para a protecção juridica a ver o que dizem.
Situação chata... Agora deve ser complicado provar isso (perante eles claro, pois acredito que estivesse bom), e eles vão-se tentar escapar vais ver...
Aperta com eles, pode ser que tenhas sorte, mas prepara-te que eles não vão aceitar isso...
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Quando a seguradora assumiu a reparação, o primeiro dia foi para irem com o carro alinhar. Como os resultados estavam ok, disseram que tava tudo bem com a mecanica da roda.
E eu disse que tava a fazer um barulho ao virar. Respondem me logo que podia ser a transmissão gasta, era mais não sei o quê.. Mas que iam por o carro no elevador.
No dia seguir passei lá, e perguntei o que tinham visto no elevador.. Ah e tal esqueci-me de pedir ao meu colega para por o carro no elevador.
Depois de muito insistir lá disseram que tava um parafuso da caixa de direcção desapertado..
Fizeram-me mais de 100 kms com o carro (tirei foto ao conta kms no dia da entrega e no dia do levantamento ). Supostamente para testar o carro..
O carro da maneira que esa ,se fosse amanha á IPO chumbava com a folga que tem.
Então como um comum mortal faz para levantar um carro após um acidente, em que a parte mecanica pode ter sido afectada? Pede que levem o carro à uma IPO e só depois assina o papel para trazer o carro para casa?
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