Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roadtrip: Marrocos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
    Obrigado a todos. Assim já sei que estou a ser acompanhado e vale a pena o meu esforço de estar a escolher fotos para o fórum!
    Quanto a abastecimentos sempre em bombas de gasolina, mesmo no deserto. Há sempre bombas com frequência, e basta seguira a regra de não deixar chegar a 1/4 de depósito - para mim que tenho um tanque de 70L - e não há problema. O preço foi sempre na casa dos 0.80€ por litro de gasóleo!
    E não é necessário tanto tempo assim. Espero lá voltar por 5/6 dias para percorrer áreas que já percorri mas aprofundar mais, isso ou ir a outros lugares que não fui, como o litoral de Casablanca para Norte, consoante a estação do ano!
    Existem cidades com roturas frequentes no abastecimento de um ou dos dois combustíveis. Aí entra a candonga, e foi à conta dela que tive que reparar a bomba injectora do meu Terrano.

    Vai colocando mais fotos!!

    Comentário


      Belo tópico que me tinha passado completamente ao lado.

      O camelo do meu avatar diz Mauritania, pelo que da para perceber que sou muito fã dessa região onde espero regressar em breve ma por caminhos menos decentes.

      Boa viagem!

      Comentário


        Grande aventura!

        Fiquei estupefacto com Ifrane, não conhecia.

        Comentário


          Esse tópico é uma inspiração. Quando acabar a faculdade vou tentar fazer uma trip. Já tenho tudo planeado, só falta o dinheiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Existem cidades com roturas frequentes no abastecimento de um ou dos dois combustíveis. Aí entra a candonga, e foi à conta dela que tive que reparar a bomba injectora do meu Terrano.

            Vai colocando mais fotos!!
            Nunca tive esse problema. Talvez tenha tido sorte. O único stress por vezes era encontrar postos que aceitassem cartões como método de pagamento.

            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Belo tópico que me tinha passado completamente ao lado.

            O camelo do meu avatar diz Mauritania, pelo que da para perceber que sou muito fã dessa região onde espero regressar em breve ma por caminhos menos decentes.

            Boa viagem!
            Não estive o tempo suficiente para entender escrita Árabe. Eu cá andei por caminhos muito civilizados, e a viagem já acabou há mais de um mês!

            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
            Grande aventura!

            Fiquei estupefacto com Ifrane, não conhecia.
            E acredita que as minhas fotos não favorecem nada a região. Faz uma pesquisa pelo google, e ainda vais ficar muito mais!

            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
            Esse tópico é uma inspiração. Quando acabar a faculdade vou tentar fazer uma trip. Já tenho tudo planeado, só falta o dinheiro
            Olha que gastei muito menos que aquilo que esperava. Foi uma surpresa muito agradável!

            Comentário


              Após pequeno almoço e banho, foi hora de deixar o alojamento e partir em direcção às "Gargantas". Região em que viríamos a pernoitar!
              O caminho fez-se pelo deserto menos arenoso e mais pedroso com alguns montes pouco altos.

              [/IMG]
              [IMG][/IMG]
              [IMG][/IMG]


              Junto a cada Oásis, normalmente situavam-se as maiores povoações.
              Pelo caminho vimos também alguns furos ou nascentes de água, onde estava sempre muita gente com burros a puxar pequenas carroças, pessoas a pé com cantaros e carros e camionetas também. Toda a gente se abastecia nesses pontos, de onde vinham não sei, pelo que não havendo muitas outras estradas na região, deduzo que de diversos locais espalhados pela área.
              [/IMG]
              [IMG][/IMG]
              [IMG][/IMG]
              [IMG][/IMG]


              A enxaguar a roupa depois de a minha Maria a lavar. Hehehe Fizemos isto várias vezes ao longo da viagem. Secar era sempre na parte de trás do carro.
              [/IMG]



              Tal como um pouco por todo o país, há sempre alguém a vender algo.
              O edifício antigo no topo é um hotel.
              Aqui terminava o deserto e começavam as montanhas que constituem as gargantas.
              [/IMG]

              Comentário


                Espetacular viagem!

                Algumas questões:

                era frequente andarem muitos kms sem verem ninguém?

                alguma vez tiveram receio em termos de segurança?

                o que queres dizer com pressionavam mesmo muito para comprar algo?

                na situação da escrita do comentário no trip advisor nunca equacionaste não o fazer naquele momento e indicares que irias fazer depois?

                em relação à comida como fizeram?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                  Espetacular viagem!

                  Algumas questões:

                  era frequente andarem muitos kms sem verem ninguém?

                  alguma vez tiveram receio em termos de segurança?

                  o que queres dizer com pressionavam mesmo muito para comprar algo?

                  na situação da escrita do comentário no trip advisor nunca equacionaste não o fazer naquele momento e indicares que irias fazer depois?

                  em relação à comida como fizeram?
                  Sim é frequente mas só pelo Sul e interior.

                  Quanto a segurança, não de todo. Marrocos é dos locais mais seguros que alguma vez visitei. Muito mais que qualquer capital Europeia. Ali andei por zonas paupérrimas de cidades grandes com o telemóvel por muito tempo na mão com o google maps aberto, camera na outra sem qualquer problema. Turista ali é rei.

                  Quanto a pressionarem, quer dizer que até fisicamente no teu caminho se colocam em Fez. Mas são apenas inconvenientes, um pouco tal como por todo o país. Nunca violentos, se é isso que queres saber.

                  A situação do comentário, foi isso mesmo que eu fiz! Fiz mais tarde.

                  Comida, foi muitas vezes em restaurantes e algumas pic-nics com o que comprávamos em supermercados grandes como o carrefour que só estão presentes nas cidades. Marrocos, ao contrário do que quem não conheça possa pensar, não é o fim do mundo, há sempre onde comer para uma viagem que não seja tipo aventura em 4x4.

                  Tens interesse em visitar? Qualquer coisa pergunta que ajudo no que souber e puder!

                  Comentário


                    Existem nesta região duas "gargantas" principais de visita obrigatória que estavam marcadas no meu itinerário.
                    Podem ser visitadas a partir de estradas de boa qualidade, ambas acessíveis pela mesma estrada. Algumas dezenas de quilómetros distam os dois acessos de uma e outra a partir da estrada principal. Cada acesso são mais 10/20 km até cada uma.
                    Contudo, existe uma estrada que liga as duas. Vale a pena pelas paisagens selvagens que podem ser vistas por lá, e para ver outros rios e gargantas menos famosas. Essa estrada são 200 km e pelos relatos que vi na net a preparar a viagem leva 5 horas a ser percorrida. Tem muitas curvas apertadas, subidas e descidas muito íngremes e longos períodos de terra batida mas acessíveis a qualquer carro convencional.
                    A partir de uma das gargantas (Dades) percorri +/- 70 km dessa estrada. Mas o Peugeot que andava mal da ventoinha, sobreaquecia com frequência por andar a circular a baixa velocidade. E sempre que o termostato estava perto do vermelho lá tinha eu de parar e deixá-lo arrefecer, o que nos levou a desistir, voltar a descer e ir pela estrada principal visitar a próxima garganta.

                    Continuando com as fotos...
                    [IMG][/IMG]

                    Belas estradas!!
                    [IMG][/IMG]

                    E lá vai o camionista a lutar com a subida!
                    [IMG][/IMG]

                    [IMG][/IMG]


                    Aqui tomei eu banho!!
                    [IMG][/IMG]


                    Cá está a garganta do rio Dades, com a estrada que a atravessa e é mesmo a única para atravessar o local!
                    [IMG][/IMG]
                    [IMG][/IMG]
                    [IMG][/IMG]
                    [IMG][/IMG]
                    [IMG][/IMG]

                    Comentário


                      [IMG][/IMG]


                      A estrada mais "selvagem" e excitante que já conduzi até hoje. Fica um video em que o som está cortado intencionalmente em alguns períodos e duas fotos!

                      [IMG][/IMG]
                      Editado pela última vez por Speaker; 14 September 2017, 20:08.

                      Comentário


                        Mais um video por outra "garganta".

                        [IMG][/IMG]

                        Depois de andar tanto lá por cima, a estrada não parava de subir e os sobreaquecimentos do carro que embora sem causar danos porque eu parava bem antes de chegar ao vermelho, levaram-me a desistir e voltar para baixo. Foi também nessa altura que descobri que a ventoinha do radiador não estava a funcionar em circunstância alguma. Se não fosse isso, teria continuado.
                        [IMG][/IMG]

                        Garganta do rio Troda!
                        [IMG][/IMG]
                        [IMG][/IMG]
                        [IMG][/IMG]
                        Editado pela última vez por Speaker; 15 September 2017, 11:02.

                        Comentário


                          Fantástico!

                          Comentário


                            O pessoal consegue ver os 2 vídeos que postei acima?
                            No meu pc consigo, mas no telemóvel não me aparece nada!
                            Estranho... Queria mesmo que vissem!

                            Comentário


                              Sim vi os vídeos

                              Comentário


                                Não vejo os vídeos e estou no PC (Chrome)

                                Comentário


                                  Já agora, muitos parabéns pela viagem e obrigado pela partilha!

                                  Comentário


                                    Obrigado, vou postar de novo pela mesma ordem!

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Não consigo ver os videos no PC (Chrome)

                                        Mas as fotos estão qualquer coisa de espectacular!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                          Não consigo ver os videos no PC (Chrome)

                                          Mas as fotos estão qualquer coisa de espectacular!

                                          Obrigado.

                                          Tenho colocado os vídeos com o vimeo, vou experimentar com o youtube. E logo agora que foi a partir desta altura que consegui usar a dashcam mesmo com telemóveis a carregar no carro e tudo o mais.
                                          Fiz poucos, mas alguns interessantes com a dashcam, que em Portugal anda quase sempre ligada!

                                          Comentário


                                            Eu uso o Chrome e consigo ver no notebook. No telemóvel não tentei

                                            Comentário


                                              As estradas até não parecem ruins. O piso não é nenhum tapete, mas eu imaginava pior.

                                              Comentário


                                                É estranho que uns consigam ver e outros não...

                                                Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                As estradas até não parecem ruins. O piso não é nenhum tapete, mas eu imaginava pior.
                                                Estas ultimas estradas não são, mas as convencionais que ligam as cidades, acredita que no geral são verdadeiros tapetes de fazer inveja à Europa!

                                                Comentário


                                                  Eu consigo ver os vídeos, estou no chrome e no PC. No telemóvel não testei.
                                                  Viagem muito boa, grande aventura.
                                                  Parabéns pela coragem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                    Desde já obrigado pela partilha desta experiência, e feliz ou infelizmente deixaste-me a pensar numa coisa muito batida:

                                                    - Temos vontade mas não temos meios;
                                                    - Temos vontade e meios mas não temos tempo...
                                                    é verdade. e depois com esposas que andam 30kms e já parece que estão a fazer 300, além de filhos pequenos, não dá! é aproveitar enquanto se pode, nem que seja por meia dúzia de dias!

                                                    gostei do "hotel" à entrada do deserto e de Ifrane, a tal suíça marroquina. também gostei muito da tal estrada que demora 5h a ser percorrida. quanto aos camelos e o passeio no deserto, fi-lo no egito e apanhei 55º nesse dia, segundo estavam lá a dizer. aí tive uma experiência parecida com a dos cowboys, qe andavam horas e horas em cima da sela e depois saíam de lá todos partidos!

                                                    quanto aos marroquinos a venderem coisas na estrada, era só dizer "ralash! ralash!" e eles acabavam por não chatear muito.

                                                    vai postando mais fotos!

                                                    Comentário


                                                      Mais uma vez obrigado a todos.

                                                      55º a andar de camelo durante horas? Pobre de ti...

                                                      As fotos são para continuar, bem como alguns vídeos!!

                                                      Comentário


                                                        penso que foi apenas 1h. a seguir fomos para 1 hotel ao lado do deserto almoçar (peno que ensopado de camelo!) e como bónus tínhamos ali uma piscina.
                                                        o meu irmão com a diferença de temperaturas da água e do calor do deserto começou a deitar sangue pelo nariz e a sujar a piscina.
                                                        isto em 2000...

                                                        Comentário


                                                          Menos mal então.
                                                          Hilariante isso do teu irmão!! Acontece!

                                                          Comentário


                                                            Continuando pela mesma Garganta!
                                                            O ambiente por aqui ao final do dia é muito bom.
                                                            Várias famílias a fazer pic-nics, jovens que se reúnem em roda a tocar musica tradicional, gostámos!!
                                                            [IMG][/IMG]
                                                            [IMG][/IMG]

                                                            Depois foi hora de encontrar local para jantar, e dormir. Há muita oferta pela zona. No dia seguinte de manhã cedo, seguimos viagem, em direcção a Ouarzazate, capital do cinema Marroquino.
                                                            [IMG][/IMG]

                                                            Um video da minha dashcam durante a viagem matinal!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                              [IMG][/IMG]


                                                              A nossa tenda dentro do acampamento. Desculpem as fotos.
                                                              [IMG][/IMG]
                                                              [IMG][/IMG]


                                                              Acabámos por dormir quase toda a noite fora da tenda! Quase porque aí a duas horas do amanhecer sentimos frio que nos levou a ir para dentro. Depois o alarme tocou perto do Sol nascer, com a intenção de assistir e valeu a pena!
                                                              [IMG][/IMG]
                                                              Foi isto que me levou a ir..

                                                              Tenho uma igual. Quando encontrar a foto partilho por aqui.

                                                              Podes ler algumas coisas aqui:
                                                              http://forum.autohoje.com/showthread...t%2B19&page=10

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X