Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP Como posso acalmar no exame de condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os bloqueadores beta são medicamentos utilizados por pessoas que, como tu, tremem por todo o lado quando estão a fazer algo de muito importante. Eles eliminam, ou pelo menos ajudam, a controlar esses movimentos involuntários. São muitas vezes utilizados pelos músicos nas performances em público, políticos em debates ou discursos e claro, não devia dizer isto, mas tenho alguns colegas que tomam disso antes das orais. Eu também sou extremamente ansioso, tremo muito e descontrolo-me, mas nunca quis optar por essa solução. De vez em quando tomo um indutor do sono que me ajude a dormir um bom sono.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por sleepl

      Os bloqueadores beta são medicamentos utilizados por pessoas que, como tu, tremem por todo o lado quando estão a fazer algo de muito importante. Eles eliminam, ou pelo menos ajudam, a controlar esses movimentos involuntários. São muitas vezes utilizados pelos músicos nas performances em público, políticos em debates ou discursos e claro, não devia dizer isto, mas tenho alguns colegas que tomam disso antes das orais. Eu também sou extremamente ansioso, tremo muito e descontrolo-me, mas nunca quis optar por essa solução. De vez em quando tomo um indutor do sono que me ajude a dormir um bom sono.
      E não me podes dar o nome de um bom bloqueador Beta. Eu agradecia
      Podesse comprar na farmacia sem receita médica?

      Comentário


        #63
        Fala com o teu médico...
        Misturar medicamentos é o pior que podes fazer.
        Já lhe perguntáste se ele te pode ajudar neste caso especifico ?

        Comentário


          #64
          Oi Ana, eu também fico nervoso em situações de avaliação. Os conselhos que te dou são: 1º- pensa que estás a dar boleia a um senhor conhecido do teu instrutor e que não lhe tens de provar nada, pois tu já sabes conduzir.
          2º- pede ao teu instrutor para meter conversa com o examinador para quebrar o silêncio dentro do carro.
          Estas foram 2 situações a que eu tive oportunidade de ter e ambas foram conselho/ajuda do meu instrutor - grande Sr. Zé!!
          PS. Resultaram!! :P

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Omega

            Fala com o teu médico...
            Misturar medicamentos é o pior que podes fazer.
            Já lhe perguntáste se ele te pode ajudar neste caso especifico ?
            O meu médico é muito rápido, chego lá passa-me a receita sem praticamente perguntar nada e pronto. Na ultima consulta falei-lhe nisso e ele disse-me que ia correr bem...

            Comentário


              #66
              Tanto quanto sei são medicamentos sujeitos a receita médica. De qualquer forma, como estamos em Portugal, não devem faltar farmacêuticos que to dispensem. Eu vou-te ser muito sincero, acho que não te devias automedicar. Devias sim consultar um médico. Eles estão habituados a casos desses e possivelmente existe algo que seja melhor para ti. Tens a noção que estes medicamentos têm sempre muitos efeitos secundários?! Mas respondendo à tua pergunta, um muito conhecido é o propranolol.

              http://en.wikipedia.org/wiki/Beta_blocker

              Comentário


                #67
                a minha instrutora mandava beber whisky...
                encara o exame apenas como mais uma aula teórica, sem stress.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por anagodinho

                  citação:Originalmente colocada por Omega

                  Fala com o teu médico...
                  Misturar medicamentos é o pior que podes fazer.
                  Já lhe perguntáste se ele te pode ajudar neste caso especifico ?
                  O meu médico é muito rápido, chego lá passa-me a receita sem praticamente perguntar nada e pronto. Na ultima consulta falei-lhe nisso e ele disse-me que ia correr bem...
                  Toma mto cuidado com os comprimidos para os nervos...pois sao drogas e se abusares ou tomares sempre vais ficar dependente deles.[|)]o que é mto mau[xx(]

                  cuidado com isso...bebe antes um chá ou procura produtos naturais mais fracos;)

                  Comentário


                    #69
                    Cabe ao teu instrutor o papel de te acalmar e de te por á vontade para o exame. Boa sorte vais ver que vais ultrapassar essa ansiedade.
                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Mig80

                      Cabe ao teu instrutor o papel de te acalmar e de te por á vontade para o exame. Boa sorte vais ver que vais ultrapassar essa ansiedade.
                      Cumps
                      O meu instrutor até é fixe ele descontrai-me, por isso é que as aulas correm bem melhor que o exame.

                      Comentário


                        #71
                        já agora vai preparada para um examinador antipatico...[|)]

                        pois parece que é regra todos os "engenheiros" examinadores tem ar de maus e são extremamente antipaticos[8]

                        é uma questao que convem ter em conta;)

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                          já agora vai preparada para um examinador antipatico...[|)]

                          pois parece que é regra todos os "engenheiros" examinadores tem ar de maus e são extremamente antipaticos[8]

                          é uma questao que convem ter em conta;)
                          Pois, a minha examinadora, disse-me logo ao inicio do exame: "Eu respeito as pessoas nervosas, mas se são nervosas não deviam tirar a carta..." Estupida

                          Comentário


                            #73
                            Um pouco de nervosismo acho que é normal. Só quem é de ferro ou que tem muita confiança na sua condução é que não deve ficar.

                            Não te preocupes muito. Importante é enfrentar o exame e fazeres o melhor que puderes. Se cometeres alguns erros não vai ser o fim do mundo.

                            Boa sorte

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por basini

                              Conselhos é seres a segunda a fazer e nao logo a primeira pessoa.Anda sempre a 30 que o instrutor nao te diz nada,o tempo passa mais rapido e se precisares de travar é muito mais facil.Comigo resultou,tambem resultou ver as estupidezes que a outra pessoa fez,depois fui eu e foi muito menos enervante.
                              Por acaso o codigo deixou-me muito mais nervoso mas a conduçao foi antes de começar o exame depois o instrutor da minha escola como sabia que eu era maluco nas aulas estava sempre a meter conversa com o examinador e eles começaram o exame sempre a conversar,eu a andar devagar correu tudo as mil maravilhas e passamos os 2.
                              Pois, essa cena de andar a 30 tem que se lhe diga.. Tipo o meu instrutor disse-me que eu nas aulas andava muito depressa, não era excesso de velocidade nem velocidade excessiva, mas que no exame devia andar mais devagar. Resultado, tive um exame com para ai o dobro do tempo porque e o homem no fim disse que estava reticente porque eu andava muito devagar.. as vezes tambem não sabem o que querem esses gajos.

                              Comentário


                                #75
                                Os nervos são tantos tantos, que eu acho que isto só lá vai com um milagre...

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora os examesé fazer um percurso, que o examinador pensa, não interessa o tempo que o levas a fazer

                                  Comentário


                                    #77
                                    Achas que esses nervos diminuiam se tivesses mais umas horas de treino de condução?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                      Achas que esses nervos diminuiam se tivesses mais umas horas de treino de condução?
                                      Acho que não, talvez podiam diminuir se eu tivesse as aulas na cidade onde vou fazer o exame. Mas só lá vamos ter uma aula no dia anterior, ou no proprio dia do exame.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por foo

                                        citação:Originalmente colocada por basini

                                        Conselhos é seres a segunda a fazer e nao logo a primeira pessoa.Anda sempre a 30 que o instrutor nao te diz nada,o tempo passa mais rapido e se precisares de travar é muito mais facil.Comigo resultou,tambem resultou ver as estupidezes que a outra pessoa fez,depois fui eu e foi muito menos enervante.
                                        Por acaso o codigo deixou-me muito mais nervoso mas a conduçao foi antes de começar o exame depois o instrutor da minha escola como sabia que eu era maluco nas aulas estava sempre a meter conversa com o examinador e eles começaram o exame sempre a conversar,eu a andar devagar correu tudo as mil maravilhas e passamos os 2.
                                        Pois, essa cena de andar a 30 tem que se lhe diga.. Tipo o meu instrutor disse-me que eu nas aulas andava muito depressa, não era excesso de velocidade nem velocidade excessiva, mas que no exame devia andar mais devagar. Resultado, tive um exame com para ai o dobro do tempo porque e o homem no fim disse que estava reticente porque eu andava muito devagar.. as vezes tambem não sabem o que querem esses gajos.
                                        Pois era como eu,andava sempre mais do que devia nas aulas,tambem porque nao gostava de ter os carros todos atras de mim..ou seja ja era mau andar num carro da escola inda para mais andar atrapalhar o transito por isso toca a acelarar.lol
                                        Mas a rapariga que foi comigo por acaso ele tambwem lhe disse para andar 1 bocado mais rapido mas la passou.Comigo como o examinador e o instrutor passaram o teste sempre a falarem 1 para o outro ele nem deve ter reparado.Deve ter sido a unica vez que nao me custou andar tao devagar.lol

                                        Mas isso tambem depende da zona e do transito que estiveres pode dar mais nas vistas.
                                        Outro segredo é nao dizeres a ninguem em que dia vais fazer.Ca em casa nao contei a ninguem,nem desconfiavam assim nao tinha pressoes.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por anagodinho

                                          Os nervos são tantos tantos, que eu acho que isto só lá vai com um milagre...
                                          Um paço a dar seria mudar esta forma de pensar...;)
                                          É que já estás à partida a pensar que vai correr mal...

                                          Não tomes medicamentos que não sejam receitados por médico...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por anagodinho

                                            citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                            Achas que esses nervos diminuiam se tivesses mais umas horas de treino de condução?
                                            Acho que não, talvez podiam diminuir se eu tivesse as aulas na cidade onde vou fazer o exame. Mas só lá vamos ter uma aula no dia anterior, ou no proprio dia do exame.
                                            É engraçado como ainda me lembro quando andava a tirar a carta e nos meses a seguir era aquela preocupaçao de nao fazer m**** na estrada.Agora so nao conduzia de olhos fechados porque nao via nada.loool
                                            É pena as pessoas nao irem fazer os exames com a mesma tranquilidade que sentem depois de uns tempos com carta.é tudo tao simples mas compreendo perfeitamente o que se sente enquanto temos pouca expriencia e andamos a tira-la.

                                            Depois quando passares...que vais passar anda aqui contar ao pessoal!!Vai ja imaginando tu com carta na boa que o exame vai ser facilissimo

                                            BOA SORTE ;D

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ok!
                                              Eu prometo que vos digo quando for marcada a data do meu exame, que não deve demorar muitos dias. Depois digovos como correu.
                                              É o minimo para vos agradecer o vosso apoio.
                                              Mais uma vez, BIGADA

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por anagodinho

                                                Ok!
                                                Eu prometo que vos digo quando for marcada a data do meu exame, que não deve demorar muitos dias. Depois digovos como correu.
                                                É o minimo para vos agradecer o vosso apoio.
                                                Mais uma vez, BIGADA
                                                NAO DIGAS O DIA DIZ SO QUANDO PASSARES SENAO FICAS COM MAIS PRESSAO!!!NÓS TEMUS TEMPO O QUE QUEREMOS É QUE PASSES E DEPOIS RIRMO-NOS TODOS 1 BOCADO CONTIGO JA COM CARTA DO TEU NERVOSISMO ANTES:D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Antes de mais, perdoa a franqueza com que vou escrever estas palavras, mas não sou muito de pôr "paninhos quentes", principalmente em assuntos tão importantes quanto este.

                                                  Se vais a exame é porque no mínimo deves estar apta a realizá-lo. Ou não é assim? É que se não fôr o caso, mais vale adiares, comprar mais umas aulas e tentar ganhar um pouco mais de auto-confiança.

                                                  Sabes que vais enfrentar uma selva quando fores encartada, na qual o nervosismo é geralmente muito mau aliado. Por isso convém estar-se bem preparado. E o teu instrutor não vai andar contigo para todo lado...

                                                  Conheço uma pessoa muito nervosa em momentos "decisivos", que pelos vistos até se safava nas aulas de condução, mas quando chegava ao exame "bloqueava" e fazia asneira... conclusão: foi 5 (!) vezes a exame e agora tem carta. Mas na primeira vez que pegou no carro dela, não correu lá muito bem e agora tem medo de conduzir. É do pior, acredita... e se uma pessoa tentar puxar por ela, até chora, tal a ansiedade...

                                                  Joga pelo seguro. Se acreditas que estás apta, segue em frente. Não há que ter receio e um bocado de nervosismo é perfeitamente normal (acontece a toda a gente).

                                                  PS: quanto ao andar a 30 e ninguém te dizer nada... pode não ser bem assim... que o diga a minha colega de exame que ouviu um "este carro só tem 1ª e 2ª velocidade??"...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se passar, acho que vou levar um tempo a acreditar. Mas depois vai ser uma felicidade enorme, vai ser mais uma etapa da vida que ganhei ao meu sistema nervoso...[^]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O último post do user Carlos Alves está muito bom na minha opinião. Eu marquei aulas extras depois de ter marcado o exame, e acredita que foram muito úteis.

                                                      Eu também andei preocupado com o exame de condução e pedi ajuda neste tópico que eu próprio criei :
                                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=exame

                                                      Encara esse exame como mais outra aula de condução, pois ela na prática não passa mais do que isso;)
                                                      Que tudo corra pelo melhor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já agora, o que fazem para acalmar?
                                                        No meu exame estava com um nervosinho miúdo, que dá aquele incomodo e vazio na barriga. Mas depois acabou por passar ( e eu também )
                                                        Por acaso amanhã tenho defesa de trabalhos ( oral ) e estou calminho, mas o que o fazem quando vos dão os nervos?

                                                        Boa sorte

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

                                                          Antes de mais, perdoa a franqueza com que vou escrever estas palavras, mas não sou muito de pôr "paninhos quentes", principalmente em assuntos tão importantes quanto este.

                                                          Se vais a exame é porque no mínimo deves estar apta a realizá-lo. Ou não é assim? É que se não fôr o caso, mais vale adiares, comprar mais umas aulas e tentar ganhar um pouco mais de auto-confiança.

                                                          Sabes que vais enfrentar uma selva quando fores encartada, na qual o nervosismo é geralmente muito mau aliado. Por isso convém estar-se bem preparado. E o teu instrutor não vai andar contigo para todo lado...

                                                          Conheço uma pessoa muito nervosa em momentos "decisivos", que pelos vistos até se safava nas aulas de condução, mas quando chegava ao exame "bloqueava" e fazia asneira... conclusão: foi 5 (!) vezes a exame e agora tem carta. Mas na primeira vez que pegou no carro dela, não correu lá muito bem e agora tem medo de conduzir. É do pior, acredita... e se uma pessoa tentar puxar por ela, até chora, tal a ansiedade...

                                                          Joga pelo seguro. Se acreditas que estás apta, segue em frente. Não há que ter receio e um bocado de nervosismo é perfeitamente normal (acontece a toda a gente).

                                                          PS: quanto ao andar a 30 e ninguém te dizer nada... pode não ser bem assim... que o diga a minha colega de exame que ouviu um "este carro só tem 1ª e 2ª velocidade??"...
                                                          [^]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Uma maneira ultrapassar o nervosismo é enfrentado aquilo que suscita o nervosismo e não criar bichos de sete cabeças.

                                                            anagodinho: É só um exame de condução... se mandares ali alguma falha, não vais ser a primeira e só mais 3 pessoas no mundo é que vão saber, lol. Não vai ser drama nenhum.

                                                            Se o teu instrutor acha que estás apta e que já consegues fazer as coisas como deve ser, podes seguir para exame.

                                                            No meu caso não fiz nada de especial para ultrapassar o nervosismo, como estava mais concentrado em ouvir as instruções e fazer as manobras, praticamente quando mal arranquei esqueci o nervosismo ou pelo menos algum passou.

                                                            Confirma a tal aula de preparação se precisares, e entretanto devias ocupar o teu tempo ou distrair-te com outras coisas e não te preocupares muito com o exame. Mais uma vez boa sorte

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              se ficas nervosa a esse ponto, nao estas preparada para ir a um exame de conduçao.

                                                              faz mais aulas (so te faz é bem) e nao caias na tentaçao dos calmantes e coisas do genero.

                                                              nao tens que ter medo de falhar. se falhas, azar, ha mais datas de exame disponiveis. aprende com os erros, ganha esse habito...é coisa RARA no condutor portugues e acredita que é uma boa ajuda.

                                                              se ficas nervosa a esse ponto, talvez seja boa ideia tirares mais aulas de conduçao para o stress nao ser tanto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X