Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Nem mais, mas basta deixar de acelerar ou em último caso dar ligeiro tq no travão que descolam logo!!!
    cumps

    mas tu não tens que desacelerar nem toque no travão, porque no codigo diz circular na faixa mais a direita, tu é que ja vens a fazer o mal depois ainda queres fazer pior

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
      mas tu não tens que desacelerar nem toque no travão, porque no codigo diz circular na faixa mais a direita, tu é que ja vens a fazer o mal depois ainda queres fazer pior
      Nop...neste caso estou a falar de circulação nas estradas nacionais, com 1 faixa!
      Senão estaria a contradizer-me, não?

      cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Nop...neste caso estou a falar de circulação nas estradas nacionais, com 1 faixa!
        Senão estaria a contradizer-me, não?

        cumps

        percebi mal, pensava que era sobre a autoestrada

        Comentário


          #34
          A malta continua armada em justiceira com brake-tests e a cortar as trajectórias a quem ultrapassa. Eu já contei aqui uma situação no IC2 que ia dando ***** da grossa por causa duma senhora que comprou a faixa da esquerda e não queria que ninguém lhe passasse à frente, era brake tests, era meter-se a meio da faixa para ninguém passar...

          E o que é que ela ganhou com isso? Acabamos todos por passar, até eu acelerei para a passar porque sabia lá qual era o comportamento dela a seguir, e por pouco não iamos todos tendo um acidente...

          Comentário


            #35
            Acho que o melhor seria que a lei fosse como no USA.
            Onde se pode ultrapassar pela esquerda e pela direita!!!.

            Assim pelo menos sempre tinham mais cuidado qdo fossem encostar à direita!

            Acabava-se logo com o problema de ter de atravessar 3 ou + faixas para ultrapassar deficientes que circulam no meio sem necessidade!
            Muito mais perigoso que ultrapassar/passar pela direita.

            Comentário


              #36
              Esta situação passou-se no Sabado comigo.. mas nao foi inédita... passa-se até bastantes vezes... ia eu na A1 na zona de Aveiras onde existem as 3 faixas e eu tenho por habito encostar-me sempre à faixa da direita...

              Acontece que a malta que vai no meio são aos montes e eu sei que o procedimento correcto - mas estupido - seria fazer pisca para a esquerda encostar-se na faixa da esquerda e voltar a encostar 2 faixas para a direita... acontece que eu normalmente vou na faixa do meio e continuo nessa faixa, não ultrapassando (porque nao houve mudança de faixa) mas sim, passando por esses gajos que teimam em seguir nessa faixa... o que acontece por vezes é que depois de serem ultrapassados, lá cai a moeda naqueles cérebros e acabam por se encostar na faixa da direita... outros nem tugem nem mugem...
              Outras vezes coloco-me na faixa do meio e faço sinais de luzes, ao mesmo tempo que os ultrapasso pela esquerda e olho para eles.... e volta e meia ainda gesticulo a dizer que é para andar na faixa da direita... sem resultados praticos, obviamente, porque eles compraram a faixa do meio de toda a extensão da AE... enfim...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                ja desisti, ja n faço sinais nem aviso ninguem. A parvoice, ou sei la o que, é tanta q n vale a pena. ainda hoje em plena 2circular, a chover e ia um caramelo prai a 50/60 no meio como se tivessem feito a estrada para ele.
                Oh meu caro, a 2ª circular de Lisboa não é uma auto-estrada é uma via urbana com limite de velocidade correspondente, dentro das vias urbanas não se circula pela faixa mais á direita, mas sim na faixa que melhor serve o destino (quer isto dizer que, devemos deixar a faixa á direita para quem vai utilizar a proxima saida da via á direita, ou a esquerda caso a via tenha saidas á esquerda como é normal nas vias urbanas)

                é por isso que quase todos os dias apanho xico-espertos a mandar-me circular pela direita no eixo Norte-Sul como se aquilo fosse uma AE...

                cpts

                Comentário


                  #38
                  lá cai a moeda naqueles cérebros e acabam por se encostar na faixa da direita...


                  Outras vezes coloco-me na faixa do meio e faço sinais de luzes, ao mesmo tempo que os ultrapasso pela esquerda e olho para eles.... e volta e meia ainda gesticulo a dizer que é para andar na faixa da direita... sem resultados praticos, obviamente, porque eles compraram a faixa do meio de toda a extensão da AE... enfim...
                  Ainda tens paciência para tal Romão ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Oh meu caro, a 2ª circular de Lisboa não é uma auto-estrada é uma via urbana com limite de velocidade correspondente, dentro das vias urbanas não se circula pela faixa mais á direita, mas sim na faixa que melhor serve o destino (quer isto dizer que, devemos deixar a faixa á direita para quem vai utilizar a proxima saida da via á direita, ou a esquerda caso a via tenha saidas á esquerda como é normal nas vias urbanas)

                    é por isso que quase todos os dias apanho xico-espertos a mandar-me circular pela direita no eixo Norte-Sul como se aquilo fosse uma AE...

                    cpts
                    Exactamente...é preciso não confundir AE´s com avenidas urbanas em que não existe obrigação de circulação à esquerda ou direita, como dizes. Além que aqui não se pode andar a mais de 50 (parece que nem a CM Lisboa sabia isso, pois adoptou o limite de 80 km/h para algumas artérias

                    cmps

                    Comentário


                      #40
                      E aqueles que se colam à faixa da esquerda? Decidem instalar-se lá e seguir viagem, como se nada fosse, sempre ali a "ultrapassar" ou melhor dizendo, a empatar os que realmente querem ultrapassar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                        Ainda tens paciência para tal Romão ?
                        Para já, ainda vou tendo... i pior é quando ficam a olhar para nós com aquelas caras de parvos e nem percebem nada...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Exactamente...é preciso não confundir AE´s com avenidas urbanas em que não existe obrigação de circulação à esquerda ou direita, como dizes. Além que aqui não se pode andar a mais de 50 (parece que nem a CM Lisboa sabia isso, pois adoptou o limite de 80 km/h para algumas artérias

                          cmps
                          Nas vias urbanas devemos escolher a via mais adequada ao nosso destino. Até lá, e enquanto não surgem as selecções de vias devidamente marcadas, aplica-se a via mais à direita. É assim que se ensina nas escolas de condução, o que demonstra que nem tudo é mau no ensino.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            Nas vias urbanas devemos escolher a via mais adequada ao nosso destino. Até lá, e enquanto não surgem as selecções de vias devidamente marcadas, aplica-se a via mais à direita. É assim que se ensina nas escolas de condução, o que demonstra que nem tudo é mau no ensino.
                            Tens razão...
                            o n.º 1 do artº 13 do CE diz que "...o trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais proximo possivel das bermas e passeios" o nº 1 do artº 14 prevê que "Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita..." O n.º 2 do mesmo artº diz que "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino..."

                            Pena que o hábito instalado e permitido pelas autoridades de estacionar em 2ª fila e que transforma avenidas de 2 e 3 filas apenas numa isso não permita...mas isso é outra história.

                            cumps
                            Editado pela última vez por DeBeF; 20 February 2007, 10:10.

                            Comentário


                              #44
                              Eu mereço, até me sinto importante ao circular pela direita sem ninguém a atrapalhar enquanto sigo mais rápido que os outros

                              Comentário


                                #45
                                A solução é um numero de faixas par

                                Por exemplo com 4 faixas já ninguem vai na do meio eheheh

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                  A solução é um numero de faixas par

                                  Por exemplo com 4 faixas já ninguem vai na do meio eheheh
                                  Nem a própósito...segundo noticia publicada na Auto Hoje (e de acordo com outras fontes) foi entregue requerimento na AR para alargamento da AE2, troço Almada-Fogueteiro para 4 vias em cada sentido. Desde 2002 que se regista um tráfego médio diário de cerca de 85 000 viaturas o que justifica este alargamento.
                                  Vamos ver...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Será mais barato circular na via do meio?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      Oh meu caro, a 2ª circular de Lisboa não é uma auto-estrada é uma via urbana com limite de velocidade correspondente, dentro das vias urbanas não se circula pela faixa mais á direita, mas sim na faixa que melhor serve o destino (quer isto dizer que, devemos deixar a faixa á direita para quem vai utilizar a proxima saida da via á direita, ou a esquerda caso a via tenha saidas á esquerda como é normal nas vias urbanas)

                                      é por isso que quase todos os dias apanho xico-espertos a mandar-me circular pela direita no eixo Norte-Sul como se aquilo fosse uma AE...

                                      cpts
                                      Acho que faz muito bem.
                                      Alias até devia circular na faixa mais à esquerda a 40km/h, e ninguém o devia passar, visto ser proibido ultrapassar pela direita.

                                      Havia de ser lindo...

                                      A burrisse é de tal ordem que o pessoal não sabe circular e ainda acha que tem razão e que os outros é que são chicos espertos que o estão a incomodar!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Acho que faz muito bem.
                                        Alias até devia circular na faixa mais à esquerda a 40km/h, e ninguém o devia passar, visto ser proibido ultrapassar pela direita.

                                        Havia de ser lindo...

                                        A burrisse é de tal ordem que o pessoal não sabe circular e ainda acha que tem razão e que os outros é que são chicos espertos que o estão a incomodar!
                                        Pois é devo ser mesmo muito burro, mas por acaso tu sabes ler ???? ´caso afirmativo leste o tópico todo ??? caso afirmativo o que foi que não percebeste das citações do código ???

                                        cpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Pois é devo ser mesmo muito burro, mas por acaso tu sabes ler ???? ´caso afirmativo leste o tópico todo ??? caso afirmativo o que foi que não percebeste das citações do código ???

                                          cpts

                                          Pois cada 1 interpreta o codigo ao seu belo prazer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            Pois cada 1 interpreta o codigo ao seu belo prazer.
                                            Então explica la como interpretas para eu que sou burro perceber...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Então explica la como interpretas para eu que sou burro perceber...
                                              Começa logo pelo Eixo N-S, 2ª circular e outras vias com as mesmas caracteristicas, não serem consideradas vias que atravessam localidades.

                                              E já agora, repetindo o DeBeF:

                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                              Tens razão...
                                              o n.º 1 do artº 13 do CE diz que "...o trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais proximo possivel das bermas e passeios" o nº 1 do artº 14 prevê que "Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita..." O n.º 2 do mesmo artº diz que "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino..."

                                              Pena que o hábito instalado e permitido pelas autoridades de estacionar em 2ª fila e que transforma avenidas de 2 e 3 filas apenas numa isso não permita...mas isso é outra história.

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Começa logo pelo Eixo N-S, 2ª circular e outras vias com as mesmas caracteristicas, não serem consideradas vias que atravessam localidades.

                                                E já agora, repetindo o DeBeF:
                                                ??? isto que dizer o que concretamente ???

                                                que consideras que no eixo N-S e 2ª circular se aplica o nº1 do artigo 13 ????
                                                Editado pela última vez por koluirty; 22 February 2007, 08:03. Razão: o objectivo é esclarecer todos não é fazer picardias..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas,

                                                  A 2ª circular é uma via urbana, aliás tem nome(s) próprio(s) Avenida Cidade do Porto, Avenida Marechal Craveiro Lopes e Avenida General Norton de Matos. Por esta razão aplicam-se as regras de circulação urbanas. A única diferença prende-se com o limite de velocidade que em vez de 50 km/h é de 80 (não sei em que diploma/artigo se enquadra este regime de excepção.
                                                  Naturalmente, se pretendermos circular mais devagar não vamos circular pela esquerda, até porque nunca existe a possibilidade de sair para uma qualquer via à esquerda, apenas à direita. Desta forma julgo que na “2ª circular” a circulação dever-se-á fazer sempre pela direita.

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    Boas,

                                                    A 2ª circular é uma via urbana, aliás tem nome(s) próprio(s) Avenida Cidade do Porto, Avenida Marechal Craveiro Lopes e Avenida General Norton de Matos. Por esta razão aplicam-se as regras de circulação urbanas. A única diferença prende-se com o limite de velocidade que em vez de 50 km/h é de 80 (não sei em que diploma/artigo se enquadra este regime de excepção.
                                                    Naturalmente, se pretendermos circular mais devagar não vamos circular pela esquerda, até porque nunca existe a possibilidade de sair para uma qualquer via à esquerda, apenas à direita. Desta forma julgo que na “2ª circular” a circulação dever-se-á fazer sempre pela direita.

                                                    cumps
                                                    Não posso garantir mas acho que estas equivocado em relação ao limite de velocidade da 2ª circular, só no eixo N-S é que o limite é 80,

                                                    eu passo a explicar porque que não se deve circular pela dtª:
                                                    como via urbana que é, esta tem multiplas entradas e saidas muito proximas umas das outras pelo que quem por ela circula deve deixar a via mais á direita livre para quem vai utilizar a saida mais próxima, como também para deixar livre a via para quem estiver no acesso mais proximo, devendo contudo aproximar-se da via mais á direita com antecedencia por forma a facilitar o fluxo de transito, como? facil, circulando pela faixa da esq., mudando para a faixa central (nestes 2 casos de vias com 3 faixas) pelo menos com uma saida de antecedencia em relação ao nosso destino, para poder mudar para a faixa da dtª e zona de saida após passar a zona de entrada anterior á nossa saida.

                                                    Facil, civilizado e eficaz.

                                                    Se repararem as placas de indicação de saida tanto na 2ª circular como no eixo N-S apresentam 3 setas de sentido estando na correspondente á faixa da esq. a saida mais distante na do meio a intermedia e na da direita a saida mais proxima.

                                                    Volto a repetir dentro das vias urbanas aplica-se o nº 2 do Art. 13. Outro exemplo engraçado é a própria Av da Republica que nem mesmo com os novos radares escapa á psicose "acelera" e ai de quem queira rodar dentro do limite de velocidade e seguir para o Campo Grande, o churrilho de insultos cobre todas as gerações até á fundação, fundem-se pelo menos 3 jogos de máximos e recebe-se (sem pedir) um curso completo ao nivel de Mestrado, em Mimica e linguagem gestual, tudo isto para conseguir acelerar prego a fundo até á saida do 2º Tunel da Av do Campo Grande onde todos os dias á hora de ponta está o engarrafamento para entrar na já referida 2ª circular.

                                                    cpts
                                                    Editado pela última vez por koluirty; 22 February 2007, 23:47. Razão: Correcção Ortografica

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não vale a pena.
                                                      A solução é um gajo fugir a sete pés.
                                                      Pode ser que um dia um policia lhe aplique uma bela de uma multa com inibição de condução de 10 anos a perpetua, lol
                                                      Ou então flasha-lo tanto que fique com as pestana queimadas, LOLOL

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        Não vale a pena.
                                                        A solução é um gajo fugir a sete pés.
                                                        Pode ser que um dia um policia lhe aplique uma bela de uma multa com inibição de condução de 10 anos a perpetua, lol
                                                        Ou então flasha-lo tanto que fique com as pestana queimadas, LOLOL
                                                        a mim ??? já me chamas-te de burro tambem, o artigo está transcrito eu explico, tu postas esta perola, qual é a infracção que cometo para ficar inibido de conduzir 10 anos ??? e que tal se explicasses os erros que cometo, assim sempre evitava uma conta jeitosa de motorista, ja que aquilo que eu digo é uma asneira tão evidente não te deve ser muito dificil explicar, és tão inteligente...

                                                        cpts

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desisto de dar mais explicações!
                                                          Se não percebeste até agora, e não foi o unico a tentar explicar....

                                                          Se eu te chamei de burro, tu também me chamaste de chico experto.
                                                          Por isso se te picaste e te sentes ofendido temos pena.

                                                          Continua a circular pela esquerda..................

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Claro que não merecemos 3 vias nas AE's... na perspectiva das nossas autoridades policiais:
                                                            AE's com mais vias = mais condutores com excesso de velocidade
                                                            Mais condutores com excesso de velocidade = mais acidentes

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                              Claro que não merecemos 3 vias nas AE's... na perspectiva das nossas autoridades policiais:
                                                              AE's com mais vias = mais condutores com excesso de velocidade
                                                              Mais condutores com excesso de velocidade = mais acidentes
                                                              Por isso é que eles as fazem, que é para caçar mais multas , lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X