Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Agora imaginem uma coisa. vão descansados na faixa da direita, a 100, 120km/h, lá a frente, ta um zequinha praí a 80km/h na faixa do meio. Aonde diz no código que tens de passar para a faixa do meio ou da esquerda, para passares pelo gajo?? Desculpem la, mas nestes casos, continuo na minha vidinha, na faixa da direita, e la passo pelo gajo. Estou a infringir a lei? provavelmente, mas o fulano tb está, e eu apenas continuei na minha faixa, em que como diz o codigo, devemos circular o mais a direita possível. Ora, como a minha direita estava completamente disponível, apenas continuei na minha faixa.
    Também é o que eu faço. Não estou a ultrapassar.

    O polícia tinha que primeiro me mostrar qual o artigo no código que eu estava a infringir.

    Mudar da do meio para a da direita para ultrapassar alguém que ia no meio já é outra coisa

    Comentário


      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
      Também é o que eu faço. Não estou a ultrapassar.

      O polícia tinha que primeiro me mostrar qual o artigo no código que eu estava a infringir.

      Mudar da do meio para a da direita para ultrapassar alguém que ia no meio já é outra coisa
      Isso já foi postado lá para trás....

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Isso já foi postado lá para trás....
        A questão é que não é completamente claro. Até o pode ser para um GNR, mas não o seria para o meu advogado que faria tudo para que não o fosse para o juiz do tribunal.

        Comentário


          Qual é o problema de andar na via do meio? As vias existem é para os carros poderem circular a velocidades diferentes. Se eu quero andar a 90 à hora, e na fila da direita ha carros a circular a 60, vou andar na fila da direita?
          Na escola de conducao ensinam que nao se deve voltar a fila da direita se a curta distancia seríamos obrigados a voltar a fila da esquerda para ultrapassar. Ora isso na AE com transito compacto é o que acontece portanto a partir de certa velocidade deve-se circular na fila do meio. A razao deste topico é qual que nao entendi?

          Comentário


            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
            Qual é o problema de andar na via do meio? As vias existem é para os carros poderem circular a velocidades diferentes. Se eu quero andar a 90 à hora, e na fila da direita ha carros a circular a 60, vou andar na fila da direita?
            Na escola de conducao ensinam que nao se deve voltar a fila da direita se a curta distancia seríamos obrigados a voltar a fila da esquerda para ultrapassar. Ora isso na AE com transito compacto é o que acontece portanto a partir de certa velocidade deve-se circular na fila do meio. A razao deste topico é qual que nao entendi?
            Acho que a situação é quando não há ninguem na direita e circulam na faixa do meio...

            Nas AE pagamos portagem para termos, em principio, boas vias com transito fluido e circulando depressa em segurança, todas deveriam ter 3 faixas!
            Quem não cumpre? Questão de mentalidade até aprenderem nada há a fazer!

            Muitas vezes quando vou na direita e há alguem na do meio, acabo por passar por ele naquela faixa, no entanto, caso a BT esteja por la sei que me arrisco com a multa.
            A não ser que haja uma saída ou bomba um pouco mais à frente, é dificil não ser considerado ultrapassagem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
              Qual é o problema de andar na via do meio? As vias existem é para os carros poderem circular a velocidades diferentes. Se eu quero andar a 90 à hora, e na fila da direita ha carros a circular a 60, vou andar na fila da direita?
              Na escola de conducao ensinam que nao se deve voltar a fila da direita se a curta distancia seríamos obrigados a voltar a fila da esquerda para ultrapassar. Ora isso na AE com transito compacto é o que acontece portanto a partir de certa velocidade deve-se circular na fila do meio. A razao deste topico é qual que nao entendi?
              Isso não me parece muito bem explicado... pq senão não seria possivel eu circular a 120kms/h na via da direita como habitualmente faço, pq o volume de trafego o permite.

              Portanto não é pela velocidade. É sim pela necessidade de ultrapassar, independetemente da velocidade, e só nessa manobra se deve ocupar as vias mais à direita.

              Ora como já aqui foi testemunhado, não é isso que acontece, e as vias mais rápidas são quase sempre as da direita e as da esquerda.

              Ora para os "complexados da via dos lentos", que fazem eles na via mais lenta, que é a do meio???

              Comentário


                Só encontro uma explicação...

                Os "apêndices da testa" são tão grandes, que eles vão pelo meio para não baterem em nada...

                Comentário


                  Realmente...depois admiram-se que as mandem parar!!!!! Parece que não são apenas os "particulares" que circulam na via do meio tendo a da direita livre.....ontem na A2 sentido Sul-Norte qual ´´e o meu espanto quando vejo na via do meio 2 ambulâncias juntas...e sem sinalizar qq sinal de emergência!!!!
                  Em gesto de dar o exemplo ultrapassei pela esquerda atravessando depois 2 vias para eu próprio ir para a da direita!!!!

                  NÃO HÁ HIPÓTESE!!!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                    Sim! Merecemos!

                    Eu bem tento "educá-los" fazendo máximos evitando ultrapassá-los pela esquerda e muito menos pela direita, não querendo eu ser apanhado em manobra ilegal!


                    cumps
                    Porque é que tens que "educa-los"? És da polícia?
                    Se tens espaço para ultrapassar pela esquerda porque é que não o fazes? Qual é o problema de ultrapassa-los pela esquerda?
                    Está a criar problemas onde não existem. O que é que te perturba se o gaijo vai pelo meio? Devia ir pela direita. Concordo, mas qual é o problema de ir pela do meio? Há coisas bens piores.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Porque é que tens que "educa-los"? És da polícia?
                      Se tens espaço para ultrapassar pela esquerda porque é que não o fazes? Qual é o problema de ultrapassa-los pela esquerda?
                      Está a criar problemas onde não existem. O que é que te perturba se o gaijo vai pelo meio? Devia ir pela direita. Concordo, mas qual é o problema de ir pela do meio? Há coisas bens piores.
                      Hummmmm.... perturbar a fluidez do tráfego??? Desperdiçar milhões de €uros de investimento em vias com mais de 2 duas vias? Hummmm... por motivos de segurança??

                      Hummm... DUH??

                      Comentário


                        Já cheguei a apanhar carros na faixa do meio da A5, de noite, sem ninguém na direita, na esquerda, ou sequer à frente deles, que se visse.
                        Meto-me atrás, dou um toque de máximos, pisca à esquerda, novo toque de máximos (se ainda não saiu), e depois acontece uma de duas coisas: ou desisto, ultrapasso-o e sigo a minha vida, ou ele mete para a direita, eu passo, E ELE VOLTA PARA A DO MEIO!
                        A vontade que dá é encostá-los contra os "rails" até o carro virar mota, ou até aprenderem a saltar vedações com o carro, porque na autoestrada não estão a fazer nada senão empatar.

                        Comentário


                          Deviam ter quatro faixas!!! deste modo o nosso povo teria a dupla possibilidade de ir na faixa do meio a pisar ovos!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Porque é que tens que "educa-los"? És da polícia?
                            Se tens espaço para ultrapassar pela esquerda porque é que não o fazes? Qual é o problema de ultrapassa-los pela esquerda?
                            Está a criar problemas onde não existem. O que é que te perturba se o gaijo vai pelo meio? Devia ir pela direita. Concordo, mas qual é o problema de ir pela do meio? Há coisas bens piores.
                            - Infracção à lei
                            - Obriga-me a cruzar 2 vias + 2 vias para o ultrapassar, pois, se eu vou na da direita não o posso passar pela direita
                            - manobras desnecessárias
                            - redução da velocidade média de circulação dos restantes veiculos
                            - aumento do consumo de gasolina...pois se vou para a da esquerda tenho que acelerar mais

                            Chega?

                            Com esse tipo de condutores só tinha vontade de ter um caterpilar e afastá-los para a berma!!!!

                            Comentário


                              Eu acho que não se merece, por que os que conduzem a 100 continuam a ir na 2 faixa que é a do meio, e isso torna-se muito perigoso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                Só encontro uma explicação...

                                Os "apêndices da testa" são tão grandes, que eles vão pelo meio para não baterem em nada...
                                Exactamente a minha opinião.

                                Por vezes só dá vontade um gajo por-se ao lado deles e "obriga-los" a encostar á direita.

                                Já vi mentecaptos a entrarem em estradas de 3 vias, completamente vazias e a primeira coisa que fazem é o belo do pisca para a esquerda e lá vão eles para a faixa do meio.

                                Um gajo dá-lhes com os maximos, apita e tudo mas eles ainda refilam como se os outros é que estivessem mal. Cambada de atrasados mentais

                                Comentário


                                  Eu nos últimos anos perdi o "medo" de os passar pela direita.
                                  Na verdade, não estou a ultrapassar. Ultrapassar significa passar por um carro que vai na mesma faixa que nós, o que implica sair da nossa faixa, passar pelo carro e voltar à nossa faixa.
                                  Se eu for na direita e vir um tipo na faixa do meio, e continuar na direita passando por ele, não estou a ultrapassar ninguém

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Eu nos últimos anos perdi o "medo" de os passar pela direita.
                                    Na verdade, não estou a ultrapassar. Ultrapassar significa passar por um carro que vai na mesma faixa que nós, o que implica sair da nossa faixa, passar pelo carro e voltar à nossa faixa.
                                    Se eu for na direita e vir um tipo na faixa do meio, e continuar na direita passando por ele, não estou a ultrapassar ninguém
                                    Faz isso fora das localidades com a polícia a ver e depois queixa-te

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                      Eu nos últimos anos perdi o "medo" de os passar pela direita.
                                      Na verdade, não estou a ultrapassar. Ultrapassar significa passar por um carro que vai na mesma faixa que nós, o que implica sair da nossa faixa, passar pelo carro e voltar à nossa faixa.
                                      Se eu for na direita e vir um tipo na faixa do meio, e continuar na direita passando por ele, não estou a ultrapassar ninguém
                                      Não faças isso...
                                      Ultrapassa pela direita e depois "manda-te" para a frente deles e faz-lhes um "brake-test"...
                                      Podem não aprender, mas não se livram do susto!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                                        eu sinceramente cada vez mais vou sabendo de situações que me levam a concordar consigo quanto ao estado do ensino da condução em portugal... e é pena ser quase geral e levarem todos por tabela, porque a escola onde andei era excelente(nao havia manhas de assinar aulas que nao se deram e afins) com instrutores mt bons, responsaveis, e tentando sempre incutir civismo aos alunos(tanto nas aulas de codigo como nas de conduçao). naturalmente que ha cabeças duras que nada se pode fazer...so eles é que sabem e pronto... ao contrario de mt gente eu fartei-me de ver escolas de condução ate encontrar uma que achasse que me daria a formação adequada e as melhores condições...nesta alem dos referidos instrutores(eram mts...) ainda tnh carros com 1/2 anos(uns 6/7 k passavam o dia td sempre a rodar, que dps eram trocados por outros novos) e todos a gasolina...eu por exemplo andei num renault clio 1.2 16v de 2004 que tinha + de 120000km so de instrução em lisboa... penso que fui dos ultimos com esse carro. alguem tambem referiu nao haver aulas de condução em AE...pois eu tive, umas 6 talvez.

                                        com isto queria apenas fazer notar que ainda existe quem queira mudar o estado das coisas lançando para as estradas condutores em formados(eu nao fiz um unico erro no exame de condução) e nao veja isto como um mero negocio de vender batatas com o maior lucro possivel.

                                        peço desculpa pelo post maçudo mas as mãos estavam irrequietas

                                        cpts

                                        Nota: a escola referida é a Internacional em picoas...

                                        Eu tambem estive numa escola na Margem Sul onde me obrigaram a ir todas as aulas, e tive um pouco menos de metade das aulas em estradas, que eram fora da localidade, e por vezes na AE. No entanto esta escola era a menos procurada dado que na "escola vizinha", podia-se ir a exame de código assistindo ai a umas 5 aulas ou menos (é obvio q lá havia muitos mais chumbos....)
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                          Não faças isso...
                                          Ultrapassa pela direita e depois "manda-te" para a frente deles e faz-lhes um "brake-test"...
                                          Podem não aprender, mas não se livram do susto!
                                          E depois é ver o break test's entrar pela traseira a dentro.

                                          Espero que nos teus breaks test's não apanhes nenhum maluco ou distraido, é que quem corre o risco de ficar paraplégico (ou num caso mais ligeiro, lixado da coluna para sempre) não é certamente o que bateu por trás...

                                          Comentário


                                            hoje:

                                            este asno veio bues de tempo no meio! assim que viu o flash da câmara do telem e depois de eu o passar pela direita ele tambem passou para a direita






                                            este asno tinha + de 1 km sem carros à frente dele! esta foto foi tirada perto da entrada da crel sentido snt-lx no ic19

                                            Comentário


                                              E eu que me esqueci de referir que na semana passada "ultrapassei" pela direita uma viatura da GNR na 25 de Abril...

                                              É sempre bom dar o (mau) exemplo.

                                              Comentário


                                                qual mau exemplo, o da GNR de ir no meio, ou o teu de passar pela direita?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  qual mau exemplo, o da GNR de ir no meio, ou o teu de passar pela direita?

                                                  São ambos maus exemplos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    São ambos maus exemplos
                                                    São, mas um dá origem ao outro. Não havendo o primeiro, o segundo torna-se impossível de concretizar.

                                                    Comentário


                                                      ah, a velha máxima do "um erro compensa o outro"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        ah, a velha máxima do "um erro compensa o outro"
                                                        Não, a velha máxima de "um erro origina o outro".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                          E depois é ver o break test's entrar pela traseira a dentro.

                                                          Espero que nos teus breaks test's não apanhes nenhum maluco ou distraido, é que quem corre o risco de ficar paraplégico (ou num caso mais ligeiro, lixado da coluna para sempre) não é certamente o que bateu por trás...
                                                          Há que saber faze-los...

                                                          Eu faço break test's sem travar... apenas acende as luzes de stop!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Não, a velha máxima de "um erro origina o outro".
                                                            Excelente!!!!!

                                                            Eu percebo a ideia dos break tests....mas aqui há uns 4 anos vi alguem fazer um e aquilo ia correndo mal....era uma lady...croma...que se ia despistando...eu prefiro usá-los para quando se colam à traseira...isso aí é certinho....e ai de quem não consiga travar!!!

                                                            Comentário


                                                              As AEs deveriam ter 5 faixas!

                                                              Passo a explicar:

                                                              (sendo a parte esquerda a situação actual, e a da direita a proposta )




                                                              Na situação actual já toda a gente sabe o que se passa, vivêmos com isso todo o santo dia...


                                                              Na situação proposta, 3 faixas para circulação rapida, e duas exteriores, só para saídas e entradas, com devido separador entre as duas zonas, assinalado com o traço mais grosso.

                                                              E com as saídas antes das entradas, para não dar confusão e engarrafamentos...


                                                              Não sou engº civil, apenas me parece que o transito fluiria melhor...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X