Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Desisto de dar mais explicações!
    Se não percebeste até agora, e não foi o unico a tentar explicar....

    Se eu te chamei de burro, tu também me chamaste de chico experto.
    Por isso se te picaste e te sentes ofendido temos pena.

    Continua a circular pela esquerda..................
    Sim, o que tu mais fizeste foi explicar o teu ponto de vista, de facto houve quem tenha discordado do circular pela esquerda nas vias urbanas, que explicou porque, mas não foste tu... á explicação posta já respondi.

    se a carapuça do xico-esperto te serviu azar, mas tambem se te incomoda o facto de eu ir na faixa da esquerda no eixo N-S, porque não vais tu pela da direita ???

    cpts
    PS
    não me pico e não me ofendo, tenho é pena de ser praticamente impossível manter um debate de ideias neste forum (e não só)

    Comentário


      #62
      Quem começou com as ofenças foste tu! Por isso não te queixes das respostas.

      Continua a passear pela faixa da esquerda...

      Se fossem todos assim, realmente não era necessário 3 faixas!
      Felizmente não são todos. Os outros levam mais tempo a aprender. Há que ter muita paciencia para esses, e ir-lhes tentando ensinar com umas flashadas que só lhes faz é bem, lol
      Editado pela última vez por Gugul; 23 February 2007, 13:26.

      Comentário


        #63
        Já está aqui escrito, o melhor que consegui, o porque de, e em que circunstancias, circular pela esquerda nas vias urbanas, o artigo em que tal é regulamentado, o pedido para que expliques o que está mal, para que fiquemos todos esclarecidos, e ...

        Olha desculpa lá isso do xico-esperto que tanto te ofendeu e que não foi dirigido a ninguem em particular...

        Ps
        o uso indevido de máximos é considerado infração...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Já está aqui escrito, o melhor que consegui, o porque de, e em que circunstancias, circular pela esquerda nas vias urbanas, o artigo em que tal é regulamentado, o pedido para que expliques o que está mal, para que fiquemos todos esclarecidos, e ...

          Olha desculpa lá isso do xico-esperto que tanto te ofendeu e que não foi dirigido a ninguem em particular...

          Ps
          o uso indevido de máximos é considerado infração...
          Acredito...mas ainda ontem na AE1 ia um totó a 90 na via do meio (com a faixa da direita sem ninguém a perder de vista e à noite) levou com máximos (pus as lampadas vision plus) a ver se ele não saiu!!!
          (confirmei e na "2ª circular" o limite de velocidade é de 80km/h, pelo menos é o que o sinal existente indica)
          Por vezes nestas questões deve imperar o bom senso, ou seja, dentro da legislação vigente e código de estrada que temos, devemos optar pela atitude que menos constrangimentos cause ao tráfego e a nós próprios...
          Ex. se for na Infante D. Henrique (limite 50 km/h) a 50 e alguém quiser ir a 80 ou 90 e se não me fizer diferença posso (e devo) ir pela via da direita..se ele quiser levar a multa é lá com ele!!!
          Mas é óbvio que andar aí é complicado, senão não se davam os acidentes...

          cumps

          Comentário


            #65
            Mas Debef, a Infante D. Henrique não têm entradas e saidas para a 2ªa circular, Hospital Stª Maria, Praça de Espanha e Sete Rios todas espaçadas entre si uns 500m ou pouco mais, era o bonito se todos os que entram no eixo N-S no inicio (sentido N-S) as 8h da manhã fossem encostadinhos á direita e como tem prioridade seguissem o seu caminho a 50 á hora ou mesmo a 80, ao meio dia ainda ninguem de telheiras tinha conseguido entrar no eixo N-S.

            Mas mesmo no exemplo que dás não precisas de mudar de faixa, o "apressado" pode e deve procurar a via que lhe permite andar mais depressa, dentro das cidades não existe o conceito de ultrapassagem, apenas vias com trafego mais rápido.

            cpts

            Comentário


              #66
              koluirty, não faz sentido um gajo ir na faixa da esquerda do Eixo N/S ou na 2ª Circular a 50 kmh e a empatar o trânsito todo, quanto muito que vá na faixa do meio e mesmo assim continua a ser um empata.

              Assim de repente só me lembro de uma via rápida como essas em que se justifica ir na esquerda a baixa velocidade, nomeadamente naquela obra-prima que é a saída da CRIL para Odivelas Norte (depois do viaduto do Metro) que é feita precisamente pela esquerda da faixa de rodagem.

              Comentário


                #67
                Certo koluirty...eu percebo o que queres dizer, mas aqui o conceito de velocidade é tb decisivo!!!
                Nunca existiria esta questão se não se andasse a mais de 50km/h...limite com o qual tb não concordo, principalmente nestas avenidas de maior largura e onde não existem cruzamentos na maior parte da sua extensão.
                Claro que no meio urbano existem tantas particularidades que se formos a 10 escolas de condução se calhar teremos 5 respostas diferentes para o mesmo problema. A lei está sujeita a várias interpretações. Para mim a justificação para circular pela esquerda existe quando é necessário virar ou tomar uma qq rua à esquerda e apenas quando nos estamos a aproximar da mesma (claro que por vezes existe a dificuldade de nos deixarem "entrar").
                Na 2ª circular ou no ENS se viermos de Benfica e pretendermos ir para a AE1 desde que não se vá empatar o trânsito poder-se-á tomar a via do meio ou até a esquerda, passando para a da direita mal se entre na AE.
                Nas AE´s a questão é mais simples, a regra é circular pela direita sempre que tal seja possível, sendo permitida a mudança para as outras vias apenas em caso de necessidade, como ultrapassagens. Mas existem ainda outras variáveis que podem condicionar esta regra dificultando por vezes a sua aplicação.
                É o que digo, o bom senso é tb importante.

                cumps

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                  Respondendo à pergunta, não. É um desperdício de dinheiro.
                  x 2

                  A maior parte n sabe andar nas duas q existem!!! quanto mais em 3...
                  Q guardem o, pouco, dinheiro pra coisas mais importantes.

                  Comentário


                    #69
                    Sim, porque já com 3 faixas temos um camião a 60, outro a 62 a ultrapassar e ainda vem a carripana lá de trás lançada a 70 a passar os outros 2, e quem vem a 120+ que se lixe que a estrada é toda deles e pelas velocidades a coisa ainda vai demorar

                    O que dá mesmo gosto de ver é aquele pessoal que com a faixa da direita vazia até ao horizonte dá pisca e mete-se para o meio...

                    Comentário


                      #70
                      Debef eu nunca falei de velocidades
                      queria explicar o conceito e que o mesmo fosse discutido, mas é muito dificil...

                      cpts

                      Comentário


                        #71
                        o conceito nao e nada mais que ridiculo.

                        quem entra numa via dessas tem que esperar. ta com pressa? temos pena. espera, e se for preciso almocar enquanto espera, a telepizza entrega.

                        em paises onde ninguem tem medo deste tipo de afirmacoes, ha uma "paz generalizada" ao volante, mais respeito e menos acidentes.

                        mais absurdo ainda, nesses paises chega-se ao cumulo de haver pessoas a circular na faixa da direita e a mudar de faixa APENAS quando alguem esta prestes a entrar, nao sem antes se certificarem diversas vezes que podem mudar de faixa em seguranca (conceito novo: olhar para os espelhos ANTES da manobra, tomar REAL atencao ao que esta no espelho e assumir que o pisca nao nos da prioridade)

                        em AE e obrigatorio circular pela direita, doa a quem doer, por mais que inventem que a culpa e da velocidade e das ultrapassagens pela direita.
                        fora das AEs e a UNICA forma de se ter transito minimamente ordenado.

                        claro, para isto fazer sentido e preciso que haja algum respeito pelo proximo. e ai que as coisas em portugal dao sempre pro torto....e que a falta de respeito e tao essencial que ja faz parte do curriculo e tudo!

                        Comentário


                          #72
                          O que é que é ridiculo, peço desculpa mas não percebi o teu post, por um lado dizes que o meu conceito é ridiculo, depois dizes que quem entra tem que esperar e reclamas da falta de civismo..., o que me leva a pensar que estarias de acordo comigo...

                          se e quando puderes explica la isto melhor...

                          cpts

                          Comentário


                            #73
                            Ainda hoje vinha no sentido fogueteiro-Lisboa na AE2 a cerca de 140/150km/h....em que via? Na da direita pois claro...com quase aquela recta toda livre e a mais rápida das 3!!!
                            cumpts

                            Comentário


                              #74
                              Eu continuo na minha.....

                              Todas as vias rapidas e auto-estradas deviam de ter quatro faixas...

                              Assim esses espertos vão sempre na segunda a contar da direita....

                              ...


                              ...eles com quatro não conseguem saber qual é a do meio...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Eu continuo na minha.....

                                Todas as vias rapidas e auto-estradas deviam de ter quatro faixas...

                                Assim esses espertos vão sempre na segunda a contar da direita....

                                ...


                                ...eles com quatro não conseguem saber qual é a do meio...



                                Concordo totalmente!!!!!!!!!!!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  nesses casos, se puder passa-lo pela direita faço-o! assim ele percebe que está a estorvar (ou não)

                                  o que é proibido é ultrapassar, passar é permitido!


                                  n penso que as 3 faixas sejam desperdicio de dinheiro, as 3 faixas tornam a estrada mais segura! mais espaço = a mais segurança!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Hoje na PT25 ia um gajo na via do meio...ao passar por ele pela esquerda abano a cabeça numa de "bem, nem vale a pena"...não é que o gajo começa a perserguir-me?!?!?!?!?!! depois viro para as Amoreiras e ele segue em frente...e abana-me um papel..tipo "tirei-te a matricula"!!!!
                                    Será que era da BT ou PSP?!?!?!?! Se era e me vier ter alguma coisa a casa vai haver chatice!!!!!
                                    Editado pela última vez por DeBeF; 29 April 2007, 20:39.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      Eu continuo na minha.....

                                      Todas as vias rapidas e auto-estradas deviam de ter quatro faixas...

                                      Assim esses espertos vão sempre na segunda a contar da direita....

                                      ...


                                      ...eles com quatro não conseguem saber qual é a do meio...
                                      Não serve de nada, depois do tunel do Grilo em direcção à A1 / A2 tens uma catrefada de faixas e normalmente todas mal ocupadas.

                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                      Hoje na PT25 ia um gajo na via do meio...ao passar por ele pela esquerda abano a cabeça numa de "bem, nem vale a pena"...não é que o gajo começa a perserguir-me?!?!?!?!?!! depois viro para as Amoreiras e ele segue em frente...e abana-me um papel..tipo "tirei-te a matricula"!!!!
                                      Será que era da BR ou PSP?!?!?!?! Se era e me vier ter alguma coisa a casa vai haver chatice!!!!!
                                      E tu abrias o vidro e dizias "Não se escreve enquanto se conduz".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ainda no passado dia 22, depois de ter feito uma parte do passeio do pessoal do TT, quando vinha para Lisboa na A8 e na minha estrondosa velocidade de 100/120, em todas as subidas as fiz na faixa mais à direita ultrapassando incorrectamente todos os condutores que circulavam na do meio. O que fiz não foi correcto, mas a posição dos outros condutores também não a era, mas também não ouve um único que mudasse de faixa.

                                        Respondendo à pergunta, acho que devemos ter 3 faixas...pelo menos alguns condutores andam sossegados.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Hoje na PT25 ia um gajo na via do meio...ao passar por ele pela esquerda abano a cabeça numa de "bem, nem vale a pena"...não é que o gajo começa a perserguir-me?!?!?!?!?!! depois viro para as Amoreiras e ele segue em frente...e abana-me um papel..tipo "tirei-te a matricula"!!!!
                                          Será que era da BT ou PSP?!?!?!?! Se era e me vier ter alguma coisa a casa vai haver chatice!!!!!
                                          Mas como assim, cometeste alguma infracção?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                            nesses casos, se puder passa-lo pela direita faço-o! assim ele percebe que está a estorvar (ou não)

                                            o que é proibido é ultrapassar, passar é permitido!


                                            n penso que as 3 faixas sejam desperdicio de dinheiro, as 3 faixas tornam a estrada mais segura! mais espaço = a mais segurança!
                                            quantos eu passo assim sem ter que ultrapassar...buzino e/ou dou os 4 piscas.eles nem devem perceber porquê!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Mas como assim, cometeste alguma infracção?
                                              Só se foi a ultrapassar os gajos que vão a molengar na via do meio!!!! Mas o gajo nem sequer estava identificado...ia num Focus I azul...não devia era ter mais nada que fazer num domingo!!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                Só se foi a ultrapassar os gajos que vão a molengar na via do meio!!!! Mas o gajo nem sequer estava identificado...ia num Focus I azul...não devia era ter mais nada que fazer num domingo!!!!
                                                Então se o ultrapassaste pela esquerda não tens nada a temer, aquilo foi só para meter medo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Eu continuo na minha.....

                                                  Todas as vias rapidas e auto-estradas deviam de ter quatro faixas...

                                                  Assim esses espertos vão sempre na segunda a contar da direita....

                                                  ...


                                                  ...eles com quatro não conseguem saber qual é a do meio...
                                                  desculpa discordar, mas se usares frequentemente a A2, sabes bem que a zona de 2 faixas tem uma faixa do meio.

                                                  quando nao ha faixa do meio, ocupa-se metade de cada faixa e acabou...

                                                  esta discussao deixa de fazer sentido quando voltar-mos aos velhos tempos onde havia algum respeito pelo proximo e o ensino de conducao deixar de ser adequado aos anos 30 e evoluir um bocadinho...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    desculpa discordar, mas se usares frequentemente a A2, sabes bem que a zona de 2 faixas tem uma faixa do meio.

                                                    quando nao ha faixa do meio, ocupa-se metade de cada faixa e acabou...

                                                    esta discussao deixa de fazer sentido quando voltar-mos aos velhos tempos onde havia algum respeito pelo proximo e o ensino de conducao deixar de ser adequado aos anos 30 e evoluir um bocadinho...
                                                    Enquanto existirem instrutores que, por exemplo, tiram os apoios de cabeça dos bancos porque dizem que atrapalham os alunos nas manobras não vamos longe não...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                                      nesses casos, se puder passa-lo pela direita faço-o! assim ele percebe que está a estorvar (ou não)

                                                      o que é proibido é ultrapassar, passar é permitido!


                                                      n penso que as 3 faixas sejam desperdicio de dinheiro, as 3 faixas tornam a estrada mais segura! mais espaço = a mais segurança!
                                                      quantos eu passo assim sem ter que ultrapassar...buzino e/ou dou os 4 piscas.eles nem devem perceber porquê!
                                                      Claro está que vocês os dois deviam ser multados sem dó nem piedade. Tal como os gajos que iam no meio. Mas, enquanto uns e outros acharem que passar é diferente de ultrapassar, e que estar no meio é mais seguro, ter uma via do meio não faz sentido nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                                                        Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                          Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                                                          Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
                                                          vais ser bombardiado!lol!eles vão te dizer que existe uma fila enorme no meio todos a 110/120 e a fila da direita sem ninguem! e a da esquerda é dos fangios...lol

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                            Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                                                            Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
                                                            Mas parece que aquela coisa, o Código, vê problemas nisso. Circular na faixa da esquerda à espera que apareça alguém para sair dela. É bem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                              Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h.
                                                              Não percebi se isto era a sério ou a gozar, ou se só o fazes com trânsito congestionado ou também em AE vazias.

                                                              Mas como é demasiado surreal, só podes estar a brincar, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X