Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    De todas as imbecilidades que acontecem na estrada, os "ocupas da faixa central" são a coisa que mais me irrita.

    É que não há justificação, não há vantagens, não há nada! É pura e simplesmente a melhor maneira que arranjaram de dizer ao Mundo: eu sou uma besta!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
      Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
      Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
      Olha, lá está. Dito e feito. Cá está um desses "espécimes".

      Deixa-me dar-te umas lições de código (e de civismo, já agora). Na estrada circula-se sempre na faixa mais à direita. Só se sai dessa faixa para se fazer uma ultrapassagem, que deve ser o mais breve possível, para se regressar de imediato à faixa mais à direita.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        Olha, lá está. Dito e feito. Cá está um desses "espécimes".

        Deixa-me dar-te umas lições de código (e de civismo, já agora). Na estrada circula-se sempre na faixa mais à direita. Só se sai dessa faixa para se fazer uma ultrapassagem, que deve ser o mais breve possível, para se regressar de imediato à faixa mais à direita.
        LOOL. Não adianta Lukin, quem pensa/fala assim é porque não tem a minima noção da barbaridade que anda a fazer na estrada! Enfim...

        Eu já desisti de dar sinais de luzes para sairem da frente, tenho mesmo que ir da direita para a central depois para a esquerda e voltar a fazer o caminho inverso só porque uns senhores pensam que por irem a 90 podem ir ali...enfim...

        Comentário


          #94
          os portugueses deviam ter uma faixa só pra si em qualquer estrada!!! e mesmo assim para alguns nao era suficiente...

          Comentário


            #95
            Eu queixava-me do pessoal da faixa do meio mas agora até já há o pessoal da faixa da esquerda. Vá lá que se desvia para os outros passarem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Eu queixava-me do pessoal da faixa do meio mas agora até já há o pessoal da faixa da esquerda. Vá lá que se desvia para os outros passarem.
              Eu bem disse que ele ia ser crucificado!não acreditou!lol

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
                ?!?!?!?!??!?
                O problema é que muitos pensam como tu e a via da direita é frequentemente tão ou mais rápida que a da esquerda!!!!!!!

                Agora fazer da via da esquerda a via "normal" de circulação...vai lá vai...mas sei que estás no gozo....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Eu queixava-me do pessoal da faixa do meio mas agora até já há o pessoal da faixa da esquerda. Vá lá que se desvia para os outros passarem.
                  E podia dizer que circulava pela berma....afinal não é tão mau assim

                  Isto é o que um gajo depois é obrigado a fazer!!!! (M5 e RS4)
                  http://www.youtube.com/watch?v=SQPbV...elated&search=

                  (tou a brincar...isto até mete medo....)
                  Editado pela última vez por DeBeF; 30 April 2007, 19:50.

                  Comentário


                    #99
                    É considerado ultrapassagem?

                    Viva,

                    Esclareçam-me o seguinte: se eu circular a 120km/h na faixa mais à direita, no entanto, passados alguns km's apanho um veículo que circula na faixa da esquerda com uma velocidade inferior. Como tempo aproximo-me dele. Eu mantenho sempre a mesma velocidade, logo haverá uma altura em que o vou passar. Eu mantive-me sempre na minha faixa e com a mesma velocidade. O outro veículo é que estava numa faixa mais à esquerda e com velocidade inferior.

                    Questão: eu realizei uma ultrapassagem? É certo que eu o ultrapassei, mas é considerado uma ultrapassagem? Por eu realizar essa manobra poderei ser autuado? Relembro que circulei sempre à direita com a mesma velocidade. O outro veículo é que estava na faixa errada a uma velocidade mais baixa.

                    É recorrente a situação: quando se inicia uma terceira faixa, usualmente à direita, as pessoas continuam na faixa do meio (que antes era a faixa mais à direita mas agora é a faixa do meio). Não há situação mais estúpida que ter que mudar de faixa 4 vezes (2 para a esquerda e depois duas para a direita) para ultrapassar o dito cujo.

                    Como procedem vocês nesta situação?

                    Marco

                    Comentário


                      Viva,

                      Na opinião isto é no mínimo uma falta de respeito e de civismo. Admiro a capacidade que muitos condutores têm (e eu não tenho) em dominar o veículo em situações extremas. Mas façam-no em locais vedados da circulação do dia-a-dia, pistas de testes, locais próprios para o efeito. Nunca no meio do tráfego diário, onde circulam, mais, crianças, mercadorias e afins.

                      Estas situações (que começam a ser comuns nas nossas estradas, tais como os "picanços") põem em risco eles próprios e quem circula na estrada. Quem tome estas atitudes e não reconheça o risco que está a provocar a si, mas acima de tudo, aos outros, sofre de algum mal (para não entrar no insulto).

                      Desculpem-me esta frontalidade. O problema é que muitos tomam estas atitudes e mesmo assim gabam-se e assumem-se como herois.

                      Marco

                      Comentário


                        Marco: partindo do princípio que circulas em AE, estás a cometer uma infracção ao ultrapassar pela direita (bem como o carro que está na faixa do meio, claro).

                        E isso é claro aqui neste e-mail que enviei para a BT. Tenho o resto dele, com os artigos que se infringe ao realizar a manobra.


                        On 4/26/07, GNR/CG/3ª Rep/Secção de Trânsito <cg.rep3@gnr.pt> wrote: Exmº. (a) Sr. (a) Exmº (a) Sr. (a)
                        Dark_Sorcerer

                        Assunto : Denúncia
                        Refª. S/E-mail datado de 24ABR07
                        Procº. 3.6.12.3 - T/07/3ª Rep.

                        Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
                        Relativamente ao conteúdo do mesmo, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. que tanto o veículo que circula na via do meio, podendo-o efectuar na via mais à direita, como aquele que o ultrapassa pela direita, de facto encontram-se ambos os condutores em infracção.

                        Com os melhores cumprimentos,
                        Luís Branco, Major



                        De: Dark_Sorcerer [mailto:*]
                        Enviada: terça-feira, 24 de Abril de 2007 17:10
                        Para: GNR/CG/3ª Rep/Secção de Trânsito
                        Assunto: Re:



                        Boa tarde, Exmº. Sr. Major

                        Peço desculpa pela minha insistência.

                        Depreendo da sua explicação que, em auto-estrada e com três vias, e tendo um veículo A a circular na do meio, um veículo B que circule na faixa da direita (nunca mudando de via) e ultrapasse/passe o veículo A está a cometer uma contra-ordenação, bem como o veículo A (por se manter na via do meio).

                        Está correcta a minha apreciação?

                        Com os melhores cumprimentos

                        Dark_Sorcerer

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          E podia dizer que circulava pela berma....afinal não é tão mau assim

                          Isto é o que um gajo depois é obrigado a fazer!!!! (M5 e RS4)
                          http://www.youtube.com/watch?v=SQPbV...elated&search=

                          (tou a brincar...isto até mete medo....)


                          é sem dúvida um (ou dois) grande kit de unhas, mas é uma irresponsabilidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                            Marco: partindo do princípio que circulas em AE, estás a cometer uma infracção ao ultrapassar pela direita (bem como o carro que está na faixa do meio, claro).

                            E isso é claro aqui neste e-mail que enviei para a BT. Tenho o resto dele, com os artigos que se infringe ao realizar a manobra.


                            On 4/26/07, GNR/CG/3ª Rep/Secção de Trânsito <cg.rep3@gnr.pt> wrote: Exmº. (a) Sr. (a) Exmº (a) Sr. (a)
                            Dark_Sorcerer

                            Assunto : Denúncia
                            Refª. S/E-mail datado de 24ABR07
                            Procº. 3.6.12.3 - T/07/3ª Rep.

                            Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
                            Relativamente ao conteúdo do mesmo, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. que tanto o veículo que circula na via do meio, podendo-o efectuar na via mais à direita, como aquele que o ultrapassa pela direita, de facto encontram-se ambos os condutores em infracção.

                            Com os melhores cumprimentos,
                            Luís Branco, Major



                            De: Dark_Sorcerer [mailto:*]
                            Enviada: terça-feira, 24 de Abril de 2007 17:10
                            Para: GNR/CG/3ª Rep/Secção de Trânsito
                            Assunto: Re:



                            Boa tarde, Exmº. Sr. Major

                            Peço desculpa pela minha insistência.

                            Depreendo da sua explicação que, em auto-estrada e com três vias, e tendo um veículo A a circular na do meio, um veículo B que circule na faixa da direita (nunca mudando de via) e ultrapasse/passe o veículo A está a cometer uma contra-ordenação, bem como o veículo A (por se manter na via do meio).

                            Está correcta a minha apreciação?

                            Com os melhores cumprimentos

                            Dark_Sorcerer
                            Pergunta ao gajo o k fazes numa situação em que vais na direita, o outro vai na mais à esquerda de 3 e ainda por cima trava.
                            2º o senhor policia tás a cometer uma infracção. O k devias faze,r 2º ele, era ires para trás do outro....Santa ignorancia...

                            Comentário


                              Dark_Sorcerer,

                              interessante teres contactado as autoridades para tirar uma dúvida

                              Agora só não sei então o que se há-de fazer quando circulamos na via da direita e vai alguém na do meio mais devagar...o quê...ir para a mais à esquerad para ultrapassar o imbecil?!?!!?!?! Acho que há muito pouca fiscalização nesta matéria.....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Pergunta ao gajo o k fazes numa situação em que vais na direita, o outro vai na mais à esquerda de 3 e ainda por cima trava.
                                2º o senhor policia tás a cometer uma infracção. O k devias faze,r 2º ele, era ires para trás do outro....Santa ignorancia...
                                Estás a levar as coisas a um extremo, naturalmente. Espero que esse santa ignorância não seja para mim...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Dark_Sorcerer,

                                  interessante teres contactado as autoridades para tirar uma dúvida

                                  Agora só não sei então o que se há-de fazer quando circulamos na via da direita e vai alguém na do meio mais devagar...o quê...ir para a mais à esquerad para ultrapassar o imbecil?!?!!?!?! Acho que há muito pouca fiscalização nesta matéria.....
                                  Sim. Tens que ultrapassar pela esquerda. E sim, há fiscalização. Houve aí há uns tempos um tópico qualquer em que um user foi multado precisamente por isso, ultrapassou pela direita e foi multado (tal como o gajo que circulava na do meio).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                    Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                                    Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
                                    não quero acreditar no que li...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                      não quero acreditar no que li...
                                      Então vai para a estrada que é onde se observam estas mentalidades!!

                                      Comentário


                                        pois, num país de VIP's e ICC's...

                                        mas não deixam de ser lamentaveis estas mentalidades

                                        Comentário


                                          Realmente parece que a solução é ir na da direita e caso apareça alguem na do meio mudar de via e por atrás dele e buzinar até que se aperceba que tem que circular pela direita...ou então eu estou a cometer uma infração por causa do outro individuo...realmente mais vale as 2 vias.....

                                          Comentário


                                            Eu em 3 faixas circulo na faixa da esquerda na AE. A 120kms/h. Qdo vem algum disparado faço sinal para a direita vou para a fila do meio deixo-o passar e volto a fila da esquerda. Qdo vou mais devagar vou na fila do meio a 100/90kmsh. As pessoas andam na fila do meio pq a fila da direita anda devagar demais muitas vezes para a velocidade q se quer ir.
                                            Se ha uma ou duas pessoas que circulam a 60kmsh na fila do meio isso é pq sao azelhas, mas nao vejo mal em se circular na fila do meio desde q se vá a uma velocidade maior q na fila da direita.
                                            felizmente gente como tu esta destinada a ficar sem carta!

                                            com sorte nao matam ninguem antes:D

                                            eu sou daqueles que te ignora. circulo pela direita...se vais na da esquerda, problema teu. nao arrisco QUATRO manobras potencialmente perigosas (4 mudancas de faixa) por causa de um otario.

                                            yep, sujeito-me a apanhar uma multa por "ultrapassar" pela direita, mas isso facilmente se defende em tribunal (quando a situacao e obvia, como e qd tu andas na estrada).
                                            a MINHA seguranca acima de tudo, a par com a de todos os que fazem algum esforco para cumprir as regras.
                                            relego para 2o lugar aqueles que PROPOSITADAMENTE E CONSCIENTEMENTE violam algumas das regras mais basicas de circulacao sem qualquer justificacao.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              felizmente gente como tu esta destinada a ficar sem carta!

                                              com sorte nao matam ninguem antes:D

                                              eu sou daqueles que te ignora. circulo pela direita...se vais na da esquerda, problema teu. nao arrisco QUATRO manobras potencialmente perigosas (4 mudancas de faixa) por causa de um otario.

                                              yep, sujeito-me a apanhar uma multa por "ultrapassar" pela direita, mas isso facilmente se defende em tribunal (quando a situacao e obvia, como e qd tu andas na estrada).
                                              a MINHA seguranca acima de tudo, a par com a de todos os que fazem algum esforco para cumprir as regras.
                                              relego para 2o lugar aqueles que PROPOSITADAMENTE E CONSCIENTEMENTE violam algumas das regras mais basicas de circulacao sem qualquer justificacao.
                                              Deus queira que te multem e que não consigas defender seja o que for em tribunal. É que tu estás a PROPOSITADA E CONSCIENTEMENTE a violar algumas das regras mais básicas da circulação sem justificação!

                                              E espero que não uses o argumento do "erro dos outros" para justificar o teu, isso seria um sacrilégio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                Deus queira que te multem e que não consigas defender seja o que for em tribunal. É que tu estás a PROPOSITADA E CONSCIENTEMENTE a violar algumas das regras mais básicas da circulação sem justificação!

                                                E espero que não uses o argumento do "erro dos outros" para justificar o teu, isso seria um sacrilégio.
                                                se tu ficares sem carta, eu pago alegremente o maximo estipulado por lei para a infraccao que cometi.

                                                a lei obriga-me a circular pela direita em AE. eu, membro normalissimo da sociedade, conduzo pela faixa da direita. bem sei que vai contra as regras de convivencia com seres superiores como tu, mas enfim, eu sou assim e nao ha nada a fazer.

                                                resta-me um dia alcancar a TUA superioridade para poder propositada e conscientemente causar embaraco ao transito e colocar outros condutores perante uma situacao potencialmente perigosa, conduzindo alegremente e autoritariamente na faixa do meio/esquerda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  se tu ficares sem carta, eu pago alegremente o maximo estipulado por lei para a infraccao que cometi.

                                                  a lei obriga-me a circular pela direita em AE. eu, membro normalissimo da sociedade, conduzo pela faixa da direita. bem sei que vai contra as regras de convivencia com seres superiores como tu, mas enfim, eu sou assim e nao ha nada a fazer.

                                                  resta-me um dia alcancar a TUA superioridade para poder propositada e conscientemente causar embaraco ao transito e colocar outros condutores perante uma situacao potencialmente perigosa, conduzindo alegremente e autoritariamente na faixa do meio/esquerda.
                                                  Pera lá, eu é que estou a ser superior?

                                                  Já reparaste que não sabes ler? O que eu defendo é que estás a agir mal, pois não mudas da faixa da direita para a da esquerda para ultrapassar um energúmeno qualquer que vá na do meio - que não serei EU, não me encontrarás nessa faixa a não ser que vá a ultrapassar alguém que vá na da direita.

                                                  Mas a minha superioridade tolda-te o espírito, nitidamente. Então tu dizes que não mudas de faixa, porque é dar demasiada importância aos que circulam no meio, e eu é que sou superior? Eu cumpro o Código, já tu... nem por isso. Para um defensor tão acérrimo da correcção, prevenção e coisas que tal de que te gostas de gabar, só te fica mal.

                                                  Comentário


                                                    Vejam isto...talvez se este tipo de acções aumentar a coisa vá ao sitio...

                                                    http://forum.autohoje.com/showthread...=1#post1464432

                                                    Comentário


                                                      Agora imaginem uma coisa. vão descansados na faixa da direita, a 100, 120km/h, lá a frente, ta um zequinha praí a 80km/h na faixa do meio. Aonde diz no código que tens de passar para a faixa do meio ou da esquerda, para passares pelo gajo?? Desculpem la, mas nestes casos, continuo na minha vidinha, na faixa da direita, e la passo pelo gajo. Estou a infringir a lei? provavelmente, mas o fulano tb está, e eu apenas continuei na minha faixa, em que como diz o codigo, devemos circular o mais a direita possível. Ora, como a minha direita estava completamente disponível, apenas continuei na minha faixa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Agora imaginem uma coisa. vão descansados na faixa da direita, a 100, 120km/h, lá a frente, ta um zequinha praí a 80km/h na faixa do meio. Aonde diz no código que tens de passar para a faixa do meio ou da esquerda, para passares pelo gajo?? Desculpem la, mas nestes casos, continuo na minha vidinha, na faixa da direita, e la passo pelo gajo. Estou a infringir a lei? provavelmente, mas o fulano tb está, e eu apenas continuei na minha faixa, em que como diz o codigo, devemos circular o mais a direita possível. Ora, como a minha direita estava completamente disponível, apenas continuei na minha faixa.
                                                        é isso que eu faço...

                                                        se vir à distância um "empata-fod@s" (nome carinhoso), encosto-me à direita.
                                                        Se chegar a ele, e ele ainda no meio, continuo na direita e continuo o meu caminho...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Agora imaginem uma coisa. vão descansados na faixa da direita, a 100, 120km/h, lá a frente, ta um zequinha praí a 80km/h na faixa do meio. Aonde diz no código que tens de passar para a faixa do meio ou da esquerda, para passares pelo gajo?? Desculpem la, mas nestes casos, continuo na minha vidinha, na faixa da direita, e la passo pelo gajo. Estou a infringir a lei? provavelmente, mas o fulano tb está, e eu apenas continuei na minha faixa, em que como diz o codigo, devemos circular o mais a direita possível. Ora, como a minha direita estava completamente disponível, apenas continuei na minha faixa.
                                                          Eu tb sigo na da direita....não vou cruzar 3 vias para passar um palhaço....

                                                          Comentário


                                                            Uma dúvida: numa AE de 3 faixas se circular alguém, com tranquilidade, na faixa mais à esquerda e eu for na faixa mais à direita e o passar por lá, é considerado ultrapassagem?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Quanto à pergunta do tópico: merecemos 3 faixas nas AE's?

                                                              Sim, sempre que o volume de tráfego o justificar. Se em zonas como, por exemplo, entre as portagens da Maia e o Hospital de S. João na A3 4 faixas por vezes até parece pouco, não vai ser por meia dúzia de artisas que não sabe andar em AE que vamos ter que aturar monumentais engarrafamentos... Não se vai fechar as faixas 3 e 4 nas horas de pouco trânsito só para evitar que andem uns toninhos no meio. Depois eles passavam a andar na faixa da esquerda... Se as faixas estão lá, é porque costuma haver volume de trânsito que o justifica. Agora, se me perguntarem: quem reserva a faixa do meio só para si, merece carta? Eu respondia que não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X