Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    ah é? então para que é que é preciso um artigo especial a dizer que em determinadas situações passar pela direita não é considerado ultrapassagem? que risota.
    bem, não perco mais tempo com isto, por cada um que finalmente percebe a lei, aparecem 10 a jurar que não, não é assim.
    Execpções:
    Artigo 37.?
    ExcepÁies
    1 - Deve fazer-se pela direita a ultrapassagem de veÌculos ou animais
    cujo condutor, assinalando devidamente a sua intenÁ„o, pretenda
    mudar de direcÁ„o para a esquerda ou, numa via de sentido
    ?nico, parar ou estacionar ‡ esquerda, desde que, em qualquer
    caso, tenha deixado livre a parte mais ‡ direita da faixa de
    rodagem.
    2 - Pode fazer-se pela direit
    transitem sobre carris desde
    faixa de rodagem e:
    a) N„o estejam parados par
    b) Estando parados para
    exista placa de ref?gio p
    3 - Quem infringir o disposto
    120 a 600.
    Mas o porque é que existirem excepções, tem a ver com o facto de ultrapassar implicar uma mudança de faixa de rodagem??

    A regra diz que se deve ultrapassar pela esquerda.

    As excepções dizem que em certas situações se pode fazê-lo pela direita.


    Ou seja, normalmente tens de executar a manobra de ultrapassagem mudando de faixa para a esquerda, mas ha certas situações em que o podes fazer mudando de faixa para a direita...



    Apenas isso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Execpções:
      Mas o porque é que existirem excepções, tem a ver com o facto de ultrapassar implicar uma mudança de faixa de rodagem??

      A regra diz que se deve ultrapassar pela esquerda.

      As excepções dizem que em certas situações se pode fazê-lo pela direita.


      Ou seja, normalmente tens de executar a manobra de ultrapassagem mudando de faixa para a esquerda, mas ha certas situações em que o podes fazer mudando de faixa para a direita...



      Apenas isso.
      Ela diz quando podes fazer pela esquerda ou pela direita, não diz que tens que ir para lá, podes perfeitamente já lá estar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Ela diz quando podes fazer pela esquerda ou pela direita, não diz que tens que ir para lá, podes perfeitamente já lá estar.
        Não.

        Se já lá estás, continuas apenas a circular na tua faixa de rodagem.

        Nunca saíste dela!!!


        Está escrito no código, como mostrei atrás, que necessitas de mudar de faixa quando ultrapassas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Não.

          Se já lá estás, continuas apenas a circular na tua faixa de rodagem.

          Nunca saíste dela!!!


          Está escrito no código, como mostrei atrás, que necessitas de mudar de faixa quando ultrapassas.
          E continuo a ultrapassar na minha via (já agora, faixa de rodagem é o espaço entre a berma esquerda e direita). Se eu antes estava atrás do carro e depois estou à frente dele, como é que se chama? Estacionamento? Inversão de marcha? Ou será ultrapassagem? Mas eu já repeti 50.000 vezes isto aqui no fórum, no fórum antigo, com citações a milhentos artigos do CE (até já soube os números dos artigos de cor), etc., não me vou repetir. Eu tenho uma opinião, tu tens outra. Eu aceito que tu tenhas outra, apesar de não concordar com a tua.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            E continuo a ultrapassar na minha via (já agora, faixa de rodagem é o espaço entre a berma esquerda e direita). Se eu antes estava atrás do carro e depois estou à frente dele, como é que se chama? Estacionamento? Inversão de marcha? Ou será ultrapassagem? Mas eu já repeti 50.000 vezes isto aqui no fórum, no fórum antigo, com citações a milhentos artigos do CE (até já soube os números dos artigos de cor), etc., não me vou repetir. Eu tenho uma opinião, tu tens outra. Eu aceito que tu tenhas outra, apesar de não concordar com a tua.
            quer dizer, o código da estrada diz especificamente sobre as ultrapassagens, que são executadas correctamente, pela esquerda, e que existe uma deslocação de faixa de modo a poder passar para a frente do outro veiculo, especificamente:

            Artigo 38º

            - o condutor tem de se certificar de que não existe o perigo de colidir com um veiculo que circule em sentido contrário
            ( o que só acontece na situação em que se muda de faixa )

            - que só pode retornar á direita, ou seja voltar á faixa da direita ( porque teve de sair de lá ), se não existir perigo para os veiculos que nela circulam

            - que deve retornar á direita, ou seja voltar á faixa da direita ( porque teve de sair de lá ), assim que terminar a manobra


            Artigo 14º 2ºponto

            - diz especificamente que os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, salvo, por exemplo, se quiserem ultrapassar, entre outras manobras, onde aí já podem mudar para outra faixa de rodagem para o fazer.



            Mesmo depois de verem com os vossos próprios olhos o que está escrito no código da estrada, continuam a dizer que não...


            Só existe a necessidade de definir a manobra, exactamente porque existem situações em que nos deparamos com um "obstáculo móvel" na nossa via, que tem de ser transposto, e isso tem de cumprir regras.

            Se circulam na vossa faixa de rodagem, e nunca apanham ninguêm á frente, apenas continuam descansados na vossa viagem, na mesma velocidade, sem a tal necessidade de verificar se circula algum veiculo em sentido contrário ou no mesmo sentido, com o qual possam embater.

            Porquê?

            Porque se nunca saiem da vossa faixa, a unica hipótese de chocarem de frente, é se vier alguêm em contra-mão!


            Ao menos o São Tomé era ver para crer!

            Comentário


              Baiones, está tudo bem explicado, eles é que não encaixaram bem o significado da palavra ultrapassagem...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Baiones, está tudo bem explicado, eles é que não encaixaram bem o significado da palavra ultrapassagem...
                Sei lá, ás vezes o obvio...

                Por falar em não encaixar bem...

                Comentário


                  Eu por mim faço assim...se for na casa dos 100/110....encosto-me ao asno que vai na via do meio e ele há-de acabar por perceber que tem que ir para a direita....o que por acaso até acontece com frequência...mesmo qye depois regressem com novamente à nabice...se for mais depressa nem tenho tempo para isso...passo pela direita ou pela esquerda...não tenho tempo é para atrasos de vida!!!!! Na A2 então, independentemente do sentido, é limpinho!!!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    As AEs deveriam ter 5 faixas!

                    Passo a explicar:

                    (sendo a parte esquerda a situação actual, e a da direita a proposta )




                    Na situação actual já toda a gente sabe o que se passa, vivêmos com isso todo o santo dia...


                    Na situação proposta, 3 faixas para circulação rapida, e duas exteriores, só para saídas e entradas, com devido separador entre as duas zonas, assinalado com o traço mais grosso.

                    E com as saídas antes das entradas, para não dar confusão e engarrafamentos...


                    Não sou engº civil, apenas me parece que o transito fluiria melhor...

                    se conheces a A2 na sona de Sesimbra isso já existe no sentiso SUL-NORTE

                    Comentário


                      o dia que me chatearem por ir na via da direita e passar por outros vou argumentar que o trânsito que me precedia na fila circulava mais rápido que o das outras vias no mesmo sentido e nao me podem multar. nao fiz manobra nenhuma!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Eu por mim faço assim...se for na casa dos 100/110....encosto-me ao asno que vai na via do meio e ele há-de acabar por perceber que tem que ir para a direita....o que por acaso até acontece com frequência...mesmo qye depois regressem com novamente à nabice...se for mais depressa nem tenho tempo para isso...passo pela direita ou pela esquerda...não tenho tempo é para atrasos de vida!!!!! Na A2 então, independentemente do sentido, é limpinho!!!!!

                        pah desculpa la nas se fosse comigo nao mudava de via

                        porque muitas vez acontece e posso dar 2 exemplos disso, o primeiro é na IC19 nas saidas da Buraca, Amadora, etc... a IC19 tem 3 vias de circulaçao, ora a mais a direita é a de saidas, mas tambem se pode circular se nao se pretende sair, mas nao tou para fazer a IC19 entre os 30 e os 50km/h, a mais a esquerda é para os patroes andarem a 150/160 com os Golf's e os BMW e eu nao tenho carro para isso o que me resta a via do meio, ora eu nao tenho culpa

                        o segundo exemplo é a Vasco da Gama, a via mais a direita é para os camioes e para os velhos andarem a 40km/h ora eu nao vou estar a fazer a Vasco da Gama toda a ultrapassar veiculos e por me em risco, a via mais a esquerda é mais uma vez para os senhores com altas maquinas que vao em extremo excesso de velocidade e tambem nao vou estar a fazer a Ponte sempre com gajos colados a mim e ser sujeito a levar com um em cima porque nao tenho carro para ir a essas velocidades o que me resta novamente a via do meio, por isso picar ou dar flashadas nos que circulam na via do meio nao é o mais correcto e o mais seguro de fazer porque se calhar esses condutores nao tem mais hipoteses de circularem noutra via

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                          pah desculpa la nas se fosse comigo nao mudava de via

                          porque muitas vez acontece e posso dar 2 exemplos disso, o primeiro é na IC19 nas saidas da Buraca, Amadora, etc... a IC19 tem 3 vias de circulaçao, ora a mais a direita é a de saidas, mas tambem se pode circular se nao se pretende sair, mas nao tou para fazer a IC19 entre os 30 e os 50km/h, a mais a esquerda é para os patroes andarem a 150/160 com os Golf's e os BMW e eu nao tenho carro para isso o que me resta a via do meio, ora eu nao tenho culpa

                          o segundo exemplo é a Vasco da Gama, a via mais a direita é para os camioes e para os velhos andarem a 40km/h ora eu nao vou estar a fazer a Vasco da Gama toda a ultrapassar veiculos e por me em risco, a via mais a esquerda é mais uma vez para os senhores com altas maquinas que vao em extremo excesso de velocidade e tambem nao vou estar a fazer a Ponte sempre com gajos colados a mim e ser sujeito a levar com um em cima porque nao tenho carro para ir a essas velocidades o que me resta novamente a via do meio, por isso picar ou dar flashadas nos que circulam na via do meio nao é o mais correcto e o mais seguro de fazer porque se calhar esses condutores nao tem mais hipoteses de circularem noutra via
                          Percebo o que dizes...mas apenas faço isso quando a via da direita vai vazia....existem alguns que chegam ao ponto de ter a direita livre, fazer pisca para a esquerda apenas para ir na do meio......

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X