Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência no trânsito... mas está tudo parvo ou quê?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Então? disseste que te identificaste...
    Como agente da justiça que nada tem a ver com ser polícia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
      O melhor é uma pessoa manter a calma e passar ao lado dos problemas. Quem anda regularmente no trânsito sabe que podem ocorrer inúmeras picardias, e nunca sabemos quem está do outro lado.

      E quando conduzo, é sempre portas trancadas e distância suficiente para o carro da frente para me pisgar dali caso seja necessário. De noite em semáforos, enquanto está vermelho, a 1ª está sempre ali engatada pronta a disparar

      Na minha zona, à noite, nem sequer paro no vermelho. Vejo se não vem ninguém e zimbas...vamos embora enquanto é tempo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Como agente da justiça que nada tem a ver com ser polícia.
        hmmm, não posso adivinhar, pois não ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          hmmm, não posso adivinhar, pois não ?
          Advogado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Há uns tempos atrás , estava o meu pai, de noite, numa fila de trânsito. um carro atrás, começa a encostar-se ap para choques, e em 1ª e marha atrás sucessivamente, a dar encostos no para choques. O meu pai olha pelo espelho, e os gajos " entao, isso não anda ? " Ele vai para sair do carro, quando repara que lá dentro estão uns 5 gajos....

            Acabou por fechar a porta e seguir viagem.

            Claro está que se fosse só 1 ou 2 aquilo não tinha ficado assim e de facto nunca se sabe como iria acabar.
            Uau... que herói!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Advogado.
              Tu és o maior malandro que aqui anda!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Tu és o maior malandro que aqui anda!

                É só charme...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Advogado.
                  Hm muito bem.

                  Já fiz assistências em alguns escritórios de sociedades. Malta porreira

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    É só charme...

                    Já agora, então se um gajo estiver com uma faca na mão e disser que me vai matar, e eu lhe der com um taco da cabeça e ele morrer, eu é que vou arranjar problemas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                      Vocês dão cabo de mim tenho sempre de usar o google para saber o que são essas coisas
                      Arma mais famosa do cinema provavelmente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                        Já agora, então se um gajo estiver com uma faca na mão e disser que me vai matar, e eu lhe der com um taco da cabeça e ele morrer, eu é que vou arranjar problemas?
                        Depende da situação. Não há fórmulas matemáticas para dizer que na situação X vais ser condenado e na situação Y não. Além disso e como já dissemos depende sempre da formulação da convicção do juiz.

                        Em abstracto a legítima defesa consubstancia-se no uso da força necessária e adequada à contenção de um ataque à nossa integridade física. Se utilizarmos um meio mais violento que o do agressor, exemplo de ele vir com uma faca e lhe darmos um tiro na cabeça, aí há excesso de legítima defesa e há lugar a responsabilidade criminal.

                        Comentário


                          Acho é estranho o simples facto de ser ameaçado verbalmente (numa situação destas de trânsito por exemplo, em que o outro condutor diz que me vai fazer isto e aquilo) não desculpar uma legítima defesa "proactiva".

                          Comentário


                            Lembro-me duma cena que se passou há uns dez anos. Eu e mais três amigos íamos de jipe pelas ruas da Belverde/Verdizela e um tipo num CLK - ou SLK, já nem sei - ao ultrapassar-nos começa a mandar o Mercedes para cima de nós. Quase que ia o jipe para o passeio e o condutor teve que travar a fundo. Epá, eu e outro não achamos piada nenhuma, insultamo-los mas por nós ficava por aí. Mas o condutor e o outro amigo que ia frente ficaram possessos e vai de partir em perseguição.

                            Entre nomes à mãezinha, sacar a pistola de alarme e conduzir em alta velocidade o condutor ia tirando a roupa de cima ficando em tronco nú com os vidros abertos em pleno Inverno. Eu e o outro atrás já só nos ríamos. É claro que nunca mais os vimos pois o Cherokee não tinha andamento para o Mercedes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                              Ontem em plena 2a circular em Lisboa, um gajo atravessa-se à minha frente depois de ter pisado um traço contínuo, obrigando-me a fazer uma travagem. Fiz-lhe sinais de luzes e levantei o braço "tão pá, isso é assim?".

                              O gajo do nada trava-me à frente, obriga-me a parar tambem, e sai do carro aos gritos com uma faca na mão... Nem queria acreditar quando ele me tenta abrir a minha porta, a apontar-me a faca e a fazer movimentos, sempre aos gritos que nem um louco! Tive de a puxar e trancar-me, mas o anormal começa a tentar-me atingir com a faca pelo tecto que estava aberto. No meio disto tudo tento sair dali, mas estavam carros parados atrás, e nas faixas dos lados a circulacao era intensa. Deixei que o gajo fosse embora...

                              Bem, nao sei se a crise está a levar mais gente à loucura, mas a verdade é que um gajo começa a ter medo dos outros!! Com esta situaçao nem tirei a matricula do gajo, fiquei estático durante uns segundos, até ir embora dali pra fora...
                              Ha ha ha, a ultima vez que um merrdas desses armado em azeiteiro fez borrada na estrada e depois só por eu buzinar e fazer sinais de luzes por causa da merrda que ele tinha acabado de fazer, estaca o carro todo atravessado à minha frente no meio da nacional feito burro, sai do carro e vem em direcção a mim com qqr coisa na mão. De certeza qie não estava a espera que eu fizesse o mesmo, só que no lugar de um chinozeco levasse um cabo de picareta. Foi ver o fdp a fugir.
                              Amor com amor se paga.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Depende da situação. Não há fórmulas matemáticas para dizer que na situação X vais ser condenado e na situação Y não. Além disso e como já dissemos depende sempre da formulação da convicção do juiz.

                                Em abstracto a legítima defesa consubstancia-se no uso da força necessária e adequada à contenção de um ataque à nossa integridade física. Se utilizarmos um meio mais violento que o do agressor, exemplo de ele vir com uma faca e lhe darmos um tiro na cabeça, aí há excesso de legítima defesa e há lugar a responsabilidade criminal.
                                Maraki, já se sabe que as leis não são faceis de aplicar, mas se por ex. formos ameaçados com uma faca de mato, e numa situação de confrontação, mesmo contra as probabilidades, ferirmos de morte o nosso adversário com uma simples faca de cozinha, o resultado final não é muito diferente de um tiro...

                                Curioso também, que se por ex. essa facada for feita por alguém que comprovadamente seja um perito em luta, um ranger, um karateca, etc, pode se provar uma intenção de matar, que se for um comum mortal, pode-se considerar apenas um golpe de azar...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  Maraki, já se sabe que as leis não são faceis de aplicar, mas se por ex. formos ameaçados com uma faca de mato, e numa situação de confrontação, mesmo contra as probabilidades, ferirmos de morte o nosso adversário com uma simples faca de cozinha, o resultado final não é muito diferente de um tiro...

                                  Curioso também, que se por ex. essa facada for feita por alguém que comprovadamente seja um perito em luta, um ranger, um karateca, etc, pode se provar uma intenção de matar, que se for um comum mortal, pode-se considerar apenas um golpe de azar...
                                  Por isso é que eu nunca na vida gostaria de ser advogado....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Por isso é que eu nunca na vida gostaria de ser advogado....
                                    Por isso é que eu na vida os detesto ao máximo. Sempre que possivel, evitá-los.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                      Por isso é que eu na vida os detesto ao máximo. Sempre que possivel, evitá-los.
                                      Que os queiras evitar concordo, que os detestes ao máximo ou argumentas essa teoria ou então falas porque sim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Por isso é que eu nunca na vida gostaria de ser advogado....
                                        Acredita que é muito reconfortante quando consegues provar a tua teoria.

                                        Quando perdes és o mau, quando ganhas só fizeste o teu trabalho. Mas como disse algures atrás, o facto de ser uma profissão de charme compensa tudo o resto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          Arma mais famosa do cinema provavelmente.
                                          Não tenho interesse em decorar armas

                                          Sei o que é uma caçadeira, AK-47, glock, bazuka

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Acredita que é muito reconfortante quando consegues provar a tua teoria.

                                            Quando perdes és o mau, quando ganhas só fizeste o teu trabalho. Mas como disse algures atrás, o facto de ser uma profissão de charme compensa tudo o resto.
                                            Sim é claro. Mas não sei se aguentaria o lado negativo, e não me estou a referir ao perder, isso de certa forma " faz parte ".

                                            Refiro-me sim, ao facto de teres que defender um criminoso que se sabe que não faz falta nenhuma ao planeta. Ora, se fores um oficioso, te calhar um caso destes, não podes negar, certo?

                                            Comentário


                                              Ok Ricky eu pensei que te estivesses a referir aos assaltantes e não aos advogados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Que os queiras evitar concordo, que os detestes ao máximo ou argumentas essa teoria ou então falas porque sim.
                                                Não tenho nada contra si pessoalmente, apenas disse que os detestava porque da única vez que tive lidar com advogados simplesmente não consigo "engolir" aqueles argumentos "da treta" que inventam e que acabam por prejudicar quem tem razão. Por isso é que agora tento sempre evitar meter advogados ao barulho e resolver as situações de outra forma (mas sempre dentro da lei, claro está).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Ok Ricky eu pensei que te estivesses a referir aos assaltantes e não aos advogados
                                                  E a esses também..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                    Não tenho interesse em decorar armas

                                                    Sei o que é uma caçadeira, AK-47, glock, bazuka
                                                    Já aprendeste mais uma lol ;). Era a arma de eleição do Bond.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                      Não tenho nada contra si pessoalmente, apenas disse que os detestava porque da única vez que tive lidar com advogados simplesmente não consigo "engolir" aqueles argumentos "da treta" que inventam e que acabam por prejudicar quem tem razão. Por isso é que agora tento sempre evitar meter advogados ao barulho e resolver as situações de outra forma (mas sempre dentro da lei, claro está).
                                                      Tiveste uma má experiência, não podes generalizar.

                                                      Pode ser que no futuro possas apagar essa má imagem. Há pessoas com as quais nos identificamos melhor, com os advogados é igual. Pode ser que um dia encontres um que tenhas confiança e até desenvolvas uma verdadeira amizade tal como me tem vindo a acontecer.

                                                      Quanto aos argumentos "da treta" não gostavas que alguém te defendesse com unhas e dentes?

                                                      Comentário


                                                        Quanto ao tema do tópico. já há por aqui bons conselhos. Pessoal, tenham calma no transito e lembrem-se que o subsidio de funeral é ridículo.

                                                        Quanto à estória do user v7, não sei porquê, mas parece-me que o amigo dele, o Pedro, é também user deste forum e já veio manifestar-se.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Tiveste uma má experiência, não podes generalizar.

                                                          Pode ser que no futuro possas apagar essa má imagem. Há pessoas com as quais nos identificamos melhor, com os advogados é igual. Pode ser que um dia encontres um que tenhas confiança e até desenvolvas uma verdadeira amizade tal como me tem vindo a acontecer.

                                                          Quanto aos argumentos "da treta" não gostavas que alguém te defendesse com unhas e dentes?
                                                          Sim, se tivesse razão e se fosse uma medida de recurso. É que é tão fácil defender alguém que não a tenha, que se torna bizarro a existência de leis. Não quero continuar a alimentar este assunto, senão daqui a pouco os moderadores (com razão) chamam-me à atenção...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                            Quanto ao tema do tópico. já há por aqui bons conselhos. Pessoal, tenham calma no transito e lembrem-se que o subsidio de funeral é ridículo.

                                                            Quanto à estória do user v7, não sei porquê, mas parece-me que o amigo dele, o Pedro, é também user deste forum e já veio manifestar-se.
                                                            É isso! Convém não arriscar para que as nossas mulheres nunca fiquem viúvas!

                                                            Quanto aos advogados são aqueles profissionais que tem lugar cativo no inferno loga a seguir aos políticos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Advogado.
                                                              É uma Classe com quem se tem uma relação de amor/ódio.

                                                              Gostamos daqueles que nos defendem, e ou , odiamos aqueles que nos acusam.....

                                                              E como eles dizem, (os Advogados) a justiça dos tribunais é uma autêntica lotaria.... já fui condenado por um juiz e absolvido por outro, em situações precisamente iguais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X